cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento das ranqueadas e MMR é muito porco.

Não sei o que acontece mas o sistema ranqueado da Riot pelo menos no LoL é muito porco, é basicamente assim: Se você ganha 4 partidas seguidas a Riot vai te socar com caras totalmente tóxicos que possuem total desinteresse em jogar direito e corretamente na ranqueada e que vão ranked só pra zoar pra prejudicar quem quer subir.

Sério, não entendo qual é a graça de sabotar as pessoas pra elas não subirem de forma rápida. Uma coisa é você cair com gente ruim que é totalmente compreensivo pois ninguém é 100% bom nesse jogo tanto que a maioria do servidor é Bronze e Prata. Outra coisa é você cair com caras que não querem jogar que só porque morrem 3 vezes já querem dar surrender e ficar base. 

Na minha opinião a Riot deveria mudar o sistema ranqueado pra deixar igual no Valorant. No Valorant você é recompensado por jogar bem, e seu desempenho naquela partida vai impactar no ganho e perda de PDLs naquela partida. Acho que inclusive esse já é o 7º ou 8° post aqui no fórum visto que muita gente tem a mesma reclamação que eu tenho em relação ao sistema ranqueado. Atualmente o sistema ranqueado está horrível no qual você depende de jogar mais de 5 mil partidas pra chegar naquele elo, visto que se antes o sitema te sabotava pra não ganhar 10 partidas por dia agora ele te sabota se você ganhar 2 partidas por dia. Esses dias eu cai com um time que queria pegar Thresh jg, Mf Top, Lulu mid e ainda por cima baniram minha pool inteira de suporte  e eu tinha sido forçado a dar dodge pois era uma derrota gratuita.

Se a Riot quer penalizar quem dá dodge pra começar parem de parear quem joga sério e quer se esforçar pra jogar direito nesse jogo com gente que quer trollar e zoar nas rankeds, que quer fazer pick troll ou com gente demasiamente tóxica e troll no game. Se colocarem os trolls pra jogar com os trolls e quem quer jogar direito com quem joga direito acho que já resolve o problema. Ontem mesmo eu caí ranked estava de Senna, estava jogando até bem. Eu e meu ADC estávamos jogando muito bem e ganhando a rota quando eu vejo que meu mid que era um Brand estava 0/4 contra uma Annie em 7 minutos de jogo. O ADC e o Jungle pediram pra ele ficar safe e sabe o que ele disse? Mandou o ADC e o Jungle irem se foder pq ele continuaria avançado.

Pra piorar fez eco de luden, não que seja um item ruim pra Brand mas você normalmente faz Angustia de Liandrys porque comba super bem com a passiva do Brand. Solei a Annie 4x e por conta do cara ter trollado e feedado ela o jogo todo e não ter acompanhado o roaming dela ela terminou o game 25/6 sendo que de 6 mortes dela 4 foram minhas.  O Brand não ultava e não fazia nada, sendo que é praticamente quase obrigatório que um Brand ulte numa TF pra destruir a TF. Resultado disso: Perdemos a partida porque a Riot resolveu nos colocar com um troll ignorante que só quer saber de jogar pra si e prejudicar outros 4 jogadores que querem subir de elo. 

Por isso eu digo, a Riot precisa urgente mudar esse sistema falho, ultrapassado. Tem dados estatísticos de uma galera que joga bem o jogo e não consegue sair do elo por conta do próprio sistema te sabotar e te forçar a jogar com trolls, ragers e gente ignorante. Assim como tem uma galera que não tem noção de absolutamente nada do game e caí em elo alto e não sabe fazer nem o básico. Riot precisa mudar urgentemente esse sistema pq o desbalanceamento  das filas tá rídiculo. 

13 RESPOSTAS
Sivir Maravilha
Aronguejo
Aronguejo

Na minha smurf eu ganhei 12 partidas seguidas e não perdi uma sequer na md5 pro platina. Daí começaram os problemas, começou a cair gente com 42% de winrate ou menos, tava bem desbalanceado a fila...

Situações em que me fizeram repensar na atuação como ADC, mas é dificil largar esta rota quando se é apixonado por mf e sivir. 

O sistema, de qualquer forma, é feito pra gente sempre ficar jgando...como muitos ja disseram aqui no forum. Assim como os balanceamentos, nunca há de fato equilibrio para gerar tretinha. 

Não sei até quando vai ficar assim, enfim...

quanto mais partidas vc ganha mais eles dificultam pra vc ganhar pra vc ficar num ciclo vicioso

Usa uns parágrafo aí mano, é só apertar Enter enquanto digita.
Torra Houkz
Arauto
Arauto

main sup n tem opinião válida 

Eu sou apaixonado pela Tristana, Xayah e pela Caitlyn mas subir de ADC não dá. Então estou me aventurando em virar main Sup. Mas mesmo assim continua caindo as pérolas eu não entendo como esse matchmaking pode ser tão porco pra me colocar com gente que nem se quer tem noção do básico.

Já editei já. Desculpa kkkkk

Agora eu entendi seu texto.
O negócio é que Liandry foi destruída e só serve agora em matchup contra tank que builda vida. O correto é o mago fazer Máscara Demoníaca, Gelinho e Rabadon, nessa ordem, para compensar o DoT.
Poreeeeém, ERA UM BRAND. Brand, Seraphine, Karma, Soraka, qualquer tipo de champ que é sup já funciona errado na midlane e é quase tão ruim quanto ter um Yasuo, um Fizz ou qualquer outro personagem 50/50 (ou ganha até os 15 minutos ou vai afundar até os 40). Pior ainda, ERA UM BRAND. O pick é nojento, zaralha a wave, farma mal e tem muito cooldown. Tu precisa se esforçar pra perder para um Brand, tipo, tu precisa não bater no Brand, tu precisa não buildar MR, tu precisa errar todas as skills e tu precisa tomar a ult feito palhaço (correr pra perto de alguém).
Brand é trollpick, 100%.
Suporte, 48, 91% de win rate com 1,7% de pick rate (pick rate de mono é sempre entre 1 e 3%)
Mid, 45,09% de win rate com 0,5% de pick rate (pick rate de autofill é sempre menor que 1%). O Ryze mid tem 45% redondo de win rate mas tem um pick rate 3 vezes maior, ou seja, é a mesma bosta. ERA DERROTA INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ FIZESSE.

Aí nessa season eu peguei um Brand suporte e 2 Brand mid. Puro KS, inútil que fica com kill e dá muito dano mas perde toda fight, não contesta nada e afunda o time por justamente roubar as kills. Fiquei banindo Brand por 1 mês inteiro e agora só estou banindo Diana porque é um jungler muito imoral pra quem é adc, sério, a Diana afundada só precisa acertar o raio da morte que te mata mesmo tu tendo flash e estando feedado.

Mesmo ele sendo um main sup continua sendo um membro ativo da comunidade,e por consequência ajuda bastante por aqui,Opinião validada.

@Sivir Maravilha
O problema do platina é que 70 80% desse elo é prata gold boostado por algum duo smurfando.
Ganha quem tiver menos boostado no time.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

Cara se tirar os trolls que eu caio eu provavelmente subo direto para o platina III e olha que tou ouro I

Acabei de cair com Gragas Suporte que só atrapalhou minha rota e me fez morrer várias vezes na rota por conta dele não fazer absolutamente nada contra a Tristana. E na próxima partida cai um cara querendo fazer Ashe jungle e depois me picka Lux jungle. É uma piada mesmo esse matchmaking. 

Verdade colega, colocando no papel acho que só esse mês peguei uns 15 trolls em 50 partidas, em contrapartida presenciei menos de 5 nos times adversários, é aquela coisa né, o jogo pega bons jogadores como nós e acha que vamos sair carregando os outros, eles equilibram com base no desequilibrio.

É baseado em honra esse negócio, no início do ano eu estava contabilizando todos os trolls que pegava, mas aí no meio de Honra 3 ficou insuportável e virei jogador esporádico.