cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Buff no Rengar

Bom, antes de tudo queria deixar bem claro que não estou aqui para exigir nada de ninguém, por mais que talvez eu me refira como tal. O que vem a seguir é um texto sobre o porque deveriam buffar a jungle do Rengar, e algumas sugestões de coisas a se fazer baseado em mecânicas já presentes no LoL.

Gostaria que dessem uma olhada nesses dois forúms, os dois possuem pessoas argumentando a favor e contra o que vou discorrer aqui, e talvez eu acabe me baseando no que foi dito lá para alguns pontos.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Rengar-tem-uma-mecânica-que-não-funciona-n...

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Rengar-é-muito-inferior-a-outros-campeões/...

Ok, dito tudo isso, vamos começar.

Rengar é meu campeão favorito, por muito tempo foi o que me fez começar a jogar LoL, porém como todos estão cansados de saber: Rengar não é um campeão para inciantes no LoL, EXISTEM campeões com mecânicas mais simples que na jungle fazem o trabalho muito melhor, e com maior eficacia. E por muito tempo eu fiquei jogando com ele, sofrendo muito até pegar M7, mas ainda sim conseguindo curtir o champ, afinal, é muito bom jogar de Rengar, o problema é que, de uns tempos para cá, os champs que fazem jungle estão sendo buffados, e o Rengar, com seu kit deveras desatualizado, isso se posto em comparação os novos campeões e suas mecânicas infames de CC em skills base, teleporte em habilidades, dashs, dentre outras habilidades, está ficando para trás e até mesmo esquecido na jungle. O campeão tem ganhado bastante força no top, e fico feliz com isso, o problema, e meu real medo, é que ele perca a força dele já escassa na jungle. Ainda mais porque, olha o design, a lore, o kit, tudo dele é baseado praticamente pra jungle, e ver isso tudo acontecendo me deixa imensamente chateado.

O que de fato tem acontecido é: O Rengar, se em comparação com outros champs que fazem a jungle, tais como o Master Yi, e até mesmo seu maior rival, o Kha’zix, que recentemente recebeu um buff recentemente, estão ficando fortes, e o Rengar continua na mesma, e os macthups de X1 dentro da jungle, que é o que o fortalece early game, baseado na minha experiência, tem ficado extremamente difíceis e frustrantes para os jogadores, ou talvez só para mim. E até mesmo para farm na jungle no early game está difícil, se o oponente for um pouco mais esperto, ele vai dar invade assim que fizer o red ou o blue, pois nisso, o Rengar, caso não use smite e com leash, em execução de qualquer red/blue que fizer, ficará com menos de 50%, ou bem perto disso. Entendo que o meta atual não favorece muito os assassinos, mas ainda sim acredito que os mesmos, em especial este o qual discorro, merece atenção. Um ponto importante a se ressaltar é que o Rengar é um campeão extremamente dependente de mapa e posicionamento por causa das brushs ou matos, como preferirem chamar, isso independe da lane, mesmo conseguindo alcançar o nivel 6 com o champ, seu gank ainda sim é complicado, seja pela falta de visão do time, das wards do time inimigos (Os dois anteriormente citados entende-se que são coisas naturais de uma partida), ou por simplesmente não conseguir finalizar um combo com sucesso e consequentemente perder uma das cabeças da passiva.
Agora comentando um pouco sobre as skills, eu não tenho nenhum problema com o Q, W e E, pelo contrário, amo a maneira que elas funcionam, a animação, tudo, o meu problema de fato é com a passiva e o R, antes gostaria de deixar claro que acho o funcionamento das
duas muito legal, pois te faz pensar bem antes de executar uma ação que possa custar sua vida, mas tenho que citar alguns pontos sobre as 2. Com relação a passiva, acredito que ela deveria ser ampliada, lembra da passiva antiga? Pois bem, acho que ela poderia ser acrescentada, MAS CALMA, não sou louco de por elas juntos com as kills, imagina, pegar a última cabeça e algum bônus, seria muito broken. O que eu, caso fosse a pessoa que mexe com as mecânicas e ajeita buffs e nerfs, reworks, faria: Após completar as 5 stacks, caso aja um acumulo de kills, sem interrupção de morte, um buff seria acrescentado a passiva, obviamente o número de kills seria separado, exemplo, o Rengar já está com as 5 stacks da passiva, após isso, ele passou a gankar as lanes e nisso, conseguiu 3 kills, ao executar essas 3 kills, uma passiva é desbloqueada, agora porque fazer isso é a questão, isso estimula o jogador a continuar a exercer sua função, e após isso, recompensa-o por exercer bem a sua função dentro da partida. Como isso seria interrompido, simples, ele perde o último buff que conquistou quando morrer, ou seja, be careful, se possível seria bom para dificultar um pouco esse alcance da passiva, esse número de kills acumulado teria de ser em determinado tempo, digamos dentro de 4 minutos ou menos ou mais. Essa passiva iria funcionar muito bem na jungle, pois faria com que o jogador gankasse diferentes lanes, além de recompensá-lo, agora, eu acredito que há o medo disso ficar broken, e provavelmente veio o pensamento na cabeça de quem está lendo: “Mas se ele campar uma lane e pegar 5 kills, ele já pega uma passiva?” Não, uma regra que poderia ser instituída é que ele não acumularia as kills gankando a mesma lane, ou matando os 2 últimos champs repetidas vezes, ou seja, ele teria que matar o top, mid, bot, conseguir as 2 kills no caso, e ter que dar de cara com o jungle, mas ainda sim ficaria broken, de fato, neste caso, eu vejo duas alternativas, nerfar todos os atributos da antiga passiva, ou dar a opção de escolha a qual passiva escolher, e limitar o uso da mesma, seja por tempo, ou quantidade de passivas a se adquirir. Lembrando, esta ideia é bem primitiva no sentido de que ainda precisa ser fortemente polida.

Agora com relação a R do Rengar, uma coisa que não consigo entender é por que: 1. Ele não fica completamente invisível, e sim camuflado e 2. Por que o aviso de que ele está perto? Porque trago esta indagação, campões como Shaco, o próprio Kha’Zix, ficam invisíveis sem aviso, e ninguém os percebe mesmo que perto do champ a ser atacado, mas este não é o problema, eu sei que o Rengar fica camuflado, mas, aí vem o problema, e trago outra comparação, Evellyn, Pyke eu Twich também ficam camuflados, porém, com exceção do Pyke, e ainda sim o incluindo, não há um anúncio enorme encima do campeão a ser atacado, o anúncio do pyke só aparece quando ele já está bem perto, o Twich literalmente só aparece quando tá perto e não anuncia pra ninguém de nenhuma forma, Evellyn tem a passiva que mais uma vez é preciso estar perto, o Rengar, desde quando ulta, aparece dentro do range, o champ mais perto dele o símbolo de que ele está perto, e isso, pra gank é ruim, se fosse a camuflagem seria bom, mas esse anúncio faz com que aquele a ser atacado fique recuado na torre e fazendo a ult ter sido gasta atoa, se possível gostaria que dessem uma olhada nisso, e considerar o que foi dito, melhor, escrito.
Agora com relação a alguns bugs que acontecem com
frequência, estes vou listar:

1. O Rengar que não pula-

Este se resume a basicamente você clicar no campeão que quer que pule, e o Rengar sair andando até ele.

2. O Rengar que demora muito pra pular-

Em resumo, você clica no champ, e demora um s
éculo pra saltar, isso ocorre também mesmo estando dentro do range de pulo.

3. O Rengar que ulta e não pula até estar bem perto-

Este é o que me irrita mais, o que acontece, você ulta, e está perto do range para pular, obviamente por estar perto do range, e você já ter
experiência com o champ, você tem a noção de tempo do pulo e range, o que ocorre é você apertar pra pular, o Rengar demora, e nisso, você executa o combo, e perde sua ult. Mais uma vez deixando claro, dentro do range de pulo ou bem perto, mas bem close mesmo.

8 RESPOSTAS
D12
Arauto
Arauto

>1. O Rengar que não pula: Este se resume a basicamente você clicar no campeão que quer que pule, e o Rengar sair andando até ele.

Não é um bug do Rengar, é um problema com a forma que o pathing (caminho que o jogo escolhe pra você chegar até onde clica) funciona na mudança de melee pra ranged da passiva do Rengar, simplesmente de 2 comandos, um pra se direcionar até o limite da brush e outro pra dar o Auto ataque no alvo e isso não acontecerá...

>2. O Rengar que demora muito pra pular: Em resumo, você clica no champ, e demora um século pra saltar, isso ocorre também mesmo estando dentro do range de pulo.

A passiva do Rengar respeita a velocidade de ataque do mesmo, isso acontece quando você tenta pular enquanto seu auto ataque está em "cooldown"

De resto é bullshi.t comparando campeões completamente diferentes...
→Thepgfk←

Ok, eu não sabia quanto a parte da velocidade de ataque e os auto ataques, agradecido pelo esclarecimento. Quanto ao resto, sim, entendo que estou falando de campeões diferentes, o problema é que os mesmos aqui supracitados usufruem de mecânicas de cunho iguais ou parecidas, tendo isto em vista, o que foi apresentado anteriormente nada mais, nada menos, fundamenta-se em: Por que um campeão possui tal skill em uma das suas habilidades "normais", digo, antes do nível 8, sendo que as mesmas são mais funcionais e menos reveladoras do que a do Rengar, e o mesmo tendo tal habilidade como a única que lhe dá de gankar independente do mapa, se mostra tão ineficaz ao alertar o inimigo que você está indo até ele?

O que eu quero transmitir com este texto é que, na selva, o campeão, se posto em comparação com outros que executam a mesma, possui uma dificuldade maior.
Azrael98212
Tropa
Tropa

Concordo com vc amigo, sou main Rengar e sofro pacas para fazer a jungle.

O que me deixa mais indignado é a conexão da lore para com o campeão, e ver ele ficando pra trás onde deveria ser a proficiencia dele... É triste...

Adc vida loka
Arauto
Arauto

eu num jogo de rengar e etc, mas num tinha como resumi não colega , e um post não um roteiro de novela da globo, enfim eu achei que com a mudança que o dragão do oceano faz no mapa o rengar jg tinha ganhado mais força , sei la talves um buff ou uma mudnaça aqui ou ali possãol melhorar o champion , pois do jeito que ta talves ele va para o top.

Infelizmente tive de pontuar tudo aquilo do qual achei nessessario, e eu também pensei a mesma coisa.

CyberBot346
Tropa
Tropa

Rengar realmente esta fraco ele antes fazia os inimigos nem clicar agora esta morrendo rapido