o melhor jeito de contornar isso é achar um Duo pergunte a seus amigos se algum deles sabe jogar sup e chame para jogar com vc no começo vcs vao se atrapalhar mais formar uma sincronia com o duo bot pode fazer vcs carregarem partidas, um exemplo sou eu eu jogo no mid mais as vezes um amigo meu precisa de um sup mais capacitado então eu vou bot com ele
@FrioeCalculista vamo duo
Cara, e se eu te falar que é a ÚNICA role que não jogo por isso? O ADC é muito dependente do sup (na minha visão), mas o contrário não é verdade. Eu, como sup, quando pego um adc ruim, ainda consigo carregar. Vou mostrar um exemplo (o adc em questão é amigo meu, e joga muito bem, mas fez um pick meio troltos, com apcarry que ele só joga no mid):
Eu até sei jogar bem com alguns ADCs, como Lucian (meu preferido), Jinx, Jhin, Sivir (e mais alguns) mas, lamentavelmente (e talvez o problema seja eu), não me dou bem na Botlane quando o ADC sou eu (às vezes até peço pra o suporte sair e dar um roaming meio exagerado pra eu pegar xp solo, e sei que isso é ruim pra ele, pra mim e pra o time, mas acho melhor). @FrioeCalculista vou até marcar o tópico aqui pra ir lendo a resposta da galera.
Olha outro exemplo (da soloq), quando eu tava rushando platina 1. A vayne não era ruim, mas ela começou dando uns engages tortos. Dei roaming e praticamente fui sup do Morde:
Depois a Vayne ficou forte. Mas se fosse eu ADC comigo mesmo sup, que abandonei ela pra morrer em 2 engages feios, ficando 0/2 já no começo do jogo porque o meu SUP me abandonou, eu não voltaria no game. Ela voltou. Eu fiz o que sei fazer, mas no lugar dela eu não saberia como jogar.
@Rydrakeé bem isso mesmo,essa dependência é algo maçante.Um suporte bom carrega um ADC ruim,mas não o contrário.
Só pelo seu comentário dá prq perceber que vc possui NOÇÃO de como a lane funciona,coisa que os suportes do meu elo não tem.Se eu falo algo pra eles sobre roaming a maioria vão me perguntar se é algo de comer,pq simplesmente não sabem e são umas estátuas,também não entendem quando a wave tá freezada ou em slow push e querem ficar fazendo outplay na lane,desse jeito é só ladeira abaixo.
Isso é muito complicado. Solução real para o seu problema é duo. Não tem o que fazer.
Eu não acho que o problema seja só com os suportes. Eles só repetem os erros que todas as rotas fazem. Ninguém no jogo respeita um controle de wave. Ninguém sabe a hora certa de dar engaje. 99% dos players já sabe o que vai jogar sem nem se importar o que vai enfrentar. Na real ninguém respeita nada.
Geralmente eu tenho odio de adc pelo mesmo motivo que você tem de sup, por simplesmente o cara não saber nada de controle de wave e depois que eu começo a forçar ela ele tilta comigo, por simplesmente eu estar jogando da forma que ele está jogando, puxando feito doido.
Eu as vezes quando jogo sup saio para gankar mid ou para wardar a jg inimiga, e dai o doido ele joga como se fosse tank e morre e reclama comigo por eu não tar lá.
Eu sou mono Shen e vejo cada absurdo no bot, uma Caity batendo como se fosse um Garen, um Ez mais cego que um Lee, um sup que morre mais que Yasuo open. Fora os caras que querem que eu jogue como eles acham melhor, mesmo que significa eu dar TP as cegas sem saber aonde ta o time inimigo, apenas para pegar 1 dragão (não a alma) dai me xingam d+.
Maior problema para mim sempre sera 2:
Jgs sem nossão de jogo, aqueles que veem um Teemo pressionando uma lane que é só chegar lá e pegar a kill free, mas não preferem ariscar um dive em um mid/bot.
ADC/SUP quando os dois é bom o problema é o JG. Sempre um dos dois sera ruim e não vai querer jogar e vai querer trolar a partida por qualquer motivo. Claro os famosos torres, não sabem nem andar só batem parado.