cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como lidar com suportes ruins??

Vcs que são jogadores mais experientes podem me ajudar nisso pfvr?

No meu elo normalmente os suportes ou são umas estátuas na lane que só assistem a partida,wardam pouco e ainda tomam todos os engages possíveis enquanto eu estou focado no farm,atanto no minimapa,desviando do poke e me posicionando para não tomar engage ou o suporte é completamente sem noção de como e quando agressivar,tem uns que adoram se jogar no meio dos 2 do outro time(principalmente quem joga de Rakan,plmd) pra entregar free kills,morrem e ainda me dão rage por não ir morrer junto sendo que boa parte dos atiradores que eu jogo são de scalling.
É extremamente difícil cair um suporte meio termo no meu time,que saiba o básico sobre controle de wave,roaming,quando agressivar e outras coisas básicas da role.
Eu tenho até dificuldade em diferenciar um main SUP de um autofill pq não vejo tantas diferenças.
20 RESPOSTAS
guillerking
Tropa
Tropa

o melhor jeito de contornar isso é achar um Duo pergunte a seus amigos se algum deles sabe jogar sup e chame para jogar com vc no começo vcs vao se atrapalhar mais formar uma sincronia com o duo bot pode fazer vcs carregarem partidas, um exemplo sou eu eu jogo no mid mais as vezes um amigo meu precisa de um sup mais capacitado então eu vou bot com ele

O OMI DO MEL
Arauto
Arauto

Eu dou dodge, acabei de jogar uma partida que o meu sup tinha 5 jogos de Senna, não conhecia o personagem ai aconteceu o de sempre, ficou tiltado, me deixou 2v1 na lane e pipipi popopo, mas não tem muito counterplay mesmo, ainda mais se o cara for daqueles que fica batendo na wave ai que é triste mesmo
pizza mozzarella rella rella rella rella

@guillerking o problema é que eu não tenho mts amigos fora e in game,então eu só jogo solo e mesmo qnd jogo duo com um amigo meu eu peço pra ele jogar no MID pq é a lane que mais controla o time.
Brooky
Arauto
Arauto

@FrioeCalculista  vamo duo

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot

@O OMI DO MEL e vc ainda comentou uma questão que eu esqueci de citar:os suportes que ficam batendo e dando skill nos minions atrapalhando o farm do adc,esses são um dos piores de se lidar.
Afundam a lane e ainda destroem a única forma do ADC crescer na partida:o farm.

@Brooky mais tarde eu entro no jogo.

tenta pegar uma yuumi como sup
-vc é que controla ela
- ela vai te curar/childar
- vai morrer bem menos ( depende da noção de sair ou não)
- e últimos casos vai te abandonar se vc ficar atras

Tenho trauma desse champ mano,praticamente não vejo nenhum time ganhando com isso na equipe seja no meu time ou contra.Toda vez que pickam isso contra já aparece automaticamente "Vitória" na tela.
Rydrake
Barão
Barão

Cara, e se eu te falar que é a ÚNICA role que não jogo por isso? O ADC é muito dependente do sup (na minha visão), mas o contrário não é verdade. Eu, como sup, quando pego um adc ruim, ainda consigo carregar. Vou mostrar um exemplo (o adc em questão é amigo meu, e joga muito bem, mas fez um pick meio troltos, com apcarry que ele só joga no mid):

Screenshot_1.png

Eu até sei jogar bem com alguns ADCs, como Lucian (meu preferido), Jinx, Jhin, Sivir (e mais alguns) mas, lamentavelmente (e talvez o problema seja eu), não me dou bem na Botlane quando o ADC sou eu (às vezes até peço pra o suporte sair e dar um roaming meio exagerado pra eu pegar xp solo, e sei que isso é ruim pra ele, pra mim e pra o time, mas acho melhor). @FrioeCalculista vou até marcar o tópico aqui pra ir lendo a resposta da galera.

Rydrake
Barão
Barão

Olha outro exemplo (da soloq), quando eu tava rushando platina 1. A vayne não era ruim, mas ela começou dando uns engages tortos. Dei roaming e praticamente fui sup do Morde:

Screenshot_2.png

Depois a Vayne ficou forte. Mas se fosse eu ADC comigo mesmo sup, que abandonei ela pra morrer em 2 engages feios, ficando 0/2 já no começo do jogo porque o meu SUP me abandonou, eu não voltaria no game. Ela voltou. Eu fiz o que sei fazer, mas no lugar dela eu não saberia como jogar. 

@Rydrakeé bem isso mesmo,essa dependência é algo maçante.Um suporte bom carrega um ADC ruim,mas não o contrário.
Só pelo seu comentário dá prq perceber que vc possui NOÇÃO de como a lane funciona,coisa que os suportes do meu elo não tem.Se eu falo algo pra eles sobre roaming a maioria vão me perguntar se é algo de comer,pq simplesmente não sabem e são umas estátuas,também não entendem quando a wave tá freezada ou em slow push e querem ficar fazendo outplay na lane,desse jeito é só ladeira abaixo.

Allonne
Aronguejo
Aronguejo

Isso é muito complicado. Solução real para o seu problema é duo. Não tem o que fazer. 

Eu não acho que o problema seja só com os suportes. Eles só repetem os erros que todas as rotas fazem. Ninguém no jogo respeita um controle de wave. Ninguém sabe a hora certa de dar engaje. 99% dos players já sabe o que vai jogar sem nem se importar o que vai enfrentar. Na real ninguém respeita nada.

é dificil controlar a wave quando seu suporte é uma Morgana que teve um dia difícil e agora está descontando toda sua raiva nos minions spammando W sem parar
pizza mozzarella rella rella rella rella
Draicker
Lenda
Lenda

Arrume um DUO sup q seja confiável, e vá em call com ele, isso por si só já melhora muito jogar na bot lane. Caso jogue solo, foque no seu farm e em não morrer na lane caso seu sup seja ruim, tente fazer algo nas team fights com posicionamento bom, caitando bem, não tem muito mais, já q um campeão depende do outro, e vc n controla o teclado do seu sup, então isso é o máximo q vc pode fazer, estar bem farmado e bem posicionado nas lutas.
ShZi
Dragão
Dragão

Melhor é fazer amizade com algum Suporte que você pegar nas filas que você considera jogar direitinho.
banerzinho
ShZi
Dragão
Dragão

Quando jogo de Atirador geralmente EU nunca sou dependente de Suporte. O cara pode jogar ruim, mas consigo fazer um bom jogo, eu travo o FARM e fico recuado o máximo que der e deixo as outras rotas decidirem o jogo por min para que não saia da rota feedando. Espero ajuda do Jungle ou do MID ou minha torre ser derrubada pelo dano dos minions, apenas tento me manter no FARM para decidir o jogo mais a frente quando a fase de rotas acabar.
Claro ... tem vezes que me irrito e para não xingar o Suporte peço para ele ir TOP ou MID e fazer qualquer coisa, desde que se afaste de min, o cara a maioria das vezes fica tiltado também e começa fazer Roaming e eu fico na proteção da torre de boa, suave, pegando experiência solo.

Como jogo de Tristana se alguém engajar em min é fácil sair de um engage do Suporte inimigo mesmo embaixo da torre.
banerzinho

Geralmente eu tenho odio de adc pelo mesmo motivo que você tem de sup, por simplesmente o cara não saber nada de controle de wave e depois que eu começo a forçar ela ele tilta comigo, por simplesmente eu estar jogando da forma que ele está jogando, puxando feito doido.

Eu as vezes quando jogo sup saio para gankar mid ou para wardar a jg inimiga, e dai o doido ele joga como se fosse tank e morre e reclama comigo por eu não tar lá. 

Eu sou mono Shen e vejo cada absurdo no bot, uma Caity batendo como se fosse um Garen, um Ez mais cego que um Lee, um sup que morre mais que Yasuo open. Fora os caras que querem que eu jogue como eles acham melhor, mesmo que significa eu dar TP as cegas sem saber aonde ta o time inimigo, apenas para pegar 1 dragão (não a alma) dai me xingam d+. 

Maior problema para mim sempre sera 2:

Jgs sem nossão de jogo, aqueles que veem um Teemo pressionando uma lane que é só chegar lá e pegar a kill free, mas não preferem ariscar um dive em um mid/bot.

ADC/SUP quando os dois é bom o problema é o JG. Sempre um dos dois sera ruim e não vai querer jogar e vai querer trolar a partida por qualquer motivo. Claro os famosos torres, não sabem nem andar só batem parado.  

Só falou true,botline é tensa demais.
Jungle sem noção é algo ainda mais nocivo para o time do que uma botline ruim,mas ambos prejudicam.

Nesse caso amigo, recomendo não jogar bot lane, por mais divertido que seja jogar de adc ou de suporte, além da lane de ser uma roleta russa, adc é muito dependente, especialmente os que necessitam de tempo na partida para se tornarem relevantes e bot lane é dependente do resto do mapa, ou seja, cenário ideal para o competitivo e jogadores de ranque elevado, mas em soloq, se nao tiver cabeça... passa longe e deixa pros duos, ah, inclusive quando tem duo no time normalmente o time adversário é melhor pq por ser duo o matchmaking reconhece como vantagem e deixa o time sem duo com jogadores melhores para "balancear", burrice do sistema pq isso acaba desbalanceando mais, afeta o mmr do matchmaking todo deixando seu time pior.. normalmente o que impacta mais em soloq são picks (comps) e individualidades que são especialmente favoráveis pra quem pega xp solo, se vc se considera competente pro seu elo e não quer largar mão de adc, então vai se divertir de adc em rota solo vai ser mais fácil carregar as partidas do que passando raiva numa lane com alguém que provavelmente vai só te atrapalhar e possívelmente favorecer o time adversário, normalmente esses players acabam indo pro top para minimizar a frustração de "aliados" e lembre-se, faz o teu sempre, vc vai perder inumeras partidas por conta de time sim, e aquele cara que vc deixou 0/10 no top vai ganhar, o jogo é injusto, mas vc também vai ganhar muitas outras por sua persistencia em não desistir de carregar, eu so desisto mesmo quando o time além de só atrapalhar, é muito toxico, ai nem jesus me faz jogar com vontade. Abraços.