cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualização 8.10 - Nerfs em ADC [Desabafo]

Olá,

Li em algum lugar que a Riot pretende nerfar os adc e seus itens na atualização 8.10.

Bem, acredito que esse desabafo talvez seja lido por alguém da RIOT do Brasil e gostaria de dizer que acredito fielmente que nós jogadores brasileiros somos menosprezados. A riot só analisa as atualizações naquele maldito servidor de testes e esquece que a maioria dos jogadores é do cliente normal e eles sim são os mais importantes feedbacks, e acredito também que a Riot do Brasil não está com nada, é pau mandada da empresa e só segui o que vem do exterior.

Dito meu desagrado à empresa, segue minha opinião sobre o assunto:

Como que vocês vão nerfar os adc's que já são um papelzinho, não aguentam dano nenhum, demoram uma eternidade pra matar um tank, morre numa ult do zed, e ainda nerfar o gume do infinito também?

Os adc's já estão no mínimo de equilíbrio possível, não precisam mexer neles. Se for fazer, vocês tinham é que bufá-los!

Se este desabafo servir de alguma coisa, atendam a apelação: não mexam nos adc's, não façam com que os adc's sumam do rift, sejam uns inúteis (coisa que já estão quase sendo).

Darylmar
32 RESPOSTAS
Orya
Dragão
Dragão

não vão nerfar os adcs, vão modificar os itens, focando me mais atkspd, possibilitando melhor kiting....ou seja, estão aprimorando a mecânica da role e fazendo as pessoas a usarem ela ao invés de jogarem como um minion q só fica parado no meio da lane atirando

''Os adc's já estão no mínimo de equilíbrio possível'' Parei de ler ali...
o teu ADC que feeda e o outro q fecha Gume já destroi o joguinho.

Não concordo com você. Você verá que todos os adc serão nerfados, vão diminuir o dano deles, e dos itens que fazemos pra eles também. Não adianta mexer em atk speed se diminuirem o dano... enfim, são opiniões.
Darylmar

Se você só faz gume como primeiro item, você então não sabe jogar de adc... para jogar de adc você tem que analisar o time adversário, a biuld deles, o tipo de jogo que você fará... as vezes começar com atk speed é mais útil que gume... ou com rei destruído para tanks... ou com guinso para um daninho mágico a mais...
Essa desculpa que a Riot usou do adc fazer o GUME já mudar o jogo drásticamente é balela, não sei de onde eles tiram isso.
Darylmar
Brave Bird
Lenda
Lenda

Nem main ADC tu é mermão, não tem propriedade alguma para falar que os ADCs estão equilibrados... O meta crítico é um problema muito grave sim hoje em dia, pq alguns ADCs se beneficiam muito mais dessa build que outros, além de que você É OBRIGADO a buildar crítico se uma Tristana/Caitlyn estiver no outro time buildando, obviamente, CRÍTICO TAMBÉM, atingem o power spike muito rápido com 1 ou 2 itens..... Além de que o crítico dá um efeito snowball gigantesco, fica aquela coisa "ganha o time da botlane que feedar menos".

Como main ADC sou extremamente à favor dessa mudança que a Riot está propondo, principalmente pela diversidade de build que poderemos criar ao longo dos games, se a Riot nos der a oportunidade de nos adaptarmos bem nas matchups com essas builds diferenciadas é claro. Não adianta dar-nos o poder de construir builds diferenciadas nos games se essas builds continuarem sendo fracas para nós.

Você parece que não sabe dialogar, começa a escrever com ofensas...
Novamente discordo de você.
Existem adc's que são muito fortes no early game, como Lucian por exemplo e que vão perdendo força no late... e existem champs que são ruins early mas crescem ao decorrer da partida, por exemplo Kog Maw... Tudo começa na tela de seleção, você podendo counterar a escolha do adversário ou sendo um main champ da vida e jogar no contra-ataque...
ADC não é, não será e nem nunca vai ser linha de frente, então você tem que saber se posicionar pra dar o máximo de dano possível, sofrer o menor dano possível, e poder escapar o melhor possível!
Você pontua situações específicas quando seu adversário biulda Crítico... mas você tem que lembrar que o rift é 5x5 e não 1x1, você tem que biuldar pra ajudar seu time e não pra matar o adc adversário especificamente...
Darylmar
Trinitros
Arauto
Arauto

é certo que se você querer atenção, vai ter que fazer postagem no boards do na.

sugiro muito, você olhar a atualização, adc agora vai poder fazer +2 itens defensivos, e ainda causara dano no tank nao buildando dominik, atirador perdera no maximo 6% (não é empirico) do seu dano se fazer a mesma build que antes, e detalhe, vai ter 100% de crítico.

Em tank, que buildavam randuin e tabi ninja, o efeito do novo gume vai ser ainda mais notado, unica coisa que fizeram nos adcs foi deixa-los com ad baixo.

a, mas aumentaram o custo da build em 700g, ---> mas ainda vale os 20% de critico adicional + slot de item extra. entao voce não tem o que reclamar. eu, ainda acho que devem nerfalos de verdade, tirar 15% do dano sem compensação.

QQ posts são irritantes, sério.

Dragão

Nerf???
WTF cara, aonde diabos tu ta vendo nerf ai?

Sussurro dando Penetração de armor total, Gume dando dano verdadeiro, Item novo que Garante critico, Anjo dando mais armor e AD, Mandibula dando mais AD e MR, Colhedor diminuindo 20% dos CD das skills de champs casters....

To tentando ver aonde que tu ta achando nerf. É os 200 de gold a mais pra fechar? Simplesmente balanceando os itens para não serem fechados tão cedo no game e compensando os outros buffs que vão tomar?

Cara, analisa melhor o patch...

Depende do adc Jinx .
,Caytlyn exemplos pode fazer o gume de 1 item é fica muito forte por causa de suas passivas vão nerfa o começo de jogo deles não sei o late game ,mais o começo pioro ou talvez não. Vamos ter que joga pra ter uma ideia

Cara, é complicado falar que adc esta "fraco". Ele definitivamente não esta, voce sola o mid laner inimigo com 3 hit de vayne cara, DE VAYNE. Mas a comunidade só consegue enchergar isto, creio eu, não sabem que, com um combo de qualquer mid laner (menos o veigar, ele nao da muito dano cof ) o adc explode. O que eles (riot) querem fazer é, aumentar um pouco a durabilidade de magos, para que, o adc não de 1-2-3-4-5 hit kill, pensa bem, é até broxante isso acontecer. Qual a graça de, gostei do exemplo da vayne, apertar R, Q, AA, AA, AA voce mata o cara, cade a emoção de voce atravessar o mapa caitando o cara igual era na s4? (vi videos, infelizmente nao joguei nesse tempo) 

POREM, existe o fator zed/lb, que, ta certo, concordo definitivo em diminuir o dano do adc, mas tambem tem que equilibrar a balança, diminuiu de um, tira de outro, nao vai dar graça tu dar """menos dano""" se um assassino vai te explodir do mesmo jeito (pelo menos, tank nao vai mais ser um problema)

Agora, só nos resta esperar os proximos patchs, com certeza que essas mudanças irão vir bem 8 ou 80 no patch de lançamento.

ADelíCia
Aronguejo
Aronguejo

@vamo de 20 ai Do jeito que voce fala, até parece que adc acaba um jogo solo

Acho que estão fortes, mas olhe o histórico de main atiradores para voce ver brother, Gosu só joga adc quando ta streamando, publico dele é para isso, fora da stream, só joga jungle e top. Ja vi o Doublelift fazendo a mesma coisa, Zv3n, Rekkles, enfim, não pode ser considerada a MAIS FODENDO FORTE.

TheDestiny1
Arauto
Arauto

É triste mano, riot nerfou os adcs ano passado e ano retrasado, agora vão dar o nerf definitivo...É completamente injusto a riot dar um nerf desses enquanto os assassinos estão no seu auge, dúvido nada que a bot lane vai ser agora xin zhao, yasuo e tryndramere top 1 adcs.

hentão
Tropa
Tropa

Os adc's atualmente são os champs que mais causam impacto nos jogos, tendo um sup decente e um pouco de kill você destroi o jogo se não for uma batata
As mudanças vão vir exatamente por que eles estão impactando muito as partidas, assim como mudaram os assassinos e etc etc

@hentão

Entendi, vão buffar todos a classe de atiradores como foi para assassinos tambem? Esperarei anciosamente

Mano, se tu reclama de um adc "feedado", não é bem os atiradores ruins que são "batatas".

Vão mudar assim como mudaram os assassinos adcionando mais mecanica
Ou vai dizer que a Lb antiga (atual novamente) é mais facil de jogar que a "nova", ou Katarina, rengar e outros
Eu reclamo que todo jogo um dos dois adc`s fica feedado e ele destroi o jogo solo, é muito dificil o outro adc que perdeu voltar pro jogo e isso impacta negativamente o jogo de todo mundo, no mid se tu é solado toma pressão mas consegue ficar farmando, no bot o adc com um pouco de vantagem exerce muita pressão
A classe de adc impacta demais o jogo, seja por bem ou mal e por isso vão alterar, e sim pra não fazer nada no jogo vc tem que ser uma batata ou não ter noção nenhuma de jogo
Raudrz
Arauto
Arauto

Acredito que, qualquer main AD que tenha bom senso está apenas esperando chegar pra dizer algo sobre.

Se trata de uma grande mudança na dinâmica dos atiradores e não apenas um "nerf & buff". Campeões podem aparecer com força e outros podem sumir totalmente do game. Pode até mesmo, fortalecer outras roles, como foi o caso da draktar que foi direcionada a assassinos e acabou sendo usada por outros como jhin, miss fortune, ezreal, e até alguns campeões lutadores mas que conseguem funcionar como assassinos como wukong.

O négocio hoje é que depois do rework dos atiradores trazendo itens novos e modificando alguns dos velhos, voltamos para a estaca zero do gume + zelo, a única mudança é se você vai fazer statikk, canhão ou Runnan em seguida.

Discordo sobre o bot ser a lane que decide o game pois depende de 1001 fatores e você pode perder mesmo ganhando bot se seus amiguinhos das rotas solo afundarem. É a rota com menos campeões funcionais e com um pathing build dominando sobre os outros só reduz ainda mais a powerlevel da lane e o interesse em jogar principalmente entre os novos players.

Sou MainAdc e posso afirmar: A Riot vem fazendo porcaria com os Adc's a muito tempo. Mexe pra lá, mexe pra cá... no final, os Adc's continuam sendo presas fáceis pra qualquer assassino ou tanque.
São os primeiros a serem procurados pra eliminar, são os mais criticados pelos demais membros do time, são os mais reportados por terem "feedado", são os mais desrespeitados no chat quando o time tá perdendo, são os que menos recebem agradecimentos quando o time ganha, são os que menos são lembrados em partidas épicas, são os que menos são lembrados pela própria Riot, etc...
Todos dizem (isso é só teoria) que o Adc é o campeão responsavel por infligir dano! A maior prova dessa mentira é uma simples comparação entre qualquer campeão Adc de sua escolha no mano-a-mano com qualquer um da lista abaixo:
Master Yi
Xin Zhao
Katarina
Kha'Ziz
Pantheon
Shaco
Talon
Zed
Ekko
Fiora
Garen
Heirmerdinger
Ilaoi
Jarvan IV
Jax
Yasuo
Volibear
Udyr
Tryndamere
Zoe
Não tem como ganhar pra lista acima! E POR FAVOR, não me venham com peculiaridades, exceções, e até "milagres". É óbvil que existem exceções. Mas são tão raras que julgar como sendo uma verdade constante é tentar me chamar de cego! O fato é: Qualquer um da lista acima sendo controlado por um invocador meia boca que tem maestria 3 com qualquer deles, ganha fácil pra qualquer Adc! -Master Yi, por exemplo, só precisa de 1 ataque básico e uma habilidade pra matar um Adc. Dizer que isso é "normal" é brincar com meu senso de justiça e honestidade. é desonesto, é injusto, é palhaçada pra qualquer Adc vir com esse papo de "Adc"s são fortes, Adc's infligem dano, Adc's são importantes, Adc's precisão ser nerfados!
Faça um favor a você mesmo: Pare de jogar como Adc, ou usar Adc's em outras lanes. Não tem futuro!
# Eu já comecei a migrar!
-
PS. edições feitas por erros de português apenas.

Eu amo minha avó
Aronguejo
Aronguejo

adc foi feito para escalar comforme o jogo passa e não fechar gume de primeiro item e criar um snowball em cima disso. (assassino que deveria ser assim) estão nerfando o começo de jogo deles e melhorando no final de jogo. Gume vai ficar mais forte como 3 item e não first item/core, penetração de armadura vai ser total e não adicional como é hj em dia e isso vai fazer AD bater mais tbm em campeão papel querendo ou ñ. Galerinha que joga de suporte e ad como sempre reclamando de mudanças.

@vamo de 20 ai Engraçado, por que tanta raiva assim dos adc's? Por que tu não fala de um master que sozinho da penta? de uma LB? Kat? Yasuo? Fiora, Irelia, Riven, Orianna, Brand e afins.... procure outro argumento, 5 caras nao conseguirem parar um Adc e um suporte é coisa para ser estudada (Se jogarem ao menos igual ao adc, né).

High risk....