cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

Como a Riot acabou com os Atiradores

É simples.

MECHERAM NOS ITENS DEFENSIVO PARA CAMPEÕES DE DANO

Deixe me explicar ... no passado, atiradores tinham em sua loja a possibilidade de fazer itens defensivo, sem restrições.

Primeira grande mudança que afetou os atiradores foi a restrição do Sterak, onde quem ataca a distância não pode mais construir esse item.

COMO CONSEQUÊNCIA campeões como Rengar e Zed que possuem um alto burst em uma habilidade ficaram ainda mais sorridentes. Vamos chama-los de campeões de "1 tapa" e você que está lendo já engloba todos aqueles que você conhece que mata de um hit. 

Mas anda era possível sobrevier ao dano de um campeão como estes de um tapa construindo dançarina fantasma, que tinha uma redução de 12% de dano e em conjunto, ou separado, dança da morte, que tinha redução de dano de 30% como efeito de sangramento. É o dano de aluguel, o item segura 30% de uma pancada de dano e depois te entrega aos poucos, mitigando sua vida, como se estivesse queimando. 

ADIVINHEM O QUE A RIOT FEZ?

tenor

Pegou todos esses itens e fez uma pequena mudança, tirou os 12% da dançarina e colocou um escudo podre que só beneficia os duelistas como Yasuo e o irmãozinho. Pegou a dança da morte e reduziu os 30% para 10% nos campeões à distância. 

Agora não há nenhum item na loja que te proteja dos campeões de um tapa. Assim, atiradores são uma classe de dano inteiramente dependente da proteção do time. 

Mas, como um Suporte poderia proteger VOCÊ que joga de atirador de um campeão Click Point de alto burst? Como Zed. Não há como. Na loja não tem mais itens que tank impacto repentino para atiradores. 

E assim, a Riot acabou com os atiradores.

Espero que isso seja corrigido nas próximas atualizações, os atiradores também dependem de proteção individual. 

A proposito, vale lembrar que o Anjo Guardião é uma lenda! Ele não é um item defensivo em tese, já que você morre e quando renasce o seu corsário vai te matar da mesma forma.

banerzinho
6 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

Picke kaisa e faz um zhonyas , simples assim . Se vc jogar de adc e cair com um suporte lesado na champ select q joga de zyra , brand , essas coisas , dê dodge , vai sair muito bem em conta .

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nah, rengar e zed desde sempre explodiram ADCs e mesmo na época da build de PD com Sterak e Malmortius, só pouquíssimos ADCs podiam se aproveitar dessa build (Graves, Kalista e Kindred) porque todos os outros perdiam MUITO DPS se fizessem isso, e inclusive a PD atual é muito melhor pra lidar com assassinos do que antiga que exigia que você desse um ataque no seu alvo pra ganhar a redução de dano, sendo que quando um assassino forte pula em você as vezes mal dá tempo de dar um curar, quanto mais tentar sobreviver ao dano de execução dando um auto.

O que matou os ADCs foram 3 coisas:

1- Mudaram toda a itemização/runas pra favorecer demais itemizações focadas em dano o que no processo acabou dando muito dano burst pra classes (tanques e lutadores) que teoricamente deveriam ser mais focadas em lutas prolongadas ao invés de assassinos sem escape com mais resistência.
2- Várias mudanças sistêmicas no jogo (2 arautos, alma de dragão, aronguejo, barricadas, velocidade das ondas de tropas...) que colocaram um ritmo mais acelerado na partida, o que novamente não favorece os ADCs que geralmente querem lane phases longas com bastante tempo pra farmar antes de começar a lutar. Na maioria dos jogos, quando o ADC começa a ter item pra ser impactante o jogo já tomou um rumo.
3- Mudaram o item inicial de suporte pra você não ter mais que gastar ouro evoluindo ele, o que passou a dar mais recurso pro suporte poder fazer seu primeiro item rápido, o que automaticamente passou a favorecer bastante suportes de dano que antes tomavam um outscale muito forte porque eles iam demorar muito pra fazer itens pra eles, mas agora é relativamente fácil pra eles fazerem pelo menos um primeiro item forte (que geralmente tem mais impacto que os itens de proteção pra carry). Aí junta isso com o fato de o povo já preferir jogar com Campeões de dano/playmakers mais o fato de o ritmo de jogo estar mais rápido e favorecendo muito campeões de all in/pick-off que brilham muito no midgame, acaba que a maioria dos suportes vão optar por coisas que oferecem ameaça pra ADCs ao invés de coisas que protejam ADCs, o que também traz como consequência botlanes alternativas.

Tem outras coisinhas também tipo runas reforjadas trazendo muito dano pro jogo, excesso de cura de várias fontes, Dragão Ancião... Mas ao não sei até que ponto essas coisas são um problema direto ou um fruto/raiz de um dos outros 3 problemas que eu já citei.

Pessoalmente, eu não acho que ADCs estão mortos mas eles com certeza tem 0 agência do que fazer no jogo, todas as vezes que eu joguei de ADC esse ano a experiência sempre foi 8 ou 80, ou eu tenho um suporte que foca em me proteger e o jogo fica lindo comigo podendo extrair todo o potencial de dano prolongado da classe, ou é uma fiesta de boneco de burst com todo mundo querendo matar todo mundo e eu acabo sendo mais um saquinho de ouro ambulante que tenho que focar em fugir e não morrer enquanto torço pra que o meu time mate o ADC inimigo antes e possa virar em quem está tentando me matar. Acho que se eles só resolverem o lance do ritmo de jogo já resolve muita coisa, porque se eles só buffarem a classe pra terem mais agência ou muita sobrevivência, a gente acaba voltando pra era de Turíbulo que tinha pouquíssima diversidade.

O problema não está nos atiradores nem nos itens, mas nos bonecões que dão iK (coisa ridícula que nem deveria existir).
Ou seja, o jogo já está todo errado desde o começo.
Quem lembra da Zoe no lançamento ? É disso que estou falando, de mecânicas anti-jogo.
SemeadorDaPeste
Aronguejo
Aronguejo

A decadência dos Adcs já vem acontecendo desde 2017, mais o motivo real é o balanceamento do competitivo. No proplay os adcs tem suportes, farmam e sabem se posicionar, logo os adcs no competitivo acabam tendo um imenso poder no jogo quando comparado aos da soloq, com o tempo a riot acabou enfraquecendo os adcs como um sapo na panela, primeiramente nerfaram a rota deixando sup mais forte, depois os itens e por ai vai. Eles n deixam adc completamente inútil no jogo porque n querem que os jogadores da soloq saiam do game por isso sempre tem 3-2 adcs decentes no jogo e o resto um **cogumelo do Teemo** completo. Resumindo o desbalanceamento na soloq n vai acabar, n se engane eles n vão arrumar isso na pré-temporada e se arrumarem vão nerfa assim que começar os jogos no competitivo, como escrevi a muito tempo atrás num tópico "Deus abandonou os adcs".

É como o rapaz aí em cima mencionou:"Deus abandonou os ADCs"
Rydrake
Barão
Barão

"Deus abandonou os ADCs"2 - Se cair adc vou de hecarim.