cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Horik Wolf
Arauto
Arauto

Buffar Tahm Kench

Bom,desde o ano passado virei main TK - meu 3° main - só que infelizmente desde lá Riot só vem dado nerfs nele.

Primeiro reduziram a vida que ele começa,depois aumentaram o tempo de recarga no W de 14 pra 28 seg,deve ter tido outros nerfs mas não lembro.

O que acontece é que o Tahm é um campeão praticamente sem controle de grupo focado ou em proteger o adc ou tentar matar alguem que sobrou vivo na luta,ou coisas do tipo,isso porque suas habilidades são todas focadas em um único alvo e normalmente acaba levando ele pra esse estilo de jogo,o lance é que nesse caso ele precisa ser escolhido bem situacionalmente pois acaba tirando um lugar de um Supp de controle de grupo ou um de Utility que faria o papel dele muito melhor.

O problema é que mesmo assim ele não está mais encaixando no jogo.

"Ah mas os caras do CBLOL/Competitivo estão usando TK"

Sim eu tenho noção disso mas infelizmente isso não anula os nerfs que ele levou e a desastrosa Winrate de 40% do qual ele tem quase que desde a metade do ano passado.

Logo na minha opinião queria sugerir algumas mudanças pequenas no campeão.

Bom primeiramente eu gostaria que revertessem os 50 de vida que tiraram dele no começo do jogo,aquilo f*deu com boa parte da fase de rotas dele,queria também que adicionassem um novo efeito que toda vez que ele não ativasse a habilidade E - Pele grossa - recebesse uma quantia de vida adicional baseada no percentual do dano recebido ( a regeneração do E é quase nula,além disso o escudo é fraco e some muito rápido)

E também se possível aumentar um pouquinho a velocidade de movimento dele,mas aí não sei.

Bom sei que alguns aqui vão falar que ele está forte e pipipi popopo mas não é o que as taxas de vitórias dizem a mais de 6 meses,ele pode até se dar bem em algumas situações,mas além de ser super lento não tem um mínimo de CC pra ajudar o time em algo realmente significativo,logo não creio que ele seja tão forte como dizem que é.

Abraços a todos vocês 🙂

7 RESPOSTAS

YonH
Tropa
Tropa

realmente ele ta um campeao mt morto no game, acredito q seja util em algumas comps do competitivo, mas fora isso ele ta bem zzzzzz
7Feio
Tropa
Tropa

Não acho TK um campeão fraco, tenho jogado com ele bastante dps de uma pausa no lol e acho q a comunidade não sabe como utilizá-lo. Um exemplo disso é a ordem de habilidades aprimoradas: a maioria sempre começa pelo Q - Língua chicote. Pelo que eu sei, a habilidade mais importante do TK é o W - Devorar; na tf, ele pode usar essa skill tanto pra salvar um aliado de um burst quanto pra inutilizar um inimigo durante a luta, ENTÃO PQ DIABOS O POKE PRIMEIRO? Não diminui t. de recarga, não aumenta o stun nem o alcance, para em minions...
A ult dele tbm é algo bem forte, é um dos poucos tps semi-globais do jogo, e ainda leva alguém com ele.
Acho que com a notoriedade dos sups playmakers, a comunidade não só usa como itemiza o TK de maneira errada (por exemplo gente comprando itens caros de tank sololaner no meio do jogo pro TK sup), ele é um protetor roamer, só que ao invés de um escudo, ele usa a própria pele (vida cinza) e o Devorar como proteção pros aliados.

@7Feio velho eu to ligado que ele tem lá seus pontos fortes mas pra ser bom na TF ele precisa de um bom iniciador pra que ele possa exercer a função dele sem morrer na luta - já que se ele engolir alguém e morrer logo em seguida é um aliado que acaba morrendo junto logo depois - e mano,não é lance de comunidade não saber usar é questão dele ficar quase inútil em muitas situações principalmente late game,e é nesse período que faz a derrota dele.
40% de taxa de vitória em todos os elos e isso à mais de 6 meses não é sinal de que não estão sabendo usar,é sinal de que ele foi nerfado a ponto de ficar fraco sim amigo,pelo menos,50% da força do TK no começo de 2018 já se perdeu ( isso chutando baixo ainda )

Como eu disse, o meta favorece playmakers, TK oferece muito pouco como um playmaker, ele é um protetor roamer, o ideal seria cortar poder dos playmakers ou até msm modificar aspectos quebrados dos kits pra favorecer protetores, n buffar ao léu champs desfavorecidos, pois n aparar eficientemente força de campeões quebrados cria um ciclo sem fim de powercreeping (deixar algo mais forte que os outros elementos de um sistema[Isso já está acontecendo]).
Infelizmente, com a adição de sups playmakers quebrados pra **cogumelo do teemo** mental (pyke, rakan...), a Riot já mostrou seu posicionamento para com a situação: dimimuir pra krl o skill celiling do LoL para fazer dele um jogo altamente casual, onde um retarda pode ser relevante em qualquer rota, se pegar o monodedo certo.
Daqui pra frente as coisas só vão piorar pro tk... Só cabe aos mains e aos pros mantê-lo relevante.
Draicker
Lenda
Lenda

Concordo ele ta precisando de buffs, o pobre coitado tem o pior win rate de todos suportes, míseros 43%. Mas o problema é q mesmo assim ele ainda é bastante escolhido no competitivo, como fazer para balancear?

que meta oque filho, Tk da dando menos dano que lulu, tankando menos que metade do shield do braum, ele não tem um característica positiva atualmente, é com certeza o pior campeão do jogo, só isso.