Sempre vejo muita gente no fórum falando que a bot lane sempre afunda, então eu discordo. em 90% das partidas quem afunda minhas partidas é o Top laner, os indíviduos não sabem recuar ou ficar na torre e ficam xingando e dando rage no jungler e no time por não ajudar. Vou até dar exemplos aqui.
PARTIDA 1: Eu estava jogando de Lillia porque ela é uma das poucas junglers que eu sei jogar bem, então eu avisei ao top que ia campar mid e bot pra ele ficar safe já que a Irelia tinha pego kill no mid no começo do game e já tinha começado a snowballar, eu estava muito fraco pra conseguir lutar contra ela então eu pedi pra que ele ficasse safe. Ele não ouviu e ficou se matando constantemente o game todo. Em menos de 10 min de partidas o indivíduo já estava 0/11 me dando rage e me xingando. E sim o top laner era o Heimer 4/20
PARTIDA 2: Mesma coisa da partida acima, eu estava na minha main role de ADC e o jungler do meu time pediu para que o top laner ficasse safe na rota porque era um Jax. O individuo se recusou a escutar o jungler e ficou full avançado dando kill não apenas pro Jax,como feedou um Zac também. E detalhe: Eu e a Janna stompamos a bot lane inimiga e perdemos porque o Top não sabe executar o básico do boneco e nem o básico da rota. Detalhe: Eu e o sup invertemos com ele depois pra ir ajudar ele a levar a rota, ele conseguiu o fetiche de dar kills pro Twitch na bot lane e deixar ele free farm fazendo ele me passar em farm. Mais uma vez se recusando a fazer o que o Jungler do nosso time pediu pra ele ficar safe na rota farmando. o Top laner era o Yone.
Então não, eu não concordo que a bot lane é sempre a rota que afunda pois em 90% das vezes quem afunda as minhas partidas é o Top laner mesmo eu estando podre de forte na bot lane o Top faz o fetiche de ficar 0/todos e faz o fetiche de não estudar o básico ou ir em modo treino antes de ir ranked. Na minha opinião é a rota que cerca de 90% das pessoas não sabem executar o básico depois da Jungle.
Eu fiz um post igual a esse a um tempo, num geral quem joga no top ou mid sempre vai culpa o BOT ou o JG pelo jogo ter azedado. Mas se tu ir JG se começa a percebe o first blood na maioria das partidas acontecem na top lane pq sempre roal trocaçaõ lvl 1 sem sentido.
Na época eu tava jogando jg e em grande parte das partidas meu top tava ali só pra compor o time mesmo pq fazer algo tava dificil enquanto meu bot tava sempre ali tentando joga namoral.