cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualização e tentativa de homicídio do Ornn

Caros amigos,
me especializei em Ornn e foi um processo longo da data de lançamento até a presente data. Lutei diferentes matchups, gastei inúmeras horas desenvolvendo habilidade com a mecânica do personagem e tenho um carinho enorme pelo campeão. Sei que estava forte, é um tank absurdo, etc.

Mas essa é a identidade de Ornn, não? 

O semideus da forja incontrolável como o fogo que usa.
Pois bem, o campeão já carece de mobilidade e perdeu o dom (sim, o dom) de ficar incontrolável e ignorar o controle de grupo.

A Riot está transformando o cabritão em carneirinho!
Se for analizar, o sopro de fole tem cool down e faz, tanto o adversário quanto o próprio jogador de Ornn, terem noção de quando vão realizar engage e desingage. Não é justo que o Ornn perca essa característica tão marcante que acompanha o personagem desde o dia 1.
Não tá balanceado? Tirem esse purificar de bolso e substituam por 50% de tenacidade. Mas não queiram parar o que era pra ser imparável.

25 RESPOSTAS
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Reza a lenda (conto) que vão mudar algo nele, já Ornn tem indices muito altos no high elo e baixos no mid/low elo, e por isso decidiram punir 99% da comunidade por conta da mecânica excepcional de alguns players. Como se Yasou, Kled, Riven e Fiora fossem fortes só no high elo. Falta tirar o que de Ornn? O Knock up?

primeiro, ornn n é usado na soloq pq soloq nego n gosta de jogar de tank. Ornn tava sendo pick ou ban em todo o cenario competitivo , de todas as regioes , n possuia mecanica de counter play especifico , conseguia lidar contra praticamente qualquer match up, e o boneco ultava 2 vezes numa tf '-. N precisa de uma mecanica absurda pra fazer ornn funcionar, qualquer zé pateta conseguia subir de ornn na soloq em low elo, e no high elo era instaban nesse infeliz.

yasuo kled e riven só mono champ usa la no challenger , de 200 challenger , tem uns 2 mono yasuo ( um q eu esqueci o nome e o ayato) , kled tem um maluco la, riven tem os streamers , n me recordo de um mono riven no challenger ,efetivamente.
Tyrfinght
Aronguejo
Aronguejo

O que aparentemente ninguém tá entendendo é que o Ornn tá pick ou ban, e independentemente se você é main ou não e do elo, ele tá forte pra um *****. A riot tirou o "cleanse de bolso", porque é isso ou nerfar outras coisas, como o dano/ultimate.

"Se for analisar"

Se for analisar, Ornn tá pick ou ban, God Tier, quebradissimo no top; então agradece que tiraram só o cleanse, porque duvido que parem por aí. 

maluco simplesmente n sabe ligar cblol e lck . Ornn ta sendo banindo uma cacetada de jogo, jogando contra qualquer match up , stompando quase todas as match up corpo a corpo, ai nego me reclama de nerf nele HNSUAHNJDSAIUDA
OnlyExoticSups
Aronguejo
Aronguejo

Acho que faz um mes que nao jogo contra um, to banindo toda partida.. Não tinha como não.

@BarrelPlank , no patch 8.2 segundo o (champion.gg) partidas platina+, em play percent:

Riven = 7,88% |   Yasou = 6,23%      | Fiora = 5,13%       |  Kled = 2,4%

*todos com winrate maior que 50%, kled está na lista pela winrate absurda só perdendo pra Sion.

Representam juntos 21,64% do total de 52 campeões analisados no top. Isso demonstra uma alta procura, sem analisar ban rate. Se você pensa que Highelo é só os challengers do servidor brasileiro, fique com a sua visão.

Quando eu tento buscar uma referência pra comparar os nerfs em excesso no Ornn, não significa dizer que desconheço o fato dele ter sido pick ou ban até o patch 8.1 nas principais ligas do mundo. Significa dizer que nerfaram todo o dano que o campeão dava, aumentaram os tempos de recarga, reduziram o dano e etc... pra no fim, descobrir o que era quebrado nele era a tal invulnerabilidade do W.

No final das contas, segundo o mesmo site o Ornn está na posição 49 (de 52) com 46,70% de winrate, na frente do poderoso Volibear, Karthus e Ryze.

Ou seja, chegamos ao fato que Ryze é o último colocado tanto do TOP quanto do MID, e mesmo assim com sucessivos nerfs (por conta do cenário competitivo), não se traduz com a mesma importância de vitórias na Soloq.

O jogo competitivo entre profissionais tem uma demanda diferente de Soloq por conta do conhecimento de composição, e se a mecânica do boneco encaixar numa composição/estratégia de jogo, não vai ser sucessivos nerfs que vai torná-lo inviável pro competitivo.

Krampos
Aronguejo
Aronguejo

Winrate dele foi de 48% pra 46%
SKL Minister
Arauto
Arauto

Bem, na verdade Ornn tem algo muito tenso de lidar que é justamente sua alta capacidade de aplicar controle de grupo e também a força contra match ups corpo a corpo. Além disso ele estava MUITO forte exatamente por n conseguir perder pra quase ninguém e isso já vem por causa da passiva, afinal, ele sempre vai ter itens de vantagem contra você na rota (uma couraça de pano de diferença pode ser aquele 1 de dano pra finalizar na hora das lutas). 

Já imaginou brigar contra alguém que sempre tá na sua frente em build? É uma desvantagem enorme, agora imagina enfrentar um tank que simplesmente aplica lentidão, dois knock ups e um knock back + knock up. É abusivo. Retirar o "incontrolável" dele não é nada mais que abrir uma janela pra tentar não ser tão punido assim por alguém que tem por identidade a força como linha de frente, não de dano.

Gipsy Avënger
Aronguejo
Aronguejo

O boneco tava absurdo, ganhava quase todo matchup e não adianta fala que e só saber jogar contra, late game o campeão tankava e dava um dano alto demais, por mais que ele seja um semideus ele não e lutador e tank, deveria incomodar e te tankar e não te solar sem ao menos ter que usar suas habilidades mais que 2 vezes.. Fora a ultimate, que ficava com um CDR consideravelmente baixo, que era quase impossivel no calor do momento da fight você desviar, e se toma a primeira vinda e 100% de certeza de tomar a volta se não tiver flash (mesmo que não mudaram nada nisso só o cooldown mesmo).. Achei merecido.

Vegetto
Arauto
Arauto

vão fazer o mesmo com o ryze agora a zhonya vai cancelar a ult dele ta no pbe

Marcelo Agostta
Dragão
Dragão

era so abaixar o dano do fogo simples

Nop, se abaixar esse dano o campeão vai tomar um nerf pesado, esse dano precisa estar ali porquê é a melhor habilidade pra ele se manter como um incomodo no top. Mas retirar o incontrolavel do W dele faz justamente com que você possa impedir que o Ornn dê todo o dano do fogo. Tudo depende de como o adversário vai usar o controle de grupo que tem em mãos.

ele tomou um nerf pesado quando tiraro isso dele vai preferir abaixar o dano ou tirar o invuneravel dele?

Tirar o invulnerável.
A lógica é simples. Sem o invulnerável eu posso fazer ele parar de soltar fogo pelas ventas e não tomar o dano completo do W, algo que antes era impossível, já que ligando o W tu só aceitava que ia tomar o dano completo e pronto. Sem o incontrolável VOCÊ pode responder a esse dano.
Retirar exatamente o dano do campeão é a mesma coisa que a riot dizer: "Que se dane o balanceamento, eu quero esse campeão fora do jogo."

@BarrelPlank  E o que tu pensa de Malphite Suporta? É forte?

3 home numa moto
Aronguejo
Aronguejo

Vou responder a mesma coisa que toda comunidade me disse quando mudaram o Q do meu gatinho:

"Ohhhh (Girando o monoculo) Era uma mecanica toxica e sem counter-play, era a identidade do champ? eu nem jogava com ele então nem ligo"

e no final é tudo o mesmo jogo , e a soloq em alguns casos é totalmente reflexo do competitivo . Riven , yasuo , fiora n são picks ops ou qualquer coisa do genero , só são picks populares em soloq . NÃO EXISTE jogo q faz 2 tipos de balanceamento, um pra competitivo e outro pra soloq , isso simplesmente NÃO FAZ SENTIDO. Se o troço está tão forte a ponto de aparecer pra competitivo, então muito provavelmente esse troço também é problematico em soloq. Nerfaram tudo? obvio q nerfaram, o boneco tinha um dano imbecil, trocava contra qualquer corpo a corpo desse jogo, sendo pick prioridade em todo cenario competitivo, e relativamente bem usado em elos altos ( d1+), então sim , vai tomar nerf , se n gostou para de jogar '- . Fica nesse trem de "a mas n tem q nerfar com base no competitivo, soloq é diferente" OBVIO Q É DIFERENTE, COMPETITIVO MOSTRA o q ta forte ou não.
The Robotic Guy
Aronguejo
Aronguejo

Todo mundo falando do nerf do Ornn eu pensando no que a Riot fumou pra reverter o Q do Rengar e tá buffando o filho da **cogumelo do teemo** até o rabo já que ele pode spalmar as skills durante o salto, o Q com a passiva (que por alguma razão pareceu uma boa ideia manter nos 4 stacks em vez de reverter para 5 novamente) dando um DPS de 100 no nvl1 e com um multiplicador de 110% no Q ainda pra ficar mais balanceado, isso sem falar que adicionaram multiplicadores AP no E (de 60%) e dano adicional no R que escala com AD e AP então o PBE tá com uma overdose de Rengar's dando Pentakill seja Full AD, AP, hibrido ou Tanque só pra sacanear, e saporra não tem previsão de nerf algum. Ornn tava quebrado, espera o Rengar na 8.3 pra ver o tanto de fórum chorando que o Gatinho tá invencível (e vai estar mesmo) versus os Mains Rengar dizendo que é choro de Bronze, mas ou ele vai ter um Ban Rate de 100% ou um Win Rate acima dos 60% no minimo.