cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atiradores: Riot, porq odeia TANTO essa role?

Eu só queria entender qual o hate da Riot com os atiradores, porq sinceramente é algo que não entra na minha cabeça.

Quando comecei a jogar LoL por meados de 2013, os atiradores eram praticamente o centro de todo o jogo, a bot lane que saisse na frente ditava o ritmo e consequentemente vencia o jogo, e isso aconteceu basicamente até meados de 2017, quando uma tonelada de mudanças no jogo ocorreu impactando diretamente a SoloQ, você não tinha mais a capacidade de carregar um jogo sozinho, o jogo se tornou mais focado em teamplay do que nunca, o que tornou os jogos mais rapidos e mais dinamicos, e é bem aí que entra todo o problema com os atiradores... Atiradores não tem impacto em jogos rapidos, a menos que eles saiam EXTREMAMENTE FEEDADOS da lane phase.

Hoje em dia você não tem impacto no jogo antes de ter pelo menos 3 itens extremamente caros, o problema é, você NAO VAI CHEGAR nesses 3 itens, raras excessões em que o jogo se extende um pouco mais e você consegue se tornar um champion no jogo de fato.

Querem uma prova concreta sobre isso? Abram o op.gg e vejam quantos champions são considerados tier 1 entre os atiradores e compare com os champions tier 1 de qualquer outra role, apenas 1 atirador é considerado forte nesse meta pra soloq.

Se isso não for o suficiente, assistam qualquer stream de jogadores high elo, é RARO um jogo onde tem um atirador na bot lane.

Os mid laners tem muito dano 

Os top laners tem muito dano

Os junglers tem muito dano

Até os suportes tem muito dano

Enquanto isso os atiradores dependem de itens CARISSIMOS pra pensar em ter algum dano pro mid game

Não levem isso como um topico de choro ou um pedido pra que o meta todo do jogo volte a ser o foco da bot lane, é apenas um pedido pra que os atiradores tenham o mesmo impacto que qualquer outra role do jogo, afinal não só eu como muitos outros jogadores dedicamos ANOS aprimorando mecanicas com os campeões da rota, mas no final das contas tudo isso parece ter sido jogado pela janela já que se seus solo laners ficarem um pouco atras e voce não for um prodigio, você não tem sequer a chance de entrar no jogo.

61 RESPOSTAS

@Lee MyKami  escreveu:
Main Adc é uma praga pior q main Yasuo, síndrome de estrelinha bate mais forte! ~
Adc bem jogado leva um jogo nas costas, mas maioria prefere ficar chorando por farme ou pq o jg ganko pegando a kill etc.

Só low elo faz isso

Vastayan Fox
Arauto
Arauto

Tem gente que se diverte jogando de adc? Acho tão sem graça e ruim

Tenho mais medo de uma janna do que todos os atiradores '-'

@Vastayan Fox  escreveu:
Tem gente que se diverte jogando de adc? Acho tão sem graça e ruim

Tenho mais medo de uma janna do que todos os atiradores '-'

Os únicos adcs que eu me divirto jogando são Lucian e Jhin o resto eu passo longe.

@0smanthusNo meu caso é só eu e minha Xayinha XD

Hyukuuri
Dragão
Dragão

É ... tem gente que nao ta contente com os buffs recentes do jhin e a vayne que vai tomar um buff no condenar ainda .

@Hyukuuri  escreveu:
É ... tem gente que nao ta contente com os buffs recentes do jhin e a vayne que vai tomar um buff no condenar ainda .

Claro que estou contente, mas olha a diferença do buff do Jhin

O Buff:

Jhin = 2 segundos a menos de cd no enrraizamento + 0,25 milisegundos na duração, blza.

Vai ajudar o campeão? lógico.

Agora vamos ao buff do Kled, Renekton, Cassiopeia e Fizz:

K = Agora ele tem um carrasco de graça.

R = W com fúria quebra escudos pra foder main Riven.

C = Miasma no pé, impedindo assassino de andar.

F = Redução de dano agora se aplica as skills e escala com AP, ou seja, um Fizz feedado agora aguenta apanhar, como se o boneco já não fosse escorregadio o suficiente.

Você enxerga a ridícula diferença entre o buff do Jhin e esses 3?

O boneco literalmente faz uma build toda zuada de 2/3 gumes porque a Riot modificou o item que foi feito pra ser o core item dele, >>dele<< que era a Chuva de Canivetes agora virou um item de slow ???????? que só a Kai'Sa faz.

Patch 8.11

Mas é claro que sempre tem aqueles que se contentam com migalhas/pouco.

Tomaz SL
Tropa
Tropa

Nunca concordei tanto com um tópico.

Comecei a jogar na mesma época que você e sinto o mesmo impacto.

Ninguém aqui está pedindo para voltar a ser o centro do jogo, e sim um buff na rota.
Você apontou diversos argumentos para que isso ocorra, como o dos itens caros e o fato de que todas as outras roles são bem fortes.

@Tomaz SLHoje em dia tu pode mandar a maior true sobre os adcs mesmo estando ruim de verdade que brota nego tóxico até do inferno só pra falar que quer ser estrelista.

TheLostChild
Tropa
Tropa

Cara todo adc é igual a tu velho, se acham o centro do game e que todas partidas acham que vão carregar, acho que é problema de adc. São piores que jogadores de yasuo velho, chega aquela vayne peso morto que perdeu a torre em 8 min de game roubando seu farm, seu red e pedindo pra jogar em torno de um inútil que perdeu em 8 min. Adc é uma role decente velho e hoje em dia, a riot lançam esses carries ai que sobrevivem a assassinos e lutadores e dão dano demais vide kai'sa e xayah, campeãozin aperta R e ta safe. E oque tu acha que acontece quando junta um carryzinho nojento desses com uma luluzinha ou uma janninha do lado, The game is over bro. Outra coisa que todo mundo esquece, é que adc e sup são uma role única cara, você precisa entender que tu precisa do seu sup e ele precisa de tu, o conjunto dos dois formam a role bem forte. Geralmente o bot que ganha a lane é o bot que ganha o game!

@TheLostChildGeneralizar é feio, sabia?

Além disso, muitos campeões ficam broken quando buffados por uma Janna ou Lulu(Lembrando que Janna é a rainha dos nerfs em suportes tá?)

Nem preciso dizer o que pode acontecer se a Janna buffar um assassino AD. (ou uma Katarina/Akali)

Pra você ter noção do poder do escudo dela, aqui vai a quantia de AD que ela dá ao usuário (Desconsiderando o escalamento com AP):

Nível 1 - 10 de AD adicional = Equivalente a uma Espada Longa

Nível 2 - 17.5 de AD adicional = Equivalente a 1.7 Espada Longa

Nível 3 - 25 de AD adicional = Mesmo AD de um Punhal Serrilhado.

Nível 4 - 32 de AD adicional = Quase o AD de uma GPC (O AD da GPC é 40)

Nível 5 - 40 de AD adicional = Equivalente a uma  GPC

É como se quem usasse o escudo tivesse 7 itens ao invés de 6. Aí já nem preciso dizer que é mais o poder da Janna do que o poder do ADC em si que é o problema. 

Agora imagina um assassino AD entrando na back line com um escudo desses. Vai doer viu?

mano, com todo o respeito, mas janna é um dos suportes Tier S, um dos sups mais fortes do jogo, não é rainha de nerf nenhum...

Eu entendoo seu ponto de vista, uma irelia/yasuo por exemplo são uns cancer com ( ou sem XD) esses sup de peel do lado, mas fato é que nenhum deles tem um dps tão alto quanto o de um adc, ou a não ser que seu carry seja uma batata, eu não vejo a janninha dando peel em um AS ao invés do adc. O problema realmente é que muitos jogadores de adc acham que conseguem jogar sozinho, quanto na verdade essa role é junta com o suporte. Eu realmente não ligo tanto pro design de carries tipo a xayah ou a kaisa, mas simplesmente chegar e falar que é fraco não dá pra engolir, eu só citei o exemplo pra ver se o maluco se toca.
Btw vayne agora é um ban especial, justamente pela maioria desses jogadores serem tóxicos e perderem blindando vay, e muitos deles se acharem o centro do jogo. Obviamente não são todos, mas eu não aguento mais ver esses jogadores na minha queue.
Ps: quando aparece um draven ou um luciano, eu torço para darem dodge 🙂

O ADC precisa clicar para dar dano, logo, é justo clicar nele e ele morrer kkkk (Caso do Rengar ai)

O ADC morre insta por qualquer peido justamente porque é fácil causar dano com eles late game, é tão fácil clicar no inimigo que para tentar balancear isso, eles parecem umas batatas o jogo inteiro, Você só precisa temer essa batata quando ela fecha 3 itens!

"Ai o ADC precisa saber se posicionar e kaitar". Todo mundo precisa mano kkkk Essas são mecânicas do jogo, e não dos atiradores. A maioria dos campeões você precisa aprender a jogar com AQUELE campeão, mas os atiradores você precisa apenas saber jogar como Atirador, que você está apto a jogar com qualquer campeão da classe. É a falta de mecânica individual do campeão e os ataques básicos não possuirem counter que faz os atiradores serem uma classe desgraçada.

Se você está jogando contra um mago, você tem a chance de esquivar das habilidades e que nesse tempo de recarga você terá vantagem. O atirador não possui isso, o tempo de recarga do ataque básico é de 1 segundo, você não pode esquivar do ataque, logo, a Rito nerfa para não ser tão apelão.

Atiradores precisam focar todos os itens em dano de ataque, precisam de 3 itens para serem uma ameaça e eu acho isso muito errado. Não importa se você é um bom adc, sempre vai ter alguém para te explodir. E isso tudo é culpa do ataque básico. Se a Rito colocar mecânicas individuais nos atiradores que precisem de Habilidade ao invés de Itens de Dano, os atiradores um dia se tornarão uma classe melhor.

Eu sugeri embutir Crítico nos atiradores mas não precisa ser algo tão radical. Se os atiradores possuem habilidades que suprissem a velocidade de ataque ou o dano, e que essas habilidades pudessem ser counteradas, acho que já daria para equilibrar melhor os adcs. Exemplo: evitar que a Ashe acumule o Foco dela em você; evitar o avanço invisivel da Kai'sa(que da atk speed); evitar que o Draven pegue o machado... essas coisas. Se os atiradores não precisassem tanto de velocidade de ataque/critico para serem efetivos, eles poderiam buildar alguns itens situacionais ou de sobrevivência.
Jin
Tropa
Tropa

acho que é questão de balanceamento, o bot é uma role feita pra ter um minimo de teamplay pelo menos com o seu suporte.

Não é tão simples, até porquê skill on target também existe.

Jax é full on target no Kit e não é tão fácil.(Média dificuldade) Mas jogar contra ele é literalmente "só aceitar."

MF é caster, fácil de jogar com ,mas não tem muita counterplay. (Sinergia MF+Suporte de Hook é um INFERNO!)

Vayne é dificil de jogar, mas quando você joga contra, tu se sente "condenado"

Nasus e Veigar são outros 2 que por conta desse fator são frustrantes.

As presas duplas da Cassiopéia são muito semelhantes a Auto Atacks, então nem preciso dizer muito sobre ela.

Obviamente , nem toda skill on target é frustrante, mas a maioria, é.

Um exemplo disso: Para o Sigilo de Malícia da LB te dar um dano decente, ela vai ter que estourá-lo com outra habilidade.

A questão em si é a falta de counterplay mesmo. Os game-designers pensaram na mecânica de jogar com, mas não pensaram na de jogar contra.

Outros campeões que são difíceis apesar das skills on target: (Alguns são frustrantes, outros não)

Rengar, Shaco, Katarina, Syndra(Tá nessa lista só por causa da ultimate), Ryze, etc

@TheLostChild  escreveu:
Eu entendoo seu ponto de vista, uma irelia/yasuo por exemplo são uns cancer com ( ou sem XD) esses sup de peel do lado, mas fato é que nenhum deles tem um dps tão alto quanto o de um adc, ou a não ser que seu carry seja uma batata, eu não vejo a janninha dando peel em um AS ao invés do adc.

Sim, eles tem o dps, podem não ter o alcance mas dps é o que esses 2 mais tem  e mesmo que não tivessem eles ainda podem abusar da runa mais forte do jogo, Conquistador.

Cara concordo muito com você, ADC é minha main role e isso me entristece... é uma lane importante que não dão valor nenhum, e sobre o que você falou sobre "o jogou se tornou mais focado em teamplay" tem uma resposta pra isso. Uma vez mandei um ticket falando que no jogo ser bom era só detalhe, até porque se você jogasse em time você ganha e pronto! E um rioter me respondeu dizendo que esse sempre foi o foco do jogo e só hoje em dia conseguiram fazer isso. Discordo da Riot? SIM, mas fazer o que ? 😕

"bom posicionamento" so queria lembrá-lo de uma coisa: zed, rengar, nocturne, kayn, talon, kassadin, shaco e wukong me fala ai como eu vou me defender de um champ q me da IK em 0.1 sec que vem invisível ou vem passando pelas paredes do mapa como se n fosse nada. ?

A idéia de assassinos na verdade é justamente isso, não dar janela para o atirador se defender. Ele foram feito para neutralizar os atiradores e magos no x1, mas quando o time anda junto ja é outra história

@Tyromancer Exato, e é pra isso q o ADC tem especificamente alguém pra na teoria ajudá-lo, que é o suporte.