cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
l Tomoé TRK l
Aronguejo
Aronguejo

Como saber se e hyper carry

Eai galera beleza Ban aqui dnv

e o seguinte to com uma duvida foda, ando jogadando de adc porem não sei com qual jogar e tenho muita duvida para saber qual e utiliti e qual e hyper carry vocês poderiam me ajudar e na opinião de vocês qual e o melhor adc e por que?

10 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

É difícil uma classificação exata pq cada ADC tem suas peculiaridades. Mas vou tentar explicar a ideia por trás de cada um:

Hyper Carry são ADC's q normalmente são fracos no early game mas q escalam muito e ficam muito poderosos com itens, normalmente com 3 itens é o pico de força desses campeões, exemplos: Tristana, Jinx, Kog'Maw, Twitch, Vayne.

Talvez possamos incluir nessa lista Kai'sa, Xayah, pq escalam bem, mas n sei se elas seriam hyper carrys. (Até um Caitlyn late game full crítico pode ser encaixado aki dependendo da situação).

Adc de utilidade podemos encaixar alguns, como a Ashe q consegue fazer iniciação de longe pro seu time, consegue scoutar os inimigos com o passáro. A Sivir q consegue acelerar seu time com seu ultimate e consegue limpar a wave, o Varus q tem uma iniciação forte com a ultimate. Podemos encaixar o Jhin q consegue iniciar de longe com a ult e ter um stun no W.

Há adcs tbm voltados para early/mid game, como Lucian, Miss Fortune, Draven, Kalista.

Há o Ezreal q é um ADC peculiar q entra no game com 2 itens completos, não chega a ser um hyper carry, porém tem um early game fraco, então diria q é um campeão com mid game forte.

Atualmente os Hyper Carrys estão um pouco fracos, num meta de snowball de early game eles demoram a chegar no ponto q são fortes e brilham. Então se vc entrar em sites estatísticos, vai ver q por exemplo no br.opgg os melhores ADC's são: Miss Fortune, Aphelios, Ezreal, Lucian, etc 

Brave Bird
Lenda
Lenda

Hyper Carry = ADCs que escalam muito ao decorrer do jogo e ficam com um DPS alto no late game
Exemplos: Vayne, Kog'Maw, AsheKai'Sa, Caitlyn, Corki, Tristana, Jinx, Twitch

ADCs de Utilidade = ADCs que tem habilidades de controle de grupo, cura, ,slow, stun etc

Exemplos: é.... Ashe, Senna, SivirVarus (?)

certo eu estou entre virar main da ashe, kaisa, cait ou vayne qual vocês acham melhor?

tambem estou cogitando o aphel oque vocês acham?
o meu unico problema com ele e que parece que ele não tem dano eu fico trocando com os champions e nada de machuca a ult dele quando eu casto não da nem dano direito

@l Tomoé TRK l  escreveu:
certo eu estou entre virar main da ashe, kaisa, cait ou vayne qual vocês acham melhor?

É questão de gosto, estilo de jogo, porém a Kai'sa foi bastante nerfada por conta do mundial do ano passado, ela juntamente com a Xayah eram os 2 melhores ADC's do jogo, ela tem estatísticas neutras de cerca de 48% de win rate, ou seja abaixo da curva, mas oq ajuda esse número a ser baixo é q ela é bastante popular, tendo uma taxa de escolha de 28% na coréia, ou seja o pessoal gosta de jogar com ela.

Aphelios é um campeão difícil de jogar, mas não falta dano a ele se vc estiver com as armas certas no momento certo, isso requer prática, saber o momento de economizar munição pra ter as melhores pras lutas. Aphelios atualmente é o 2º melhor ADC da Coréia, perdendo apenas para a Miss Fortune q ta bem acima da curva.

Vayne é uma campeã q sofre muito na lane phase por conta do range baixo, mas se vc n se importar com isso, ela ta até bem decente, atualmente ta em 4º lugar de melhor AD na coréia, Acredito q ela já tem um power spike cedo no jogo com a Espada do Rei Destruído, mas ela é mais um champ focado pro late game.

Caitlyn é o ADC q vc pega se vc quiser dominar a lane, abusar do range do seu campeão, colocar muito farm na frente do adversário, colocar pressão, bater na torre inimiga, não deixar o carry inimigo farmar com tranquilidade. Ela fica muito forte quando fecha 3 itens de crítico, ela tem uma lane phase forte no entanto. Atualmente é a 7ª posição de ADC da coréia.

Ashe atualmente é a 9ª colocada de ADC, mas tem um win rate decente de 51%, é uma campeã q tem bastante dano até, é focada na utilidade, se seu time precisa de alguém pra iniciar, pra ter mais um stun extra, e quiser um dano moderado pra alto, essa é a sua campeã.

Enfim já citei ai os prós e contras, ai cabe vc a decidir de acordo com o seu gosto. https://br.op.gg/champion/statistics aki tem as estatísticas se quiser dar uma olhada, apesar de ser só do server coreano eu gosto mais de me basear por lá doq pro BR, apesar de o meta daki ser diferente.   

Depende do seu estilo de jogo e gosto como o Draicker falou
O que vc gosta? Como se comporta na lane?
Joga safe? Curte focar no farm e ficar recuado? Gosta de ser agressivo e fueda-se?

Ashe: Se você gosta de farmar bem e ter utilidade nas TFs, ela é boa pra você. Você pode ser tanto um pouco agressivo no early (ela é a adc que mais pode pokear a botlane inimiga nos lvls baixos). Mas tem que ter em mente que você precisa saber muito bem caitar e se posicionar, ela não tem mobilidade e é um alvo frágil de ganks, também depende mais do time para poder dar o seu dano, uma boa linha de frente que a proteja.

Caitlyn: Pressiona pra caramba no early, tem alto dano desde o início, um pouco de escape, e hita muito no late game. Você só sofre um pouco com o atk speed baixo dela no início.

Kai'Sa: Range baixo e por isso pode apanhar bastante no early, mas farmando muito bem vc vai conseguir dar um ótimo dano no late game quando tiver 2 habilidades upadas com a passiva.

Vayne: Range baixo, apanha muito no early, mas late game vira um monstro, sua ult fazendo ela ficar invisivel faz ela ser mais difícil de ser focada, e tem um alto dano estourando a marca de 3 hits da passiva do W.

Lucian: Lvl 2 extremamente opressor, early muito forte

Ezreal: para quem é p*ssy e só quer ficar atirando foguinho de longe com medo até de uma soraka sup, depois de 2h no game começa a fazer algo. É o adc mais covarde safe que tem.

Miss Fortune: Opressora e danuda, tanto no early como no late, sua ult é muito boa em TFs principalmente perto de objetivos.

@Brave Bird  escreveu:

Ashe: Se você gosta de farmar bem e ter utilidade nas TFs, ela é boa pra você. Você pode ser tanto um pouco agressivo no early (ela é a adc que mais pode pokear a botlane inimigo nos lvls baixos). Mas tem que ter em mente que você precisa saber muito bem caitar e se posicionar, ela não tem mobilidade e é um alvo frágil de ganks, também depende mais do time para poder dar o seu dano, uma boa linha de frente que a proteja.

Caitlyn: Pressiona pra caramba no early, tem alto dano desde o início, um pouco de escape, e hita muito no late game. Você só sofre um pouco com o atk speed baixo dela no início.

Kai'Sa: Range baixo e por isso pode apanhar bastante no early, mas farmando muito bem vc vai conseguir dar um ótimo dano no late game quando tiver 2 habilidades upadas com a passiva.

Vayne: Range baixo, apanha muito no early, mas late game vira um monstro, sua ult fazendo ela ficar invisivel faz ela ser mais difícil de ser focada, e tem um alto dano estourando a marca de 3 hits da passiva do W.

Lucian: Lvl 2 extremamente opressor, early muito forte

Ezreal: para quem é p*ssy e só quer ficar atirando foguinho de longe com medo até de uma soraka sup, depois de 2h no game começa a fazer algo. É o adc mais safe que tem.

Miss Fortune: Opressora e danuda, tanto no early como no late, sua ult é muito boa em TFs principalmente perto de objetivos.

Gostei da descrição do EZ, odeio EZ no meu time quando eu sou o suporte.

Bom o que eu mais curti das descrições é a cait é a ashe eu gosto de ser forte de ser bem independente no early game é bota uma preção daora no início é continuar assim até o late game eu só n gosto do Lucian porque ele decai depois dos 20 minutos

Hyper Carry é qualquer campeão que tem seu power spike no late game

Ex: Karthus, Vayne, Kaisa, Master Yi, Kassadin, Veigar, Kayle e etc

Não se restringe apenas a adcs....