cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como eu saio do prata 1? Sério , ta muito difícil e eu preciso de ajuda

Olá boa noite jogadores de lol , vo ser breve e tentar explicar o máximo pq n gosto de enrolação. Jogo lol a uns 3 anos e essa é outra conta minha ( terceira ) e eu sei q n é bom ficar criando conta tentando smurfa sendo um low elo prata.Mas cara , toda vez eu digo dnv TODA VEZ q eu chego no prata 1 pronto , minha vida fica um inferno e o mundo vira de cabeça pra baixo na minha queue. E eu tenho certeza disso pois como eu disse tenho 3 contas. Nas minhas 3 eu peguei prata 1 e sempre que pego eu ja chego no prata 1 caindo pro prata 2. Meu MMR ta bom pq até caio com gold 2 , 1 no prata 2 e mesmo assim quando to no prata 1 só cai troll , mano o meu time inteiro O TIME INTEIRO só fidando e fidando... Me da uma solução ai , eu n sou aquele tipo de prata que :

-morre 1 vez e fica tiltado

-da call errada na maioria das vezes

-perde a lane muito rápido pois deixa o inimigo e o jgr inimigo forte , feedado

-nao warda

-nao ve o mapa e etc...

Eu sou bom , pois eu ja cheguei a ganhar de diamond ( pessoa na net : Nossa mais como vc tem certeza disso?) Simples. Eu joguei um campeonatinho com um time aleatório e a maioria lá era diamond 2 , platina 1 , enquanto o meu era diamond , eu não perdi a lane pro diamond , apenas perdemos porque perdemos , ninguem feedou e era ruim.

Me ajudem ai guys , sou um mono :Champion107: do prata 2 tentando pegar gold e de :Champion94: cheio dessa rito

Etiqueta (1)
  • LOL

6 RESPOSTAS
xPangeia
Tropa
Tropa

Quero aproveitar o seu post para fazer um apelo a RIOT.

Infelizmente as filas ranqueadas viraram simplesmente sorte do time que cai pra cada lado. Tem muitos, muitos jogadores bons, inclusive smurfs, q não consegue sair do prata porque virou uma mistura de smurf com o desbalanceamento natural dos jogadores, que tem em qqr elo mesmo, e misturado com rage, tilt, etc.

Virou simplesmente sorte do time que sai pra cada lado, com controle emocional, o que é totalmente frustrante pra todos os jogadores que levam a sério, se dedicam, treinam, estudam o jogo, jogam bem (dentro das suas limitações), e simplesmente ficam passando por um teste de resistência emocional de aguentar ofensas, tilts, rages, afks, desrespeito, etc.

A ÚNICA maneira que vejo da RIOT nos ajudar nisso, é, primeiramente, PROIBIR E COIBIR COMPLETAMENTE AS SMURFS (sim, é possível eles evitarem isso, não 100%, mas muito), e ser EXTREMAMENTE RIGOROSA com as punições a respeito de OFENSAS e RAGE, e AFK tbm. NÃO PODE TER TOLERÂNCIA COM ISSO MAIS!

Nos ajude RIOT! Tem muito jogador que ama este jogo, e simplesmente não tem mais graça jogar pra valer considerando estes fatores, e vcs tem condição de melhorar muito a comunidade!

Contamos com vcs!

ShZi
Dragão
Dragão

Para sair do seu elo é só seguir esses conselhos como se fosse algo sagrado, divino.
1. Escolha somente duas rotas para se especializar (no seu caso, percebo que é MID).
2. Escolha no máximo 3 campeões que estejam forte no pach
3. Masterize
-
Experiência é o que te falta, você só vai subir se especializando em alguma coisa.
Uma pessoa que joga várias rotas conhece todas porém não sabe se comportar nela. Por exemplo a Jungle tem muitas brechas de oportunidade que uma pessoa que não joga na selva não enxerga, como o Jungle inimigo aparecer na parte de cima do mapa e eu está na frente do dragão, uma call simples mas para alguém que não está habituado não pensa na hora.
Da mesma forma é a escolha de campeões, uma pessoa que joga com vários campeões sabe o que as habilidades de cada um faz mas não sabe como usa-las, não sabe como itemizar com o campeão de acordo com a partida, não sabe lidar com counter etc.
- Experiência te ajuda a diminuir a chance de errar e ser mais agressivo no jogo, ter mais chances de ganhar rota.

Fez essa primeira etapa, escolheu sua rota, seu campeão e masterizou vem a segunda.

Entender que o jogo é em equipe e que você deve ser obsessivo por objetivo. Por exemplo, se o Jungle inimigo estiver perseguindo o seu na própria selva dele, você pode dizer "não é minha responsabilidade ir lá matar o Jungle dos cara", mas na verdade é sua responsabilidade. É seu companheiro de equipe. Você que joga MID é um segundo caçador e pode ajudar as 3 rotas na fase de rota principalmente por que você joga de Talon que tem um roaming muito forte.
Da mesma forma é o foco em objetivo, quanto mais objetivos seus caçador faz mais as chances de você ganhar aumenta. Por isso, não deixa o Jungle dos cara fazer os dragões e sempre seja o insistente em chamar para fazer os objetivos. Se você não focar nisso, seu jogo não sai do zero.

Você tem que ser obsessivo, essa é a parte que você vai demorar aprender por que no Prata as pessoas andam sempre muito juntas e brigando todo tempo.
Nesse elo você pegar Cototo como Yasuo que cresce com poucos itens, ou seu Talon, Zed você consegue acabar com os Prata com facilidade.
banerzinho
Kardïa
Aronguejo
Aronguejo

Conselhos

Voce é Prata, voce erra e vc nao domina o jogo, voce perde muitas vezes por conta de time, mas muitas vezes por erros seus, eu sou Diamante e o que disse para voce vale para mim também, cometo erros, resumindo 1 passo é voce Procurar evoluir no game e n puramente subir de elo.

1- Vire mono champ ou tenha apenas 2 picks para 2 rotas ex Mid e Jg

2- Assista videos ( Recomendo Ucla, sou tipo player e Keio ) 

3- Ache um duo que tenha os MESMOS objetivos que voce ( Seja ele subir de elo, melhorar ou jogar pra brincar ) 

4- Terá partidas que estao fora do seu alcance (ex o cara ta 0/15 pq falaram no chat q ele é ruim ) voce n pode fazer nada, alem de tentar carregar ou ir pra proxima, nao se stresse voce so tende a perder.

5- Procure rotacionar, TALON é otimo nisso

6- Distribua sua vantagem, voce n vai precisar carregar se seu time tmb estiver forte

7- Procure videos sobre PRESSAO, MUITO fundamental para ajudar o seu JG e as demais rotas

8- Entenda o MAXIMO seu campeao, veja pro players ou mono :Champion107:  jogando, entenda ele, pesquise sobre

9- Voce consegue subir, eu consegui e tantas pessoas também, voce só precisa de Dedicaçao e simplicidade de entender que sempre temos algo mais há aprender

Abç. :Champion124:

Draicker
Lenda
Lenda

Brunix
Tropa
Tropa

Não posso dar muitas dicas pois ainda estou no Gold 4, mas por outro lado ja sai do prata. Então o jeito mais fácil que eu achei p sair do prata na época foi ser mono Diana . Aí você se pergunta por que Diana? Simplesmente por que eu percebi que no prata /gold tem muita tf o tempo todo, então a unica coisa q eu fazia era farmar e dar roaming e na hora das tfs eu estourava todo mundo. Por que eu só pulava no meio de geral. Resumindo: Masterize algum boneco muito forte early/mid game e que seja forte em team fight. Não tente pickar bonecos que escalam muito como Kassadin, Azir , Ryze por que como você disse seu time perde a lane e tilta muito rápido então raramente você vai chegar no late game que é onde esses bonecos brilham. Espero ter ajudado. 😛

Se você está no prata 1, criou outras 2 contas e também ficaram prata 1, é pq vc é e joga igual prata 1. "Não perder lane pro diamond", não quer dizer que você é absolutamente melhor que ele, apenas que em algum(ou alguns) momento do jogo você teve vantagem, ou ele errou, ou ele não abusou, ou o pick seu era favoráravel, ou qualquer coisa, e administrou isso na lane. O jogo é muito além de "não perder a lane".