cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
paulofera97
Tropa
Tropa

Build para Ashe fora do meta.

Salve galera... Pensando, aberto para novas ideias, e de que nem sempre o padrão é o melhor, e após várias e várias partidas testando, eu venho perguntar a vocês se, realmente a build é boa e funciona bem, ou só estou com sorte?

Eu jogo de Ashe a um bom tempo, sempre fazendo a build padrãozinho, com aqueles items do recomendado mesmo, espada do rei, gume, furacão de runan, essas parada ai... e não vou mentir, não dava muito certo, eu sempre pensava "caramba, ashe deve ta muito nerfada, eu não dou dano nos cara, não consigo bater direito, devo ser muito ruim no posicionamento"

então resolvi mudar

As runas que estou usando são, Comenta Arcano > O anelzinho de mana > 10 % cooldown > Tesmpestade arcana
Inspiração > Sapatos mágicos > aquele lá que me da move speed em direção a um inimigo que eu dei slow (oque é muito bom pra ashe já que tudo nela da slow)

10% atk speed > Ataque > resistencia mágica ou armadura ( dependendo do time inimigo)

E comecei a fazer uma build um pouco diferente, visando que, pra mim, Ashe é um suporte utilitário, devido a visão do E,  o slow em area do W, o slow da passiva, e a ult pra engage ou desengage, tem tudo pra ser utilidade.

A build é o seguinte, eu faço, de primeiro, Lâmina fantasma de yomuu (aqui tu ja deve ta pensando "que? esse cara é burro? item de letalidade é item pra campeão de burst, não serve pra adc), então, mobilidade é algo que falta na Ashe, esse item da mobilidade fora de combate, e um ativo de mobilidade muito bom, dá um dano legal, é um item barato, e da RTR.
Depois eu faço Lâmina do crepúsculo de Drakthar (ajuda no burst DMG)

Depois, eu faço Colhedor de essência (RTR, dano, mana)

Depois, eu faço Roubo de vida, adaptável entre Espada do rei destrúido (pra matar tankzão quando tem 1 forte, ou 2 meia boca no time inimigo) ou dança da morte (bastante dano, roubo de vida até no dano do W, que não é pouco com essa build  de letalidade, redução de tempo de recarga, e ajuda eu a não ser burstado, já que a passiva dele faz o dano que tu recebe virar sangramento, me dá mais tempo de reação)

E depois, depende, se o time inimigo tiver bastante AD, e não tiver tank, eu faço GA, se não eu faço penetração de armadura(corta-cura se tiver alguém que cure uma quantia relevante no time inimigo)

Tu deve ta pensando "tá, mas cadê o atk speed?"

Olha, sinceramente, falando de solo queue, falando sério, esquecendo a teoria, esquecendo competitivo, levando em conta a realidade de solo queue onde partidas acabam com 40 abates em cada time, vocês realmente conseguem entrar em uma team fight onde vocês conseguem dar mais de 10 ataques? por que eu dificilmente consigo, sendo uma ashe, com 40% CDR, eu ulto a cada 40 segundos, ou seja, minhas partidas geralmente são baseadas em pick off.

Agora, pra quem leu até aqui, oque eu tenho a dizer é que, usando essa build, eu estou tendo uma lane muito mais forte, estou tendo teamfights melhores, estou morrendo muito menos nas partidas, estou matando muito mais, e dano muito, mas muito mais dano no final... coisa de 60-70k por partida, até quando perco fico top DMG sempre

minhas considerações são: Ashe é um ADC utilitário, então, cooldown é importante, tu usa o W a cada 2 segundos, e a ult a cada 40 segundos, essa build tu fica com uns 450 de AD pra mais (sabe o talento de 10% RTR? então, todo o excedente de RTR dos itens, vira AD), ai ainda levando em conta que essa seria uma build de burst, deixa eu te falar... sabe aquelas lux mid? Late game é um R, um W, e um auto attack, e a lux morre (isso levando em conta que ela fez uma build full ap, com no maximo 2k de hp).

Minha experiência nos últimos 2 dias testando diz que, a Ashe funciona muito melhor assim, porém é uma build que tu tem que jogar ao redor do time, tu não sola ninguém, a não ser os suportes e magos tipo Lux onde tu consegue desviar das skills e depois bater de graça no cara, porém se tem um time pra te ajudar, tu causa muito estrago.

2 RESPOSTAS
INeedMoreCoffee
Aronguejo
Aronguejo

Tamo junto!

Durnnon
Lenda
Lenda

https://br.op.gg/champion/statistics

vai no cometinhas, mas ashe anda tão apagada
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol