cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zeni MK
Aronguejo
Aronguejo

Atiradores eram tão fortes assim?

Gente, comecei a jogar em Junho de 2017, e de lá pra ca só vi a Riot tentar cada vez mais enfraquecer os atiradores, não apenas por conta desse novo meta proposto, mas por nerfs individuais e gerais que foram feitos nesse período, na mudança de itens, no nerf no helicário quando estava viável para atiradores, etc...

Desde que comecei a jogar vejo campeões assassinos com um potêncial de burst enorme, mobilidade enorme, vejo campeões lutadores e magos capazes de jogar 1v9 ainda cedo no game, vejo campeões tanks quase imortais e com um dano desproporcional. Em meio a isso tudo eu me pergunto o porque de a riot escolher dar cada vez mais liberdade e força para essas categorias de campeões enquanto que para os atiradores restam os nerfs, afinal, o qual absurdo eram os atiradores? Porque desde que eu comecei a jogar só vi tentativas e mais tentativas de enfraquece-los?

Já vi todas as propagandas da riot no YouTube e como sempre no marketing são impecáveis, com a premissa de deixar o jogo mais imprevisível eles justificam esse meta, mas sério riot, até aqui só vejo os atiradores prejudicados, alguma justificativa pra isso? Cansei de ver gente falando que atirador tem que ser papel mesmo, afinal é uma grande fonte de dano e dps, adc não tem que ser independente mesmo, afinal os suports estão lá para um objetivo... Então porque, se os atiradores carregam as características de serem papeis e dependentes, qual o sentigo de enfraquece-los mais e mais? Qual o sentido de jogar o pico de poder dos atiradores 100% pro late game se o meta é terminar os jogos no early/mid?

4 RESPOSTAS
Rukkio
Arauto
Arauto

Talvez o correto seria dizer que os Hypercarrys estão esquecidos, não os atiradores fortes no early, um Draven ainda está forte, Ezreal por ter escape escala mt bem, Kai'Sa ainda está lá, e sendo sincero...analisando os números ao menos no servidor Coreano a Jinx que é um hypercarry ainda tem status muito bom estando no Tier 2 com 51% de win rate, e advinha quem é o adc número 1 top win rate?, Miss Fortune, seguida pelo Swain e logo Jhin/Ezreal.

Tem que ser justo e dizer que a tristana e twitch estão lá embaixo, pra não dizer que a Kalista já era... mas o que eles devem fazer não é um buff GERAL em todos os adc's, mas sim buffar esses hypercarrys esquecidos lá embaixo na tabela, porquê se houver um buff geral vai desequilibrar lá encima.
EngShady
Dragão
Dragão

Ouve uma época sombria no LOL que realmente os atiradores eram incrivelmente fortes, se por um lado hoje eles reclamam de tanks imortais (o que é mentira pois tank já foram bastante nerfados também) existiu uma época em que não adiantava quantos itens de armadura você fizesse, era só o ADC fazer uma Espada do Rei Destruído e pronto, não existia mais tank.
Na minha opinião isso era bem chato, levava a uma arrogância irritante por parte dos atiradores, eles sabiam que eram os mais fortes, o time também sabia que eles eram os mais fortes então você era obrigado a deixar tudo pra eles, no mid game o farm das três rotas tinha que ir pra eles, o red tinha que ir pra eles, o supp tinha que ficar de babá do lado o jogo todo, na minha opinião enfraquecer os atiradores foi o que levou a uma melhor qualidade nas outras 4 funções.
#VoltaBoards

@EngShady@  escreveu:
Ouve uma época sombria no LOL que realmente os atiradores eram incrivelmente fortes, se por um lado hoje eles reclamam de tanks imortais (o que é mentira pois tank já foram bastante nerfados também) existiu uma época em que não adiantava quantos itens de armadura você fizesse, era só o ADC fazer uma Espada do Rei Destruído e pronto, não existia mais tank.
Na minha opinião isso era bem chato, levava a uma arrogância irritante por parte dos atiradores, eles sabiam que eram os mais fortes, o time também sabia que eles eram os mais fortes então você era obrigado a deixar tudo pra eles, no mid game o farm das três rotas tinha que ir pra eles, o red tinha que ir pra eles, o supp tinha que ficar de babá do lado o jogo todo, na minha opinião enfraquecer os atiradores foi o que levou a uma melhor qualidade nas outras 4 funções.

Também concordo com isso de nerfar um pouco fez as outras classes crescerem, mas a 8.11 chegou a um ponto em que eles foram inviáveis, claro que isso está sendo consertado e atiradores tem o poder pra voltar, eles nao vao matar um tanque em tres hits, mas estão sendo viáveis, o problema é que o povo colocou na cabeça que atiradores são fracos, o que já não é mais verdade desde os buff na 8.13, só que ninguem liga, só continuam falando que atiradores são fracos e não jogam

TheDestiny1
Arauto
Arauto

O pessoal fala que adc é/era uma classe muito forte, porém os caras não levam em conta que adc´s são super frágeis ao ponto de necessitar de um suporte ao lado deles, 0 de mobilidade (maioria), 0 scape (maioria), resistência e vida baixa, são os mais focados e os mais fáceis a morrer e ainda precisam aprender uma mecânica essencial para a classe que é o caiting (que por sinal não é nem um pouco fácil) então as pessoas não levam em conta tudo isso, só levam em conta que um adc deu 3 hits em 1 squish e matou ele por conta do MAL posicionamento do mesmo.