cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
All Mighty Garen
Aronguejo
Aronguejo

Chorando (novamente) sobre o Garen

Quanto maior o elo, menor o win rate, menor o pick rate e menor o ban rate.
(em todas as circunstâncias, 0% no competitivo)

 

É mais do que evidente que o personagem tem problemas sérios de mecânica, que é ultrapassada, entediante e não se aplica mais ao meta, aos itens novos, as matchups novas, enfim, ao jogo como ele é hoje.

 

Antes de tudo, essa é a minha opinião sobre o personagem (que eu insisto em jogar, puramente pela lore), se você discorda de mim, tudo bem, é um direito seu, não vamos brigar por conta disso, ok?

 

Eu faria 2 tipos de mudanças no personagem: inversões e modificações:
(eu não estou falando de números, estou falando de conceitos, o balanceamento matemático é muito mais simples de ser ajustado)

 

Inversões (a funcionalidade se mantém, mas o uso inverte):

(P) -> Ao invés do Garen começar a se curar quando fora de combate, ele começaria ao entrar em combate.
Observe: https://youtu.be/r6zIGXun57U?t=2m30s
Te pergunto: essa postura é a postura de um personagem que evita o fronte ou de um que BUSCA o combate?

(E) -> Ao invés de ter um dano base, que é aumentado quando causa dano em apenas um inimigo, ela teria um dano base, que aumenta quando mais de um alvo é atingido.
Escute: https://youtu.be/Mr-U8f1v5YA?t=2m26s

Uma frase da antiga lore do Garen: "A maneira mais eficaz de se matar um adversário é cortar o homem ao lado dele" - Garen, sobre a estratégia na linha de frente.

 

Modificações (mudanças drásticas e, talvez, diria até, viajadas, da minha cabeça):

(Q) -> tiraria o silence e o clease de slow

(Q) -> colocaria stun/snare e um gap closer

(Q) -> manteria o mov. speed

A animação poderia ser uma pancada com o pomo/guarda da espada, um golpe medieval clássico (justificando o stun)

Com essa simples mudança, o garen poderia ser jogado até como suporte.

O combo na rota seria acertar o Q em um inimigo rodeado de minions e usar o E, quase a mesma coisa que é atualmente, mas com uma análise de circunstância.

 

(W) -> deletaria ativa e passiva, são chatas e sem graça
(W) -> ativa nova: durante um tempo curto (meio segundo ou um segundo, não sei), o garen apara com a espada, todo e qualquer dano ou efeito nocivo que sofreria.
Assim: https://youtu.be/FJf8puSIXTg?t=40s

(W) -> passiva nova: o garen ganha uma barra de recurso que enche passivamente, ao conseguir aparar um golpe com a ativa do W, o recurso é zerado e a quantidade cura o garen (DoT não pode ser aparado).

 

(E) -> poderia aplicar efeitos de contato (além do cutelo) ou não impedir o autoattack (tipo o W da shyvana), as duas coisas ao mesmo tempo limita muito as builds.

86 RESPOSTAS
Icethunderbolt
Aronguejo
Aronguejo

sobre essas suas mudanças, tem que fazer umas coisas bem sutis:

sobre o Q: teria que cortar no mínimo metade do dano e tirar o move speed, o dano base já é bem alto para compensar a dificuldade em chegar no alvo, e se ele já tem um gap closer ele não precisa de move speed
sobre o W: isso é o ripostar da fiora, uma mecânica exclusiva e temática da fiora, garen é classificado como um colosso, e ele nunca foi alguém treinado para possuir uma agilidade como a da fiora, não faz sentido temático e é uma mecânica poderosa demais para um colosso, que builda bastante vida e dano, além dos stats base.
sobre o E: não precisa mudar nada.

enfim, essas mudanças são bem difíceis de serem aceitas

@z Juno z aí trosllou.

 

@Icethunderbolt

Sobre o Q: qualquer balanceamento em troca de utilidade/cc/movimento, acho válido.

 

Sobre o W: mais ou menos, seria um aparar premiado, não um contra-ataque. O bloqueio não seria por velocidade, mas pela largura e tamanho da espada, tipo Guts (berserk) ou Cloud (FF7). Mesmo que ele não tenha sido treinado em combate de agilidade (esgrima), o aparo (que é o primeiro momento do riposte) faz todo sentido no treinamento em combate de força (com armas de duas mãos). Existem habilidades assim no warrior do wow e no knight do ragnarok, pra citar exemplos em jogos.

 

Sobre o E: acho que algo deveria mudar, é uma mecanica antiga, chata e limitante. Tem vantagens, claro, mas acredito que os pontos fracos (pushar a lane em momentos inapropriados e impedir ataques básicos, inviabilizando muitos itens) são grandes demais, frente aos ganhos. Ainda mais quando certos personagens possuem habilidades similares, que não resultam na incapacidade de dar ataques básicos (tipo mundo, shyvanna e amumu), ainda que não reduzam armadura.

[TUTORIAL] Como fazer um garen que presta...
https://www.youtube.com/watch?v=ZWSm7hsVkvU

Edit: Combaria absurdo com o Jarvan.

Dorgão
Aronguejo
Aronguejo

garen com regen de vida na fight stun gap close dano em area redução de dano bonus de atributos mov speed execute na ult. taserto

 

o boneco é o mais cotoco do jogo,  até com menos menos mecanicas que yi

 

Garen. yi. trynda. udyr, esses campeoes tem um kit ultrapassado mas até que funciona. O que precisam é de mecanicas novas e que respeite o kit do champ. Algo que seja um motivo para ser escolhido e não um monte de excesso de atributo junto

veja por exemplo os novos xin shyvana e voli

"garen com regen de vida na fight stun gap close dano em area redução de dano bonus de atributos mov speed execute na ult. taserto"

 

Não cara, o meu post é só um brainstorming, não precisa ser tudo junto, nem da forma descrita (nem o que foi descrito, inclusive), apenas acho que alguma mudança tem que ser feita. Mudanças prometidas desde o 7.14.

 

"o boneco é o mais cotoco do jogo,  até com menos menos mecanicas que yi"

 

Exatamente por conta disso, a skill cap do champ é tão baixa que só o que sobra pra ele é macroplay, praticamente.

 

"Garen. yi. trynda. udyr, esses campeoes tem um kit ultrapassado mas até que funciona. O que precisam é de mecanicas novas e que respeite o kit do champ. Algo que seja um motivo para ser escolhido e não um monte de excesso de atributo junto, veja por exemplo os novos xin shyvana e voli"

 

Concordo quase que totalmente, o ponto é (que concordamos, inclusive), algo precisa ser mudado no Garen. Na sua opinião, o que deve ser mudado e como deve ser mudado (já que as minhas propostas não te agradaram)?

nada adianta eu pensar em uma soluçao incrivel pq a riot nunca vai dar valor a vdd é essa, a riot só da valor ao time de balanceamento deles. Fato

Até que tem bastante ideia legal no kit desse arthur nese moba, tomara que a riot considere um pouco. até pq o champ é uma copia descarada do garen

Pra mim, esse Arthur é o Garen que eu queria, imagine o quão daora seria o combo com o Jarvan.
Isso que você disse é a pura verdade, a riot está cag@ndo e andando
Vou ficar no Arena of Valor que eu ganho mais.
Quando a riot lançar algum personagem novo (ultra OP, como os recentes) que eu identifique, eu volto.