cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Como Countera Isso? - Master Yi.

Spoiler

Eu sou autor de uma série de tópicos intitulado Dica Rápida aqui no Forum, como estou sem ideia para novas dicas e por gostar de escrever eu vou iniciar uma nova série ensinando como counterar os campeões do jogo, com itens, campeões e mecânicas. A meta é alcançar todos os campeões, com dicas úteis e que são possíveis de serem aplicadas em qualquer rota. 

Para iniciar com chave eu vou começar por um campeão que acompanhando o Forum essa semana eu vi muita reclamação a respeito dele, o :champion69:.

Bem, espero que gostem, se gostarem não esquece o GG's para apoiar a ideia, e quem sabe eu escreva sobre outros. 

:Champion69: - Ele é um campeão corpo-a-corpo baseado em ataques básicos, muito forte em combates 1vs1, se destaca por ser forte contra tanks por conta do dano verdadeiro e conhecido por conseguir derrubar um time inteiro praticamente solo. 

Mas como countera isso? é bem simples.

Por ele ser um campeão corpo-a-corpo que ataca usando ataques básicos ele precisa se expor muito para causar dano, em tese, o :Champion69: não é bem um campeão para você está tentando trocar com ele solo por que ele tem muita vantagem nessas trocas, já em um confronto de equipes ele só consegue entrar se for para finalizar todo mundo por que facilmente você pode parar ele. 

Vamos começar com campeões: 

Para você neutralizar um :Champion69: você tem que jogar com campeões que, em tese, tem um controle de grupo click point, principalmente se for atordoar. Lentidão não para ele mas snare, provocar, fear, sono, atordoar e cegar e, de preferência, que tenha mobilidade. 

NUNCA, JAMAIS! 

Jogue com campeões sem controle de grupo. 

Exemplo: 

:Champion88: que tem um atordoar click point, sempre que o Master Yi tentar entrar na luta você atordoa ele e elimina, por ele ser um campeão papel ele toma muito dano de você, ou seja, ele não tem como desviar da sua habilidade. Outros campeões como :Champion86: que tem provoque, quando ele tentar entrar na luta você simplesmente puxa ele pra você e impede que ele chegue até seus aliados. :Champion28: - que tem fear click point, :Champion109: tem cegar click point, :Champion64: - que tem uma habilidade que transforma em coelho click point enfim... todos esses campeões que tem essas habilidades click point são muito forte contra o Master Yi, quer mais exemplos? :Champion67: com a ultimate, :Champion71: com a ultimate etc. 

Sem dúvidas! os piores counter dele são: 

:champion113::champion44:

Agora, se você quiser ganhar uma troca contra um :Champion69: só jogando com campeões que tem um burst muito forte em poucos segundos como os dois piores supracitado acima, bem como o :champion55::champion94::champion107::champion124::champion84: o :Champion36: dependendo da Bulid etc. Como ele não tem muita vida ele acaba tendo um fraco contra esses tipos de campeões.

Itens: 

:Iten3047: 

É inquestionável um item que tira muito do poder dele early game, por conta dela bloquear dano dos ataques básicos. Outro item muito forte é o :Iten3075: que faz ele tomar muito dano em troca quando te ataca, além de cortar cura, na mão de suportes :Iten3110: e :Iten3109: ativo em um aliado frágil tira muito do poder dele. Na mão de magos você pode tentar fazer o ampulheta para sobreviver, mas não é tão eficaz o jogo não te da boas ferramentas, é bem melhor jogar com campeões click point ou que da one shot. 

Mecânicas: 

Essa é a parte que você nunca deve esquecer ... Se você estiver jogando com um campeão de controle de grupo skilshot como por exemplo a :Champion73: para você diminuir suas chances de errar uma 

Ligação das trevas, que é o snare dela, você precisa prestar atenção no momento de lançar. Se você lança quando o :Champion69: está longe do seu campeão, as chances de você acertar são de 10% já que da tempo dele pensar em usar o :Habilidades15: para desviar, tenha calma, espere ele chegar quase encostado no seu campeão ai sim você lança por que ele não vai ter tempo de reação, de usar o reflexo, vai apelar mais para sorte. Isso vale para qualquer campeão que tenha um controle de grupo skilshot como :champion2::champion7::champion25::champion101::champion74: etc.., ou, se por ventura ele usar o Q você pode tentar a longa distância já que a habilidade está em tempo de recarga e retrocedendo no que eu disse, campeões click point sempre acaba com ele como a ultimate do :champion67::habilidades269:. 

Se você estiver com algum campeão de dash como o :Champion29: você sabe que pode fugir dele passando por paredes com seu dash, mas também é possível usar elas para ganhar uma troca, mas só se seu campeão bater a distância, quando o Master Yi usar o Q dele em você encoste em uma parede e simplesmente use seu dash para ir ao outro lado, ou seja, saia costurando a parede sempre fazendo ela de obstáculo. 

Exemplo: 

:Champion69: vs :Champion63:  > | < esse traço simboliza a parede, ou seja, aquelas finas como a que fica próximo aos lobos. 

Você pode fazer elas de obstáculos e impedir que o Master chegue até você, se ele estiver com o :Habilidades15: em tempo de recarga. Basta ficar de um lado e deixar ele do outro :Champion63: :champion69:, nunca assim :champion69::champion63: | .

Como ele é um campeão de ataque básico, ele não tem como pular se não tiver o Q logo não chega até você, ainda mas por que o Q dele tem quase 10s de tempo de recarga se não bater em alguma coisa. 

Por fim, Master é um campeão fraco se a equipe é unida, guarde um controle de grupo para quando ele tentar fazer a entrada e vire o foco nele. 

Bem é isso, espero que tenham gostado do tópico. 

banerzinho
8 RESPOSTAS
Tim McGraw
Tropa
Tropa

o textão
SeventhYuu
Dragão
Dragão

O Q do Teemo pode ser desviado com o Alpha Strike.
Taric, Kayle e Zilean podem counterar ele também.

Bem, eu apoio a ideia, pois o pessoal vai sabendo como jogar contra.

TheDestiny1
Arauto
Arauto

Ensinando a counterar um boneco que ninguém joga.
FT CGM
Aronguejo
Aronguejo

Olá, sou main :Champion69: e tem umas coisas meio falhas ai. Como por exemplo controles de grupo podem ser uma dor de cabeça para ele mas pra isso ser realmente counter vai depender e muito de quem ta jogando, então por exemplo, o Master consegue evitar qualquer tipo de cc que seja projetil, que vá até ele como o R do :Champion67: (Sim da pra fazer isso) Mas ele não ficai invuneravel no :Habilidades15: então ignite, veneno do Teemo Tanto da Ult e tanto do E e outras skills e itens como o item :Iten3151: .

Dos Counters oque realmente chega ser perto alem do controle de grupo é o :Champion86: tirando ele mais nenhum campeão chega perto de ser counter, hoje em dia :Champion44: e :Champion113: são solados pelo :Champion69: (Principalmente no matchup contra :Champion44: quem estiver jogando com o Master tem que jogar bem)

Agora uns dos counters REAIS mesmo é ele ficar atras ja que a build que ele faz é Cara, e campeã :Champion122: Com o seu early game forte faz ele sofrer e tambem o :Champion86: em todos os momentos do jogo (Pro Master ganhar do Rammus com o efeito do W dele que da resistencia fisica e magica + ele ter a passiva da :Iten3075: é dificil e requer uma build bem especifica, mas Rammus sem o W dele ele não se torna mais ameaça pro Master).

Outra coisa que countera ele é campeões com mobilidades muito boas ou que correm rapido ja que o :Habilidades157: (Já foi bem nerfada principalmente a velocidade que ele ganha) então campeões com mobilidades boas e campeões que tenham mais velocidade de movimento que o Master quando ele usa o R dele, o tornam ele inutil e vai te perseguir bem atoa.

Outra que voce podia ter falado o :Habilidades15: consegue seguir o alvo quando ele usa :Summoner4: ou outras habilidades. ( O :Summoner12: ele não segue).

Realmente é verdade que uma equipe unida ganha dele, problema que lá tem + mais 4 pessoas alem dele e tudo vai depender de como ele jogar + mas o time dele + voce e o seu time.

É complicado falar de como counterar um boneco que tem basicamente o melhor 1v1 do jogo e um KIT que tem muita sinergia os itens :Iten3124: , :Iten1419: e :Iten3091:  + Conquistador, o kit todo dele permite ele ser o melhor duelista, ganhar 1x3 ou até 1x5 (Oque É MAIS DIFICIL e vai depender e muito da comp do outro time e de quão forte voce esta, isso aqui que escrevi agora vale mais pro momento 1x5 do que 1x3, não que o momento 1x3 não depende de o quão voce esta forte e da comp do time inimigo, mas é mais facil e natural ele vencer 1x3 se o inimigo jogar errado e substimar o poder de um Master)

Bem foi mal pelo texto grande aqui haha e deve ta bem confuso, to com um monte de ideia e não manjando expor certo haha, de qualquer maneira, o post é bom e principalmente contra os masters do low elo, mas se formos pra um nivel mais elevado ta faltando umas coisas e bem é isso.

@FT CGM@  escreveu:

Olá, sou main :Champion69: e tem umas coisas meio falhas ai. Como por exemplo controles de grupo podem ser uma dor de cabeça para ele mas pra isso ser realmente counter vai depender e muito de quem ta jogando, então por exemplo, o Master consegue evitar qualquer tipo de cc que seja projetil, que vá até ele como o R do :Champion67: (Sim da pra fazer isso) Mas ele não ficai invuneravel no :Habilidades15: então ignite, veneno do Teemo Tanto da Ult e tanto do E e outras skills e itens como o item :Iten3151: .

Dos Counters oque realmente chega ser perto alem do controle de grupo é o :Champion86: tirando ele mais nenhum campeão chega perto de ser counter, hoje em dia :Champion44: e :Champion113: são solados pelo :Champion69: (Principalmente no matchup contra :Champion44: quem estiver jogando com o Master tem que jogar bem)

Agora uns dos counters REAIS mesmo é ele ficar atras ja que a build que ele faz é Cara, e campeã :Champion122: Com o seu early game forte faz ele sofrer e tambem o :Champion86: em todos os momentos do jogo (Pro Master ganhar do Rammus com o efeito do W dele que da resistencia fisica e magica + ele ter a passiva da :Iten3075: é dificil e requer uma build bem especifica, mas Rammus sem o W dele ele não se torna mais ameaça pro Master).

Outra coisa que countera ele é campeões com mobilidades muito boas ou que correm rapido ja que o :Habilidades157: (Já foi bem nerfada principalmente a velocidade que ele ganha) então campeões com mobilidades boas e campeões que tenham mais velocidade de movimento que o Master quando ele usa o R dele, o tornam ele inutil e vai te perseguir bem atoa.

Outra que voce podia ter falado o :Habilidades15: consegue seguir o alvo quando ele usa :Summoner4: ou outras habilidades. ( O :Summoner12: ele não segue).

Realmente é verdade que uma equipe unida ganha dele, problema que lá tem + mais 4 pessoas alem dele e tudo vai depender de como ele jogar + mas o time dele + voce e o seu time.

É complicado falar de como counterar um boneco que tem basicamente o melhor 1v1 do jogo e um KIT que tem muita sinergia os itens :Iten3124: , :Iten1419: e :Iten3091:  + Conquistador, o kit todo dele permite ele ser o melhor duelista, ganhar 1x3 ou até 1x5 (Oque É MAIS DIFICIL e vai depender e muito da comp do outro time e de quão forte voce esta, isso aqui que escrevi agora vale mais pro momento 1x5 do que 1x3, não que o momento 1x3 não depende de o quão voce esta forte e da comp do time inimigo, mas é mais facil e natural ele vencer 1x3 se o inimigo jogar errado e substimar o poder de um Master)

Bem foi mal pelo texto grande aqui haha e deve ta bem confuso, to com um monte de ideia e não manjando expor certo haha, de qualquer maneira, o post é bom e principalmente contra os masters do low elo, mas se formos pra um nivel mais elevado ta faltando umas coisas e bem é isso.

Com relação a sua réplica eu não consegui indentificar aonde se encontra o erro, a única coisa que você disse foi "vai depender de quem tá jogando", isso é bem óbivio, foi por isso que eu já iniciei o tópico falando que o Master não é bem um campeão pra tá encarando no 1vs1 até por que ele é um assassino, ele cumpre a função dele. 

O Rammus não countera ele, mas em luta de equipe o Rammus trava ele por conta do CC click point.

Eu não conseguir entender assim em que ponto eu me equivoquei no seu comentário, em parte você concordou com tudo que está escrito, a diferença de jogar com Master no elo baixo e no Elo alto é que no elo baixo quando um Master usa a ultimate o time inteiro inimigo sai correndo com medo. No elo alto master usou a ultimate e entrou o time inteiro vira nele e explode. Não é tão fácil assim fazer 1vs3 contra quem sabe jogar, e pra jogar contra é só se utilizar dessas informações que eu citei. 

Me esclareça ai sendo direto onde você não concorda?

banerzinho

Inicialmente, eu ia falar so dos counters mesmo e da parada do Q dele seguir no flash e outras skills, ainda continuar vulnerável e conseguir negar a ult do Malzahar, Zed, Karthus. Ja que to pensando melhor, então vou falar oque faltou.

Falar que o Master consegue negar a ult do Malzahar, Zed, Karthus e tudo que vier como projetil e até ele, faltou falar que ele não fica invuneravel no Q como muitos pensam, então veneno do teemo, ignite, E do Malza, o item ap que coloquei no texto que não lembro o nome conseguem causar dano nele.

A dos counters, Jax vs master é bem disputado não diria que é counter porque master consegue vencer ele no 1v1, Na questão do Trynda ele perde facil pro Yi. Não vou entrar em detalhes, de hard counter voce pode colocar : Amumu, Vi e Rammus (Amumu no early por conta dos cc que ele contem que no inicio de jogo é chato pro yi, Vi no early e pouco do mid encomoda ele e Rammus tanto early mid e late). Maioria dos matchups dele tudo depender como ta a itemização dele, então botar ele bem atras do jogo é algo que tem que ser feito sempre.

Faltou falar que ele segue o flash e habilidades de mobilidade que o inimigo use.

Agora tirando essas coisas so vou falar uma coisa que devia ter falado que chega a ser importante ao meu ver.

Basicamente, ele conegue usar o Q por um baixo periodo de tempo caso ele tenha recebido cc, então ele consegue ficar inalvejavel e aparecer com menos tempo do cc.

E sim, uma equipe unida dificulta e pacas pro Master.
Baby Gangsta
Dragão
Dragão

quando to de veigar eu deixo ele vir pra cima e quando da o Q em mim eu jogo stun na minha torre e flasho nele ai quando ele sair eu mato, aqueles que seguram o Q pra minha ult eu faço zonias,mascara abissal, tabi ninja e começo a rezar, não da certo as vezes, mas bem a madoka é bem ocupada pra vir em summuners rift