Tem um tempo q ando olhando os posts no fórum sobre várias reclamando de champions totalmente injustos que você pode dar uma surra o quanto pode que ele vai chegar late game e vai carregar o game. Vou citar 4 champions aqui q precisam ser balanceados pra se tornarem mais justos de jogar contra: Sett e seu W que dá 2k de dano, Yasuo,Irelia e Yone q mesmo com arco-escudo nerfado se curam buildando itens e não sofrem nenhuma punição durante o game pq o dano deles late game é tão insano, q um maguinho não consegue lidar contra. É muito insuportável vc estar totalmente feedado, stompar os caras e seu time dar uma ou 2 kills pra esses 4 bonecões e eles voltarem pro jogo fazendo penta. E não é de hoje q a Riot lança champion assim, tem a outra anomalia chamada Viego que fica imortal também com os itens que faz, e a gata anômala da bot lane que ngm consegue matar porque vive grudada nos bonecões do time inimigo.
A maior verdade, infelizmente, é que o LOL não tem como se tornar balanceado nunca. Talvez com uma revisão da mecânica geral do jogo(como, por exemplo, tanks conseguirem spammar skills com dano base alto, o que faz com que também dêem muito dano), o que é inviável.
E, no fundo, eu acho que até a própria RIOT já abriu mão disso, se é que algum dia realmente se importou. Hoje ela foca em hypar campeões que são comercialmente promissores, porque criar equilíbrio no jogo já é algo utópico.
Atualmente, se você nerfa muito um campeão/item a ponto dele ficar equilibrado, indiretamente acaba buffando demais outros campeões que se beneficiam da queda dos nerfados, e por aí segue a bola de neve.
Pickar essas anomalias faz eu me sentir como se tivesse batendo em cadeirante.
Primeiro game de Zed, semana passada, terminei 27/3.
Não tinha como perder troca, wave push, blink pra escapar de ganks sem cooldown e tudo isso sem custo. Late game com 65% de redução de recarga, ultimate a cada 20~25 segundos. Fica pulando pelo mapa igual a droga de um macaco. Apagava qualquer um com um combo sem precisar se expor e com cast intantâneo, os inimigos nem tinham chance de reagir, ainda mais aqueles sem escape.
Simplesmente completamente fora das regras do jogo e a trouxarada acha isso uma coisa completamente normal.
Mas relaxa, NOVA SKIN DA LUX DE PRESTÍGIO TA VINDO AE, GALERA! UHULLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!
O jogo pode tá caindo aos pedaços e todo f*dido, mas enquanto tiver barbiezinha brilhando, está tudo ok!? Certo? 🙂
Yasuo pelo menos antes de mudarem o conquistador e lançarem tanto item de cura era mais balanceado e menos frustrante de jogar contra. Hoje em dia, ele faz parte dos bonecões que curam tanto q quando chegam late game ninguém consegue parar.
Me desculpa, mas se tu toma o W do Sett no centro, você merece morrer, a skil tem 1 segundo de casting time e só da true damage numa areazinha do meio que voce pode sair dando um simples dash pro lado.
Infelizmente não é assim que funciona.
O jogo já chegou em um patamar onde, por conta de todas as diversidades de itens, skills e campeões, você nerfar um ponto do jogo significa automaticamente buffar outros, e o desequilíbrio é sempre mantido.
Dá pra dizer que a RIOT falhou na evolução do game, em tomar cuidado para que essas coisas não acontecessem e para que não chegassem nesse nível. Nisso eu concordo contigo, que houve incompetência, misturado à uma ganância/falta de vontade.
Hoje em dia ela já sequer é capaz de balancear o próprio jogo. E ninguém é, a menos que haja um refactor total na mecânica dele, o que faria com que não fosse mais o LOL que a gente conhece.
E cá entre nós: a RIOT é a pior empresa que já vi, em toda minha 'vida de gamer' no quesito 'equilibrar o próprio jogo', mas o LOL é um dos jogos de mais sucesso de todos os tempos, então não dá pra dizer que eles erraram no geral, né? Infelizmente ser dissimulada e mentir que balanceia ou criar vídeos inventando verdades como no 'Balanceamento para Bronze' é algo que já dá o retorno que ela precisa, ao invés de realmente balancear (utopia)
@gh0stly escreveu:Infelizmente ser dissimulada e mentir que balanceia ou criar vídeos inventando verdades como no 'Balanceamento para Bronze'
Esse vídeo é uma piada
De muito mal gosto, diga-se de passagem.
Em um jogo onde o nível de reclamação com o desbalanceamento é altíssimo, a empresa responsável chegar e fazer um vídeo desses chega a ser um deboche muito pesado e dissimulado com o consumidor. É o mesmo que alguém te roubar e depois ficar rindo da sua cara que tomou suas coisas e não vai acontecer nada.
E não sou eu que estou falando que o vídeo é mentiroso e pura falácia. Se ver os comentários, em qualquer um dos idiomas publicados, não acha UM que concorda com o conteúdo.