cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SrDurp
Aronguejo
Aronguejo

Caitlyn de letalidade: vantagens e desvantagens

Oi gente, bom dia. Hoje eu queria discutir sobre a build da Caitlyn de letalidade. Essa build tem muita sinergia com a campeã, devido a sua passiva. A build que eu estou fazendo é a seguinte:
Draktharr>Grevas>Youmuu>quaisquer itens de letalidade ou itens derivados do último sussurro

Com a passiva da Draktharr e o multiplicador de headshots da Caitlyn no mato, a campeã dá toneladas de dano na Lane. Os itens são mais fáceis de fazer que os de crítico, e a letalidade funciona a partir do punhal cerrilhado, que é relativamente barato. Como runas eu geralmente escolho a árvore principal normal da Caitlyn: Agilidade nos pés> Triunfo> Lenda: Espontaneidade> Golpe de misericórdia:

Outros jogadores também encaixam runas como pressione o ataque, conquistador, etc... Porém não acho que seriam tão efetivas. As duas últimas runas também variam bastante, com lenda: linhagem concedendo um roubo de vida viável, e golpe de misericórdia e dilacerar, que variam muito de acordo com a matchup.
A runa secundária também varia muito, porém eu gosto de usar dominação, principalmente com golpe desleal.
 Vantagens: Na lane a Caitlyn de letalidade domina outros adcs, principalmente campeões extremamente frágeis com Vayne ou Ezreal. Seu Poke e Farm são muito mais efetivos, principalmente no mato. Esse grande dano permite que Caitlyn consiga ganhar muitas fights no Lane phase. As passivas dos itens de letalidade são muito mais efetivas que as dos de crítico, tornando alguns até escolhas defensivas viáveis.
 Desvantagens: Durante as teamfights mais posteriores, a Caitlyn de dps não tem tanto DPS quanto a de crítico, sofrendo em alguns momentos.
 Conclusão: A Caitlyn de letalidade vale muito a pena, e realmente a prefiro em relação a de crítico. No entanto, a build ainda está incompleta, com o principal problema no attack speed baixo que a mesma proporciona. Quem sabe um canhão fumegante ou o Ritmo Fatal não resolvam? O que vocês acham sobre a build?

6 RESPOSTAS

Qual a melhor runa pra um iniciante em caitlyn e adc?
Eu fui de ritmo no aram com ela mas como sou ruim nao fiz a melhor das partidas(com 6 items meu jogo comeca kkkk)

Eu geralmente uso essa árvore:

Eu uso Agilidade Nos Pés por que ela funciona bem com a passiva da Caytlin e demais auto ataques. Nenhuma das outras runas principais parece ser viável pra mim, no máximo, conquistador.

Triunfo é padrão pra ADCs, porém cura excessiva também funciona, principalmente qual combinada com Agilidade Nos pés. Nunca testei

Lenda: Espontanidade também é ótima pra ADCs, porém dependo da matchup, Lenda: Linhagem também pode valer a pena, e, assim como  a Cura Excessiva, tem bastante sinergia com agilidade nos pés.

Golpe de Misericórdia é melhor contra alvos em estados críticos, geralmente campeões com menos vida/armor/mr/etc... Já dilacerar é melhor contra tanques. Golpe de misericórdia é melhor combinado com a ultimate da Caitlyn, já dilacerar funciona bem mais na Caitlyn de Letalidade do que na de Crítico.

Como você é iniciante, recomendo fortemente usar a árvore secundária igual a minha (inspiração>calçados mágicos>entrega de biscoitos), já que poupa um bom ouor no começo de jogo e ainda lhe ajuda a se recuperar após alguma jogada que deu errado.

Eu acho que é isso 🙂

Vlw meu mano vou por em pratica 👍🏻

Você foi Jungle? hahah, eu realmente não entendo nada de jungle e tenho certeza que existem outras builds que se aplicariam melhor lá. Mas você jogou bem melhor do que eu imaginaria de uma Cait jungle

E tipo, também não é uma build suuuuper roubada, depende de quem for jogar. Tipo nessa partida que o Ekko tava enorme e não deu pra ganhar: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1874594906/215438868?tab=overview