cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[BUG] Jhin 4º tiro bugado pela Stormrazor/Chuva de Canivete - Jhin receberá um BugFix + Explicação

Boa noite/ Boa madrugada pessoal.

Bom, eu não ia fazer um post sobre isso pois a Riot já tem conhecimento sobre o problema e eles já tem um Bug Fix agendado para o Jhin. Porém, alguns jogadores não tem conhecimento sobre o problema de forma detalhada, portanto, gostaria de alertar sobre o mesmo.

O item ( Trecho das notas da atualização 8.11 😞

Chuva de Canivete 

Para um dano explosivo adiantado e conduzir inimigos com ataques à distância.

A itemização dos atiradores foca basicamente em atiradores que querem ficar de boa, dando ataques básicos. Com a Chuva de Canivete, apresentamos um item para os Atiradores que possui pausas maiores entre os ataques básicos, e não importa se eles estão focados no kite ou se apenas têm Tempos de Recarga maiores (é de você que estamos falando, Jhin!).
CUSTO TOTAL 3200 de ouro
ÁRVORE DE CONSTRUÇÃOEspada G.p.C. + Picareta + Adaga + 725 de ouro
DANO DE ATAQUE 70
VELOCIDADE DE ATAQUE 30%
PASSIVO ÚNICO Gume da Tempestade: Se você não atacou nos últimos 3 segundos (reduzindo conforme a sua Velocidade de Ataque), seu próximo ataque básico causará Acerto Crítico em 160% de dano (+1% por 1,5% de Chance de Acerto Crítico, máximo 200%) e concederá 10% de Velocidade de Movimento por 1,75 segundos

O item está nerfando o 4º tiro da passiva do Jhin. Como assim ?

Bom, basicamente a passiva do Jhin dá ao campeão um boost de move speed em troca de 25% do dano crítico do campeão:

Sendo assim um crítico " normal " de champ é no valor de 200% - Já o do Jhin é de 175%. 

A " Chuva de Canivetes " ( Stormrazor ) , inicialmente sem outros itens de crítico adicionados causa um dano crítico de 160%  sendo assim inferior ao dano normal crítico do 4º tiro do Jhin > 175% ( Perda de 15% de dano ) 

> Esse valor de crítico nerfado irá se manter até outros itens de crítico serem comprados e o valor do dano crítico da Stormrazor passar para + de 175% ( dano normal do Jhin)~ 200%

> Sendo assim, muitos jogadores de Jhin que sabem do problema estão optando por builds alternativas tais como : Letalidade + Crítico - Até o problema ser resolvido.

Isso significa que eu NÃO posso buildar a Stormrazor?

Caso queira buildar, agora tens o conhecimento de que estará dando menos dano com o crítico garantido de Jhin

( 4º tiro ) e com os demais críticos ATÉ QUE builde outros itens de crítico e eleve o valor do dano da stormrazor para mais de 175%. ( Vide descrição do item )

Como o problema pode ser resolvido?

Ao meu ver, para a solução do problema é necessário que a passiva do 4 hit de Jhin se sobreponha ao valor de 160% do item (175% do Jhin) , até que finalmente o item tenha um crítico que supere este valor e se torne um benefício para o usuário - Além de receber os 15% extras ( além dos 175% ) de dano baseado na vida perdida do alvo (segunda parte da passiva do campeão) - Desta forma caso os outros ataques sejam críticos por conta do item estes terão valor de 160% MAS o crítico da passiva até a superação do efeito, terá dano normal de 175%.

> Existe outro fator problemático que foi apontado em relação ao campeão estar perdendo mais dano ainda pelo valor do nerf de crítico ( -25% da passiva ) estar sendo aplicado nos 160% iniciais - Porém este eu não pude testar mas deixo com vocês os posts com as explicações.

Posts do Reddit sobre o assunto (inglês)

/Jhinmains Reddit: 

https://www.reddit.com/r/JhinMains/comments/8nqul6/stormrazor_and_jhin_interaction_explained/

/League of Legends Reddit: 

https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/8nh7m3/jhins_4_auto_and_stormrazor_makes_his_damag...

Resposta do Rioter Scruffy ( Mark Yetter ) sobre o " BugFix " que Jhin irá receber: 

https://twitter.com/MarkYetter/status/1002693426960191488

Obs : Um usuário do Twitter relatou que a Ashe tbm está sofrendo com o problema. Não pude fazer o teste mas se algum jogador de Ashe quiser deixar suas considerações nos comentários, fique à vontade.

14 RESPOSTAS
SeventhYuu
Dragão
Dragão

Eu tinha pensado que o Jhin havia sido "buffado" com esse item, por causa do "tempo sem atacar".
Mas ainda bem que vai ser resolvido, hehehe..

Quem diria que um item que parecia combinar tanto com o Jhin, acabaria o nerfando.. hahaha Que bom que já tem um hotfix agendado.
SueStorm2
Aronguejo
Aronguejo

ainda bem que vc me alertou, pq pelo oq eu li sobre o item tive uma interpretação erronia achando que isso ia buffar o jhin kkkkkk

S2AkuraS2
Arauto
Arauto

Bom tópico! Espero que tenha mais visibilidade para que outros saibam do problema. Muitos ( inclusive ) pro player estão buildando sequer sabendo do problema.

@SeventhYuu
Todos pensavamos. Para ser bem sincera eu não me atentei à sinergia do item com a passiva dele - No entanto eu já sentia que havia algo " errado " mas não sabia dizer o que. E não deu outra, quando fui no Reddit estava lá o bug.

@ÖbitoUchiha
Pois é hahaha. O bom é que a Riot já vai reparar o bug. Provavelmente não como HotFix mas no patch 8.12

@SueStorm2
Muita gente não sabe do problema ainda e está usando ele normalmente. Na realidade um ponto muito interessante do item é o " boost " de move speed que ele da para o Jhin é algo que chamou muito atenção do pessoal que acabou por não notar que em lvs baixos com poucos itens de crítico acessórias à Chuva de Canivete ( permanecendo assim em 160% de dano crítico ) a passiva do Jhin estava sendo afetada prejudicialmente.

@S2AkuraS2
Sim, muitas pessoas ainda não notaram o problema.

puts...
Cafuné
Aronguejo
Aronguejo

E eu achando que eu estava lindo e maravilhoso com a Stormrazor de primeiro item.
"Jogue jogos estúpidos, ganhe prêmios estúpidos"

po mano do driste

@H O U J H I N I

Main que é Main mesmo tem intuição sobre o campeão, hehehehehe..

Eu percebi, por exemplo, que o negócio ia ficar bem louco com :champion69:, :Iten3508: e o Stormrazor.

ElMoçoDelBigodón
Aronguejo
Aronguejo

É a guinsoo, está acontecendo de novo, não acredito

CARA DA CORRENTE
Aronguejo
Aronguejo

lul,to aqui numa smurf jogando só de jhin e rushando esse item sem nem saber disso
Recauchutado
Arauto
Arauto

Muito bacana seu tópico!

Posso levantar uma questão? A passiva desse item não acaba sendo desencadeada mais no 1º tiro, ao invés do 4º, já que a passiva trigga quando você fica um tempo "longo" sem atacar?

Nesse caso, não poderia ser vantajoso no Jhin assim mesmo, já que você provavelmente daria 2 críticos seguidos, o do 4º tiro, e depois de um intervalo, o do 1º da recarga seguinte?

@SeventhYuu
kkkkkk a intuição >..< - Ainda não joguei de Master Yi com esse item, mas ao que aparenta com a descrição o fato de funcionar para reduzir o CD do Q dele deve ser muito interessante.

@CARA DA CORRENTE
É complicado kkk, por um lado em alguns jogos acabo eventualmente rushando o item mesmo assim, pois, ao longo do game com o crescimento do personagem e itemização de crítico pode ser melhor para determinadas partidas do que uma build letality.

@ElMoçoDelBigodón
Jhin e seus bugs kkkk, desde quando ele lançou me lembro de vários. Acho que o mais intrigante foi um que o tiro do R simplesmente atravessava o inimigo e não dava dano. 😞

@Hollow

Olá! Então, em uma troca rápida o benefício do crítico em um ataque extra que não o 4º é interessante ( ainda mais pelo boost de move speed que auxilia muito o campeão ) - Ainda que não seja um crítico tão alto no início já que tem apenas o valor de 160% sem outros itens de crítico - No entanto, durante a lane é comum o campeão segurar as munições para trocas favoráveis a ele e fazer um " zoning " com a 4º bala e nisso é o tempo do efeito da Chuva carregar novamente e debilitar o dano do campeão, já que terá um valor bem inferior ao dano normal da passiva.

Conforme o jogo progride e Jhin itemiza itens de crítico, o item começa a ser vantajoso em relação ao dano e não só em velocidade de movimento. Novamente em relação ao 4º disparo seguido do primeiro é uma questão bem situacional e depende muito do usuário administrar o tempo correto da volta do item, segurar munições e recarregamento ( 2,5 s para recarregar a arma ), eventualmente em uma troca que você dependa do dano da passiva para matar o inimigo e a " stormrazor " impedir que você faça isso ( por conta da perda de 15% do dano ) é bem frustrante.

Obs : Quando Jhin builda o canhão, a statick ou a dançarina fantasma. O crítico do item já vai para 180 % e o item já passa a ser favorável para o personagem. ( No caso Stormrazor + canhão/statick/dançarina = 180% dano crit ). A única mudança que a Riot precisa fazer é a que o crítico do 4 mesmo que com a storm sempre preserve os 175% de dano de Jhin ATÉ QUE o item tenha um crítico maior do que a passiva dele para assim beneficia-lo.

S2AkuraS2
Arauto
Arauto

Saiu a nota de atualização com o fix do jhin. Fizeram bem o que você falou de deixar apenas o 4 com os 175% e o resto com 160% escalando com o restante dos itens.

https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-812