cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bloom of Christ
Aronguejo
Aronguejo

Atiradores: letalidade

Olá, caros amigos. Hoje, vou trazer um tema discutível: os atiradores do jogo.

Diferentemente de como acontece nos outros jogos, os marksmans do League (é assim que os ADCs são chamados em RPG, ou então hunters, gunslingers, cannoners, rangers e etc), no LoL, os marksmans não são voltados exclusivamente para alcance e velocidades gerais. É normal encontrarmos marksmans com menos alcance do que o alcance do E do Darius, mas isso me traz um pensamento: será mesmo que deveria ser assim?

Ora, eu não estou aqui falando que devemos mudar todos os marksmans do jogo e muito menos que eles deveriam receber um upgrade de +200 de alcance cada um. Só me parece estranho que enquanto na maioria dos jogos essa classe consiga bater de tão longe que seus inimigos não conseguem sequer vir de onde veio o disparo, no League eles tenham tão pouco alcance que um cara grande com um machado consiga bater neles numa distância equivalente.

Nós temos ótimas opções para atiradores com muito alcance, Caitlyn é um ótimo exemplo disso, mas não é dela que eu quero falar; quero ir muito além do alcance de 650: estou falando de dano físico a distância baseado em habilidades. Sim: Muramana e Punhal Serrilhado, Varus, Ezreal e Sivir.

O meu problema é simples e direto: eu acredito que a verdadeira essência do que é ser um marksman é precisar acertar disparos de precisão de uma distância longuíssima para ter um bom desempenho, mas eu não estou satisfeito com as minhas opções de itens atualmente.

Nenhum dos passivos dos itens míticos de letalidade são bons para os atiradores, Draktharr só é a opção majoritária por causa da aceleração que ele dá, embora todos os passivos dos itens míticos sejam muito bons para assassinos. Ao mesmo tempo, não temos nenhum item no jogo que dá mana, aceleração e letalidade, por isso eu sou forçado a fazer muramana em situações que eu não queria ter que fazer muramana. Eu penso coisas como "magos não são obrigados a ter Abraço de Seraph, por que eu dependo de Muramana para todos os campeões que eu gosto?". Já tive jogos que a única fonte de letalidade que eu tinha era do Draktharr, e nossa, como isso me incomoda.

Eu também não estou satisfeito com os atuais tempos de recarga dos atiradores de letalidade. Diferentemente dos magos e assassinos que possuem dano em várias habilidades, os atiradores de letalidade possuem apenas uma habilidade que causa dano e não fazem nada quando essa habilidade não está disponível.

A verdade é que nenhum atirador do jogo foi planejado para se tornar um atirador de letalidade e muito menos a loja se adequou a isso, embora a Riot tenha aceitado. Eu gostaria de um lugar onde eu pudesse me sentir mais a vontade com o meu estilo de jogo.

0 RESPOSTAS