cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tam a Magnífica
Aronguejo
Aronguejo

Como ser um ADC excelente?

Estou bronze 1 no momento, leio seguidamente as atualizações de buffs ou nerfs, já li todos os itens detalhadamente e montei um arsenal massa pra cada tipo de situação, li o pacote de habilidades de todos os campeões, faço builds respectivas as comps inimigas, assisto canais de dicas, assisto proplayers, treino farming, kiting e posicionamento, sei a diferença entre os tipos de adc, sei a função de um adc no time de fato, tento não depender do jg e suporte para ser um bom adc, olho o mapa, wardo bla bla bla, e...

EU AINDA SOU PESSIMA! KKKKKKK

Galera do Gold pra cima, me diga, ser bom de adc é questão de pratica? De levar tanta surra que você acaba antecipando o que o inimigo vai fazer? Em algum momento aparece uma mensagem do Uzi no seu perfil dizendo "voce fez a missao secreta de ser focado por 186348163 de players em fights, agora tome essa apostila de como ser tao bom quanto eu catiaw"

Serase é questão de pratica e tempo?

O que falta nessa mera mortal, que sou eu?

Alguem tem alguma dica de algo que ainda nao percebi?

Mains supp add que o pai ta on!

12 RESPOSTAS
GruntWar
Aronguejo
Aronguejo

Olha ADC a meu ver é a função mais fácil do jogo, no entanto é a mais dependente do time, principalmente do suporte.
Então tenha em mente que você dificilmente irá vencer solo.
Claro que isso cabe para todas as rotas, mas ADC principalmente!
Encontre algum suporte para fazer duo que você se entenda bem.

ADC se resume em farmar e se posicionar na fight
Evite jogar com Ezreal ou Jhin, eles lhe dão a falsa sensação de que você está jogando bem, e te garanto, não está.
Você acha que está fazendo algo dando aqueles pokes, mas adc mesmo entra na fight e carrega no Kitting e não em poke.
Jinx, Ashe, Draven, Caitlyn são ótimos ADCs para você aprender a jogar e se posicionar da forma correta nas TF
E vou repetir, evite com todas as forças Jhin e Ezreal, até você ter plena confiança nas suas habilidades e saber realmente o que fazer no jogo

Se quiser adicionar minha esposa, ela é mono Suporte
Mas apenas se você for tranquila também, porque ela é totalmente Zen
Se for para tiltar esquece rsrs
O nick dela é EmyWar, é mono Leona

Obs: infelizmente a folga dela é só de domingo e segunda, raramente ela joga outros dias =/

Tam a Magnífica
Aronguejo
Aronguejo

Nooossa ameei as dicas, obrigada pela atenção!

Eu realmente estava começando a acreditar que adc é uma lane mais dependente que as outras, mas não queria assumir uhuhe. Comecei a jogar de adc justamente para ver se eu conseguia um impacto maior para levar o time a vitoria, mas acho que independente do que eu faça, league of legends se vence em time (saudades twisted treeline).

Sou bem zen tambem, geralmente eu analiso tudo que eu fiz na partida antes de cobrar meus aliados, e por saber que eu n estou em um nível excelente eu nunca cobro os outros (é preciso ser bom pra julgar os outros), e se fosse "julgar" seria dando dicas e motivando, mas ate lá há um longo caminho pela frente.

Vou adorar jogar com ela, vou adicionar!

Olha,eu sou main ADC bronze 3 afundado mas também procuro sempre melhorar nessa role que não é tão gratificante assim infelizmente.
Basicamente pra ser um bom adc vc precisa ter bom posicionamento,farm e kiting e o resto é noção de mapa e rotação,o principal problema ao meu ver é no posicionamento pois é mt difícil de posicionar em uma fight desordenada como acontece nas soloQ e também com mts campeões cheios de dashs que te buscam na backline.
Sinto que preciso melhorar meu micro em trocas na lane pra a partir disso criar vantagem e conseguir vencer a lane,o problema é que com suporte ruim fica 15x mais difícil de ter um bom desempenho.

Ultimamente migrei para o top e estou jogando de Quinn por também ser uma atiradora da rota e a diferença de jogar em solo lane é ABSURDA,não dividir xp e pegar todo o Gold das barricadas é algo que acelera o game do atirador,sem contar também que Quinn é super versátil quanto a builds e runas,podendo até ser uma ótima assassina,ela apanha em algumas matchups no top mas é normal e ela ainda possui um poder de rotação enorme no mapa podendo impactar muito e sem depender tanto do time.
Recomendo que vc teste a campeã se ainda não tiver feito,é uma ótima opção e muito divertida de se jogar.

O amigo ai de cima está errado, Adc é a role mais clara do jogo, só isso... no sentido de vc ter um papel muito claro e direto no jogo,dar dano nas lutas, vc n Splita , no Mid game só é basicamente responsável pela wave do mid,o que é ruim na real, é por isso que é muito fácil perder de Adc mesmo estando muito forte.

Agora mecanicamente falando pra mim Adc é a role mais complexa do jogo, é bem difícil ter um bom posicionamento , dominar a mecanica de Auto Spacing , É a classe que mais "clica" no jogo, especialmente se você caitar no A ou X(É o recomendado) ai tu fica dando o espaço pra centralizar a camera a cada hit que tu dá, É quase uma sinfonia,envolve muitas ações por segundo.

E os Adcs de elo baixo são  horripilantes,  ninguém domina essa mecânica,  só  de tu aprender ja vai tá mt na frente deles.

Minha main tá Diamante 2 , algumas dicas >

PICKS> o amigão acima mas uma vez tá errado, Ezreal e Jhin estão fortes no meta, e são relativamente simples de se jogar, eu recomendo.
Mas pra iniciantes eu prefiro Ashe, Kaisa, Cait, MF, Jinx e Tristana.

Pra Kaitar é bom você usar o A Ou X pra bater, vai abrir um circulo ai você escolhe seu alvo com o botão esquerdo do mouse, ai clica pra andar no direito depois de cada hit, se você usa a câmera destravada, é importante centralizar no espaço a cada hit tbm, pra vc n se perder.

Pq usar o X e não apenas clicar ? Esse círculo faz com q vc bata sempre no range maximo, se vc só clicar uma hora vai dar miss click e entrar no range do cara, vai andar pra frente... isso te mata. Com o X mesmo se vc errar o alvo o seu boneco vai atacar.
Importante ativar a opção "movimentação de ataque no cursor"

Nas TFs vc vai bater sempre seguro, normalmente nos Tanks, não é worth tu entrar num posicionamento ruim só pra poder hitar os carry inimigo , tenq ter paciência.

Sobre ser dependente,n leve essa mentalidade  de "só  da se o time for bom" isso só vai te prejudicar, da pra carregar solo sim, isso é  uma fraude, eu dou 1v9 em literalmente qqr jogo de elo mais baixo.

Se quiser me add no game pra tirar dúvidas eu acho melhor, sua pergunta foi muito vaga, vou acabar escrevendo um texto aqui.

.
AkaliStyle3
Aronguejo
Aronguejo

opa, bom dia, sou main sup pratinha quatro, nn sou mt bom, mas tenho picks bem flexíveis, jogo de tarde, se quiser jogar...
apenas um Prata IV falando, não dê muita atenção 😛
________________AkaliStyle3 was ejected________________

totalmente errado!!! PIADA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você se posiciona em uma figth de acordo com seu ADC!! Jhin é um dos adc mais faceis de caitar afinal ele ganha mov speed sempre que crita, já o ez se vc for bom de skils shoots e tiver de manopla o kiting com QE fica muito facil, todo adc da pra caitar e cada um com sua propia funcão em uma luta, espero ter ajudado e jogue com o que se sentir bem =D

Obrigada pelas dicas, vou seguir jogando com o que me deixar mais feliz, afinal o jogo mesmo com suas dificuldades serve para nos divertir. ❤️

Vou te adicionar amigo ❤️

Nossa quantas dicas boas, obrigada amigo, vou ler e reler e tirar o maximo de proveito! ❤️

Comprei ela tem dois dias, estava pensando a mesma coisa, obrigada pela dica, podemos jogar juntos uma hora se quiser ❤️

Tudo bem,é só add.
R81194
Tropa
Tropa

Basicamente pra ser um bom adc vc precisa ter bom posicionamento,farm e kiting e o resto é noção de mapa e rotação,o principal problema ao meu ver é no posicionamento pois é mt difícil de posicionar em uma fight desordenada como acontece nas soloQ e também com mts campeões cheios de dashs que te buscam na backline. Resumindo eu sempre busco mehorar minha mecanica, acho uma coisa importante para um main adc. Uma dica que tenho não depender de time, sempre busca dar seu melhor para carregar as partidas, essa dica parece bizarra mas como é SOLOQ não tem problema. Hj eu sou plat jogando de vayne, ez,ashe e lucian, acho esses champ mt completinhos e vão te ajudar a subir tenho ctzkk