cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Cael Wolfz
Aronguejo
Aronguejo

[Box de dicas] Ajude os ADC's

Fala galera, beleza?

Estou afim de criar alguns tópicos para que a comunidade ajude a própria comunidade para que nosso cenário seja mais forte, aumentando nosso nivel.

Dessa vez, eu gostaria de abrir essa discussão, para dicas aos ADC's, não importa se você é main adc e quer passar dicas, ou se joga em outra lane e gostaria de passar alguma dica também, o que importa é contribuir para que todos nós fiquemos melhores no jogo, seja no comportamento ou na mecânica. No final, todos nos ganhamos !

Sou main suporte agora, então vejo algumas coisas que os pro players fazem e a galera em elo mais baixo ainda não tem a percepção.

Minhas dicas aos adc's

#01 - Tente pegar o lvl 2, lvl 3 e lvl 6 antes do inimigo, são lvls que lhe garantem vantagem de troca na lane por ter 1 skill a mais e você pode abusar disso para ganhar a lane, pode pedir ao seu supp para dar AA nos minions para conseguir uma boa vantagem de tempo para atingir esses lvls, (mas cuidado, ao fazer isso você acaba avançando muito a lane, e se não estiverem atentos e preparados para um gank... bem, já sabem né).

#02 - Caso a lane esteja dificil, perca farm, mas não morra, é melhor givar uns minions do que morrer, morrendo você perderá muito mais farm, vejo alguns adc's no desespero por farmar e acabam por tomar muito dano do supp inimigo que fica spamando skill sem dó (né Lulu, Sona e Brand). Então jogue mais recuado, e tenha calma, com a lane recuada seu jungle vai ter a possibilidade de um gank mais efetivo, e também abre espaço para que o time inimigo cometa erros, como por exemplo, aqueles dives, ou então até abrindo espaço para você e seu supp acertarem umas skills e surpreende-los pois eles geralmente não esperam que o inimigo acuado com "medo" parta pra cima deles.

Eu poderia dar mais dicas, mas deixo o espaço para o intuito do tópico que é todos se ajudarem. 

O próximo tópico vai ser sobre Ajudar o jungle. Valeu galera !!!!

Tags (1)
4 RESPOSTAS

Belo tópico!
Parabéns por gostar e querer trazer conteúdo informativo e muito bem estruturado para nosso querido fórum!
Ajudar novos jogadores e aprendizes é muito bom, parabéns mesmo! Abração!

Valeuuuu. Espero que a galera goste e que eu possa continuar ^^
ADelíCia
Aronguejo
Aronguejo

Iniciativa bacana.

Então, posso dar uma contribuida, não acho que tenho um bom elo, muito menos que jogo bem mas, priorizo a classe atirador em minhas partidas.

(vou falar o que vier na cabeça, perdão pelos erros de concordância e ortográficos)

1-Aprender sobre match-up. Essa eu considero a mais importante das dicas, jogue com todos os adc's e leia sobre os suportes. Com isso, voce aprenderá o tempo de recarga do Q do blitz, por exemplo, sabendo quando agressivar e quando recuar em uma lane contra ele (e até mesmo com ele). Tambem saberá os "escapes" do adc inimigo, como dashe's, W da tristana, E do ezreal, para tambem, saber quando agressivar ou até mesmo pedir ajuda ao jungler.

2-Essa é meio basica, mas é bom frizar. Aprender a desviar de skills. pode mudar o rumo de uma tf, voce pode dar penta (desviando) ou morrer sem dar ao menos 1 hit basico, apenas tomando um controle de grupo na cara. Para isso, existe um modo bem divertido de se esquivar, vamos a ela:

= de modo geral, é só voce pensar: "se eu estivesse no lugar do inimigo, onde EU jogaria a skill? (charm da ahri, hook do thresh, enfim) e tentar não ir para aquele lugar. Só que não é tao facil assim, você tem que pensar isso enquanto esta batendo em alguem, usando skills, spells, olhando o seu time, olhando para aquele assassino que esta prestes a fleshar para te matar (tudo isso enquanto seu suporte esta fleshando para matar o suporte deles, cof cof), porém, é possivel. 

3- E a ultima (depois eu escrevo mais, estou no job) e não menos importante, saber ser agressivo de acordo com o match-up. Saber intercalar farm e hit no adversário (cuidado com o suporte), é facil ver quando o adc inimigo vai dar um las-hit, dessa forma, é so voce dar um hit nele, sendo assim, dificil dele revidar (ou te ataca ou perde o cs - money, xp, enfim). Tirando 50 de dano 10 vezes, ja vai metade da life, obrigando-o a usar pot e ficar recuado (win lane) ---Se voce estiver duo com o suporte entao, em 3 waves o adc tem que ir na base, é uma delícia.

Acho que foi isso, perdoem pela falta de acentos, pontuação incorreta, erros e enfim, espero ter sido útil ❤️

in galaxy
Arauto
Arauto

Sou o melhor JHin br se alguém quiser alguma dica chama aew