cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

BUILD TOP 1 CHO'GATH DO MUNDO

Hoje lhes trago uma build com o foco na diversão, o velho e bom Cho'Gath AP mid, outrora chegou a ser uma escolha muito forte no competitivo de 2015, Kami chegou a usar no CBLOL, Bjergsen da TSM chegou a usar no campeonato Norte Americano, entre vários outros casos. Mas a Riot acabou dando uma espécie de mini-rework nele, que fez com que agora ele seja muito mais viável no TOP como full tank do que no mid como uma espécie de Mago AP.

Mas vamos direto ao assunto, a build em questão aqui é a do Cho'Gath Top 1 do mundo que ainda insiste com o Cho'Gath full AP no mid, quem manja com o campeão ainda deve conseguir se divertir e ganhar partidas jogando dessa forma (vou deixar o link da build dele no final do post).

Sobre as Habilidades: eu explico tudo sobre as habilidades do Cho'Gath nesse guia https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-Atualizado-de-Cho-Gath-o-Terror-...

1) A Ordem de Habilidades nessa build deve ser essa a seguir:

O Q e o W é que vão ser a fonte de dano do Cho'Gath, e não o E que é upado no Cho'Gath Tank top. Jogue e posicione-se como você fosse um mago, apesar dos stacks que você vai receber da sua ult que vão te dar HP, ele vai ser muito mais papel do que você está acostumado. Deixe que o seu time ou o time inimigo inicie uma luta e dê prosseguimento a ela acertando um Q de longe, ou usando um W e recuando, se conseguir acertar um Q+W tente abater o inimigo com o R dependendo da sua vida. Lembre-se do que foi dito no guia anterior, fica uma marca embaixo do inimigo quando sua ult tiver dano para matá-lo.

2) Runas:

Explicando as runas, o "Cometa Arcano" é muito bom pq uma vez acertando seu Q você irá imobilizar o adversário e ele vai levar o dano em cheio do cometa. "Nimbus" serve para te dar velocidade de movimento depois de conjurar sua ultimate, isso é muito útil em uma luta. Foco Absoluto e Chamuscar para dar mais dano adicional na lane.

Na secundária você irá escolher "Golpe Desleal" que irá dar dano verdadeiro quando você debilitar o movimento de um campeão inimigo, "Caça Voraz" para dar ainda mais cura e sustain. Pra finalizar coloque Dano adaptativo nas duas primeiras e na última coloque de acordo com o inimigo, resistência mágica ou armadura.

3) Itemização:

Explicando os itens, os itens inicias variam, você pode começar de lacre negro mais poção de refil ou um Anel de Doran mais duas poções, vai da sua preferência. Sua primeira volta a base compre o "Revolver Hextec".

Seu primeiro e principal item rushado vai ser o "Proto-Cinturão Hextech" ele é muito útil tanto para limpar a wave, como para se aproximar dos inimigos utilizando assim seu combo, ou sua ULT, ou saindo de uma situação. Depois faça a "Bota de Penetração Mágica".

O Seu segundo item sempre será um "Eco de Luden", este item vai proporcionar muito dano, mana e CDR que é o que o Cho'Gath AP mid precisa, o dano da passiva desse item combado com a do item anterior e mais suas habilidades é um combo forte procando com a runa do "Cometa Arcano", ou simplesmente para poke com o seu Q de longe.

O terceiro item vai ser um "Tormento de Liandry" quanto mais tempo estiver em combate com campeões inimigos mais dano você vai dar em % de vida, e você ainda causa dano dobrado contra unidades com movimentação debilitada, além disso o item ainda dá em status bases tudo o que o Cho'Gath precisa, AP e HP, que lembrando escalam com o dano da sua ULT.

O quarto item vai ser situacional, se houver um campeão que tenha muita cura que nem o Sylas e o Vladmir, faça um Morelo. Se não você vai fazer um Cajado do Vazio para ter ainda mais penetração mágica.

Se houver um Zed ou algo que possa estar te explodindo, faça um Zhonyas, ou seja sempre adapte sua build de acordo com a situação.

O quinto e último item grande pode ser um "Rabadon" para mais dano ainda, ou um "Warmog" para te curar mais e te manter nas lutas, além claro que HP sempre é bom para o Cho'Gath.

E é isso, espero que tenham gostado.

Todos os créditos desse guia para: 

https://www.mobafire.com/league-of-legends/build/full-magic-penetration-build-by-top-1-chogath-in-th...

https://www.youtube.com/c/lolbalori

15 RESPOSTAS
osmarpena
Dragão
Dragão

Vlw pell post em minha homenagem, não precisava. O mais legal da minha build é ver alguem usando tp e matar ele antes dele poder reagir.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Lucao SL
Tropa
Tropa

Hj em dia se vc pegar isso ai mid e fizer AP e perder ou feedar vão te xingar, saudades season 5.

Isso vale pra qualquer boneco que vc pegar no mid. Se vc perder e fidar vão te xingar kkkk
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640

@Maria Júlia acho q eles quis dizer que um boneco q não é comum aparecer no mid, a galera tende a culpar o pick se der algo errado.

Eu entendi isso @Draicker hahah
Mas isso vale pra qualquer boneco de qualquer forma..
Se eu jogo com minha Soraka AD no mid e ganho minha lane ninguém reclama de mim... Agora se dá ruim..
Dai eu dou /muteall kkkk

Se eu jogo com meu Ekko no mid e dá ruim... eu tenho que fazer o mesmo pq a galera não alivia.

@Maria Júlia verdade, fato interessante, na minha primeira md10 eu cai bronze 1 em 2015, subi do bronze 1 até o ouro V só de Cho'Gath AP mid, graças a ele eu ganhei a skin vitoriosa de 2015, ninguém reclamava nem nada do tipo pq ele era muito pego no competitivo, eu parei de usar ele no platina pq quando eu usava eu tava tendo dificuldades e a galera ficava me detonando pelo pick, isso em 2016, ai foquei na minha lane mais forte que é suporte mesmo, mas tenho saudades de conseguir "carregar" dando dano nas pessoas, talvez eu mude de lane no futuro.

Então ekko joga aonde? O meu so joga top, mas o comum é mid.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@Draicker  escreveu:

@Maria Júlia verdade, fato interessante, na minha primeira md10 eu cai bronze 1 em 2015, subi do bronze 1 até o ouro V só de Cho'Gath AP mid, graças a ele eu ganhei a skin vitoriosa de 2015, ninguém reclamava nem nada do tipo pq ele era muito pego no competitivo, eu parei de usar ele no platina pq quando eu usava eu tava tendo dificuldades e a galera ficava me detonando pelo pick, isso em 2016, ai foquei na minha lane mais forte que é suporte mesmo, mas tenho saudades de conseguir "carregar" dando dano nas pessoas, talvez eu mude de lane no futuro.

Eu tenho um amigo que é Grão Mestre... Ele é Mono Mordekaiser. Joga com o boneco em todas as Lanes kkkk

Ele manja muito do boneco... mas se ele vai mal numa partida os caras senta o rage nele...

Se tu manja do boneco e se sente seguro... só vai
Ele não é roubadasso Ap igual era antes...mas ainda da dano kkk
Antes era mais fácil jogar com o Cho AP... Hoje só quem manja do boneco e das match up consegue...
Nos níveis mais altos acho que fica mais dificil ainda, não pq o boneco não dá dano... mas é mais pq a galera sabe jogar contra.

@osmarpena  escreveu:
Então ekko joga aonde? O meu so joga top, mas o comum é mid.

Igual a minha soraka hahaha
A minha nunca buildou redenção na vida...

Ela é main crítico e ataque speed haahhaha

Uma vez o chamuscar roubou meu stack :') o cara ficou com 10 de VIDA 10 DE VIDA eu tinha dado insta ult saca so pra "testar" o dano :V.
Faz um guia rapido de threhsao AD da chicotada FATAL HAUAAJU.

kkkkk pode ser que eu faça uma do Thresh AD, mas a chance de você ganhar um jogo cai em 70% XDDDD

PainGamer021
Tropa
Tropa

Tem suas vantagens e desvantagens

dps de ver esse post sobre cho gath ap mid (ja fiz uma ou 2 vezes e fiquei feedado ashusauhsa) , vou até comprar rakan pra fazer ele mid ( embora tenha sido nerfado) usei ele ap no urf e o bixo e brabo kappa
Yuuya
Arauto
Arauto

Quando sobra mid gosto de jogar com ele, é muito facíl se manter na rota e lvl 6 tem um grande potencial de pegar kill.

Ok, full AP pro Cho'Gath não era uma visão que eu tinha do campeão.. hahaha
Mas então, essa é a build do melhor do mundo, não quer dizer que seja viável pra todo mundo, ele não é o melhor do mundo pela build, mas sim pelo jeito dele jogar, então, se o jeito dele é ser full AP, o seu pode ser full tanque, depende bastante, cara, mas, cada nota é um aprendizado!
GG! ❤️
(PS: eu vi que tem itens de tanque no meio, mas a maioria é focado no AP, e foi isso que eu quis dizer!)