cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Balanceamento p/Campeões Tanks

Eu ainda n consegui entender como a Riot acha que os tanks irão aguentar sendo que o item mítico com mais status da apenas 30 de Armor e MR kkk e uma merreca de HP que tbm n ajuda mt coisa, até o Zhonyas ta dando mais armor que os itens míticos de tank kkkkk. E como se n bastasse os itens de dano ficando cada vez mais fortes e OP principalmente os que são feitos para tornar a vida dos tanks mais dificil só que na verdade acaba tornando impossível como Mata-Cráquens, Rei DESNUTRIDO e alguns itens de pen mágica ou de armadura que acabam inutilizando completamente seus 150 ou mais de Armor ou MR pq a quantidade de itens com pen/mágica ou de armadura é mt alta e a porcentagem de pen de cada um deles tbm são muito grandes, e eu nem falo nada da quantidade ABSURDA de campeões que contém skills de dano em % da vida ou na vida máxima como a Vayne que pra mim é a coisa mais ridícula e escrota que tem nesse jogo. Em fim, isso pode parecer apenas ''choro'' de alguém que gosta de Tank, mas é apenas meu ponto de vista.

19 RESPOSTAS
Dark Vex
Aronguejo
Aronguejo

Quando tank parar de dar dano, vocês jogadores dessa classe poderão reclamar. 

----

Isso é uma maneira de balancear a classe, em vista que eles já dão muito dano, tankam e as vezes ainda oferecem controle de grupo. Se não houvesse ferramentas para neutralizar essa classe eles seriam invencíveis. Na temporada passada, eles eram muito fortes e ainda continuam sendo. 

Lula Moluscão
Aronguejo
Aronguejo

Prefiro que os tanks tanquem. Pra mim nerfa o dano de tudo, mas me dá a **bleep** de uma resistência maior.

Phantom1999
Aronguejo
Aronguejo

Não vejo nenhum tanque na tierlist. Só vejo campeões de dano e posso dizer que esta classe de tanques foi drasticamente reduzida.  Um exemplo disso foi a atualização sobre Garen que diminuiu os escudos do passivo W e a recuperação da vida da passiva. Além de fazer com que o Garen tenha mais dano no E. Isso já foi a bastante tempo e mesmo assim teve outra mudança no E recentemente.  

https://lolalytics.com/lol/tierlist/?lane=top

Para construir algo, eles tinham que matar o outro. Neste caso, foram os próprios tanques, que em minha opinião não valem muito e perderam seu brilho.

Gostaria de acrescentar que também os campeões que estão na tierlist como a Fiora, por exemplo, já receberam buffs de danos. Por isso, espero que tenham entendido que os tanques foram derrubados em pequenas atualizações ao longo do tempo. Assim como os buffs já recebidos por Riven, Katarina, Darius, Yasuo e etc.

Tanks só dão um dano pequeno inclusive em campeões que n tem resistência nenhuma e são mais fracos que um minion, um assassino que builda 1 itenzinho de defesa ou que da uma quantidade boa de HP já nem liga mais pra aquele ''dano''
Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

É mt ruim vc buildar itens pra tankar e mesmo assim se sentir squishy, é como se vc tivesse pego 1 slot do seu inventário e jogado no **bleep**. Se for pra ''balancear'' o jogo de maneira correta, tente deixar as coisas mais agradável a todos, deixar um fraco e fortalecer outro é exatamente o contrário disso.

Azubu Frost
Tropa
Tropa

Isso é argumento de alguém que não joga o jogo, você chegou a testar?
Acredito que provavelmente não tem aparecido tanks no meta por causa de como a bot lane é jogada atualmente, suportes tanks como Leona e Rell tem dominado porque conseguem dominar a visão com facilidade, então não tem porque usar tank na jungle porque da pra usar uma coisa melhor, tem gnar aparecendo que dificulta a vida dos tanks como Orn, mas nada impede em você construir um draft pensa justamente nisso, pegar um tank no top, ou mesmo na jungle, tudo depende das escolhas dos jogadores trabalharem em comum acordo para balancear o time.

Basicamente o que eu quero dizer, é que existem funções no meta que exige certas classes de bonecos, basta você escolher os bonecos certos, o jogo está bem balanceado nesse sentido. 

Se quiser uma dica, da pra jogar com um Top Tanks quando se vai jogar pra Bot side, tenha uma jungle que consiga se movimentar com facilidade pelo mapa e consiga impactar em lutas grandes, poderia recomendar Volibear, Shen, Sion, entre outros. Se for usar um Tank na Jungle escolha bem as match up de todas as lanes e provavelmente uma comp mais focada no late game vai encaixar melhor nesse estilo de jogo. Os clássicos suportes tanks da pra usar em qualquer estilo de jogo, por isso vem sendo tão utilizado.
Não esqueça que se optar por estratégias com tanks, só faça fazer sentido, não é ter um claro counter play nos itens que fazem eles fracos ou fora do meta, a única dificuldade que os Tanks tem hoje são de que muitos não sabem como utilizar em uma composição e por isso muito preferem jogar com outros bonecos.

Man se nerfar o dano baixo que os tanks já tem, eles serão inutéis, eles tem um dano base bom exatamente por que a build deles são inteiramente focada na defesa, se n for por esse dano base, eles n tem dano pra fazer nada.

Os adcs/ad em geral tão se fudendo muito em geral pra conseguirem matar os tanks, não acho viável buffar eles. Acho que ia ser daora se nerfassem os itens de ap para matar tanks, é quase impossivel jogar contra liandry + abraço demoniaco se você tá de tank.
Sionará
Aronguejo
Aronguejo

mano para de jogar de tank só isso

Sionará
Aronguejo
Aronguejo

Eu jogava de tank e demorei a entender pq eles sao tao op e ao mesmo tempo tao ruim. O fato é que tank funciona com o fator time, independente de vc ta forte ou fraco o que vai diferenciar a derrota da vitoria é o seu time.Isso de fazer resistencia pra ficar mais parrudo, n importa tanto quando o kit seu com o do seu time. tankes dependem muito da sinergia com o kit do seu time. tankes podem ate dar um dano legal, mais isso n é tao simples quanto um assasino faz. combar com um tank é tao dificil quanto dar muito dano no level1 com adc.
no geral tanks sao inconsistentes demais, e isso faz com que eles sejam mais ou menos balanceados, qualquer um sabe tankar, por isso eles sao ou ruins ou fortes demais

coloca um nautilus full build contra uma Sivir full build, e veja a magia acontecer.

ele nn tem dano EXPLOSIVO, mas ele não morre e tem CC eterno, ele vai bater e bater e bater, a sivir não tem como fugir e eventualmente ela vai morrer.
E ela não vai conseguir bater nele, por que tank literalmente não morre nesse jogo, já perdi as contas de quantas vezes ví um sion no meio de 5, levando 1 e morrendo, e morto levando mais uns 2

tank é quebradíssimo nesse jogo, isso ai que eu ví é só choro.

Mas é exatamente isso. Tank é pra TANKAR, pq vc quer ter dano?? Tank não é pra dar dano, buffa as defesas (em alguns, tem tank no jogo que já tem defesa demais) deles e nerfa o dano.
A Riot não tá sabendo balancear tank porque deram muito dano base pra eles, tank não é pra dar dano, você não tem que ter dano pra solar alguém porque tank NÃO É pra solar alguém, a função da classe inicialmente (infelizmente atualmente não é mais) era pra TANKAR, uma forma de jogo em equipe e não individualista pra "solar" e "duelar" com os outros. O fato do Shen e do Malphite fazerem Full tank e deletarem qualquer ADC, mago e etc é ridículo, eles merecem nerf no dano base, mas quem joga de tank não vai enxergar isso nunca. (existem exceções, claro.)
Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Entendi o ponto de vista de vcs, mas tbm não é meio injusto vc pensar que mesmo estando com um tank cheio de HP e defesa vc pode morrer em menos de 3 segundos para algum ADC com Kraken Slayer ou algum campeão qualquer com uma Espada do Rei? Entendo que tem que ter maneiras de vc penetrar defesa de inimigos que possuem mt resistência dentro do jogo, mas no nível de algumas coisas como esses itens que eu citei ou a incrível Vayne e seus 3 hits já é exagero, vc morre como se fosse um champ full squishy sem 1 item de defesa sequer, jogando totalmente fora o seu propósito pra tankar.

adc com kraken slayer da 150 de true damage a cada 3 hits.
2 hits por segundo, 3 segundos para dar 300 de true damage.
o tank tem mais ou menos 4k de tp
seria necessário mais ou menos 24 segundos para tirar todo o HP com o true damage da kraken slayer
obviamente, o adc tem mais itens alem desse, mas... coloca uma sivir pra bater de frente com um malphite ai pra você ver a maravilha.
Demora mais ou menos 13 segundos para um adc matar um tank. São 13 segundos que o adc precisa estar atacando SEM PARAR, e considerando que o tank esteja parado sem revidar.
Enquanto isso, o adc tem que tomar cuidado para não ser deletado pelo assassino, pelo lutador (afinal, uma riven pode matar um adc com 1 AA), pelo proprio tank (Malphite R), pelo suporte (senna é suporte).

Não tem essa de tank morrer em 3 segundos
Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

O problema é que no meio de uma TF por exemplo, n vai ter só o adc te batendo, logo, vc n dura nem 3 segundos achando que vai tankar alguma coisa e no fim morre sem nem perceber. Querer comparar um Tank com ADC em um 1v1 até pode ser mas n estou falando em 1x1, estou falando em uma partida normal onde seu time depende de vc para fazer a front.

no meio da TF não vão focar o tank, vão focar o dano. Vai ter mais que um adc te batendo se você se enfiar no meio do time inimigo
ai eu acho justo o tank ser punido pelo que fez...
Soraka Sexy
Arauto
Arauto

@Black Warri0R eu vi no perfil um Sion de Garra do Espreitador e Limiar da Noite. Fazer letalidade para um tank não o faz mais resistente, a letalidade é responsável por ignorar parte da armadura inimiga. Tente buildar itens defensivos para tankar, tais como: Édige de Fogo Solar, Warmog, Armadura de Espinhos (É extremamente eficaz quando se trata de Kraken Slayer e Espada do Rei Destruído, afinal, devolve parte do dano como dano mágico). As vezes uma simples BOTA de armadura já detona com atiradores, afinal reduz o dano de ataques básicos em uma % especifica, independente de sua armadura.

Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Realmente, buildar letalidade n ajuda em nada quanto o assunto é tankar e talvez seja meu estilo de jogo que não esteja adaptado pra isso, se eu pareci apenas um cara tiltado chorando em fórum de LOL, sinceras desculpas ae, eu também vi que já existem diversos fóruns abertos sobre ''meta tank'' e coisas parecidas e acho que nem tinha necessidade de eu criar este.