cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
LinkBros
Tropa
Tropa

Como evitar que o Jg inimigo estrague minha lane?

Sou midlaner e na maioria das vezes consigo ou ganhar a minha lane no x1 ou segurar a lane mantendo um farm maior. Sempre quando jogo recuado o jg aliado nunca me ganka mesmo sempre tendo oportunidade. Quando avanço a lane é de lei levar um gank do jg inimigo mesmo que tenha sido uma wave ou duas. Sempre Wardo, compro pink, peço ajuda do jg (ou ele n escuta ou ganka numa hora péssima quando tem muito mínimo inimigo na wave).
Vocês têm alguma dica pra me ajudar? Alguma sugestão de como evitar o jg estragar meu jogo?
4 RESPOSTAS
Toshiyuu
Arauto
Arauto

jogar wardado e sempre prever onde o jg inimigo está, bom se ele acabou de gankar top então você sabe que ele pode vir pelo lado de cima do mapa, se ele acabou de gankar bot você sabe que ele pode vir pelo lado de baixo, ele está sumido jogar mais recuado,e se por acaso avançar sem querer wardar bem, e sempre cuidar qual é o jg inimigo por exemplo um shaco pode vir invísivel e você nem ver, um zac pular, um twitch invisível, inclusive lvl 2 que muita gente acaba entregando kill de graça por não ver o qual é o jg inimigo.
Draicker
Lenda
Lenda

Não tem muito segredo, jogue de forma agressiva nos momentos certos q vc tiver visão de uma parte do mapa, jogue pro lado q vc tem visão, se vc wardou top, então fique mais posicionado pra lá doq pro bot, assim vc não é facilmente surpreendido por um gank, abuse das suas match-ups, puxe a lane, dê bastante roaming.
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

@LinkBros  escreveu:
Sou midlaner e na maioria das vezes consigo ou ganhar a minha lane no x1 ou segurar a lane mantendo um farm maior. Sempre quando jogo recuado o jg aliado nunca me ganka mesmo sempre tendo oportunidade. Quando avanço a lane é de lei levar um gank do jg inimigo mesmo que tenha sido uma wave ou duas. Sempre Wardo, compro pink, peço ajuda do jg (ou ele n escuta ou ganka numa hora péssima quando tem muito mínimo inimigo na wave).
Vocês têm alguma dica pra me ajudar? Alguma sugestão de como evitar o jg estragar meu jogo?

Olá, eu sou um mono JG e posso te ajudar a entender um pensamento de um JG, talvez te ajudando a prever a movimentação do inimigo.

Bom, em 99,99999% das vezes, o JG vai dar prioridade a BOT lane, pois é onde geralmente se consegue kills mais facil, e pode se conseguir 2 kills em 1 gank, além de deixar 3 do seu time feedado de uma só vez (adc, suporte e jg), além de garantir o dragão.

Outros dois fatores muito importantes, que mostram onde o jg inimigo vai dar o primeiro gank, é primeiramente a rotação inicial dele e o potencial de kill em uma lane. Por exemplo, no meu top tem uma Riven x Yasuo e no mid tem uma Katarina x LB. Nesta situação, os JGs vão optar pelo gank no top, pois a Riven pode dar CC no Yasuo, além de ter dano sucifiente para matar ele quando o JG gankar, já no MID, a katarina dificilmente terá dano para matar a LB, e as chances da LB sair viva do gank por causa do W são muito grandes.

Então o que da pra entender disso?

Se o seu campeão não tem dano no early game ou nenhum tipo de cc, dificilmente os JGs vão optar por gankar a sua lane, mesmo que voce jogue recuado, pois quando um gank da errado, além de revelar a posição para o inimigo, ainda provavelmente o jg vai perder vida, assim possibilitanto que o JG adversario invada e mate o seu JG.

O que posso fazer para evitar ser gankado se não tenho dano ou cc?

No early game, vale mais a pena voce wardar diretamente a JG inimiga, do que o rio. Para isso é preciso ter um leve conhecimento sobre rotação na jg, para saber mais ou menos os tempos que o JG leva para farmar os campos. Sendo assim, o Red e Blue nascem aos 1:28 minutos, então, se voce sabe que o jg inimigo começou no Red, aproveite para colocar uma ward nas galinhas, assim revelando a rotação do jg inimigo, e descobrir para onde ele vai em seguida, para assim, voce ficar do lado oposto em que ele está (se voce sabe que ele está na parte de cima, fique posicionado na parte de baixo do mid, para ficar longe da moita que o jg inimigo pode estar esperando).

Então lembre-se, para evitar tomar gank, preste atenção se o seu inimigo tem algum tipo de CC que pode possibilitar uma kill em cima de voce, ou se voce está no caminho da rotação do JG inimigo. Com uma certa experiencia, consegue perceber se um JG esta no mato pela movimentação do seu inimigo na lane, se voce esta colocando pressão no cara, e ele só fica em baixo da torre, e do nada ele vem pra cima, pode recuar que é obvio que o JG inimigo está a caminho. Alguns JGs podem tentar te gankar mesmo sem ter CC, caso seu campeão esteja avançado e não tenha scape.

Espero ter te ajudado a enteder sobre como funciona os ganks e prever onde está o jg inimigo.

Pablo Malzahar
Aronguejo
Aronguejo

Raramente eu jogo na jg, mas quando eu preciso eu sigo as dicas do Rodil, escolho uma lane e monto minha barraca de camping o jogo todo.