cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dinhh
Arauto
Arauto

Como melhorar as trocas na lane

Salve,

Eu normalmente tiro a pré temporada para testar e treinar tudo que eu normalmente não faço durante o ano. Este ano eu achei minha lane e meu main (Yorick top spliter), estava tudo certo.. mentira, ta tudo errado shaushau

Nesta pré temporada iniciei uma sequencia de derrotas e poucas vitórias mas não achava o motivo até apanhar de uma Irelia platina ontem e perceber que minha troca é ruim..

MAS COMO ?? 

Vi o replay, lembro das minhas mortes e tomei ações que sempre tomo contra uma Irelia.. mesmo assim morri.. claro o cara (ou moça) era, platina e eu mero prata logo ele/ela manja mais e tals mas tem coisas que não tem explicação...

Neste caso, o que aprendi contra Irelia é, pegue lvl 2 antes dela, controle wave, tente dar out farm e se possível, mate ela o máximo possível antes dela pegar Fugor... no bronze/prata funciona .. eu tomei cuidado com a Wave pra não tankar mt mas com wave ou sem wave.. ela me matava .. 

Enfim.. no geral, como melhorar as trocas na lane? Pois eu achei que estava bem nesta parte (mesmo pq gosto de ficar na minha torre pokeando o cara até matar ou chegar no meu power spike e sair derrubando torres) mas na verdade não estou não bem não ..

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
16 RESPOSTAS
LongeDeMim
Aronguejo
Aronguejo

Você pode tentar aumentar suas ações por minuto (conjunto de teclas e clics de mouse, excluindo comandos inúteis) . Existem joguinhos com essa finalidade, ou até mesmo antigos softwares de datilografia.

Outro meio e jogar muito com o mesmo campeão, você irá pegar experiencia com todos matchups, conhecer os combos, potencial de dano, capacidade de resistencia, counters e cooldowns. Saber isso é essencial para fazer boas trocas.
----------------------------------------------------

Vocês chamam de Pequeno Capeteemo... eu chamo de skin padrão

Compreendo, inclusive foi o que fiz com Yorick.. joguei com ele mais da metade da temporada e sai do bronze com ele.. mas essa Irelia me espancou e eu tava jogando serio kkkk

Eu tentei esses jogos, mas não fez mt diferença pois tento sempre jogar com campeões com pouca mecânica (ou eu não percebi a diferença)..

Essa pré temporada eu to procurando um champ pra alternar com Yorick, mas to apanhando tanto na normal game que fica dificil avaliar um champ
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Dinhh
Arauto
Arauto

Não sei mais citar neste novo fórum 😞

usa o kled 

Campeão mega divertido mas não consigo jogar 😞 

Peguei maestria 4 de pura insistência ..

Eu tenho uma gameplay mt passiva na lane.. algo parecido com o Robo.. de fica farmando e qnd o cara sai, levar toda a rota ..

Juro que eu tentei mt o Kled, gosto mt dele (Assim como amo Darius) mas não tenho dedo pra jogar 😞

Pra melhorar suas trocas na lane a unica forma é a pratica, testando todos os matchups possíveis e conhecendo o seu ponto de power spike e também o do inimigo.

O Matchup que você citou do yorick vs irelia, não é favorável para o Yorick, já que a Irelia consegue dar outscale no Yorick, e ele não consegue abusar dela no inicio do game.

A dica que dou é vá jogando com o campeão que goste no caso o Yorick, vá aprendendo quais campeões você tem a vantagem, e quais tem desvantagem, qual seu pico de poder, seja com level ou item, e qual o do inimigo. Só assim irá melhorar sua trocação na rota, assistir gameplay também é bom, mas eu não tenho paciência.

Espero ter ajudado.

troca com o inimigo até vc e ele ficar sem life, quando acontecer isso, fique passivo na lane, o inimigo quando tiver uma brecha vai tentar meter o loco e ir pra cima, quando isso acontecer vc tem q tar com o seu w ativo, se tiver ativo, gg luta pra vc kkkkkk, é mto engraçado como os caras vão seco quando ta desmontado, quando tu fecha cutelo e hidra titanica ngm te para, usa press the atack 

Yorick é meu campeao mais confortável e o que mais conheço.. mas ao mesmo tempo é o que me mostra que preciso de mais um champ pois tem lane que é impossivel pra mim como este.. se eu pego alguem que manja do boneco eu apanho e mt..

Bom obrigado pelas dicas, estou treinando uma pool pra ve se diminui um pouco essas surras por falta de mecânica e aumenta as vitórias por tática de jogo, mas os campeões que mais gostos são bem complicados pra mim

Só tem um problema nisso, normalmente eu faço isso e o cara consegue me matar kkkkkkk.. não sei o que faço de errado .. o boneco é demais de engraçado e divertido mas eu sofro pra jogar com ele

Polzerk
Arauto
Arauto

Bom, Irelia x Yorick é tenso mesmo.
"Sem sofrimento, sem valor".

o primeiro passo tu já está fazendo que é tentar identificar o erro, agora é só jogar mesmo e continuar tentando melhorar, veja replays de um main Yorick, ajuda a ter uma noção de como é as matchups e quais os pontos fortes e fracos do campeão, e como adaptar isso ao seu estilo de jogo(se você é mais agressivo ou mais tranquilo na lane, se teu jogo de mapa é forte-tp's, descidas para a midlane, wards avançandas na jg inimiga) o fator principal é continuar tentando evoluir Cat Happy

Menos mal hehe..

Eu vejo bastante replays de mains.. qnd penso que não tem como fazer algo com o boneco, descubro um main quebrando esta regra ahah

O que não consigo adaptar é a agressividade.. eu sou mt 'de boa' na lane, prefiro o farm debaixo da minha torre e isso esta sendo decisivo, principamente contra top carry e/ou ranged.. pois o cara fica com espaço para dar roaming e só posso responder splitando que nem sempre da certo.. isso não consegui mudar até agora 😞

Depende muita da matchup. É bem chato quando estamos na trocação franca e chega um jogador inimigo né? Uma das coisas essênciais é só trocar ao ter visão do jungle inimigo e se tiver alguém miado iniciar pós localização do mesmo.

Se o inimigo tiver uma skill essencial como o Q do teemo e usar pra farmar é bom abusar disso e saber recuar na hora certa, dar engage com a lane freezada é alonge a melhor opção pois você inibi o farm do inimigo e dependnedo da duração do engage ainda tem tempo pra pegar aquele goldzinho gostoso e não tomar dano na sua torre.

https://imgur.com/a/GV3yC

Apliquei muitas das dicas aqui postadas ontem (e inclusive a sua que vi hoje de lutar com a lane frisada) e vi que, o problema que tive e não reconheci era a Matchup e o Elo dessa Irelia que me bateu..

Ontem tive um jogo no top (Ornn x Shen) mas igual e pude abusar bem dos erros dele, principalmente qnd ele ultava e me deixava free puxando e derrubando a torre..

meu erro naquela partida foi não reconhecer o potencial do adversário.. aparentemente corrigido e o outro erro é não reconhecer o momento certo da troca, eu sempre trocava qnd a wave estava favorável pra mim e nem me lembrava das skill do adversário se estava em cd ou nao.. isto eu estou trabalhando

🙂

TSA MrJunato
Aronguejo
Aronguejo

Fiz um video no meu canal sobre o básico de controle de wave: https://www.youtube.com/watch?v=kPxPtFDjpPM&feature=youtu.be

Espero que ajude de alguma forma, se tiver alguma outra dúvida, deixe nos comentários ou me mande um email mrjunato@gmail.com

EStER TìGRESA
Aronguejo
Aronguejo

Olha, sei como se sente. Mas meu caso é que não sou top e às vezes tento aprender a lane. E apanho muito kkk.
A minha dica para você é que assista essa matchup no Youtube ou aprenda mais com jogadores de elo alto. Vc sempre aprende um truque ou outro! 
Boa sorte!