cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Buck Caolha
Tropa
Tropa

CAMPEÕES LATE GAME!!!!

Ir para a solução

Galera, sou novo na top lane, e é fato que as partidas low level são mais demoradas. Minha dúvida é o seguinte: Quais são os melhores campeões para lategame na top lane? Cite ao menos três da escolha de vocês, por favor. Eu curti muito o campeão Kled, alguma dica que possam dar sobre ele e afins? Tmj.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Olá, direi minha opinião sobre alguns campeões da rota do topo que me agradariam jogar nesse meta-game atual.

Para subir de nível com eficiência, você não precisa, necessariamente, saber jogar com campeões extremamente fortes do meta. Mas, sim, saber como jogar contra eles. Muitas vezes, alguns campeões têm o percentual de vitoria muito alto por serem fortes counters dos melhores picks do patch. Em elos e níveis baixos, isso acontece com mais frequência.

Entre os primeiros níveis até o elo Ouro, você precisa saber o básico. Assim como explorar as falhas dos outros jogadores com menos experiência. Você pode jogar com qualquer coisa e ser bom o suficiente para elevar seu elo/nível. Basta focar no seu e esquecer dos outros jogadores do seu time, que muitas vezes podem ser tóxicos e atrapalharem a sua partida.

O Yorick tem sido uma boa escolha em elos mais baixos devido seu alto potencial de levar torres e trocar com seus inimigos no início do jogo. No entanto, ele desempenha melhor sua função até os 25-30 minutos. Até porque ele prefere manter-se no topo ou em rotas separadas da sua equipe. Você pode pegá-lo com a intenção de stompar o time inimigo. Muitas vezes os jogadores de elo mais baixo desistem quando veem o top laner inimigo com muitas kills no início da partida.

Mas se sua vontade for realmente jogar com campeões de late game, eu sugiro:

:Champion75:

Três simples coisas que podem fazer você virar um monstro rapidamente, mesmo com o Nasus: Farme bem, evite ganks e aprenda a controlar a onda de minions.

Dados estatísticos sobre Nasus: http://champion.gg/champion/Nasus/Top?league=bronze

[Elo referência: Bronze]

:Champion95:

Ele não está absurdamente forte, assim como alguns outros top laners. No entanto, é tanque e ajuda muito o seu time a stompar as outras rotas. Com ele, você aprenderá a olhar o mapa com frequência assim como o medidor de vida dos aliados para ajudar a mantê-los vivos. Dica: até onde eu sei, dá para ultar seu aliado apenas clicando no icone dele no medidor de vida.

Por exemplo:

Use sua ult no Master Yi, por exemplo. Mas tome cuidado, olhe para o mapa antes disso. Ele pode estar perdendo vida fazendo a jungle, não perca sua ult a toa.Use sua ult para ajudar o Master Yi. Mas tome cuidado para não jogar sua habilidade fora, pois ele pode estar perdendo vida tentando fazer a jungle. Ignore o Shen ali do lado também, foi a imagem que consegui para demonstrar o medidor de vida dos aliados. 😛

Dados estatísticos sobre Shen: http://champion.gg/champion/Shen/Top?league=bronze

:Champion44:

Ele não tem um percentual de vitórias ranqueadas muito alto, mas em níveis baixos pode destruir o jogo e stompar muita gente. Basta aprender seus tempos de recarga, saber quanto realizar trocas favoráveis para si e entender que o forte do campeão é quando você fechar certos itens, como a trindade. Não se frustre nas primeiras tentativas, ele não é tão fácil como imaginam. Ainda mais contra contas smurfs que se encontram aos montes na fila de nível baixo. 

Dados estatísticos sobre Jax: http://champion.gg/champion/Jax/Top?league=bronze 

Sobre o Kled:

:Champion57:

O campeão não foi tão beneficiado como outros foram, mas continua forte em mãos habilidosas. Se você souber masterizá-lo irá vencer muitas partidas concecutivas com facilidade. 

O problema do Kled é quando ele perde a Skarl, seu potencial ofensivo pode decair drasticamente se não souber usar isso ao seu favor. Ele é parecido com Gnar em alguns aspectos, sendo bom em chases e por usar, tipicamente, runas e builds off tanks. Seu principal foco deve ser em manter trocas favoraveis no início da partida, mas preste atenção nos campeões que estiver jogando contra. Evite tomar muito dano dos minions ou, caso o inimigo estiver com ranged, saia do alcance dele sempre que tentar investir em ti. Faça que nem boa parte dos top laners, use as moitas ao seu favor. Entre e saia dela sempre que os minions te focarem, preste atenção se o jogador do lado oposto colocar alguma visão, pois isso poderá dificultar suas chances de surpreendê-lo ou evitar o dano dos minions.

Não tente investir em trocas desfavoráveis, o Kled é fraco quando tenta fugir sem a Skarl. A única chance de escapar de certos campeões é usando sua ultimate. Apesar de recuperá-la relativamente rápido, você precisa continuar batendo.

Essas foram algumas dicas, mas tente ver jogos de pessoas de alto nível, como streams ou videos no YT de jogadores Diamantes+. 

Estatísticas sobre Kled: http://champion.gg/champion/Jax/Top?league=bronze

Treine seu farm no modo treino, jogue o maior número de partidas que conseguir com o campeão que deseja masterizar e nunca xingue seu time por um erro seu. Nem mesmo se eles errarem, nada irá mudar, só tende a piorar.

---

Visite os sites para saber mais sobre qualquer campeão:

http://champion.gg/

http://op.gg/

Um vídeo interessante para ver e aprender:

https://www.youtube.com/watch?v=qMcJARvMGvs

[Referente a elo, mas pode ser aplicado em qualquer contexto.]

Estou disponível para perguntas ou se quiser conversar sobre o jogo, não sou expert, mas gosto de aprender e ensinar. Nós vemos no Rift. 

Ver Resposta em Destaque no post original

22 RESPOSTAS
Polzerk
Arauto
Arauto

Tudo que eu vou falar trata-se apenas da minha opinião. Esteja ciente disso.

Jax - Desvia de ataques básicos, stuna, tem dano altíssimo e sustain de vida absurdo. No late game é praticamente imparável, dá pra contar nos dedos de uma mão só champions que podem fazer algo com ele no late game.

Fiora - Dano verdadeiro absurdamente alto, cura em área, escapes, countera qualquer skill (com o W dela que revida cc pro inimigo). Mesma coisa que o Jax, no late game é quase imparável, embora o Jax sole-a com relativa facilidade.

Nasus - Se você conseguir stackar corretamente você vai ter um monstro que dá mais de 1k de dano a cada 2s (com o Q), enquanto tanka MUITO. O lado ruim é que dá pra counterar ele com relativa facilidade se conseguir impedir os stacks dele no early game. No geral é isso.

"Sem sofrimento, sem valor".
Zinnri
Arauto
Arauto
Fiora, nasus, jax, yorick.

Olá, direi minha opinião sobre alguns campeões da rota do topo que me agradariam jogar nesse meta-game atual.

Para subir de nível com eficiência, você não precisa, necessariamente, saber jogar com campeões extremamente fortes do meta. Mas, sim, saber como jogar contra eles. Muitas vezes, alguns campeões têm o percentual de vitoria muito alto por serem fortes counters dos melhores picks do patch. Em elos e níveis baixos, isso acontece com mais frequência.

Entre os primeiros níveis até o elo Ouro, você precisa saber o básico. Assim como explorar as falhas dos outros jogadores com menos experiência. Você pode jogar com qualquer coisa e ser bom o suficiente para elevar seu elo/nível. Basta focar no seu e esquecer dos outros jogadores do seu time, que muitas vezes podem ser tóxicos e atrapalharem a sua partida.

O Yorick tem sido uma boa escolha em elos mais baixos devido seu alto potencial de levar torres e trocar com seus inimigos no início do jogo. No entanto, ele desempenha melhor sua função até os 25-30 minutos. Até porque ele prefere manter-se no topo ou em rotas separadas da sua equipe. Você pode pegá-lo com a intenção de stompar o time inimigo. Muitas vezes os jogadores de elo mais baixo desistem quando veem o top laner inimigo com muitas kills no início da partida.

Mas se sua vontade for realmente jogar com campeões de late game, eu sugiro:

:Champion75:

Três simples coisas que podem fazer você virar um monstro rapidamente, mesmo com o Nasus: Farme bem, evite ganks e aprenda a controlar a onda de minions.

Dados estatísticos sobre Nasus: http://champion.gg/champion/Nasus/Top?league=bronze

:Champion95:

Ele não está absurdamente forte, assim como alguns outros top laners. No entanto, é tanque e ajuda muito o seu time a stompar as outras rotas. Com ele, você aprenderá a olhar o mapa com frequência assim como o medidor de vida dos aliados para ajudar a mantê-los vivos. Dica: até onde eu sei, dá para ultar seu aliado apenas clicando no icone dele no medidor de vida.

Por exemplo:

Use sua ult no Master Yi, por exemplo. Mas tome cuidado, olhe para o mapa antes disso. Ele pode estar perdendo vida fazendo a jungle, não perca sua ult a toa.Use sua ult para ajudar o Master Yi. Mas tome cuidado para não jogar sua habilidade fora, pois ele pode estar perdendo vida tentando fazer a jungle. Ignore o Shen ali do lado também, foi a imagem que consegui para demonstrar o medidor de vida dos aliados. 😛

Dados estatísticos sobre Shen: http://champion.gg/champion/Shen/Top?league=bronze

:Champion44:

Ele não tem um percentual de vitórias ranqueadas muito alto, mas em níveis baixos pode destruir o jogo e stompar muita gente. Basta aprender seus tempos de recarga, saber quanto realizar trocas favoráveis para si e entender que o forte do campeão é quando você fechar certos itens, como a trindade. Não se frustre nas primeiras tentativas, ele não é tão fácil como imaginam. Ainda mais contra contas smurfs que se encontram aos montes na fila de nível baixo. 

Dados estatísticos sobre Jax: http://champion.gg/champion/Jax/Top?league=bronze 

Sobre o Kled:

:Champion57:

O campeão não foi tão beneficiado como outros foram, mas continua forte em mãos habilidosas. Se você souber masterizá-lo irá vencer muitas partidas concecutivas com facilidade. 

O problema do Kled é quando ele perde a Skarl, seu potencial ofensivo pode decair drasticamente se não souber usar isso ao seu favor. Ele é parecido com Gnar em alguns aspectos, sendo bom em chases e por usar, tipicamente, runas e builds off tanks. Seu principal foco deve ser em manter trocas favoraveis no início da partida, mas preste atenção nos campeões que estiver jogando contra. Evite tomar muito dano dos minions ou, caso o inimigo estiver com ranged, saia do alcance dele sempre que tentar investir em ti. Faça que nem boa parte dos top laners, use as moitas ao seu favor. Entre e saia dela sempre que os minions te focarem, preste atenção se o jogador do lado oposto colocar alguma visão, pois isso poderá dificultar suas chances de surpreendê-lo ou evitar o dano dos minions.

Não tente investir em trocas desfavoráveis, o Kled é fraco quando tenta fugir sem a Skarl. A única chance de escapar de certos campeões é usando sua ultimate. Apesar de recuperá-la relativamente rápido, você precisa continuar batendo.

Essas foram algumas dicas, mas tente ver jogos de pessoas de alto nível, como streams ou videos no YT de jogadores Diamantes+. 

Estatísticas sobre Kled: http://champion.gg/champion/Jax/Top?league=bronze

Treine seu farm no modo treino, jogue o maior número de partidas que conseguir com o campeão que deseja masterizar e nunca xingue seu time por um erro seu. Nem mesmo se eles errarem, nada irá mudar, só tende a piorar.

---

Visite os sites para saber mais sobre qualquer campeão:

http://champion.gg/

http://op.gg/

Um vídeo interessante para ver e aprender:

https://www.youtube.com/watch?v=qMcJARvMGvs

[Referente a elo, mas pode ser aplicado em qualquer contexto.]

Estou disponível para perguntas ou se quiser conversar sobre o jogo, não sou expert, mas gosto de aprender e ensinar. Nós vemos no Rift. 

@Polzerk

Fiquei curioso; não vejo um jax ganhando de uma fiora no late game nunca.

Ryuko Matoí
Tropa
Tropa

Bom, na minha opinião existem 2 mais fortes do jogo que se souber oq esta fazendo, hora de entrar e sair das fights e sua noção de dano com eles o jogo é carregado solo.

YasuoÚtil pra dar dano e com muita força de defesa contra ADcarry .

Fiora - Útil contra campeõens com muito controle de Stun/Atordoamento e campeõens que tenham skill-shots demais como Xerath.

Eu tô pra dizer que nada ganha de uma Fiora no late-late game (de melees). Talvez o Master Yi, mas não o Jax.
O que é engraçado, pq o Jax ganha do Yi.
Counters e Counters.

Eu jogava de Fiora e nunca perdi para um Jax
Erih
Tropa
Tropa

Hm... Existe varios tipos de late game no top... agora depende de qual seu estilo de jogo. No low elo e em quase qualquer elo as pessoas costumam fazer aquele "aram" no mid depois de um tempo, sem contar que tem muita luta... Não serio muita luta mesmo ausdau... eu como diamante main toplaner eu recomendaria :champion18:,:champion66::champion23::champion33:.São bem efetivos e simples de se jogar e brilham muito no late game, agora existe aqueles que ficam sempre puxando uma lane e puxando torre, esses sao chamados Split Push, sao totalmente feitos pra duelo no 1x1 e levam torre muito rapido, no late game quase ninguém para, mais e muito complexo fazer funcionar em soloq ainda mais no low elo sem contar que são muito mecanico a, maioria porém se voce dedicar um pouco e muito efetivo, mais esses são: :champion29::champion44::champion113::champion40::champion112::champion16::champion130::champion53:

E existe tb aqueles que fazem um pouco dos dois, esses são chamados de lutadores, são os mais seguros de se jogar por que ao mesmo tempo que fazem dano, tambem ficam muito resistentes

pois eles possuem um duelo bom e tambem uma fight razoavel geralmente eles nao sao bons no late game mais tambem nao é dos piores, ::champion20::champion39::champion72:::champion117::champion88::champion131:

@Tyrfinght escreveu:

@Polzerk

Fiquei curioso; não vejo um jax ganhando de uma fiora no late game nunca.

Ou o Jax em questão é muito ruim ou a Fiora em questão é muito boa.
"Sem sofrimento, sem valor".

@Polzerk

Acho que o Jax só ganha se a Fiora for ruim; num x1 even é da Fiora, só pelo W da Fiora > E do Jax; fora isso a Fiora vai dar outdmg no Jax em todos os aspectos possíveis por causa da passiva e da ult. 

Depende muito da build de ambos.

GMarts
Aronguejo
Aronguejo

@Buck Caolha

Nasus.

ShZi
Dragão
Dragão

Pega :Champion29: e bane :Champion82: se tu quiser disputar o late game. 

Se quiser mesmo nos elos baixo tentar terminar as partidas cedo, joga de :Champion82: e Splita todas as rotas sozinho.

banerzinho
Ruplies
Arauto
Arauto
Teemo
Darius
Yorick
Tchuu
Arauto
Arauto

Late game, top lane: Vladimir, Nasus, Fiora vem à mente, cada um com seu playstyle distinto.

Buck Caolha
Tropa
Tropa
Obrigado à todos, de verdade!!! Agora já tenho um ''norte''. xD
way it goes
Tropa
Tropa
Eu aconselho usar o Master Yi, Jax ou thresh, que se farmar no early game vc detona
Säfira
Arauto
Arauto

Bom... vou dizer uma coisa sobre o top,eu sou platinum4,jogo a 4 meses e eu odeio o "padrão top-line".

Pra mim o melhor meta possível de late game "PARA MIM",é isso aqui:

:Champion124:   /  :Champion109:    /   :Champion104:  /    :Champion66:   /     :Champion23:  /   :Champion7:

Esse é o MEU META,para a top line.

E  é bem no meu estilo de jogo: o tempo passa,eu só fico mais forte... é isso rs

The River´s will run red
WalterJulien
Aronguejo
Aronguejo

bom pro late e um Yorick, Trundle, Klend

@Buck Caolha escreveu:

Galera, sou novo na top lane, e é fato que as partidas low level são mais demoradas. Minha dúvida é o seguinte: Quais são os melhores campeões para lategame na top lane? Cite ao menos três da escolha de vocês, por favor. Eu curti muito o campeão Kled, alguma dica que possam dar sobre ele e afins? Tmj.