Então, queria saber a opinião de vocês sobre o Talon, tá fraco?
Cara, estive jogando de Talon esses dias (jogava com ele antes do rework), e tipo, eu percebi que o Talon está fraco, você tem que ficar rotacionando o jogo todo, se tu quiser sobreviver, além de ser um campeão que não tem CC (tirando o slow do W), demora muito para o W voltar(animação e cdr), sendo praticamente inviável para trocar bem na lane. (Ex: o inimigo ta farmando da backline dele, e como tu é um Talon, tu depende do melee pra farmar, se tu der o W nele de longe, o que é dificil acertar a volta, pois demora muito pra voltar W, tanto na animação da spell quanto no CDR, por não acertar a volta do W tu nao consegue acertar as 3 stacks da passiva e tu acaba tendo uma troca ruim, se tu usar o Q depois o W tu vai conseguir ter as três stacks, mas não vai dar o AA, pois a animação do W demora tanto pra voltar que o inimigo já está desviando ou andando para a torre tempo.) Então eu acho que a troca do Talon está ruim, porém o único ponto bom do personagem é a mobilidade que ele tem no mapa, com o E, sendo a única coisa que ele resta fazer é Roaming, como muitos Mono Talon fazem é: tiamat de primeiro item e avançar a lane pra dar roaming, mas como a tiamat foi nerfada, isso dificulta um pouco.
Conclusão: Troca dele não está boa pela dificuldade de pegar stacks na passiva e dar o AA, o que deixa a lane praticamente inviável na lane, a única coisa que resta é roaming, que eu vejo como a única utilidade do campeão, o item mais importante para dar roaming foi nerfado(tiamat), e ele não é tão bom no late game.
Solução (minha idéia): Queria que o W dele fosse igual o antigo, voltasse rápido, ou que o Q dele fosse um Gap Closer igual o E antigo dele, assim seria mais difícil o inimigo sair do seu combo e deixar as trocas na lane mais amplas. (Resumindo: algumas coisas depois do rework deixou o campeão mais fraco.)
Vocês concordam ou discordam? (Queria ver a opinião de outras pessoas, criar uma boa discussão, ver se é viavel esse buff ou rework que eu desejo, ou não.)
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Fala @Roaming Dragon, tudo bom?
Então, graças ao @sïcko mode fui invocado chamado aqui e vi seu apelo... Então vamos lá!
Bem, o Talon atualmente é um assassino extremamente forte, com um duelo bem favorável e uma capacidade de snoowball absurda! O kit dele é muito bom para manter o inimigo à distância e farmar tranquilamente... E caso esse inimigo seja muito opressor/abusado, ele pune muito fácil sua entrada com um burst forte e sangramento caso aplicada a passiva!
Com o nerf atual da Tiamat ficou realmente um pouco mais complicada o inicio do jogo, porém nada de outro mundo, agora só temos de ser um pouco mais técnicos com relação à empurrar uma wave corretamente e perder o mínimo possível de farm possível quando for dar seu back/roaming! Mas a teoria continua a mesma: Rushar o Punhal Serrilhado e logo depois a Tiamat (caso o inimigo seja difícil de duelar, como Orianna, Brand e Neeko) - esses itens permitem:
Bem... quanto ao W dele! O(A) nosso(a) amigo(a) @Nicole Terremoto explicou bem a dinâmica da skill: basicamente ele é de Média à Curta distância, podendo ser utilizada à Distância Máxima pra Single Damage/Poke ou pra afastar o inimigo (ou quando o cara tá meio perdido e tu sabe que ele vai tomar o dano da volta... acontece). E o dano dele está entre os mais altos no começo do game, fazendo um bullying absurdo até o nvl 2.
A velocidade com que as adagas (espadas na nova skin) voltam está totalmente balanceada exatamente por causa dos stacks e do dano que tem tal habilidade... Se fosse mais longe ou mais rápido, o boneco seria MUITO desbalanceado e estaria com um win rate MUITO alto!
Então meu caro, acho muito desnecessária qualquer mudança no campeão. Sua ultimate está tranquila, sua mobilidade bacana e seu Gep Closer é muito eficaz! Não vejo motivos.. Treine bastante e caso queira mais dicas e eu puder ajudar, estarei aqui!
Abraços do Tiu Raziel!
Eu jogo de talon desde que comecei, e percebi que o clear wave dele esta muito fraco mesmo escalando dano vc n consegue limpar uma onda de minions depois do lvl 10 ou deixando o foco no w, precisando priorizar uma tiamat para poder fazer uma limpa
Sou um jogador q gosta mt de jogar de Talon mas acho que o Talon realmente precisa de um buff aumentando o dano da passiva,o dano da ida e volta do w,diminuir o tempo do e, e aumentar a velocidade e dano da ultmate, e talvez aumentar o critico do q.Acho ele mt pequeno perto de muitos outros campeoes.
Eu acho q o Quando vc acertar o W deveria dar um slow de 20% a 30% e na volta do W um Slow de 40% a 60%, nao necessariamente dar um buff em dano