cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RedAngels
Arauto
Arauto

Como ganhar contra tank?

Várias vezes quando vejo uma coisa sem noção entre tank (geralmente uma derrota sem sentido), venho postar, então já estou acostumado com as respostas* (more below), mas enfim, como ganhar de tank?

KDA.PNG

Eu Kha, 2 lvl na frente (ou seja, mais forte).

+100 farm na frente (ou seja, mais forte).

KDA bem maior, ou seja, tudo indica que tenho mais gold e estou mais forte.

Então por que simplesmente nenhum personagem (não tank) não mata e morre para tank? Rammus só precisava me dar Taunt e esperar eu dar 2 hit nele para eu morrer. Por que isso é balanceado?

E as vezes vem gente dizer: "ah, mas ele é colosso, foi criado para não morrer e matar mesmo" (quando falei do Cho e do Darius), então é justo um tipo de campeão fazer tudo? Matar e não morrer? Balanceado?

E tem a velha questão: "se acha tank forte, pega ele". Sim, pior que em ranqueada comecei pegar Nasus de tanto apanhar, e deu certo, mesmo sem saber jogar ganhei muitas com ele e sempre que jogo ficava balanceado em um momento eu virava (ou seja, só perdendo de stomp para perder).

Mas então é isso, temos que esquecer os estilos diferentes, mecânicas que gostamos e realmente divertimos enquanto jogamos, para ficar no "meta" se quiser ganhar.

...

24 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Mas aí é questão de entender qual o teu papel, né. Tanks estão fortes demais faz tempo, e deveriam ou Tankar ou dar dano, não os dois, tudo bem.

Mas por que tu de KhaZix tá tentando matar o Rammus e não os Papéis do outro time? "Ah mas ele me dá Taunt e eu morro", então tu não tá sabendo jogar de Assassino. Tá entrando errado na luta; tá sendo pego pelo Rammus em vez de Flanquear, matar e sair; tá jogando como se fosse lutador; etc.

sLawN
Tropa
Tropa

É SÓ VC MAMAR ELE, UMA HORA ELE APAIXONA E DEIXA VC GANHAR

25 centavos
Arauto
Arauto

mas é claro que tu não vai burstar um rammus,mesmo tendo 20 kills na frente e 100 de farm a mais um rammus continua sendo um rammus,os cara pega assasino e cisma em querer solar o tank do time inimigo kkkk

Amigo,nesse exemplo vc forçou muito.Precisamos entender que o Rammus é um Tank e um champ anti-AD enquanto Kha'zix é um assassino AD,então logicamente os itens do Rammus são feitos para acumular armadura,counterando assim o seu kha'zix,é verídico é TANKS são feitos para counterar assassinos(ainda mais AD),logo vc só solaria o rammus se estivesse uns 5,6 níveis a frente e com 3,4 itens na frente dele(mesmo assim eu não acredito que burste ele).

Agora essa questão do Rammus te da o taunt e esperar vc da dois AA pra morrer é algo bastante preocupante,o tatu já tanka mt bem e ainda dá ik em alvo squish sem nem tocar nele por causa da interação ridícula que ele tem com colete espinhoso,não é justo o boneco tankar muito e dar muito dano também(fato bastante recorrente no LoL),e por isso eu considero o Rammus um dos campeõs mais idiotas do jogo.
Eu nunca venço
Dragão
Dragão

A questão toda dos tank e Colossos (que buildam tank como Sett, Garen...) é o dano que eles conseguem dar sem buildar AD ou AP, simplesmente fazendo full tank e mesmo assim tankar a TF toda solar uns 3 do time adversário.

Eles estão em um nível tão absurdo, que ou você pega um tank para jogar contra outro tank, ou você vai perder a lane, pois ele algum momento vai ficar de uma forma que você não vai conseguir mais matar mesmo que esteja muito na frente, e o pior, ele vai te matar mesmo estando muito atrás.

Volto ao exemplo do amigo aí, ele pega um Kha primeiro, o cara pega o Rammus e pronto, acabou o jogo do cara? Não importa que ele fique absurdamente forte, na frente em tudo, não importa itens, nada, ele vai perder pq o jogo determina que você não pode matar o Rammus absurdamente atrás no jogo sozinho, e como isso pode ser balanceado?

Outro ponto é o fato de existir tanks reais no jogo como Leona, Thresh, Naut e que mesmo buildando full tank, não vão conseguir o mesmo dano que um Orn ou um Rammus, ou seja, o Orn e Rammus são o que? Tanks ou não? E a Leona e o Naut, são tanks ou não?

Precisa ter uma diferença explícita nisso, pq em nenhum jogo de rpg o cara pode tankar e matar todo mundo ao mesmo tempo, isso não é balanceado pra ninguém, ou ele abre mão de dano por defesa, ou ele troca defesa pelo dano, e isso não acontece no lol, entende?

O jogo chega ao nível absurdo de você precisar ter mais tanks no seu time para poder tankar e matar os tanks do time adversário. Kkkkkkkkk

Enfim, acho mesmo que esse lance dos tanks e colossos que buildam full tanks deveria ser revisto, pois não dá mesmo para manter o jogo saudável dessa forma. Não é atoa que Malphite, Galio, Orn, Sett, Shen, Voli... estão despontando tanto no competitivo, tankam tudo, solam qualquer coisa e simplesmente não precisam se preocupar com nada.

É isso.

Tem nem desculpa isso ae, normalmente não defendo assassino mas é ridiculo vc tando full build não conseguir matar o rammus com 2 itens e meio.
Tank não deveria ter dano nenhum, só o suficiente pra sobreviver a rota, mas o proprio crescimento de armadura e mr do jogo deveria deixar o dano dos tanks fracos com o passar do tempo.
Mas a riot acha que é normal um tank ser top Damage e absorver a maior quantidade de dano da partida tbm.

Lembrando que Ornn não só tanka tudo como também melhora itens e dá mt dmg por causa das passivas, ou seja, ele vai tankar, se ficar a frente e pegar kill fácil não precisa voltar pra base só pra pegar item, vai melhorar itens do time, na TF vai causar um monte de dmg, etc.
Sett é um personagem q já fui main e um dos grandes problemas q eu vejo é simplesmente ficar forte pq o inimigo n sabe desviar da área de True DMG do W, os 2 top fica se batendo o Sett enche a barra e solta o W, o top laner inimigo burro n quer desviar do W e dps fica reclamando q ele é broken (não sei certinho essa season, mas parece q com a quantidade de mudanças ele ficou um pouco mais fácil de se ganhar com oq eu joguei).
Garen estava bem ok antes de tomar o mini-rework, claro ele ainda era mt chato, mas definitavente melhor q o beyblade que temos atualmente.
Malphite nem se fala, vem patch e vai patch e continua broken, full tank? R vai dar mt dmg e tem a skill q scala com armor, full AP? R + E + W e já era.
Shen vejo ele como um tank oq faz ele ser forte é mesmo a passiva do Q, se não fosse isso ele não seria tão forte, o R é chato mas demora pra caraca dps q usa e libera o top ou bot depende se ele tá no Top ou como Sup.
Voli levou um rework q eu detestei, peguei o Voli um meses antes de tomar rework e me diverti muito com ele, depois que ele levou o rework ele veio mais broken que tudo e o W dele ainda dá aquele monte de lifesteal, é um WW só q mais chato.
Galio é mt 8/80, ou ele fica na frente no early game e acaba com o game, ou ele morre ou fica de igual pro outro cara e decai muito rápido.
Tem alguns tanks/colossos q eu vejo q são broken pq nego sabe jogar, Poppy e Sion por exemplo, o problema mesmo na maior parte das vezes é ou o personagem é um poco mais forte, mas por conta de não saberem jogar contra ele acabam feedando e deixando ele muito forte e acabam chamando ele de broken, ou ele é simplesmente broken por conta de itens/kit (Nasus, Kayle, Ornn, Malphite, etc.).
o maior problema na minha opinião é literalmente a riot n saber balancear o quanto eles tankam ou o quanto assassinos dão de dano, geralmente eu vejo eles aumentando o dano de assassinos para tentar fortalecer esses champs contra tanks, ou literalmente fazendo tanks ficar mais fracos e acabar impactando na lane contra outros tanks (casos mais raros).

Se olhar KDA vai ver que matei muito, e depois de lá ainda matei mais. Ou seja estava fazendo minha parte.

Mas mesmo assim, chega um momento que não da, ou pois ou papel entende que Rammus carregam e ficam todos juntos. Ou, como inclusive aconteceu umas duas vezes, mato o adc e o mid fora de posição mas o Rammus ainda ganha 1x3 de boa, até 1x4 se bobiar.

Ah, e posso não ser tão bom, mas justamente por reclamarem de 1 hit insta kill, o que foi mudado, acho que pegar alguém fora de posição nem sempre é possível. Como por exemplo eu ter pulado na Catlyn atrás, mesmo elausa do curar eu conseguindo matar, mas Rammus usou Q e me seguiu até torre do nexus (com t2 em pé ainda). Ele com 10% de vida, eu full life, só precisei levar o taunt praticamente.

Dei exemplo do assassino pois é o que joguei na partida. Mas pode ser um mago, adc, até uma Vayne "mata tank".

Minha questão é que ninguém sola um tank no x1 (óbvio), e ALÉM DISSO o tank pode facilmente burstar alguém (dar IK como fosse assassino).

Leia meu comentario acima, dei exemplo do assassino mas quis dizer qualquer champ contra tank no geral.

Mesmo se fosse AP e Rammus fazendo armadura ele tankaria e mataria.

E novamente, achei que tinha deixado claro, meu problema em si não é tankar ou matar, é o personagens conseguir fazer os dois. Tankar (pois é tank) e dar IK pois todo champ tem dano.

Então, sobre Sett não acho tão roubado pois não é tão tank, apesar de forte.

O que mais acho roubado é o W como comentou, e mesmo desviando é forte (da escuro e muito dano VERDADEIRO).

Porém ele nunca entrou na minha lista de choro.

Mas no geral, para mim, quanto mais tank mais acho desbalanceado.

Obs: Malphite não precisa de todo esse combo que você mencionou, R e Sismico já são suficiente para matar um adc/assassino/sup peel/mago... E falo com notoriedade pois essea dias estava de Vayne feedada e em dois dias me frustei com Malphite e Gragas ap me matando estando mais fraco (mesmo quando eu flashava a ult).
R4fu
Arauto
Arauto

Amigo, a verdade dói, mas ela é o melhor remédio. Analisei sua partida e vou relatar seus vários erros.

1 - Você comprou bota de attack speed pra Kha'Zix.

Você estava contra Syndra, Sett, Rammus, Caitlyn e Braun e não fez bota de tenacidade, se você levasse um CC você ficaria meia hora parado. Além disso, Kha'Zix nem escala com attack speed, pra que fazer essa bota?

2 - Você não colocou runa de tenacidade na árvore de precisão.

Sem essa runa e sem a bota de tenacidade, cada CC era eterno. Esse e o primeiro são erros tão básicos que eu nem consigo acreditar que você cometeu.

3 - Você ficou com mais de 50% das kills do seu time.

Ficar feedado é legal e divertido, não nego. Mas você tem que compartilhar, amigo. Todo mundo sabe que assassinos decaem no late game pois são facilmente counterados por itens de armadura. Seria melhor que seu Jhin ficasse com algumas das suas kills para que ele pudesse ser mais impactante no jogo. Você MONOPOLIZOU tanta vantagem do seu time que mesmo a partida durando 45 minutos, APENAS VOCÊ ESTAVA FULL BUILD NO SEU TIME. 

4 - Composição ruim contra tanques.

Olhando sua composição, vejo uma característica: falta campeões que dão dano por segundo na TF. Illaoi é um champ que bursta, Kha'Zix também, Jhin também tem dano explosivo. Seraphine estava buildando utility e a Lux trabalha com cooldowns. Jhin não é o melhor campeão contra tanks e o seu Jhin ainda buildou letalidade. Claramente faltou attack speed/crítico pra lidar com esse Rammus.

5 - Builds erradas

Sua Illaoi não buildou Cutelo Negro, sua Lux não buildou Liandry ou Abraço Demoniaco, seu Jhin não buildou mata-cráquens, Rancor de Serylda nem Lord Dominik. Você acha mesmo que daria dano nesse Rammus e nesse Sett? HAHAHA faça-me rir.

Enfim, tem muitos outros erros que eu vejo em em você e no seu time, mas esses são o suficiente para explicar sua derrota. Sem querer farpar, mas com essa noção errada de build e de jogo, não me surpreende você estar preso no Ouro há quatra temporadas (https://www.leagueofgraphs.com/summoner/br/RedAngels).

Se quiser jogar junto comigo pra gente trocar umas dicas, me adiciona lá, seria daora. Um abraço, mano! 

Ihh rapaz,essa análise foi mt boa.

O maluco pegar Jhin contra Rammus(tanks em geral) é pedir pra perder se no time não tiver outro carry,por isso que sempre que caio contra Rammus me sinto na obrigação de pegar Vayne senão fica quase impossível jogar contra esse tatu.

Respondendo algumas perguntas com: eu estou ajudando iniciantes, como não tenho smurf uso minha conta no principal mesmo, mas como são iniciantes nem me preocupo em fazer tudo tão certinho, então nem jungle sou e jogo jungle, fiz qualquer bota, nem me preocupo com runas menores (só a principal e letalidade), e por isso peguei a kill, pois muitas das kill foi no top e mid após eles já terem sido mortos, ou seja, não tinha como eu deixar nem querendo.

Sobre item 4, cara, como comentei no post poderia ter uma Vayne (mata tank) com Mata kranken, ela não iria solar o Rammus, nem em um 1x2. E em um combo ela morreria (principalmente de Gragas esses dias fui burstado sendo feedado). Então como eu disse: falar que que a composição é ruim pois só tank ganha de tank, como comentado, não é balanceado. E como outro jogador comentou em uma resposta aqui: se o cara for first pick e o jungle pegar Rammus depois então fudeu.

E sim, sei que cometi erros, mas novamente, não tira o motivo que tank é menos punivel.
Veigar feedado, W + R mata dois, entra em um mato que tem 3 jogador, leva cc e morre: culpa do Veigar que jogou errado, entendo.
Tank feedado, entra em um mato sem visão dando face check, tem 4 inimigos lá, ele mata 2 e sai andando ainda.

Então maior erro no caso é: não jogar de tank?

Ah claro, pois nenhuma Vayne é solada com R de Malphite tank.
Ou morre no Taunt do Rammus.

Precisa de uma Vayne + jungle + suporte com peel e cc VS UM Rammus, para ganhar.

Tenho partidas de Vayne que fiquei feedado e vídeo de eu sendo solado por Gragas tipo 3 lvl atrás. Ou por um Malphite, mesmo eu flashando a ult dele (que no caso fico muito orgulhoso quando tenho mecanica de desviar da habilidade nesse nível). Então falar: "falta habilidade para desviar da ult" não é o caso, é uma série de fatores que é necessário para ganhar de tank, mas para ganhar sendo tank não é necessário tanto assim. Esse é meu ponto.

Obs: e já respondido "então usa tank", sim eu uso no top de vez enquando sem gostar só para ganhar por causa disso. E só perco literalmente se há muitas lutas afastadas e pick off.

Concordo com muita coisa que você falou, mas o ponto que eu coloquei foi realmente que todos esses campeões podem buildar full tank e não serem afetados com perda de dano, ou seja, o cara pode simplesmente abrir mão de comprar itens de dano, tankar tudo e continuar sendo top Damage do jogo, isso não faz sentido e é muito ruim para o game. Principalmente você pensando que as pessoas pegam lutadores e magos explosivos para cumprirem essa meta, por isso dou sempre o exemplo, imagina uma composição com:

Sett (pode ser um Shen) top buildando off tank, Heca (pode ser um Rammus) jg buildando off ou full tank, um Galio (pode ser um Malphite) buildando full tank, uma Vayne (Pode ser um Jhin) para ser o Hipercarry e uma Leona (pode ser um Naut) buildando full tank.

Sério, olha a força disso? Chega ser insano imaginar o quanto isso ia tankar e dar dano.

Complicado, amigo.

Eu sei, e concordo com isso tbm, mt dificil um champ ser afetado atualmente por fazer tank, ainda mais com os champs tank tendo passiva pra ter mais força quanto mais tank for (skill do malphite e atk básico do rammus). E tbm champs q n são tanks buildando tank n sofrem penalidade metade do tempo, vi um fizz tank ontem cara n morria e ainda dava um dano desgraçado é ridiculo essas coisas.

Sim!!!

Tá rolando até Kat tank no top, pq simplesmente da muito dano e não morre.

Isso é totalmente bizarro.
R4fu
Arauto
Arauto

Cara, longe de mim dizer que tanks não estão forte. Acredito que estão exageradamente fortes nesse meta. O ponto é que apesar deles fortes, a quantidade de erros que eu vi nesse jogo, tanto de você quando do seu time, torna impossível dizer que o problema desse jogo foi o fato dos tanks estarem OPs.

Sobre seus argumentos, vou falar minha opinião:

1 - Não jogo jungle: Então explica porque você pickou Kha'Zix contra Rammus: é um matchup horrível pra você, já que ele te tanka do início ao fim do jogo e escala melhor que você.

2 - Fiz qualquer bota: Se continuar fazendo "qualquer bota", vai continuar perdendo "qualquer jogo". Depois não culpe o meta.

3 - Nem me preocupo com runas: Se continuar não se preocupando com runas, vai continuar tomando muito dano de qualquer champ e minion, principalmente no early game, onde você tem uns 30 de ARMOR e de MR.

4 - Pickar Vayne contra tanks: Em momento algum eu disse pra pickar Vayne ou Kog (bonecos que fritam tanks). Disse que faltava attack speed: Master Yi, Tristana, Xayah, Cassiopeia, etc. Jhin demora uma década para matar um tank, principalmente buildando letalidade.

5 - Se tivesse uma Vayne, ela seria burstada: Aí você tá supondo, amigo. Não tem como saber, Vayne tem mais mobilidade que Jhin por conta do seu Q (Rolamento). Tristana tem seu W (Salto-foguete). Outros atirados possuem habilidades que facilitam eles a escapares de CCs, além de terem um dano mais constante. Não to dizendo que você ganharia a partida, estou dizendo que seria melhor ter esse tipo de campeão em seu time do que um Jhin.

6 - Malphite dá IK em atirador: Cara, existe flash, cronônometro e Zhonyas pra que? Realmente Malphite é bem chato, mas o boneco só faz duas coisas no jogo: Tankar dano AD e ultar. Se você pickar bonecos AP em cima de Malp você tira 50% da força do campeão e se buildar os itens que falei você tira os outros 50%. Malphite é tão roubado que o último que caiu no meu time na ranqueada ficou 5/12 HAHA (https://www.leagueofgraphs.com/pt/match/br/2148015775#participant9).

Enfim, não quero ser chato, mas a verdade é uma só: enquanto a gente continuar jogando no automático (comprando de forma aleatória, não observando runas, composições, etc), a culpa das derrotas continuará sendo nossa. Por mais que alguns campeões estejam fortes, TODO campeão tem uma fraqueza e uma forma de lidar, nada nesse jogo tem 100% de taxa de vitórias (nem a minha Vi, que é a melhor do mundo 😋).