A necessidade dessa ferramenta é zero. Quem quer perder uma partida em uma lane que não se sinta confortável. Ou perder horas em uma partida com um boneco que nem joga. Mas o principal é o tempo investido nesse jogo.
Não sou High Elo ou coisa do tipo. Jogo normal game, o tempo de espera na fila varia de 1min 30s para 3 minutos. Além do tempo de seleção de campeões que pode demorar caso o jogador espere até o ultimo segundo. E geralmente acontece de um jogador quitar por não cair em sua lane. Isso é um saco. Pois, pode acontecer de bugar a fila e demorar mais 1 a 2min.
Já não basta eu investir meu tempo no jogo que leva 20 a 40min por partida. Agora, tenho que esperar 5min, 15min e mais quando quito por não cair na minha lane. Sou punido por querer jogar na lane que escolhi nas opções? Serio!? Uma atitude tão anti-jogo.
Os principais auto-fill que ocorrem (na minha experiência) é ADC e Suporte. "Ah, mas é só aprender e jogar". Eu não quero essa lane. Mas, e aí? O que eu faço? Vou lá para perder o jogo e 20min de nada? Geralmente, ocorrem mais quits na seleção de campeões por valer mais a pena. Por que não punir quem quitou na lane que escolheu?
"Ah, mas assim vai demorar uma eternidade". Dane-se, prefiro esperar mais e não ocupar uma lane de alguém que se especializou nela. E já espero respostas idiotas. "Joga outra coisa", "Não vai adiantar nada", "Saiba um pouquinho de cada lane", "Blá-blá-blá".