cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Balanceamento de Master Yi e outras palhaçadas.

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1384823431/204204615?tab=overview

Vou dar a real:

Imagine que você jogue bem. Você faz seu time ficar a partida inteira com uma vantagem de 6k de gold. Pega 25 kills. Faz 4 Dragões, derruba 9 Torres e 1 inibidor. Faz o barão. E mesmo assim tem dificuldades e perde um jogo?

Não tem nada de errado nisso?

Cansado velho. As pessoas vão falar "Mas contra master tem que ter controle de grupo pra poder pará-lo". Ok, eu concordo, mas eu discordo da existencia desse campeão, do jeito que ele é, no jogo, fazendo as coisas que ele faz.

Do que adianta você ter uma "Skill Play" legal, tomar cuidado para não passar em cima de wards, fazer emboscadas, dar OutPlays sensacionais e sair vivo, Fazer quase todos os objetivos de um jogo, e um cara apertar no máximo 3 botões, dar pentakill e derrubar sua base? Entende a Bizarrice que isso proporciona? Um cara aperta 3 BOTÕES, e dá pentakill, não importando TUDO o que aconteceu no jogo?

Aliás, porque raios você conseguir pegar 25 kills, fazer obejtivos, e SEU TIME não conseguir nem se quer atacar as torres PRA VENCEREM O JOGO? Eu tinha que pegar 50 Kills pra esses caras tomarem confiança e derrubarem a base do time inimigo? Deixe me ver: Eu tenho que dar triple Kill aos 30 minutos de jogo, tenho que SOLAR um Baron, tenho que me regenerar, voltar pra alguma lane, derrubar as torres antes que o time inimigo volta da Fonte? Será que é NORMAL EU CONSEGUIR FAZER ISSO TUDO SOZINHO ENQUANTO OS AMIGUINHOS FICAM COÇANDO O SACO, E SE EU MORRO, ELES FALAM QUE NÃO DAVA PRA FAZER NADA?

OLHA O QUE O LOL VIROU. SÓ OLHA.

Mas parabéns para o Departamento de "Balancemanto do Jogo", que está uma MARAVILHA. Master YI dando Pentakill, com MMR colocando PRATA pra jogar contra PLATINA na SOLOQ, e time INCAPAZ DE DERRUBAR TORRE PORQUE EU NÃO SEI.

MUITO OBRIGADO PELA DIVERSÃO QUE VOCÊS PROPORCIONAM TODOS OS DIAS.

GRATO.

ALiÁS, OBRIGADO TAMBÉM POR ME COLOCAR EM UM TIME QUE O CARA JOGA DE ZED TOP E ADC COM 1000 DE MS.

17 RESPOSTAS

Riot é retardada, quando começa os E-Sports, ao invés de balancear o jogo no feedback dos players eles ''balanceiam'' o jogo assistindo partidas dos campeonatos, os campeões mais fracos na partida eles buffam, os mais fortes eles nerfam, por exemplo no MSI esses dias, foi uma tal de FW x KZ (acho q era assim) e um desses times pickaram Irelia e carregou a partida full feedado, enquanto o resto não passava de 4 kills, provavelmente vão nerfar a Irelia daqui um tempo.
Raudrz
Arauto
Arauto

Tudo isso porque perdeu um jogo mesmo estando feedado? nice

PAGOTTI
Arauto
Arauto

Master é assim desde a Season -1. Campeão totalmente caunteravel, basta ter team play. Mas logico que você vai pegar jogos que seu time ira se posicionar errado mas faz parte. Agora, não é culpa do campeão em si...
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

"Do que adianta você ter uma "Skill Play" legal, tomar cuidado para não passar em cima de wards, fazer emboscadas, dar OutPlays sensacionais e sair vivo, Fazer quase todos os objetivos de um jogo, e um cara apertar no máximo 3 botões, dar pentakill e derrubar sua base? Entende a Bizarrice que isso proporciona? Um cara aperta 3 BOTÕES, e dá pentakill, não importando TUDO o que aconteceu no jogo?"

Ta aí teu erro. Se vc deixou um Master voltar pro game e ficar forte, você NÃO tem skill play.
Eu sinceramente não fico frustrado de ver um Master destruindo um time. Simplesmente pq essa é a função dele, e provavelmente ele teve a janela na partida pra ficar assim.

Se for assim, a culpa não é do cara que tava de Master, muito menos do Champ. Foi culpa sua e do seu time por não saberem aproveitar a vantagem que tiveram.

Não culpa o balanceamento da Riot por erros estúpidos que seu time e você cometem. Se você tava morrendo sozinho, pode ser tanto culpa do time, quanto sua por n saber se comunicar e tentar fazer as coisas sozinho em um jogo de 5X5.

Master é previsivel de se lidar, e se ele não conseguisse fazer um Penta ou derreter um time nem quando está forte, ele não teria pq existir no game, pois é a função dele.

@Gemada de Taric@  escreveu:
Ta aí teu erro. Se vc deixou um Master voltar pro game e ficar forte, você NÃO tem skill play.
Eu sinceramente não fico frustrado de ver um Master destruindo um time. Simplesmente pq essa é a função dele, e provavelmente ele teve a janela na partida pra ficar assim.

Se for assim, a culpa não é do cara que tava de Master, muito menos do Champ. Foi culpa sua e do seu time por não saberem aproveitar a vantagem que tiveram.

Não culpa o balanceamento da Riot por erros estúpidos que seu time e você cometem. Se você tava morrendo sozinho, pode ser tanto culpa do time, quanto sua por n saber se comunicar e tentar fazer as coisas sozinho em um jogo de 5X5.

Master é previsivel de se lidar, e se ele não conseguisse fazer um Penta ou derreter um time nem quando está forte, ele não teria pq existir no game, pois é a função dele.

Cara, eu to tão cansado dessas frases prontas.

Master Yi é um dos campeões mais desbalanceados do jogo. Muito já sabem disso, tanto que usam ele até mesmo pra subir de Elo no servidor Coreano. Inclusive, muitos Elo Jobers. Mas por algum motivo muito misterioso esse campeão nem se quer é cogitado em Campeonatos. De certo que, Master Yi contra Hard CC não é nada. Porém, perceba que certa vez esse campeão estava forte, e o Próprio Faker jogou com ele... em um campeonato, e logo em seguida, ele nunca mais foi pego. Por quê? Sem falar que em muitos casos, master yi é "Banido em Off pela organização" devido a certos patchs, como exemplo, o ban do campeonato natural do Jhin, por causa da Guinsoo.

Agora amigo, você achar que em um jogo não ocorram erros, é muita inocência de sua parte. Erros ocorrem, principalmente em jogos onde existem campeões que causam 100% de HP em menos de 1 segundo. Você não acha estranho fazer 1000 coisas certas, e perder porque não foi capaz de fazer 1 coisa, e errar alguma outra coisa? Acha certo um cara apertar 3 botões, ganhar Boost de Velocidade de ataque, velocidade de movimento, Invulnerabilidade e Redução de dano no mesmo kit? A ideia de "Master YI, o Samurai Fodão de Ionia que faz tudo", é de um tempo onde LoL havia acabado de surgir, com poucos campeões, e poucas estratégias. Estamos em 2018 e esse campeão continua com a mesma ideia de "Ficar insanamente forte, derrubar 4 caras de uma vez, e ainda conseguir fazer os objetivos do jogo SOZINHO". Pra um campeão MELEE, isso é demais.

Mas eu já refleti muito sobre isso, inclusive, se eu realmente tinha CULPA de ter perdido. Sabe qual a conclusão que eu chego? Eu não tenho culpa de nada. NADA. Minha parte eu fiz, ajudei, fiz Objetivos, e tenti dar pick offs pra derrubar a base inimiga. Mas é incrível, que mesmo tendo vantagem, e mesmo tendo um poder insano nas mãos, o master yi ainda conseguia passar por trás do nosso time, e ir matando 1 por 1, sem counter play nenhuma, sem estratégia, sem nada, apenas com a Cara, a Coragem, e um R ligado. Inclusive, no time inimigo tinha um GP que estava 1/14, apenas para você ter uma noção de como o jogo estava. Então, volto a perguntar: Será que realmente foi minha CULPA de ter perdido porque esse tipo de campeão "Faz Tudo" ainda exista nesse jogo? Não estou falando pra DELETAR ele, mas sim para repensar. Eu posso estar completamente errado na minha ideia de que ele seja um campeão antigo e mereça um rework TOTAL, mas pelo menos eu estou embasado em algum tipo de reflexão.

Obvio que vão usar Yi pra subir, escolha mais facil possivel, já que provavelmente do Platina pra baixo ngm tem noção de jogo o suficiente pra parar um Master que sabe jogar.
Isso se aplica a quase todo o champ.

E sim, erros acontecem. E em um MOBA, quando alguém comete um erro, outra pessoa abusa disso. É assim que o jogo roda.
Assim como um Darius vai abusar se vc der mole e ficar na Range do E, ou uma Katarina vai abusar de um time gastar o Hard-CC e engajar errado. Assim como o Yi provavelmente abusou de vocês não focarem ele ou extendemrem o jogo a ponto de ele ficar forte.
Acha absurdo que vc ganha o jogo todo, e perde por um mísero erro? Pelo contrario, é a coisa mais comum desse game. O jogo gira em torno disso, e me cansei de ganhar e perder partidas dessa mesma forma.

Aposto que bastou uma Luta errado para ele pegar umas kill's e voltar pro game com tudo, certo?
Mano, é um Hyper-carry, e assim como TODO hyper carry, ele derrete um time facilmente quando forte.
É assim com Jinx, Tristana, Yasuo e até mesmo com Master.

E sinceramente, o jeito que você comenta sobre Master mostra o quão despreparado você é. Sem ofenças, mas a parte do: " Acha certo um cara apertar 3 botões, ganhar Boost de Velocidade de ataque, velocidade de movimento, Invulnerabilidade e Redução de dano no mesmo kit? A ideia de "Master YI, o Samurai Fodão de Ionia que faz tudo"" foi pra quebrar cara.

Primeiro, ele não tem invulnerablidade.
Segundo, a redução de dano torna ele alvo facil pois precisa parar e canalizar.
E agora, que tal parar der ver o que ele tem e ver o que ele não tem?

Early-Game Mediocre, de dependência excessiva de itens, ganks porcos sem CC, baixa utilidade pro time fora Dano, Mobilidade bem mediana pra um assassino (Blink target de range média. Não tem como desviar de skills ou fugir por conta própia sem precisar de um alvo inimigo para usar o Q), Resistências baixas e facilmente burstavel.

E volto a dizer, sim foi culpa do time inteiro ter perdido pra ele. O champ simplesmente fez o que ele é feito pra fazer: "Escalar pro late, e devorar um time solo"
Se vocês com toda a vantagem que tiveram pra ganhar, não ganharam, então sim, a culpa é toda de vocês por não aproveitarem a vantagem toda que tiveram.

Pra você perceber o tamanho do erro que fizeram, vocês perderam para um time sem Suporte (lux full AP), Um GP que feedou o game inteiro, e um ADC Negativo. Literalmente vocês tinha UM alvo bem claro, e não conseguiram focar esse UM cara que vai pra cima de vocês solo.

Ou talvez nem fosse isso. Já parou pra pensar que o cara deve ser bom de Yi?
Vou te avisar o seguinte: o Yi que enfrentasse era main Yi. 221 K de maestria.
Não é algo absurdo, mas é o suficiente para manjar consideravelmente do champ.

Se ele soube abusar dos erros de vocês pra virar um game, o cara jogou excepcionalmente bem.

Agora, vou dizer da forma mais educada possivel.
Para de por a culpa no champ pelos erros que você comete, e adimite que ele jogou melhor que seu time e que você perdeu.
Então toma essa partida de lição, e aprende a se virar contra um Yi pra não deixar isso acontecer de novo.
Zoro195
Aronguejo
Aronguejo

Velho é bem frustante perder um jogo pra um campeão só eu te entendo mas eu acho que não é pra tanto, cada campeão tem seu power spike e a hora em que está fraco no jogo, no caso do Master Yi é o early game, e não só ele vários campeões como Veigar, Nasus, Tryndamere que são chamados de cotocos tem seu momento fraco no jogo e eles simplesmente escalam pro late game, eu jogava de Master Yi e tenho M6 com o campeão, particularmente eu parei de jogar com o campeão por ser tão fácil e eficaz me deu nojo, eu não ofendo um Master Yi quando vejo um mas também não jogo com o campeão e tento ao máximo pará-lo.

Cada campeão tem seu propósito no jogo, alguns com propósitos que ganham o jogo solo como o Master que mata muito fácil, reclamar não adianta muito se você odeia tanto assim é melhor banir.

@Zoro195@  escreveu:
Velho é bem frustante perder um jogo pra um campeão só eu te entendo mas eu acho que não é pra tanto, cada campeão tem seu power spike e a hora em que está fraco no jogo, no caso do Master Yi é o early game, e não só ele vários campeões como Veigar, Nasus, Tryndamere que são chamados de cotocos tem seu momento fraco no jogo e eles simplesmente escalam pro late game, eu jogava de Master Yi e tenho M6 com o campeão, particularmente eu parei de jogar com o campeão por ser tão fácil e eficaz me deu nojo, eu não ofendo um Master Yi quando vejo um mas também não jogo com o campeão e tento ao máximo pará-lo.

Cada campeão tem seu propósito no jogo, alguns com propósitos que ganham o jogo solo como o Master que mata muito fácil, reclamar não adianta muito se você odeia tanto assim é melhor banir.

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1398122428/204204615?tab=overview

Explica essa Derrota ai então.

ShZi
Dragão
Dragão

Depois desse choro vou até fazer um penta solo aqui, espera 10min.
banerzinho
ShZi
Dragão
Dragão

@Commodore Geom@  escreveu:

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1384823431/204204615?tab=overview

Vou dar a real:

Imagine que você jogue bem. Você faz seu time ficar a partida inteira com uma vantagem de 6k de gold. Pega 25 kills. Faz 4 Dragões, derruba 9 Torres e 1 inibidor. Faz o barão. E mesmo assim tem dificuldades e perde um jogo?

Não tem nada de errado nisso?

Cansado velho. As pessoas vão falar "Mas contra master tem que ter controle de grupo pra poder pará-lo". Ok, eu concordo, mas eu discordo da existencia desse campeão, do jeito que ele é, no jogo, fazendo as coisas que ele faz.

Do que adianta você ter uma "Skill Play" legal, tomar cuidado para não passar em cima de wards, fazer emboscadas, dar OutPlays sensacionais e sair vivo, Fazer quase todos os objetivos de um jogo, e um cara apertar no máximo 3 botões, dar pentakill e derrubar sua base? Entende a Bizarrice que isso proporciona? Um cara aperta 3 BOTÕES, e dá pentakill, não importando TUDO o que aconteceu no jogo?

Aliás, porque raios você conseguir pegar 25 kills, fazer obejtivos, e SEU TIME não conseguir nem se quer atacar as torres PRA VENCEREM O JOGO? Eu tinha que pegar 50 Kills pra esses caras tomarem confiança e derrubarem a base do time inimigo? Deixe me ver: Eu tenho que dar triple Kill aos 30 minutos de jogo, tenho que SOLAR um Baron, tenho que me regenerar, voltar pra alguma lane, derrubar as torres antes que o time inimigo volta da Fonte? Será que é NORMAL EU CONSEGUIR FAZER ISSO TUDO SOZINHO ENQUANTO OS AMIGUINHOS FICAM COÇANDO O SACO, E SE EU MORRO, ELES FALAM QUE NÃO DAVA PRA FAZER NADA?

OLHA O QUE O LOL VIROU. SÓ OLHA.

Mas parabéns para o Departamento de "Balancemanto do Jogo", que está uma MARAVILHA. Master YI dando Pentakill, com MMR colocando PRATA pra jogar contra PLATINA na SOLOQ, e time INCAPAZ DE DERRUBAR TORRE PORQUE EU NÃO SEI.

MUITO OBRIGADO PELA DIVERSÃO QUE VOCÊS PROPORCIONAM TODOS OS DIAS.

GRATO.

ALiÁS, OBRIGADO TAMBÉM POR ME COLOCAR EM UM TIME QUE O CARA JOGA DE ZED TOP E ADC COM 1000 DE MS.

Diminui o choro, tai um penta solo em sua homenagem. Master está em um estado que ele deveria está, até dias atrás ele tava um **cogumelo do teemo** até a Riot lançar a runa conqueror ' Tem muito campeão de rota nesse jogo que é quebrado como o Vladmir a Camile mas todo mundo só reclama pros que estão na selva ^^

Riot em todo pach nerfa um caçador, diminui o choro mano. 

banerzinho
RobbWolf
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opinião esse é um dos champs mais tóxicos do game. Se o time não tiver um tank ele não se aguenta no late game, é tipo uma bomba relógio. 

Seises
Arauto
Arauto

Mano... as pessoas precisam parar de ignorar/negligenciar a importância de comp, utility e CC nos bonecos. Sério. Claro que é divertido jogar com um boneco que tem burst single target, mobilidade e tal... mas perceba que isso tem um custo. Você perde TF, resistências, CCs, etc.

Dito isto, vou repetir algo que já disseram nesse tópico: o melhor counter pra Master Yi é Hard CC. Agora olha pro seu time, e perceba que só a Lulu tinha algum hard CC capaz de parar consistentemente o Yi. O Ekko tem um stun que provavelmente nunca acertaria no Yi por causa do tempo de preparação. Kayn tem um leve knock-up, mas também não seria muito eficaz contra um Yi experiente. No mais, a única coisa que vocês tinham pra "pará-lo" era o Polymorph e eventualmente o knock-up da ult da Lulu.

Não sei quais foram as ordens dos picks, mas vocês tinham três assassins. 3/5 do seu time de **bleep**ing assassins!!!! Nenhum tank, nenhum mago, nenhum fighter... isso obviamente dá uma comp toda cagada. Time fica sem frontline, sem TF, sem engage, sem CC e sem dano em área. Pra mim, via de regra o time já fica capenga com dois assassins. Com três então... se o Yi tiver sido o First Pick, como a ordem que os bonecos aparecem no histórico dessa partida me faz crer, o erro de vocês foi mais rude ainda. Primeiro erro: você e seu time cantaram a derrota na Tela de Seleção de Personagens.

Beleza... fase 2. Vocês pickaram mal, e foram pro jogo. Dá pra vencer com uma comp ruim. Analisando rapidamente, o time deles tinha mais late game. Eles tinham um Gragas pra fazer a frontline, a Ashe tem uma TF boa e escala legal, e o Yi é um terror do late game. Vocês "só" tinham a Jinx e a Lulu pra late game mesmo, mas elas não tinham frontline nenhuma. Segundo erro: vocês precisavam vencer o jogo rápido (até uns 30 minutos, eu diria) e não o fizeram.

Ok! Fase 3. Vocês pickaram mal e não conseguiram vencer o jogo rapidamente. Qual era o cenário? Um GP completamente fora do jogo, um Gragas tank, uma Ashe fraca, uma Lux suporte full AP também pra trás no jogo e o Yi boladão. Vocês tinham um alvo prioritário no time deles. Todos os outros eram menos relevantes. Terceiro erro: ou vocês não focaram ele, ou não lutaram/jogaram bem. Como é que seu time que tem três **bleep**ing assassins não consegue matar um Yi? Um Polymorph da Lulu daria tempo suficiente pra 2 assassins burstarem o Yi. Nenhum de vocês três estava pra trás no jogo. Você mesmo, inclusive, estava bem forte. Talvez só você e a Lulu já conseguissem matá-lo. Meu palpite é que vocês provavelmente iam sendo pegos de 1 em 1 ou de 2 em 2 e ele fazia os Quadrakills/Pentakills em intervalos de 3 minutos, ou então, vocês simplesmente lutaram muito mal. Não sei também até que ponto vocês tentaram alguns pick-offs e/ou split pushes... provavelmente era a melhor saída pra esse time com comp toda cagada.

E por último, mas não menos importante. Ban ainda é uma ferramenta útil. Eu também detesto jogar contra Yi. Bano com alguma frequência. Se você acha ele tão broken assim, essa pode ser uma saída. Eu acho ele um boneco forte, mas pra mim ele tem fraquezas evidentes. Se você quer de qualquer jeito jogar com um boneco ruim contra ele, talvez devesse considerar baní-lo.

Maluco,essa molecada escreve cada texto gigante,vcs devem ter mt tempo de sobra pra ler tudo isso e digitar tanto né ?AOISHGOIAGH esse gemada de taric ai escreve cada carta por comentario,nunca li UM se quer UHAUHUHA valeu 

@BRAZILIAN D0G
Eu não te culpo, eu me empolgo muito nos comment aqui no fórum, é algo que curto fazer. Então não é atoa que eu preparo uns belos paragrafos de vez em quando dashuasdhu

é simples, a mesma coisa q dexa vc pegar 25 kills durante o começo/meio da partida deixa o master carregar no late, não tem problema nenhum nisso ai

Só passando pra re-afirmar o que você disse nesse trecho:

Yi não só é desbalanceado como parece, ao meu ver, que os membros da comunidade compactuam nas sombras para que ele não seja REALMENTE nerfado dizendo que a culpa é de X ou de Y. 

A Skill Tree só do Yi já é absurda por si só: o campeão SOME, ataca rápido pra caralh* e não obstante, ele fica invencivel durante esse curto período em que os ataque são ostentados por danos tão absurdo quanto tudo que mencionei.

Esse campeão precisa de um Rework á tempos, os únicos que não veem isso são os que o utilizam e pensam que "você que não sabe jogar direito". God please, aceitem...

https://imgur.com/eAIXurq

Mano, a real e que a riot ta cagando para a soloq e so importa o competitivo, master nn aparece no competivo porque todos os jogadores sao de alto nivel e estao em comunicacao direta.
Mas eu concordo 100% que master e um boneco muito mais muito desbalanceado, o fato de que o cara so precisa pegar o item da jg e guisoo para fazer 1 v 5
e ter 560 de move speed no nv 11 a realmente muito quebrado, e todos nos sabemos que a riot nunca vai fazer nada a respeito disso porque nunca vai ser um problema na LCK e nem em qualquer outro campeonato profissional de lol
AS 😉