cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Akiyza
Arauto
Arauto

Como controlar o game sendo um ADC ?

Bom, estou começando nessa lane recentemente, mas cada jogo que passa parece que a situação só piora, na lane eu tento pokear e farmar, wardo bem, quando tomo camp não costumo morrer nos ganks, sempre tanto ajudar o jungle nos objetivos, quando levo minha torre 1° vou para o mid ajudar a levar a torre, ou para o top dependendo da situação, porem parece que meu time sempre se esforça pra jogar no **bleep** todo meu esforço, ontem 2 jungles me negaram red, e morreram em um 1x1 , poucos segundos depois de pegar o buff, lutam sem min (lutas desnecessárias) ontem mesmo, pyke + cait (eu) vs leona + kaisa, ganhamos a lane, leona 1/8 e kaisa 1/5, algo assim, o time inimigo tinha um kennen, ou seja, luta na jungle é muito forte para eles, meu time sempre tentava dar um engage todo tordo e acabam morrendo pro kennen + kaisa, a kaisa terminou o jogo com 15 kills, saindo da lane com um kda de 1/5... um outro game foi a mesma coisa, ganhamos o bot, nesse em especifico meu suporte começou a trollar bastante, e feddou o adc inimigo dps da lane phase, e não, não estou dizendo que a culpa é inteiramente deles, mas claramente eles tomam decisões ruins, principalmente por lutarem enquanto eu estou base ou farmando a lane, gostaria de saber se tem algo que valha a pena fazer como adc, para garantir ''fortemente'' o jogo, compensa dar MUITO roaming, ficar gankando como se fosse um sup ? pq parece que nada q eu faço adianta, quando eu acerto alguem erra, e quando eu erro alguem erra pior ainda, e eu preciso do meu time poxa...

3 RESPOSTAS

Kidkdkkdkkkkk

Jogar de ADC é isso mesmo,vc fica a mercê do time em 90% das ocasiões,se o seu time for mt sem noção não adianta vc ficar 20/0,vc vai perder do mesmo jeito e o ADC inimigo qie vc stompou vai ganhar em cima das costas das outras do time dele.
Infelizmente,mesmo um adc estando forte,ele vai precisar de um top que tanke pra vc bater,um suporte que o proteja,um time que saiba jogar em torno de um ad carry forte,e por causa todas essas condições que ADC é bem melhor de se jogar em time fechado.

1° melhore seu farm, vc não subir muito mais que isso mesmo que seu macro seja bom, porque você nunca vai ter dineheiro para compensar os membros do seu time que ficaram para trás.

Você precisa de uma média de 5~6 cs/m para sair do seu elo, que você não tem Akiyza, eu começaria ajustando isso.

2° Entenda oque é match up de sustain, poke, e all win, e jogue de acordo.

3° Seja sempre o ultimo a a morrer em todas as lutas de time.

4°Você é o dano mais consistente do jogo, as maiores lutas de time você tem que estar presente, não estar presente quando um 3x3/4x4/5x5 aconetcer é entregar o jogo, a menos que seja uma luta perdida se for esse o caso volte a farmar.

Dicas avançadas:

Da uma olhada como seu suporte se comporta, se ele é agressivo, se ele é muito passivo, se ele é bom:

-Se ele for muito agressivo não esqueça de pingar várias vezes para recuar quando ele for dar all win besta, suporte morrer não é nem de longe tão impactante quando um adc morrer.

-Se ele for muito passivo, foque em farmar debaixo da torre e deixe o inimigo puxar arota, não importa se é uma Alistars/Leona do seu lado.

-Se o cara for bom carregue.

Pegou a T1, farme oque você conseguir e depois rotacione.

Heye
Aronguejo
Aronguejo

Falae, meu querido, tudo bem?

Sou o Heye, do Escola de Invocadores, site onde posto conteúdo pra ajudar a galera. Além disso, sou coach há 5 anos e vou te dar uma noção de como o adc tem que jogar para se destacar.

Para começar, é bom ter em mente que adc é uma role responsiva. Como assim? Em geral você não cria jogadas.

Adc normalmente não ganka, adc não dá engage, adc não cria jogadas. Adc acompanha e responder. E aí que vem a grande sacada.

Por melhor que você seja na lane, por mais forte que fique, se não souber estar no lugar certo, na hora certa e muito bem posicionado, dificilmente você vai se destacar.

Além disso, claro, adc é a role com mais mecânica do jogo. Você precisa ter reflexos incríveis e uma mecânica fora de série para poder chegar ao alto nível.

Porém, é claro, existem funções a se fazer como adc. Rotacionar para levar torres, participar de objetivos e tudo mais é importante. Porém, isso tem muito mais a ver com a sua noção de jogo do que qualquer outra coisa.

Ponha uma coisa em mente: você não ganha o jogo fazendo algo. O seu time faz e você garante que vai dar certo.

No mais, vou te dar duas dicas simples que podem ajudar bastante.

1º - Quando levar a torre e for rotacionar para o mid ou top, leve em consideração se o seu mid ganha na side do outro mid ou não.

Exemplo:

(seu time) Kassadin x Syndra (time adversário)

O Kassadin ganha na side (bot), então vale a pena você ir para o mid, porque se ele for para o bot, vai conseguir matar e pressionar a Syndra.

Se fosse o contrário:

(seu time) Syndra x Kassadin (time adversário)

Você ir para o mid e fazer a Syndra ir para o bot vai fazer com que ela fique em uma lane onde tem desvantagem e perca para o Kassadin. Ou seja, é prejudicial para o seu time.

Leve isso em consideração sempre.

2º - Mid/Late Game a responsabilidade de manter a wave mid avançada, normalmente, é sua. E acredite, você precisa levar isso a sério.

Muitos games são perdidos por não manter a wave mid avançada. Você está forte, seu time faz uma luta meio errada na jungle e perde. A wave está na sua torre, o time adversário vai mid e acaba o jogo.

Se a wave estivesse avançada, eles não poderiam fazer isso e você teria mais chances de vencer o jogo.

Leve essa dica pra vida.

Bom, é isso, meu amigo. Treine para estar onde precisa estar e melhore absurdamente a sua mecânica. Seu trabalho é fazer com que as merdas que o seu time faz deem certo porque você está forte e é bom o suficiente para acabar com todo mundo do outro lado.