cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Oshinobido
Tropa
Tropa

Ativo do Imolar e Amumu

Rapaziada, tem uma coisa que venho percebendo faz tempo e que não vi ninguem comentando sobre com relação ao amumu :Champion5: e o ativo do imolar :Iten3751: , provavelmente devido a baixa popularidade do champ.
Não é novidade que o campeão ta com uma winrate lá no pré-sal.
O :Iten3751: aplica o dano ativo quando você da um controle de grupo no alvo, porém, o dano é aplicado em volta da localização atual do seu campeão (provavelmente pra evitar o uso do item por personagens ranged que possuem controle de grupo a distância), só que o problema é que quando o amumu usa o Q :Habilidades28: , que é usada na maioria das vezes pra dar o engage, o seu personagem aplica o CC porém ele está longe do alvo a se causar dano, então o dano ativo da capa de fogo é jogado fora se você não der a skill melle ranged, ou chegar perto e ultar primeiro.
Creio que esse buff vai fazer a mumia :Champion5: ficar menos triste e subir um pouco a taxa de win rate (e também popularizar a build tank que deveria ser o padrão dele, que ultimamente tão fazendo quase sempre full ap).
Minha sugestão seria no caso específico do amumu :Champion5: (não lembro outro personagem como ele melle, que tem um problema igual com a capa de fogo) seria o amumu aplicar o dano do imolar :Iten3751: no contato do Q com o alvo, ao invés do dano ser em volta do personagem na sua localização atual, pois ai não afetaria outros personagens e a interação com o item.
To escrevendo isso aqui com o jogo offline, quando voltar talvez eu coloque algumas imagens pra ilustrar melhor.
Desculpa ai se falei alguma besteira, e ai, o que acham?

4 RESPOSTAS
Oshinobido
Tropa
Tropa

Screen23.pngComo podem ver, o dano ativo do item fica pra trás (no circulo preto) e o alvo que deveria sofrer o dano está no circulo vermelho, ou seja, o dano ativo do item é "jogado fora" quando ele usa a skill de longe

Rydrake
Barão
Barão

Se realmente ocorre isso, é bem ruim pra o DPS dele no gank com linguada. Eu não costumo jogar de Amumu, mas será que o mesmo não ocorre, por exemplo, com o ultimate da Sejuani? Se for assim para todos, pode até ser errado, mas está justo. Eu jogo de Heca, então quando dei CC em alguém (com o E) estou colado nele, assim não sofro com esse problema.

até acontece o mesmo com a Sejuani quando starta com a ult, porém ela tem pelo menos uma opção de engage com o Dash dela, já o amumu 80% das situações você vai perder o dano ativo do item, já que é o único engage do campeão. Por isso usei o amumu de exemplo, já que ele é infinitamente mais afetado por essa falha do jogo
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

Eu tenho uma outra sugestão: skills que atordoam e dão gap close ao mesmo tempo só ativarem a explosão do Imolar DEPOIS que o campeão terminou de chegar perto do adversário.

Isso mudaria a interação do Imolar com o Q do Amumu, com o E do Sylas (apesar de ele não buildar tank) e talvez com algum outro campeão que eu esteja esquecendo.