cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
guto1200
Arauto
Arauto

CENTÉSIMO NERF NA AKALI

ImagemPois bem, essas são as mudanças que estão por vir no próximo patch do LoL.

Eu não sou um main Akali ou talvez seja, depende do que vocês consideram main. Tenho quase 100 mil pontos com ela, e tive mais que 100 jogos com ela ano passado, sendo por isso o campeão que mais joguei. Mas mesmo assim errava e sentia que podia melhorar, e é justamente esse sentimento que eu gosto na Akali, o de sentir que eu sempre preciso pensar, e usar todo o potencial da campeã para fazer as melhores jogadas, e ao tornar o primeiro R dela target, você tira MUITO disso.

A Akali é sim, uma campeã MUITO fora da curva e MUITO forte, sendo MUITO presente no competitivo e no high elo pela sua efetividade em side lane, poder nas TF, 1 v 1 etc.

Ela precisa sim de nerfs, mas a direção que a Riot está aparentando colocar para ela a tornará HORRÍVEL. Além de tirar grande parte do potencial de jogadas dela, você não devolve nada em troca.

Péssima mudança, tipo o R já tem 160 FUC#$@G SEGUNDOS DE CD, ISSO É METADE DE UM FLASH, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ABUSAR DE UM CHAMPION QUE TEM UM R COM QUASE 3 MINUTOS NO NÍVEL 1 O PROBLEMA PODE ESTAR EM VOCÊ (E ELA NÃO BUILDA CDR, O MÁXIMO QUE FAZ É UM ZONIAS).

Me falem o que acham, o que poderia ser feito etc.

Ao meu ver há duas direções: tira o dano dela/nerfa o W que é robado (talvez essa mudança já seja o suficiente) OUUUUUUUU a opção que acho ser mais interessante, ao mesmo que tempo que é a mais audaciosa: tirar hextec gunblade do jogo, já que ela é TOTALMENTE dependente desse item por entregar tudo a ela, sem ele um balanceamento mais preciso poderia ser feito. Sem falar que esse item é feito por pouquíssimos champions sendo válido citar apenas a Kayle e a Kataria, e a própria Akali, é claro, de resto são champions que fazem em 5% dos jogos ou menos como é o caso do Kenen.

Espero que essas mudanças no R não passem, isso não faz sentido. 

Por favor, não destruam mais a Akali do que já destruiram.

Não façam o mesmo que fizeram com TK e Galio.

Deixo aqui meu apelo.

Confiram o Tuíte do Rioter na íntegra aqui: https://twitter.com/MarkYetter/status/1217939928924868608/photo/1

 

Fé com Paz
56 RESPOSTAS

Voce simplismente nao pode chegar perto do minion sem tomar metade da vida de dano. Tem q ficar afk ate poder ganhar all in.

@Draicker IHGFKOPHJGOPKHFJGOPKJHOGPKJOKHG
Ok
Fé com Paz

Exato @alma etérea
Ao meu ver a única saída antes de um novo rework é ou nerfar MUITO os status dela de resistência e dano ou retirar a hextec gunblade do jogo.
E eu sou main Akali também, e nunca disse que ela não era op. Muito pelo contrário, a campeã é EXTREMAMENTE FORTE E OPRESSIVA e ela precisa de nerfs, mas como você disse, essas mudanças no R não resolvem o problema, só afundam a campeã que continuará sendo opressiva.
Fé com Paz

REWORK! REWORK! REWORK! REWORK! REWORK! REWORK! Só REWORK resolve.
https://twitter.com/wahregesicht
zShìeda
Tropa
Tropa

Gosto demais desse boneco, mas infelizmente ela é realmente OVERPOWER até demais
Só que a riot parece que ta querendo matar o boneco de vez, porq é mais facil que balancear

ela é totalmente quebrada amigo, assasino com utilidade???? se quer quebrar o lol?? kkkkkkkkkk
Uma akali bem jogada carrega solo o game , por mim trazia a akali antiga por que ela era op, mas esquecida 😉

TOmara que exclua logo, tem que tirar do jogo ta muito forte
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Sinceramente, eu concordo MUITO com você na direção dos nerfs que você propôs e simplesmente não gosto do que eles tem feito com a Akali no último ano porque parece que cada nerf que eles dão é tipo um nerf de tampar o sol com a peneira e não mexe na raíz do problema que sempre foi o escalonamento híbrido/gunblade (e isso é um problema desde a antiga) e a segurança da fumaça. E aí vai acontecendo o mesmo que aconteceu com o Azir ou a Kalista ao longo dos anos onde eles foram nerfando coisinhas pequenas até que o Campeão fique injogável e você não consiga dar nenhum buff nele porque qualquer coisinha ele vai ficar fora de controle pra quem souber jogar.

Recentemente eu tenho spammado muito Zac nas minhas partidas e impressionante como ter uma habilidade que revela ela na fumaça (no caso do Zac o Q) faz ela se tornar um Campeão MUITO mais fácil de lidar. A fumaça é uma ferramenta de segurança boa nas lutas considerando que ela seria um assassino que demora pra matar, o problema é que com itens como Gunblade e runas como Caça Incansável e Conquistador ela acaba ganhando tanta cura que a fumaça acaba sendo apenas abusiva.

E por falar em Gunblade eu realmente não sei porque eles ainda tentam manter esse item no jogo sendo que praticamente todo Campeão que builda ele (o que já são pouquíssimos) acaba ficando super dependente dele e tendo que ser balanceado ao redor da existência dele, foi assim com a antiga LB, com a Katarina, tem sido com a Akali e pode ser que aconteça o mesmo com a Kayle agora, esse item realmente precisava ser refeito de forma que realmente consiga dar suporte aos Campeões que podem optar por uma build híbrida e não apenas um stapple que dá burst e cura extra pra qualquer um que puder fazer AP e AD.

Fazer o R dela virar target não vai resolver o problema, vai ajudar deixando ela um pouco mais vulnerável a ganks e pick-offs, mas não é como se uma Akali atrás não conseguisse voltar pro jogo caso ela pegue uma luta favorável, mas ela ainda vai continuar tendo a lane super opressiva onde ela pode fazer o que quiser porque a fumaça é um free trade e o Q dela é super spammável. O nerf na fumaça eu acho que até é um passo na direção certa e o nerf na velocidade da ult acho interessante por acrescentar mais counterplay reativo pra ela o que é importante pra um assassino.

TL;DR: Enquanto a Riot não rever a Gunblade e criar counterplay acessível pra todos os Campeões na hora de lidar com a fumaça, a Akali vai continuar super problemática e não importa quantos nerfs você dê nela.

Glória! e tem que nerfar mais! ou a riot traz de volta a antiga akali era mais counteravel um saco vc tomar vários Q 0 segundos e passivas toda troca com essa boneca câncer.
Bardo do Amor
Arauto
Arauto

É aquilo que eu disse no meu post, é a Síndrome da Akali, Aatrox foi vitima também disso. o Sylas e varios outros champs.

ai é q ta, dps do rework dela, a mobilidade dela deu a ela um poder maior doq um assassino, ela fazia bem mais doq um zed, diana, evelyn , ela podia tirar 1v2 e até 1v3 se tiver forte, porém estão acabando com o campeão e tornando ele menos doq um assassino.
LParizzi
Tropa
Tropa

A Riot é ta parecendo aquelas pessoas que para matar uma barata na casa bota fogo na casa toda! Em vez de nerfar a Akali corretamente querem praticamente deleta-la.

Outra coisa também, se olhar na % de vitoria e derrotas dela, até platina ela fica no máximo na 13ª posição de PIOR % de vitorias, ou seja, mesmo sendo um champ super popular, a grande maioria dos jogadores de LOL tem dificuldade de jogar com ela.
(usei o League of Graphs como base)

Resumindo, eles vão acabar deletando um champ super popular... vai acompanhar Kalista, Sylas e aatrox.

Nerfar não resolve nada.
Se continuarem nerfando, vai chegar a um ponto que o campeão vai morrer de vez, porque o kit dela é abusivo de mais nas mãos de quem sabe jogar com ela.
Remover gunblade de jogo não vai resolver o problema também porque ela tem outras opções (como dança da morte) que embora não deixe ela tão forte como com gunblade, mas resolve o problema (na mão de quem sabe jogar com ela).
como foi dito aqui, o ideal seria outro rework ou reverter pra antiga, não existe outra opção.

Se tirar pistola ela faz dança, não é o mesmo poder, mas vai curar mt ainda assim...
Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo

Todos champions criados por CT sao essa porcaria. Esse cara soh ferra o jogo e a riot deixa. Nao da pra entender.
KageBlack
Tropa
Tropa

Yuumi tbm né, mataram Campeão muito provavelmente por causa do Competitivo.

nn ela ta forte ainda
TheDestiny1
Arauto
Arauto

E tomara que tome mais nerfs.

É, eu vi um video do Djoko analisando o Sylas novo, (canal muito bom, recomendo) e ele disse que não tinha nada mais triste do que perder a sua própria identidade, e é o que o Sylas perdeu. Desse jeito, a Riot vai acabar fazendo a Akali perder a sua identidade, de alguma forma, e sim, eu acho um saco jogar contra Akali, seja top, mid e sei la o que, é um saco, mas temos que pensar que muita gente se diverte jogando com ela, e League of Legends, muita gente leva como um jogo de diversão. E se por exemplo a pessoa só jogar ainda porque se diverte jogando de Akali? E se a pessoa ama jogar com o boneco e a Riot tira ele do jogo? E se fosse com o SEU main? O problema da Akali, o que faz o boneco extremamente idiota, é o W dela, apenas o W, que antes ficava embaixo da torre sem levar hit, dá stun nela e não da pra bater, isso a Riot tá certíssima em nerfar, agora uma ultimate, de um assassino SER 2 MINUTOS? Eu passei muito tempo jogando de adc, eu ficava com raiva quando uma Akali chegava em mim, apertava 2 skills e eu não conseguia bater nela por causa do W ridículo, mas quando uma Akali fazia 1v3 e jogava muito bem, é óbvio que tem que elogiar. A galera geralmente menospreza a gameplay de um cara por tá jogando com bonecos fáceis, e quando morre pra esse cara, dá rage no boneco, mas porque simplesmente nao falam "ah eu morri porque o cara joga vem", "ah eu morri porque o boneco é idiota"?
Akali merece sim os nerfs que ela têm, mas como o companheiro aqui disse, o R não é problema algum no kit da Akali, e sim o W.
wevertonx14
Tropa
Tropa

Cinceramente não aguento mais a akali ja foi nerfada muitas vezes, ela foi meu campeão principal (qual mais joguei) e gostaria que ela continuasse.