cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como posso me tornar um bom suporte ?

Ir para a solução

Minha posição preferida desde que comecei a jogar lol lá em 2016 sempre foi suporte, porém nunca fui muito bom nessa rota então sempre tentei trocar de posição pois eu achava que assim iria subir de elo, mas isso não aconteceu e fico chateado entendem ? todos os dias eu pesquiso muito sobre como melhorar nessa posição, vejo analises, dicas de pro players e até mesmo pro replays, atualmente estou ouro 4 e queria alguma ajuda para ser um bom suporte, obrigado pela atenção

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Zezeca Gatoca
Aronguejo
Aronguejo

Já subi do gold para o diamante só jogando de suporte com poucos jogos. Aqui algumas coisas que aprendi:

PRE-EARLY GAME

1. Jogue com 2-3 campeões por patch e estude como ele deve ser usado (nunca jogue no instinto).
2. Proteja as entradas da jg no início da partida (compense com ward se seu adc nao saiu da base).
3. Faça todo o possível para pegar lvl2 antes do laner adversário (1a. wave e 3 guerreiros da 2a. wave).
4. Lute 2x2 com seu jg por perto, ou sabendo que o jg adversário nao está por perto.

MIDGAME

5. Avance a wave com seu laner antes de entrar no rio, sempre.
6. Nunca termine uma partida wardando menos que o suporte inimigo.
7. Limpe visão com seu JG ou com alguém do time que possa iniciar uma luta.
8. Conquiste o controle de visão dos objetivos.
9. Você é o responsável pelo macro do seu time, identifique o lane assignment correto e indique ao seu time*.

LATE GAME

9. Nunca fique dentro do covil do barão quando seu time o está fazendo. Atrapalhar o adversário é útil, seu pouco dano não é (a não ser que não tenha ninguém pra tankar).
10. Uma equipe numa teamfight consiste em front, mid e back line. Saiba qual o papel e localização do seu campeão nesta organização. 

*se você não sabe o que é lane assignment, é sua prioridade máxima aprender essa visão estratégica. É uma habilidade que precisa ser exercitada jogando partidas e assistindo partidas do competitivo. 

Ver Resposta em Destaque no post original

2 RESPOSTAS

Já tentou assistir pró players com os campeões que você deseja jogar?, ao olhar seu perfil você não tem cara de main suporte, você tem 180 jogos ranqueados por exemplo e dentro deles 6 jogos como suporte... não tem como por milagre você melhorar sem praticar. Alias nesse ano dos 203 jogos 10 deles você jogou de suporte.

Você pode ter assistido e lido tudo sobre macro e micro com personagens de suporte, é pouco provável que você vai consegir absorver isso tudo sem práticar.

Zezeca Gatoca
Aronguejo
Aronguejo

Já subi do gold para o diamante só jogando de suporte com poucos jogos. Aqui algumas coisas que aprendi:

PRE-EARLY GAME

1. Jogue com 2-3 campeões por patch e estude como ele deve ser usado (nunca jogue no instinto).
2. Proteja as entradas da jg no início da partida (compense com ward se seu adc nao saiu da base).
3. Faça todo o possível para pegar lvl2 antes do laner adversário (1a. wave e 3 guerreiros da 2a. wave).
4. Lute 2x2 com seu jg por perto, ou sabendo que o jg adversário nao está por perto.

MIDGAME

5. Avance a wave com seu laner antes de entrar no rio, sempre.
6. Nunca termine uma partida wardando menos que o suporte inimigo.
7. Limpe visão com seu JG ou com alguém do time que possa iniciar uma luta.
8. Conquiste o controle de visão dos objetivos.
9. Você é o responsável pelo macro do seu time, identifique o lane assignment correto e indique ao seu time*.

LATE GAME

9. Nunca fique dentro do covil do barão quando seu time o está fazendo. Atrapalhar o adversário é útil, seu pouco dano não é (a não ser que não tenha ninguém pra tankar).
10. Uma equipe numa teamfight consiste em front, mid e back line. Saiba qual o papel e localização do seu campeão nesta organização. 

*se você não sabe o que é lane assignment, é sua prioridade máxima aprender essa visão estratégica. É uma habilidade que precisa ser exercitada jogando partidas e assistindo partidas do competitivo. 

Ver Resposta em Destaque no post original