cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Heye
Aronguejo
Aronguejo

Coach Grátis - Pergunte o que quiser - Escola de Invocadores

Fala, galera, eu sou o Heye, sou Coach de League há mais de 2 anos e dono do Escola de Invocadores, o site que criei para ajudar você a subir de elo.

E bora fazer um Pergunte o Que Quiser? As regras são simples. Você pergunta, eu respondo.

Tema livre, ou seja, pode perguntar o que quiser, que eu vou responder. Pode perguntar sobre o cenário profissional, sobre a sua soloQ, sobre controle de waves, wards, como ser melhor melhor que o Faker, etc. Fica a seu critério.

Ah, e tem mais uma coisa que eu queria perguntar. Se eu abrir um evento de aula grátis com o tema sobre "Como subir de elo", vocês participariam? Deixa a resposta aí nos comentários.

E quem puder, deixa o GG aí pra ajudar o post, valeu!

Abraço!

Heye

46 RESPOSTAS

olá @Heye, queria sabe o que tu acha de uma Janna suporte agressiva usando essas runas  aqui?

vai ser mais focada em ajudar o adc no dano do que no peel própriamente dito, queria saber o que tu acha dessa composição? pode dar certo?

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

@Rattazzana, pô, que bom, cara. Realmente isso acontece, é normal, e carregar de suporte é um pouco complicado sim. Foi como eu disse, talvez com uma boa jogada, pegando a Quinn desprevenida, você ganhasse, mas é aquilo, depender de uma jogada perfeita é complicado.

No mais, continue se esforçando. Se estiver bem focado, não tem o que te pare! E, se quiser, chega aí na nossa que vai rolar domingo, pode te ajudar.

@Tácio Gameplays Brother, a segunda dica deste post 5 Erros que Todo Jogador Comete Durante a Lane Phase fala exatamente disso, dá uma lida lá!

@Hashtag Arcade, boas perguntas, vamos aos poucos.

1º - Para resetar de fato uma Wave, você precisa acabar com os minions do mapa. Ou seja, sabe quando você olha pro seu mapa e vê que tem uma wave chegando na sua lane? Tem na lane do inimigo também, então para impedir que a lane fique avançada, você precisa matar os minions dessa wave também, assim, quando as próximas waves se encontrarem, vão estar no meio da lane.

Nem sempre você vai ter tempo de fazer isso, então voltar para a base e arrumar a Wave depois pode ser uma opção. Fique atento e tente identificar essas situações.

2º - Boa pergunta, essa. Existem algumas formas de resolver este problema.

1 - Slow Push + Hard Engage. Você põe a sua rota em slow push, não precisa trocar com o cara, só fazer ela avançar. Depois rotaciona para o outro lado do mapa onde seu time está. Quando alguém for defender, você dá engage num dive 5x4. Se jogar certo, vai ganhar, porque nem precisa matar a galera, só espantar para levar as torres e abrir a base

2 - Você pode recuar para um objetivo grande e, se vierem contestar, forçar um luta e não terminar o objetivo. Volta para o barão, o inimigo vai vir. Em vez de terminar o barão, larga tudo e vai pra cima deles. Ganhando a TF fica fácil acabar com o jogo.

PS: Nesse caso precisa deixar as waves avançadas também, de preferência uma ou duas em slowpush.

3 - Escreveu Siege certinho hehe. Mas, não sei se entendi a pergunta, só que vou responder mesmo assim. Pelo que percebi, você quer campeões para Siege e Desengage. Como Top, Ornn e Maokai podem fazer essas funções. O caso do Ornn, ele consegue para na frente, fazer zoning e ultar para afastar os inimigos. Já um Maokai, facilmente impede um engage.

A ideia é você conseguir criar uma zona de perigo sem se expor muito na composição de Siege. Aquele que "Se vierem para cima, vão morrer". Já o desengage é só algo que pare o inimigo e consiga aguentar o dano. Maokai faz isso bem, mas Ornn também pode ser usado nessa função, assim como muitos outros. A forma como você usa o campeão é tão importante quanto o campeão em si, ok? Dá uma olhada na sua pool e pensa a respeito disso, pode ser que encontre algo que possa cumprir essa função, mesmo que não seja o ponto dele como campeão.

@Juciano1212, então mano, tenho más notícias para você. Você não consegue acompanhar o nível deles. Isso é realmente triste, mas é verdade. O jungle costuma estar no mesmo nível do ADC durante o começo do jogo. Depois disso você pode conseguir mais ou menos XP, dependendo da situação do jogo.

A ideia é que você precisa manter seus campos limpos, isso é o que te põe no jogo, e gankar nesses espaços. Se fizer certo, vai acabar ficando forte e lipando a jungle fácil, o que depois torna tranquilo manter o nível alto.

O que ajuda também é roubar a Jungle do time inimigo. Isso vai te colocar um pouco na frente do outro jungle e te dar vantagem de golpear para objetivos grandes.

Passe a manter a Jungle limpa e vai ter seu nível equiparável ao do AD, essa é a ideia. Não se incomode em estar atrás do mid ou do top, é normal.

@Malangatana XD, a SoloQ é um lugar diferente do profissional. No profissional quando os jogadores saem da base, é muito comum deixarem as rotas avançando e só depois partir para o objetivo, porque isso faz bastante diferença. Nesse caso, você tem duas opções, ou se adiantar e ir lá puxar antes do seu time voltar e assim ganhar tempo, se der. Ou então deixar pra lá, realmente.

Não tem como prever o que vai rolar com seu time, mas não vale à pena deixar eles morrerem por conta da wave. O máximo que você pode fazer é tentar se comunicar e avisar muito para recuarem, mas, como sabe, nem sempre funciona.

@Sona de LichBane, brother, eu vi as runas e achei bem louco. Acho que para um jogo de brincadeira isso seja divertido, mas essencialmente não acredito que funcione bem. O grande problema é que você vai ter muita dificuldade de encher a colheita. Uma Aery com Chamuscar fica melhor para pressionar o Early Game. hehe.

Conclusão

Galera, foi mal a demora para dar as respostas, com o lançamento da Aula Grátis do Escola de Invocadores, os dias estão ficando bem corridos, então acabei demorando porque as respostas deste tópico são mais longas e complexas.

Mas podem ficar tranquilos que vou ficar respondendo!

Qualquer dúvida podem perguntar!

Abraço!

Heye

Acesse o Site e participe da nossa Aula Grátis sobre Como Subir de Elo!

@Heye muito obrigado manow, pelas dicas, vou buscar aplicar.

Boa tarde ! muito bem explicado obrigado . 

DMSionForFun
Arauto
Arauto

Eu devo seguir (na maioria das partidas, não todas) as biulds dos sites de estatísticas? Exemplo, eu biuldo Hidra Titânica e Cutelo pro meu Sion em quase todas as partidas, mas acho que quase ninguém faz isso.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Boa noite amigo ; vc me respondeu há um tempo atrás sobre a Illaoi . realmente me ajudou muito , ate subi de elo com ela hehe...
porem tenho uma outra pergunta se vc ainda estiver respondendo . eu tenho uma pequena duvida não só para a Illaoi , mais para outros campeões do TOP , quando devo fazer Cutelo negro ou a Trindade . da um exemplo eu ultimamente estou bem mas agressivo na line de illaoi e tenho usado mais cutelo , mais já usei muito a trindade por simples motivo da pouca mama e baixa velocidade de ataque , gostaria de saber se com a trindade eu deixo muito o potencial de dano de lado ou e bom ou se n vale nada a pena . abraços !!!
JOSI JUEGO
Tropa
Tropa

Como controlar esses tipos de estresse no lol?
Estresse pelo jogo
Estresse por gente burra no seu time
Estresse por provocação inimiga
Estresse por maestria
Estresse por emote
Estresse por pings múltiplos
Estresse por iniciante na equipe
Estresse por Smurf no time inimigo
Estresse por lag
Estresse por queda/desconexão
Estresse por bugs
Estresse por provocação do próprio time
Estresse por te culparem pelo erro dos outros
Estresse por derrotas seguidas
Estresse por personagens ridículos e apelões que mesmo morrendo 20x continuam fortes
Estresse pelas alterações seguidas que a Riot está fazendo
Estresse pela falta de controle da empresa
Estresse por jogar lol
Estresse por ainda não existir um moba melhor que lol