cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como ser um Toplaner excelente ?

Bom tarde glr, hoje vim atrás de dicas pra me tornar um ótimo toplaner, meu elo nessa e em outras contas ficava sempre entre Prata - Ouro, eu tava começando a evoluir bastante mass infelizmente fiquei sem PC por quase 1 ano e tô voltando agora meio desorientado com as matchups / metas novos

Indo direto ao assunto, como posso me tornar um TOP que realmente " carregue " ? porque infelizmente, não sei se vocês de elos mais altos sabem mas ranqueada nos elos mais baixos são mt difíceis de jogar por VÁRIOS motivos, um deles é quase semp time com pouca noção de jogo, ou mt afobados e etc, isso sempre prejudica muito e todas as vezes tenho que jogar por 2 ou 3 do time

Dito isso, queria dicas de como posso melhorar ainda mais pra subir mais o elo e me tornar um jogador melhor, que possa ajudar todo o time nas horas certas e conseguir ajudar a guia-los sempre a vitória, qualquer dica é bem-vinda 🙂
7 RESPOSTAS
Hentai 240p
Arauto
Arauto

primeiro, você vai ter que se encontrar, que estilo de jogo você quer adotar?,quer juntar com seu time e fazer TF?dando TP e etc, ou quer splitar e fazer o time adversário vir atrás de você? dando oportunidade para seu time fazer objetivo do outro lado do mapa dando call para eles falando no chat?e de vez em quando dar uns TP para ajudar seu time?,outra coisa que observei, foi seu farm, vai ter que melhorar bastante, tipo em 30 min de jogo você normalmente farma 150 cs, no minimo você deveria estar com uns 200 a 250 para ser um farm aceitável, uma coisa também que você pode fazer, e se tornar um monochampion, tipo achar um campeão que você se da bem, e ficar spamando ele sem parar, que você sobe.

No meu caso eu jogo somente de illaoi em ranqueada, no caso o ponto forte dela é splitar, fico splitando o jogo todo ate a T2 do top inimigo, depois rotaciono para o bot e fico splitando ate a T2,normalmente dou a call no chat para meu time ''Se vierem me matar BOT vocês fazer baron'', normalmente vem 3 ou 4 tentar me matar, nessas horas tem chance de uns 50% de eu morrer ou matar todo mundo, se eu morrer valeu muito a pena, pois vou garantir que meu time faça baron,se eu matar todo mundo melhor ainda kkkk, se caso der certo essa tatica, você junta com seu time e acaba com o jogo.

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Como ja disseram, vai depender do estilo de jogo.
Eu curto ser agressivo no early pra tentar estabelecer vantagem ou impedir snowball inimigo. No meu caso, sou mono Garen na ranked, e vou sempre de TP.
Normalmente eu consigo kills e vantagem no early. Nesses casos eu buildo agressivo e tento rotacionar um pouco pra espalhar minha vantagem pro time.

Então vai depender muito de seu estilo de jogo e picks.

Esse é meu estilo de jogo, mas tenho o que melhorar. Por exemplo, meu conhecimento sobre controle de wave é 0. Tenho que aprender isso pra me tornar um toplaner melhor :V
Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

O lol é uma loteria de time. O melhor é mainar 2 champs que conseguem carregar com tranquilidade (Irelia, Nasus, Kayle, Darius, Riven, Yasuo...) do que ficar variando. Assista streamers, youtubers que ensinam, pois isso vai melhorar bastante sua visão de jogo, junto de jogar regularmente.
Mas lembre-se que ainda vão ter partidas impossíveis: Eu mesmo sou main Kayle, um boneco super hypado pro late game mas dependendo do estrago que meu time fizer, não dá mesmo (principalmente no low elo).
Volte a jogar ranqueada, e como você voltou a jogar recentemente, jogue BASTANTE. É importante a ranqueada pois é lá que você tem mais chances de encontrar as dificuldades reais, as matchups que você não espera e as situações que você não conhece. Se jogue no desconhecido e com o tempo você vai aprender. Paz.

Sim sim, ainda tenho muito oque melhorar
É que como falei, fiquei parado mt tempo e voltei todo perdido 😕 Mas obg pelas dicas !!!

Entendi, obrigado pelas dicas !!!

Eu acompanho mt YT, e é complicado mesmo kkkkkkkkkk
Obrigado pelas dicas !!!
Velho da Selva
Aronguejo
Aronguejo

Aprender a se virar sozinho é fundamental no top.