cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como aprender mid/top?

Então jogo lol desde 2015, e joguei sempre adc e jungle. Recentemente decidi tentar aprender as outras lanes. A mais fácil foi com certeza suporte (por jogar adc durante 5 anos eu já entendia bastante da lane), mas jogando mid e top eu perco a lane sempre, fico negativo em quase todas, no mid eu acabo jogando o jogo inteiro embaixo da torre farmando e assistindo o jogo acabar. Enquanto no top se eu morro uma vez no lvl 3, eu fico atrás em xp e tomo dive quando o inimigo pega 6, transformando o jogo em um snowball frustrante.
Alguém poderia me dar uma luz de como sair dessa situação?
"Apagar nossas memorias só garante que repetiremos nossos erros."
2 RESPOSTAS
Thay Tathegamy
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a maior dica que pode ter é sobre controle de wave. Controlando a wave você pode segurar um jogo em que você está sob pressão,vencer um jogo fazendo com que o laner inimigo receba poucos recursos,usando a wave de uma forma que fique difícil de receber gank inimigo,etc. Tem muitos outros aspectos também,como dar roaming e usar TP da forma certa,mas eu acho que o fundamental pra você se achar é o controle de wave.

Aqui tá um vídeo sobre controle de wave que eu gosto bastante: https://www.youtube.com/watch?v=KSJ8ClfaWtM&ab_channel=NaotoSaysNo

Espero que te ajude c:

Rydrake
Barão
Barão

Tem uns posts do @Brooky sobre controle de wave, @Agarthan Reaper . Mas eu diria pra spammar games.