cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Campeões dificeis

Eu estou tentanto aprender a jogar de suporte mas sinto que não tenho resultados. Atualmente tenho mais de 90k de maestria com thresh mas ainda sinto que jogo mal com ele, mas com leona percebo que consigo desempenhar melhor as partidas. Vale a pena continuar tentando masterizar o thresh ou usar algo mais fácil mesmo tipo uma leona ou um naut?
9 RESPOSTAS
Rename Apeludo
Aronguejo
Aronguejo

Mas qual a tua meta? vc quer jogar pra se divertir, jogar duo, solo, só jogar normal game ou flex com time fechado, jogar pra ficar bom com um campeão ou no jogo em si. Tem uma série de fatores q mudam mt coisa kkk, pq por exemplo, se tu quer carregar, pegar sup ap tipo zyra ou brand q da 1 R na tf e tira 90% do hp de td mundo, com isso vc ganha quase o jogo solo, ja se vc tem duo seria mais pra dar protect pro teu duo ent um thresh, lulu, janna, soraka seria melhor pra vc jogar, se tua meta é jogar normal game ou flex em time fechado ai joga com oq tu tiver vontade, mas se a questão é q vc quer jogar de Thresh especificamente, é basicamente treino pra acertar os hooks, pq de leona e naut vc teoricamente ja sabe oq é pra um sup de engage saber, pegar prioridade de visão em moita, fazer bota cedo pra rotacionar, jogar na mesma linha ou na frente do seu adc e talz, a única mecânica do thresh é acertar a sentença q é mais difícil que o Q do nautlus pq tem meio segundo da casting e a hitbox e o range são menores, pra falar q n é só 1 mecânica tem q saber usar lanterna tmb, mas num geralzão ele é como qqr outro sup de engage pô. Tenta fazer o básico com a execução mais perfeita possível, tipo, acertar predict n é obrigação, até pq acertar 1 predict em um game de 30 min e errar uns 20 hooks ou mais n muda nd no game a maioria das vezes, ja se vc acertar 95% dos hooks faceis e n dar nenhum predict vc tem mt mais chance de ganhar. Não tenho o link do clip mas tem um clip do kami falando q tipo, se vc impactar positivamente no game, uma hr vc sobe de elo ou pelo menos ganha a maioria dos games, ou seja, n se mata 50x e accerta alguns hooks na lane q vc ja fez tua parte.

Eu nunca venço
Dragão
Dragão

Todo lugar que vejo sobre lol, fala para você começar pelos campeões mais fáceis.

Vou usar o meu exemplo, jogo de Katarina, Akali e Diana.
De Diana eu tenho mais de 61% de win rate em mais de 190 jogos, agora, Akali e Katarina eu não passo de 52%.

Diana é extremamente fácil de se jogar e muito sólida para o que é proposta, já Akali e Katarina são extremamente difíceis e sempre acabam no 8/80 (ou ficam muito forte, ou afundam).

Mas pq eu ainda insisto tanto nas duas se posso subir com a Diana? Pq eu realmente escolhi ter algo que a longo prazo será mais recompensador pelo repertório absurdamente maior de jogadas que Katarina e Akali podem proporcionar no lugar da Diana, entende?

Agora seu caso, Naut e Leona são campeões completos e excelentes sup, mas (na minha opiniao) um thresh bem jogado da de 10 nos dois, mas aí vem o lance do meu exemplo: você vai levar bem mais tempo para executar um ótimo thresh do que levaria para executar uma ótima leona.

Então, a conclusão mesmo é:

Se você não se importa com resultados imediatos, investe no Thresh que no longo prazo vai te trazer mais coisas.


Se você quer subir agora: Pega Yuumi e fingi que tá jogando lol e fica apertando E.

Isso aí acontece pq Thresh tem uma curva de aprendizado bem grande enquanto a Leona é uma campeã cotoca que qualquer um pode pickar e acabar com o jogo.
Só que um Thresh bem jogado é fantástico, é lindo ver aqueles mains que sabem usar o esfolar e jogar as lanternas com maestria.

Sobre a sua pergunta vc precisa se questionar se seu objetivo é ser realmente bom de Thresh ou subir de elo rápido,se a resposta for a segunda invista na Leona ou no Nautilus mesmo.
Another
Aronguejo
Aronguejo

Se você está se divertindo, continua jogando, ver especialistas com o campeão vai acelerar o processo de aprendizado, mas priorize sua diversão, só não esqueça de ter um plano traçado antes de iniciar a partida, tenha em mente e com clareza o que você quer fazer durante a partida. 

 

Caso queira um especialista em Thresh recomendo o Dioud, lives na twitch, fácil de encontrar no twitter e porta um lindo currículo. 

Acredito que isso acontece por diversos fatores, como já foi dito, a curva de aprendizado do Thresh é maior, enquanto Leona é mais fácil de jogar/aprender. Outro fator que influência muito é que o Thresh não é um campeão tank, que faz com que ele seja punido muito mais fácil quando se joga no hook ou é pego fora de posição, já a Leona é bem tank e também dá bastante dano. Isso sem contar os nerfs constantes que o Thresh sofreu. Nautilus também é muito fácil de jogar, muito CC e extremamente fácil e acertar (auto+R) e muito dano.

Porém, na minha opinião, vale a pena investir no Thresh sim, ele é muito mais versátil, possibilitando vários estilos diferentes, não apenas andar pra frente e dar CC igual naut/leona. Ele pode dar peel, desingage, pick off, o E dele cancela a maioria dos avanços. Só precisa pensar um pouco mais pra jogar.


~ A trama e o tecer do destino guiam.

Nenhum dos 3, joga de PYKE.

sai daq pyke fede, boneco horrivel, inutil, fraco, fraco, fraco, fraco fraco fraco fraco fraco fraco 😠 morra pyke morra ❤️ não escuta ele não!!!!!

 

 

 

é soh piada nao precisa levar pro pessoal

☽ Te protegat luna et benedicat tua iudicia, fatum tuum ad conclusionem dirigens ☽

melhor champ, matador de fadinhas e atiradores lixos.

4d43abefc82eadb8cc39e4b877b8fe6d.jpg

Pyke é um dos suportes mais bostas do jogo e é um dos maiores memes da Botline tbm.
Na minha opinião o kit dele é MT melhor no MiD , só que a Riot enfia ele guela a baixo pra Botline.