cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Bot lane sempre afunda? Eu discordo!

Sempre vejo muita gente no fórum falando que a bot lane sempre afunda, então eu discordo. em 90% das partidas quem afunda minhas partidas é o Top laner, os indíviduos não sabem recuar ou ficar na torre e ficam xingando e dando rage no jungler e no time por não ajudar. Vou até dar exemplos aqui.

PARTIDA 1: Eu estava jogando de Lillia porque ela é uma das poucas junglers que eu sei jogar bem, então eu avisei ao top que ia campar mid e bot pra ele ficar safe já que a Irelia tinha pego kill no mid no começo do game e já tinha começado a snowballar, eu estava muito fraco pra conseguir lutar contra ela então eu pedi pra que ele ficasse safe. Ele não ouviu e ficou se matando constantemente o game todo. Em menos de 10 min de partidas o indivíduo já estava 0/11 me dando rage e me xingando. E sim o top laner era o Heimer 4/20

Feeder.png

PARTIDA 2:  Mesma coisa da partida acima, eu estava na minha main role de ADC e o jungler do meu time pediu para que o top laner ficasse safe na rota porque era um Jax. O individuo se recusou a escutar o jungler e ficou full avançado dando kill não apenas pro Jax,como feedou um Zac também. E detalhe: Eu e a Janna stompamos a bot lane inimiga e perdemos porque o Top não sabe executar o básico do boneco e nem o básico da rota.  Detalhe:  Eu e o sup invertemos com ele depois pra ir ajudar ele a levar a rota, ele conseguiu o fetiche de dar kills pro Twitch na bot lane  e deixar ele free farm fazendo ele me passar em farm.  Mais uma vez se recusando a fazer o que o Jungler do nosso time pediu pra ele ficar safe na rota farmando.  o Top laner era o Yone.

Partida 2.png

Então não, eu não concordo que a bot lane é sempre a rota que afunda pois em 90% das vezes quem afunda as minhas partidas é o Top laner mesmo eu estando podre de forte na bot lane o Top faz o fetiche de ficar 0/todos e faz o fetiche de não estudar o básico ou ir em modo treino antes de ir ranked. Na minha opinião é a rota que cerca de 90% das pessoas não sabem executar o básico depois da Jungle. 

5 RESPOSTAS

Na maioria esmagadora dos casos,a Botline é a Lane mais fraca do jogo no early game e a que tem menos impacto durante early/Mid game,visto que ADC é a classe menos impactante do jogo.

Botline é uma rota focada em scalling,no qual a função do ADC será ficar Farmando até que consiga seus itens enquanto o suporte lhe auxilia nisso, só que o LoL atual não está voltado para scalling e sim para snowball,e nisso a Botline fica marginalizada pois o snowball das outras rotas é muito mais forte,um ADC feedado é facilmente neutralizado enquanto um Topliner feedado faz estrago,ou um MID que rode o mapa dando roaming também faz estrago.

Agora a Riot devia se atentar mais ao snowball ridículo da Topline,pois lá é onde se concentra a grande maioria dos champs mais quebrados do jogo,se algum bonecão lá stompa o outro na rota o jogo fica caótico.
E pelo visto a Riot não vê isso, já vi várias vezes a Riot em suas visões de balanceamento passando a mão na cabeça dos topliners como se fossem "fraquinhos e inúteis", aí vai lá e buffar o Gold da T2 e outras mudanças para beneficia-los,e aí fica nisso:se algum Topliner tipo Sett,Darius,illaoi,Fiora,Irelia,etc consegue levar a T2 antes dos 20 minutos o time inimigo já pode dar ff pqp snowball já praticamente irreversível.

Eu concordo muito com você porque mesmo que eu esteja forte o meu impacto no game é quase nulo. Enquanto isso os Top laners tudo chorando falando que Top é fraco. Uma coisa que eu sei é Top laner não é uma lane fraca se alguém sai de lá feedado sai destruindo o jogo de uma forma absurda e é muito díficil dar a volta por cima com uma Irelia/Fiora feedada. Eu acho que a Riot deveria buffar o impacto do bot e nerfar o top.
Nilahs in Paris
Dragão
Dragão

Top laners com certeza são os maiores microcéfalos do lol.

Jogam de tp porque todo mundo usa, mas só gasta pra voltar pra lane depois de ser solado lv1 com 0cs, ou então pra espancar os minions do lado contrário do objetivo. Quando o top laner está no bot farmando (170 cs em 40 minutos) vc pode ter certeza que é barão do time inimigo, porque ele NÃO vai gastar o tp.

Quando eu era platina, joguei contra um mono rivenzínea main top platina. Aquilo foi a coisa mais patética q eu já vi na minha vida, obviamente dei uma aula de como usar tp indo pro dragão a pé com uns 10 min de jogo, matamos os 4 (óbvio que a riven estava farmando no top) e pegamos o drag. Depois de tudo isso acontecer, a riven percebeu que tinha alguma coisa acontecendo e deu tp no meio dos 5. Não é meme, isso realmente aconteceu. E na lane foi o padrão, não conseguiu me dar dive, não fez eu avançar pra levar gank, morreu uma vez pro gank do meu jungler, farmou uns 20% a mais do que eu. Detalhe: eu NUNCA joguei top. Não sei farmar, trocar dano, matchup, controlar os minions, nadinha de nada. Top laners se esforçam pra ser ruins.

Exatamente, sou main Sup e uma vez jogando de Malphite precisei trocar lane com o Top que estava levando uma surra de um Darius, tudo que eu fiz foi ficar tranquilo na torre farmando, o Darius mesmo descarregando tudo em mim não tirava nem metade da life porque o Malphite é um bom tank, e tem um dano razoável também, mas ele não fez isso, também ficou farmando, nem me lembro mais se ganhamos ou perdemos essa, mas nesse dia fiquei abismado de como é facil não feedar no top, a função da torre ali é impedir o avanço do inimigo, ou seja, só usar ela para o que ela foi feita, mas os caras insistem em trocar dano no early game ali, reitero a estatística comentada aqui, 90% dos jogos afundados foi pelo top que feedou, impressionante.

Eu fiz um post igual a esse a um tempo, num geral quem joga no top ou mid sempre vai culpa o  BOT ou o JG pelo jogo ter azedado. Mas se tu ir JG se começa a percebe o first blood na maioria das partidas acontecem na top lane pq sempre roal trocaçaõ lvl 1 sem sentido.

top fider.png

Na época eu tava jogando jg e em grande parte das partidas meu top tava ali só pra compor o time mesmo pq fazer algo tava dificil enquanto meu bot tava sempre ali tentando joga namoral.