cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Buffs e Nerfs do Patch 12.3 (COMPLETO)

FJ-_0liWYAoScwP.pngFJ-_0azWUAAbgk0.png

Riot Phlox postou os buffs e nerfs no seu Twitter, o patch tá previsto pra chegar na primeira semana de fevereiro. 

-Pra mim o Nerf da Senna foi tanto faz.

-o Nerf da LeBlanc foi pífio pois a boneca vai continuar estourando todo mundo,provavelmente é porque algum rioter levou uma surra dessa boneca, pq ela beira os 48% de winrate no Diamante 2

-Akshan achei q mereceu levar nerf mesmo, boneco está forte demais no mid

- Gostei da mudança na malmortius agora vai ser um item bom pra ADC visto q nerfaram o arco-escudo.

 

16 RESPOSTAS
Morshabaal
Aronguejo
Aronguejo

O nerf na Leblanc foi mais pra lane phase, visto que o boneco com meio Luden fechado e um combo Q+W+R+E já dava hit kill com o W maximizado

O nerf da senna foi justamente pra cravar ela como suporte mesmo, nada de aventurar ela como ADC mais (o drop rate já tava baixo, agora então). E com o SLOW do Q agora, acredito que ela venha a aparecer cada vez mais como suporte, porém, pra role em si, acho que tem bonecos muito melhores, a lane phase dela continua bem fraca na minha opinião

Novaspark
Arauto
Arauto

Resumo: tudo isso que estamos fazendo nos itens é fachada pra disfarçar o super overbuff na Dança da Morte porque estamos desesperados com a queda dos irmãos Chernobyl e Fukushima, pratinhas do mundo todo estão aos prantos, então vamos forçá-los até obrigar todo mundo em todo santo jogo a buildar a droga do corta cura que não adianta nada.

Brand não precisa de buff ele já tem dano em 5 skills, stun e slow e mais 75 efeitos diferentes no kit dele.

Ah, lá. Mais uma carniça recebendo um MÍNIMO DE DOIS SEGUNDOS em stun e nego até a morte insistindo que mago com burst não deveria ter isso.

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Resumindo.
Ajustes em itens AD, aumentando o AD e reduzindo a vida, como se a vida fosse o problema então meio que é um buff em todos menos a espada do rei.
Akshan precisa de mais nerfs;
Nerf na Zeri é sem sentido
Nerf na Senna destruiu a campeã, de 10 para 2,5%? Basicamente removeu a passiva das almas. Que tal, sei lá, AJUSTAR O QUE AS ALMAS DÃO? Sei lá, retirar o 8 de ouro por alma e deixar as estatísticas?
Nerf na Janna foi sem sentido, não é "correção de bug", é exatamente pra matar a viabilidade do rework da campeã
O nerf no Quimiotanque é um nerf na Akali e a destruição do Singed que teve o TP reworkado sem motivos.
O ajuste da Ahri é necessário, a waifu tá fraca.
O ajuste na Nami é uma piada, mas parece que ela foi escolhida pra ficar no meta esse ano.
O nerf no Corki é placebo, o problema está na coroa.
O nerf no Amumu é esperado, parece que só pode existir nas pré-seasons.
O Buff no Brand é bem vindo, mas errado ainda. O campeão precisa de algo pra substituir o cajado das eras e finalmente voltar pro mid.
O TF estava forte, mas só quem sabia a mecânica abusava então não entendo o nerf.

Senna só dá dano com 50 almas fechadas, o early dela é muito ruim mesmo. Porém tem 1 runa que ninguém faz que é o mercado do futuro q deixa o early 30x melhor, ainda mais com gota que não vejo muita gente fazendo.

Pior é que fortalece ADC também, e eu adicionaria a Irelia nessa lista que é cancerígena junto com os irmãos Hiroshima e Nagasaki. E tem ainda a malmortius que agora vai dar omnivamp quando você tiver com pouca vida, ou seja, estão transformando a Malmortius no antigo arco-escudo porém mais nerfado. 

O nerf na espada do rei é pra destruir Sett,Irelia,Viego e toda essa lista de bonecos cancerígenos que fazem esse item. Porém eles buffaram agora a Malmortius pra ranged, e vai dar omnivamp quando vc tiver com vida baixa, ou seja, estão transformando também a Malmortius no antigo arco-escudo além deles buffarem a Ability haste que o item dá tbm

Todo ADC é quebrado, os números cada vez mais altos e com alcance cada vez maiores, Senna, Jinx e Cait só ficam no Meta por causa do alcance delas que por consequência faz com que elas possuam pressão de lane, muitas vezes solo.
A Janna tinha um bug em que o slow continuava até o triplo do tempo mesmo depois que o gelo no chão sumia, já vi acontecer.
Corki tá com powercreep de dano absurdo ainda mais com Muramana, ele já tem 255 de dano base com o Q maximizado.
Eu acho que Liandry deveria dar vida ao invés de tanto AP, já que também causa dano baseado na vida máxima. Seria muito bom pra Brand.
TF acho que nerfaram mais ele AD? PQ parece que ele ganha no Q se fizer full AP.

Praticamente reverteram um monte de item dos lutadores para o que era antigamente... So não gostei muito da trinity, ja é um item que poucos fazem e ainda vai se tornar mais pra "tank", e pelo jeito o ruptor vai ser 100% pra todo lutador agr.

Então, eu não acho que todo adc seja quebrado, essas que você citou são adcs de Ritmo Fatal/Agilidade nos Pés, que sofreram buffs. Na verdade, quando vejo um adc forte no jogo eu sei exatamente o que o deixou forte. Só que meu problema mesmo com esses nerfs é que atacaram a parte errada. O problema é a Senna ganhar ouro enquanto farma status, o Thresh não faz isso; o problema é nerfarem uma campeã que tá com o kit todo cagado em questão de cooldown e alcance, por mim a Zeri precisaria de um buff e depois de um nerf.

O único nerf que acho pouco é o do Akshan. O kit dele faz coisa demais e eu queria que algo fosse removido. O powerspike do Corki não está nos pacotes, ele é um atirador clássico de 3 itens e o problema é ele sobreviver com facilidade enquanto faz esses 3 itens. Se é pra transformá-lo num atirador moderno de 2 itens então é melhor mexer no scaling das outras skills e não no pacote.

Sobre a Janna, a sua winrate está anormal desde 16 de janeiro, usando a interação com aprimoramento glacial. O motivo é que agora você não pode ser atingido pelas skills da Janna em vez de simplesmente fechar bota e andar pra frente. Eu não sou especialista em Janna, mas acho que @FrostQueen Janna pode ter uma explicação que envolva o tornado com o castign time máximo ou algum stack do aprimoramento com o slow do W para melhor justificar essa sensação de "bug". Eu acho perigoso alterarem a Janna glacial porque é o que restou após o nerf/rework e o nerf/rework foi feito em cima da ideia da Janna glacial.

Para balancear melhor, já que fadinha não pode ter 54% de winrate, eu faria a Janna mais dependente do Q para reforçar a ideia de maga dos ventos e depois pensaria no nerf de uma build específica. Claro que pode ser que a Riot realmente resolva esse slow adicional em vez de destruir completamente a interação da Janna com a runa, milagres podem acontecer.

Não mudou muita coisa pra mim, meti um tank e estou me virando. Mas o pessoal do High elo ta fazendo o gelo, que apear de casar com minha temática não me atrai como estratégia de jogo. 

Mas eu vejo a estratégia da riot muito clara. Precisamos beneficiar mais os campeões do meta, temos que ferrar com os campeões que não são.
O que fazemos com a Janna, ela é muito balanceada, como vamos nerfar ela na cara dura?
Hah, vamos fazer um mini rework, chamamos de ajustes e deixamos ela viável. Ai os números dela vão subir por um tempinho e depois dizemos que ficou forte demais e acabamos de destruir ela deixando pior que antes.

A maioria não percebe ou não liga então, ok.

Pelo menos ela recebe alguma atenção.

Sim, apreciem o enterro dos campeões. Prestem suas homenagens, bebam ao morto antes que ele descanse eternamente.

pelo q eu vi esse nerf na Janna é pq o Aprimoramento Glacial tava bugado e a pessoa ficava muito tempo tomando slow. Vão continuar buildando Glacial pra ela, pq o nerf vai ser na interação dela nessa runa e não nela mesmo.

Não achei q foi um grande nerf, pelo lolalytics e o u.gg que são sites q a Riot tira embasamento do que está forte ou fraco, ela tá Tier God por causa do aprimoramento Glacial, antigamente se upava W+E+Q. Hoje é E+Q+W. Achei até fortinha a Janna. Sobre a Zeri, tão só tirando o fato que a boneca procava o R com furacão de runnan, pq até mesmo o próprio criador da boneca o Riot August( que criou Senna,Jhin,Jinx,Viego.Gnar e Kayle rework) tava incentivando a comunidade a buildar Trindade e furacão de runnan.

Eu achei a Zeri também uma bela porcaria, você tem q ficar apertando Q toda hora, ela é um Ezreal misturado com Lucian e Jinx. Acredito q até Ruptor Divino funcione pra ela, mas a build do momento é Trinity,Hidra Titânica(ou Raivosa) e Furacão de Runnan.

É, eu vi um main adc jogando com ela nessa build. Agilidade nos pés + Trindade e achei podre. Deu um pouquinho de trabalho jogar contra mas nada que um stun não resolvesse. Agora no meu time eu peguei Zeri top usando essa build e o cara conseguiu passar dos 20 minutos sem morrer então acredito que a Zeri vá se tornar um ranged top, bodyblock atrapalha muito a campeã e o dash dela não é tão eficiente quando o E do Ezreal para ficar safe.