cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sentry
Arauto
Arauto

Como esse "Buff" no nautilus e ineficas

sou um jogador de nautilus e joguei no PBE as mudanças e nos postamos no forum que era ruim essas mudanças.

vou mostrar em numeros que foi a coisa mais errônea que eu ja vi.

W - Ira do Titã

ESCUDO BASE 65/70/75/80/85 60/70/80/90/100
ESCALAMENTO DO ESCUDO 9/11/13/15/17% da Vida máxima 9/10/11/12/13% da Vida máxima
DURAÇÃO 10 segundos 6 segundos
TEMPO DE RECARGA 18 segundos 12 segundos

vamos calcular o escudo ganho , vou usar de exemplo que ele teria 1600 de vida no nivel 5 da habilidade.

ele receberia 85 + ( 272 que seria 17% da vida máxima ) total 357 de escudo ( no dano atual seria 1 atk e ½ ).

no atual , 100+ ( 208 que seria 13% da vida máxima) total 308 de escudo.

ganhamos CD mas perdeu Tempo de ativação e escudo.

não foi um buff e nem balanceamento, foi um Nerf , isso não vai fazer com que ele melhore e sim piorar.
17 RESPOSTAS
YS DAGON
Tropa
Tropa

Fato!
Bellyon
Aronguejo
Aronguejo

Eu concordo que o escudo ficou mais fraco, e você fez as contas mostrando isso, mas é importante considerar o tempo de recarga e a duração, porque se o Nautilus conseguir utilizar mais vezes o escudo, será mais proteção ao longo do tempo.

Se considerar que antes era 357 para 18 segundos, e agora são 308 para 12 segundos, dá uma diferença de 19,83/escudo por segundo vs 25,66/escudo por segundo. O valor parece abstrato, mas no fundo o que ele significa é que o Nautilus vai conseguir ter mais escudo por partida, apesar dele ter sido enfraquecido.

DE TODA FORMA, eu montei um tópico outro dia sobre os atributos dos suportes e um dos grandes problemas reais do Nautilus, e que a Riot parece não ter percebido, é que os pontos de vida, ganho de vida por nível, regeneração de vida e armadura do Nautilus estão abaixo do valor dos outros suportes tankers. Os valores do Nautilus são quase medianos, se for comparar os valores mais altos e mais baixos entre os suportes. Isso sim é algo que mantém o Nautilus muito fraco faz um bom tempo... se melhorassem esses atributos básicos, ele com certeza voltaria a ficar mais saudável.
Kahzinhuh
Tropa
Tropa

Achei que essa alteração fez mais sentido pra ele voltar pra jg do que pra ser suporte, afinal com a Lamina do Titã Ardente esse buff passa a valer a pena.
Noithosphere
Tropa
Tropa

não sei muito de nautilus mas vou tentar transmitir um raciocinio , o suposto nerf dele ( ou buff ) deve ter sido baseado no early game dele , pelo que ouvi o early game do naut e horrivel , diminuiram 5 de escudo no primeiro nivel e acrescentaram nos outros ( menos no segundo ) .
vida maxima baseada foi diminuida nos niveis mais altos , recarga diminuida e duracao tambem , no early game supondo que tenha 900 de vida e nivel 1 da habilidade W ele receberia

60 + ( 81 [9% vida máxima ] ) total 141 de escudo ( 146 antigamente devido ao balanceamento do early )

como você disse anteriormente " ganhamos CD mas perdeu tempo de ativacao e escudo "
supondo que use sempre o W durante o tempo de 1 minuto

antigo
escudo base 65 + (81 [9% da vida maxima ] ) 146
tempo de recarga 18 segundos
60 ( 1 min ) dividido 18 ( CD do W) = 3.3 . . . ( . . . = 33333 ) ativacoes por minuto

3.3 ( numero de ativações )x 146 ( quantidade de escudo )= 486.18 de escudo por minuto

novo
escudo base 60 + (81 {9% da vida maxima ) ] 141
tempo de recarga 12 segundos
60 ( 1 min ) dividido por 12 ( CD do W ) = 5 ativacoes por minuto
5 ( numero de ativacoes ) x 141 ( quantidade do escudo ) = 705 de escudo por minuto

// ( contando que jogue de nautilus tank
foi um buff para o early game comparando o novo vs antigo e claro que voce não vai usar escudo toda hora e que vai custar bastante mana para usar seu combo , mas acredito que se fazer algum item que de mana ( catalizador ) e jogar com sabedoria acredito que vai valer muito a pena essa mudanca ( e rushar o catalizador ) .

e vou fazer uma  adaptacao 

antigo 357 de escudo x  3.3 ( quantidade de ativacao por minuto ) =  1178.1 escudo por minuto

novo 308 de escudo x 5 ( quantidade de ativacao por minuto ) = 1540 escudo por minuto 

fizeram que o W fosse mais spamavel que antes , contudo e necessario de mana para usufruir melhor desse buff por isso o catalizador  ( e acredito que nautilus top com catalizador vai ser um pouco mais frequente que era no meta de tank que tinha ornn , nautilus e compania com o catalizador )

nota : todos os calculos foram baseados sem  reducao de cooldown e outros buffs

como disse anteriormente não sou jogador de nautilus mas foi um balanceamento a ele

Marcelo Agostta
Dragão
Dragão

foi um balanceamento pois foi um buff e um nerf ao mesmo tempo.

então os maiores problemas do Nautilus são:

Status fracos e escalonamento ruim.
Gasto de mana altos.

não adiantar buffar ou nerfar qualquer habilidade se não resolver esses 2 fatores, no PBE ele tinha ganhado redução de custo de mana, mas como a riot gosta do champion tirarão essa mudança, então e um nerf pois não resolveu nenhum problema dele.

Ele não vai ter mana para usar o CD ganho do W pois com 1 combo já acaba a mana, então essa mudança não foi efetiva.

@Bellyon@  escreveu:
Eu concordo que o escudo ficou mais fraco, e você fez as contas mostrando isso, mas é importante considerar o tempo de recarga e a duração, porque se o Nautilus conseguir utilizar mais vezes o escudo, será mais proteção ao longo do tempo.

Se considerar que antes era 357 para 18 segundos, e agora são 308 para 12 segundos, dá uma diferença de 19,83/escudo por segundo vs 25,66/escudo por segundo. O valor parece abstrato, mas no fundo o que ele significa é que o Nautilus vai conseguir ter mais escudo por partida, apesar dele ter sido enfraquecido.

DE TODA FORMA, eu montei um tópico outro dia sobre os atributos dos suportes e um dos grandes problemas reais do Nautilus, e que a Riot parece não ter percebido, é que os pontos de vida, ganho de vida por nível, regeneração de vida e armadura do Nautilus estão abaixo do valor dos outros suportes tankers. Os valores do Nautilus são quase medianos, se for comparar os valores mais altos e mais baixos entre os suportes. Isso sim é algo que mantém o Nautilus muito fraco faz um bom tempo... se melhorassem esses atributos básicos, ele com certeza voltaria a ficar mais saudável.

Mas vc fala como se ele fosse apenas um suporte, ele já foi usado Top, Jungle e raras vezes até mid.

Ele deveria ser mais balanceado pra algo especifico, Top e Jungle seria as melhores opções pq nelas ele pode ter atributos base maiores, seria mais facil mexer nas habilidades para que fosse mais funcional nessas duas rotas.

Eu entendo que ele também já foi utilizado em outras roles, mas o meu ponto é que os personagens deveriam ter um padrão de atributos, entende? Personagens grandes, fortes e cheios de armadura, deveriam ter mais pontos de vida, um crescimento de pontos de vida, armadura e regeneração de vida altos. Isso seria algo coerente com o visual do personagem. E como eu disse, os atributos dele estão abaixo de outros suportes tanquers, que foi com quem eu comparei. Não comparei com tanques do topo e da selva, mas podemos fazer isso para verificar se existem problemas 🙂

Sobre quais roles ele deveria ocupar, eu já não tenho uma opinião formada sobre isso. Pode ser que ele fique melhor como top e jungler, mas acho que como top e suporte ele fica melhor. Mas é questão de gosto pessoal. De toda maneira, a melhora nos atributos base já seria uma grande ajuda para ele em todas as rotas. E a mudança no escudo dele ajudaria ele na selva, mas também ajudaria nas trocas, embora o consumo de mana seja alto, como já falaram.

IceDark AHF
Aronguejo
Aronguejo

desculpe mas vc esta negligenciando a skill completamente
o W do nautilos caus um poison no AA enquanto o escudo dura
W menor com menos cd = mais tempo de W mais fraco = mais tempo com poison nos AA
é claramente um buff pra jg isso e top mais ou menos
ele como sup ja n é tudo aquilo mesmo
IceDark AHF
Aronguejo
Aronguejo

problema é q se resolverem os problemas de mana dele ele vira deus do top pq tem um push ridiculo e engage safe fora o peel
se buffarem algo mais ele vai ser abusavel pq é consistente em tudo slow em aoe grande shild com poison grab ult q é point and click passiva boa pra followup e farm tudo nele é consistente e vai ficar robado se buffarem mais ainda mais com runas de dano nerfadas no early onde ele sofre mais

Galera eu estava vendo os números do naut depois as mudanças.

Winrate Sup, Caiu 0,5% de 49,85 para 49,35.
Winrate do Top, Caiu 1,2% de 48,73 para 47,53

única coisa que aumentou foi a quantidade de mortes.
Eu amo minha avó
Aronguejo
Aronguejo

@vamo de 20 ai@  escreveu:
Como falaram aqui, acho que essa é uma tentativa de empurrar ele pra Jungle. Acho que buffs ou nerfs não mudam muito a situação do Nautilus, ele precisa de um mini-rework.

O kit dele na teoria é forte, mas na realidade tá bem medíocre e velho.

quando nautilus era roubado no antigo meta de tank ele era mesma coisa do que ele era antes dessa modificação do W, o que fazia ele ser forte é o E que dava muito dano, limpava a wave e tinha custo de mana baixo. Só que a riot desde que nerfou o E ela só tem buffado ele para suporte por causa de meia dúzia de players que acham que ele é suporte. não sei se a modificação do W vai ser ele ser melhor no top ou na jg pq não testei ainda mas acredito que vai continuar mesma coisa de sempre.

era mais do q isso
antes o anel de dorans dava mana por abate mas mais antes ainda vc podia stackas esse feito
entao na epoca galera comprava 3 ou 4 aneis e tinha sustain de mana infinito no top oq era absurdamente quebrado pq com clear e dano o naut batia em quase todos campeoes tops da epoca
depois q nerfaram 2x dorans ring e nerfaram os custos de mana dele ele sumiu do top e ficou so pra sup pq tem um peel razoavel

nem de Suporte ele está bom, pois o recurso dos suporte está lastimável, então o seu sustain foi piorado para ver se ele volta na jungle porem o seu alto custo nas habilidades deixa isso a desejar.

foi uma mudança que não ajuda nem o jungle nem o top, e sim piorar a única forma de jogar com ele de suporte.

MetalCrawler
Arauto
Arauto

Quem disse que é um buff?

Eles tiraram escudo do nautilus para deixar o escudo inativo por 6 segundos, comparado aos 8 segundos de antes.

É suficiente? Acho que não, mas sua análise é bem fraca, você simplesmente ignora que o escudo vai estar ativo por mais 2 segundos e que o dano aumentado continua o mesmo e o mais importante: o escudo vai voltar antes nas batalhas, o que significa que o Nautilus vai ter mais 2 segundos de dano aumentado, o que aumenta o DPS do Nautilus e muito.

A riot está indo com calma nos ajustes, pois deixar o escudo identico ao antigo, pode trazer o Nautilus forte de mais, e garanto que você como main Nautilus ia odiar que ele fosse banido todo jogo.

A ideia por trás do ajuste, é o arrumar o Nautilus para o meta atual, que é de burst. O que acontece é que quando o Nautilus perde o escudo ele se torna inútil, se ele perder o escudo em 1 segundo, ele tinha que esperar 17 para voltar, no momento se ele perder em 1 segundo ele espera 11, com o CDR de 40% vamos ter 6 segundos de espera o que é bem decente.

Honestamente eu acho que deveria tornar o escudo dele uma skill regular, como o da riven, devem nerfar mais o a vida ganha e escudo base e reduzir o dano, e fazer essa Skill ter um CD bem baixo, porém aí é provavel que com tanto CC e com um escudo spammavel ele se torne forte de mais. A riot simplesmente quer que a fraqueza dele ainda seja o escudo, já que ele tem utilidade de mais, mas a tendência é ele continuar um pick de lado, como ORNN e Maokai, pois quando campeões como Nautilus estão fortes, eles são abusados e o choro sobre o Meta Tank começa outra vez......

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Mr FORTUNE
Tropa
Tropa

como q vcs buffam um campeao q ja era extremamente quebrado, vcs realmente acha q os jogadores ficam felizes jogando contra um campeao q da mt dano e tanka, msm fazendo ap? plmdds né pensem bem

@Mr FORTUNE o povo ressuscitou o post , isso foi a quase 1 ano atrás , quando ele era insignificante comparado com o restante dos champions, depois disso a Riot deu algumas mudanças dele, mas a sua resistência continua uma porcaria, ele e fraco contra composições de poke e sua movimentação e baixa, tente explorar isso que você vai jogar bem contra os jogadores de nautilus.;