cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
guto1200
Arauto
Arauto

CENTÉSIMO NERF NA AKALI

ImagemPois bem, essas são as mudanças que estão por vir no próximo patch do LoL.

Eu não sou um main Akali ou talvez seja, depende do que vocês consideram main. Tenho quase 100 mil pontos com ela, e tive mais que 100 jogos com ela ano passado, sendo por isso o campeão que mais joguei. Mas mesmo assim errava e sentia que podia melhorar, e é justamente esse sentimento que eu gosto na Akali, o de sentir que eu sempre preciso pensar, e usar todo o potencial da campeã para fazer as melhores jogadas, e ao tornar o primeiro R dela target, você tira MUITO disso.

A Akali é sim, uma campeã MUITO fora da curva e MUITO forte, sendo MUITO presente no competitivo e no high elo pela sua efetividade em side lane, poder nas TF, 1 v 1 etc.

Ela precisa sim de nerfs, mas a direção que a Riot está aparentando colocar para ela a tornará HORRÍVEL. Além de tirar grande parte do potencial de jogadas dela, você não devolve nada em troca.

Péssima mudança, tipo o R já tem 160 FUC#$@G SEGUNDOS DE CD, ISSO É METADE DE UM FLASH, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ABUSAR DE UM CHAMPION QUE TEM UM R COM QUASE 3 MINUTOS NO NÍVEL 1 O PROBLEMA PODE ESTAR EM VOCÊ (E ELA NÃO BUILDA CDR, O MÁXIMO QUE FAZ É UM ZONIAS).

Me falem o que acham, o que poderia ser feito etc.

Ao meu ver há duas direções: tira o dano dela/nerfa o W que é robado (talvez essa mudança já seja o suficiente) OUUUUUUUU a opção que acho ser mais interessante, ao mesmo que tempo que é a mais audaciosa: tirar hextec gunblade do jogo, já que ela é TOTALMENTE dependente desse item por entregar tudo a ela, sem ele um balanceamento mais preciso poderia ser feito. Sem falar que esse item é feito por pouquíssimos champions sendo válido citar apenas a Kayle e a Kataria, e a própria Akali, é claro, de resto são champions que fazem em 5% dos jogos ou menos como é o caso do Kenen.

Espero que essas mudanças no R não passem, isso não faz sentido. 

Por favor, não destruam mais a Akali do que já destruiram.

Não façam o mesmo que fizeram com TK e Galio.

Deixo aqui meu apelo.

Confiram o Tuíte do Rioter na íntegra aqui: https://twitter.com/MarkYetter/status/1217939928924868608/photo/1

 

Fé com Paz
56 RESPOSTAS

Discordo de você, pq ela nem tem mais aquele heal de quando acerta tropas com o Q e por isso ele n tem nem um susten a não ser que ela faça a pistola hex

Eu diria que ela presisa desse kit pq ela tem pouca vida e é facil um tanque tipo o sion dar um counter nela ja que suas todas o seu kit são skill shots e em área

True da true

Que nem a riot fez com o galio recentemente

Ela pode ser facilmente counterada por champs ranged no early game e isso ja é otimo, ate um ryze pode matar ela

I refuse

Digo nada

NO NO NO NO
Skymurch
Tropa
Tropa

Eu era main Akali no ano de lançamento, voltei a jogar apenas em junho de 2019 e dei de cara com um rework enorme e desbalanceado (o que é previsível, todo campeão novo ou rework acaba sendo muito op para atrair mais jogadores), adorei as mecânicas dela, é muito divertido usá-la, mas precisava sim de nerf. E então nerfaram, umas 10x no mínimo, e não deram nada além de skins em troca dos nerfs. Sinceramente, acho ela "balanceada" por enquanto, afinal não é qualquer um que joga bem com ela, e esses novos nerfs são um grande exagero, visto que temos campeões como Master Yi, que consegue dar um pentakill apenas usando 1 habilidade em sequência, com um cooldown minúsculo, Yasuo que consegue levantar e combar um time inteiro com o furacão e o R, e o Veigar, que pode chegar a 2000 de poder de habilidade. É realmente ela a prioridade dos nerfs?

Hyukuuri
Dragão
Dragão

pra mim pouco importa , espero que ela tome mais 1000 nerfs .
Nathanpzz
Tropa
Tropa

Tá cada vez mais frustrante jogar com a Akali, demorei 3 meses pra aprender a jogar com ela e até hoje eu ainda erro em muitos quesitos, tantos assassinos ai que fazem tudo o que ela faz as vezes até melhor e sem nenhum esforço, e a riot insiste em nerfar ela... A campeã realmente e broken, o W é bem apelão, mas qual o sentido de nerfarem todas as skills? Uma campeã com uma mecânica única e divertida perdendo sua essência a cada patch por causa da incompetência da equipe de balanceamento de fazer um trabalho descente... Olha a wall do yasuo que bloqueia metade das skills do jogo, o E do Jax que countera todos atiradores e ainda stuna... Cadê o nerf nesses campeões? Qual o sentido de balancear campeões pro competitivo e deixar a outra metade do servidor insatisfeita? Torcendo pra esse mini rework na ult da Akali não passar, se não a campeã vai realmente morrer de vez... já até comecei a masterizar Qiyana e Diana que tem um estilo de jogo igual o dela, porque e realmente frustrante você ter que reformular todo seu jeito de jogar com uma campeã a cada patch que sai... A equipe desse jogo tá de parabéns.

é o seguinte eu jogo de galio suporte as vezes
e bem ele ma parece bem forte pra pokear no early game cerca de 3 ou 2 Q e os cara ja levou um dano bem consideravel
n ache q ele steja realmente fraco ele ta assim digamos q mediano
o q faz falta é late game
Fizz Cafetao
Tropa
Tropa

akali mata um minion :
Riot: nerf akali


@Fizz Cafetao  escreveu:
akali mata um minion :
Riot: nerf akali

Acho q é mais pra: Akali aparece em 90-100% das partidas de campeonatos profissionais, nerf.

@Volcarona

Concordo. Após esses nerfs ela ainda vai continuar popular, e creio que mais saudável de se jogar contra!

 

Realmente, veigar e yasuo são mt brokens.
OKHPGOPKHJGFKOPHJGFKOPJGHKOJPHGOKPJGHLP´JGHLPJHG
Fé com Paz
eu sou o flow
Aronguejo
Aronguejo

Simplesmente vou parar de jogar de Akali. O campeão é forte por que tem skill cap elevado, se você for uma batata o champ não funciona. Não é como um Garen da vida ou um Talon, mas a riot parece não entender isso.

Eu queria entender o que faz algumas pessoas pensarem que campeões com skillcap elevado tem que ter o mesmo nível de equilíbrio de um campeão fácil de jogar. A vantagem do campeão simples é ser simples, o campeão difícil tem que ser mais forte, por depender de mais empenho que os demais.

Não concordo com essas mudanças da Riot, porque eles querem que o campeão possa ser bom em todos os níveis de jogo, o que não é nada legal, tem que ter campeão difícil e campeão fácil, simples assim. O cara quer ser bom com um champ difícil, ele que dê seus pulos pra aprender.

"A, mas o campeão aparece muito no competitivo..." Claro né, o campeão foi feito para outplays, e no competitivo, onde os jogadores vivem do game, eles tem tempo para se empenhar e tirar o verdadeiro potencial do personagem. Akali nem é tão poderosa assim por si só, ela realmente brilha na mão de jogadores muito habilidosos e criativos, até ai nada demais.