Opa, beleza?
Trouxe hoje para voces 5 coisas que os challenger fazem e que, se voces aplicarem, com certeza podem subir de elo! Feedback sempre bem vindo! 🙂
Concordo, cara... farm, rotação, visão de jogo... Mas tem uma coisinha. Desculpa parecer ignorante, mas alguns high elo hoje em dia não sabem da realidade do low elo.
Não é simplesmente jogar bem e subir. Isso aí acontece se você tiver a sorte de não pegar um time todo ruim OU jogar contra um time com um dual boost do outro lado. Mecanicamente você pode ser perfeito, controlar toda a sua rota e a jungle perto de você, nunca tomar ganks, mas se tem um personagem quebrado 8/0 em 10 minutos de jogo (acontece muito), você não pode fazer nada. Por isso é frustrante jogar de suporte tank. Eu sou main suporte, Leona, que tá super forte no meta, mas eu não faço absolutamente nada num time que não teve a oportunidade de crescer porque tá jogando pessimamente ou tem algum smurf do outro lado.
Isso infelizmente acontece muito no low elo. O Prata, que é um elo caótico que todo mundo tem problemas, tem gente que penou igual um condenado com um amigo smurf e agora tá sofrendo. Os que estão high elo hoje já eram há muito tempo. Esse servidor tá tóxico demais, a Riot não bane quem deve ser banido e a gente fica afundado.
É muito bonitinho falar "aceite que você é ruim, aceite seu elo", sim, mano. Nós somos ruins. Mas não sou eu que deixo um Yasuo ou Aatrox mongol 12/0 em 10 minutos de jogo... até um atirador não consegue fazer muita coisa, porque ainda tá fechando o primeiro item quando algum smurf imbecil já tá com quase três e levando a T2 de outra lane. Você não consegue jogar bem por causa de mecânica ou visão de jogo, consegue jogar bem porque o outro time é ruim. A realidade é essa, pelo menos no low elo. Quando eu subo, não é porque eu joguei bem demais. Eu fico 7/10 e ganho, cara, mas é porque o outro time jogou mal demais.
O low elo joga um LoL diferente. Pode ter certeza que quem tá subindo no bronze/prata é porque tem algum amigo smurf ajudando ele ou porque tem sorte de ir contra um time ruim e jogar no erro deles.