Yasuo, não sei se você anda pelo fórum, mas eu tenho alguns post que ajudam a entender um pouco desse universo que é Summoner's Rift.
bom, posso te adiantar as coisas, Yasuo não é fácil, nem pra quem joga, e nem quem joga contra, por conta do seu E.
Eu não jogo de Yasuo, e provavelmente nunca jogarei, mas como analista, posso te ajudar.
Para um Yasuo iniciante, precisa primeiro entender o minigame basico do Yasuo. que consiste em acertar os três Q's em algum alvo válido e jogar o furação, sua passiva ajuda você conseguir essa oportunidade, então foque em aprender acertar o furacão no laner inimigo, coisas de 100 jogos, foque só nisso, jogue normal game, mas foque nisso assim que você começar a dominar o Furacão, vai entender a sinergia com o R, que é finalizar o alvo que você pokeou. Com calma, sem precisa usar o E nem o W.
Usa o E e o W para finalizar alvos que estão fracos, pouca life, antes do 6, depois do 6 jogue em volta do seu ult e da penetração que você ganha no seu AA.
Depois, com um ou dois itens, você já fica absurdo, podendo usar a movimentação do EW para tirar x1 e usar o ult contra vários alvos.
Pegue o Yasuo quando estiver no time Vermelho, a possibilidade de roaming e por pressão na lane é muito bom para o Yasuo, e sua mobilidade em lane faz ele ser um gank difícil. Evite pega-lo no time azul, já que o roaming é bem difícil, a geografia do time azul complica para o Yasuo gankar top ou bot, ( ou mid se estiver top).
No early game, qualquer boneco que tire seu escudo facilmente com AA distante é um problema, a Annie.
eu tenho post de como evoluir mecânica, dá uma pesquisada.
Espero ter ajudado.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot