cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Balanceamento Alternativo #5

Fala galera o/

Estou aqui trazendo aqui mais um Balanceamento Alternativo pra gente ficar teorizando sobre mudanças meio loucas e seus possíveis impactos no jogo. E como eu já falei antes, estou curtindo fazer esse tópico e pretendo trazer ele toda semana, e inclusive já estou pedindo pra quem tiver sugestões de novos temas deixar nos comentários que eu trago as discussões nas semanas seguintes.

E a mudança hipotética dessa semana é:

"E se os ataques básicos do Graves voltasse a atravessar unidades mas deixassem de empurrá-las?"

Essa mudança sozinha tem potencial de reviver alguns sonhos como o Graves ADC/TOP voltando a ser viável, assim como um potencial de deixar o Graves na selva menos presente. Como um jogador de jungle de longa data, eu já tive que jogar de Graves na jungle muitas vezes e pessoalmente não veria esse tipo de mudança matando o Graves nessa posição, o E dele já concede bastante armadura e potencial de kite, o empurrão nos monstros só deixa o clear dele desnecessariamente saudável. Ainda assim, acho que ele precisaria de uma leve compensação considerando os últimos nerfs que ele recebeu e por perder uma das suas maiores forças que é o clear muito saudável. Na botlane eu acho que ele passaria a ser um pocket pick, mesmo sem o bloqueio dos minions o Graves ainda tem um alcance baixo e a necessidade de recarregar a cada 2 tiros, porém a combinação do seu W e E dão a ele um potencial de burst e follow up muito alto o que em conjunto com outros suportes de iniciação poderiam formar um bom combo. O que eu acho que realmente ficaria difícil de balancear seria o Graves no TOP, poder bater nos Campeões corpo a corpo enquanto farma livremente e mantém 2 ferramentas fortes para dar desengage em oponentes corpo a corpo faria com Graves pudesse se tornar uma variação mais insuportável de Vayne top.

Deixem nos comentários o que vocês acham que aconteceria se tivéssemos uma runa como essa no jogo e vamos discutir as possibilidades.

2 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

Hummm empurrar é bom mas atravessar garante mais dano em um grupo... difícil escolher.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Seria interessante pra ele voltar a ser viavel na bot, mas acho que perderia a fantasia da "shotgun"
Acho que ele foi um rework criativo, e seria uma pena tirar essa mecanica.

Uma proposta que talvez seria interessante discutir, seria "Se a ult do Darius fosse dano fisico, em vez de Verdadeiro". As vezes me pergunto sobre isso sdhadshu