cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como tentar vencer os SMURF

Ashe Azul.png

A prática de um Smurf é criar uma segunda conta pra jogar League of Legends ou qualquer outro jogo que tenha Rank, fazer isso pode muitas vezes enganar o sistema, essa prática pode acabar estragando o jogo para outros jogadores.

Caso encontre um Smurf na SoloQ, o que fazer? Não adianta reclamar é preciso continuar jogando até o final da partida dando o seu melhor.

Como saber se é um Smurf? Não é só pq perdeu que vc vai dizer que foi um smurf que estragou, existe meios pra identificar o jogador que faz isso em alguns casos, o smurf de SoloQ ele tem poucas partidas normal game suficiente pra Upar a conta até poder entrar na Rankeada, e a sua taxa de vitória é próximo de 60% pode ser um pouco menor ou maior, pra se ter certeza que é uma smurf a disparidade de ações, habilidade, esquivas é gigantesca se comparar com todo o time em campo.

Lux Azul.png

A solução pra isso até o momento é, se vc sentir que o jogador ta smurf, presta atenção como ele joga, analise o replay e veja se é útil pra vc seguir as coisas que ele faz pra vc copiar e melhorar.

Como que um Smurf nasce?

Imagine um jogador na sua conta principal que começou a abusar do rage, ficando AFK, Feedo várias intencional por estar aborrecido, e tomou Perma ban na conta estando no diamante 1 ou acima. O jogador fica assustado, mais ciente das suas ações e faz uma nova conta do zero e aprende que não deveria ter feito aquilo e agora a sua única opção é jogar a SoloQ do zero pra subir, e só então ele percebeu que tinha se tornado alguém diferente com uma nova cor.

Yasuo Azul.png

É claro que existe muitos outros fatores que o jogador é tentado a criar um Smurf.

Assinatura logo abaixo.
Se uma Smurf joga bem, pq vc não pode jogar?
15 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Smurf ainda é uma coisa super irritante, mas o sistema tem melhorado bastante pra lidar com eles. Quando tem uma conta nova, após alguns jogos, os smurfs ja começam a cair uns contra os outros e com pessoas do elo mais alto tbm.

Não é perfeito, mas existe.
Outro problema é tipo, uma Flex, um prata fazer duo com Diamante, e tu que é gold por exemplo, cair contra um Diamante por causa disso.
Sinceramente, se um low elo vai inventar de fazer duo com high elo, que coloque o low elo num game cheio de outros high elo. Pois eu acho injusto alguem ser low elo cair contra Diamante, pq o duo Prata dele puxou o diamante pra baixo. Devia ser o contrario, o Diamante puxar o prata pra cair com outros diamantes.
Senit
Aronguejo
Aronguejo

Não sei se ver replay focando na gameplay de um smurf é bom, talvez seja melhor focar na sua gameplay para ver seus erros e focar na gameplay de jogadores de elo alto que jogam tryhard para aprender o que é o certo. Os monochampions do servidor são as melhores opções para se aprender a jogar. Se você jogar com um campeão que não tem mono no servidor, procure partidas no youtube de outros servidores ou partidas de jogadores que não sejam mesmo mono, mas que são muito bons, como CarioK e Titan (ótimos exemplos de pro players que jogam muito bem em soloQ).
Quanto a cair contra smurfs, se você não estuda o jogo, não tem domínio de coisas que vão além da sua visão e os dedos da mão, quando começar o stomp, espere os 20min e peça surrender. Se você tem certeza que está contra smurf e está sendo stompado, as 3 lanes estão perdendo por muito, peça surrender e entre na próxima partida com a mente tranquila ainda. O fator psicológico afeta cada vez mais os jogadores e impacta claramente o win rate dos jogadores, até mesmo dos maiores jogadores. Se você não aceitar isso, vai perder cada vez mais, e se frustrar por consequência.
A dica é: estude o jogo, procure conhecer as forças de cada patch (este é um detalhe que as pessoas muitas vezes ignoram) e domine sua gameplay, seus campeões, match up's, etc.
Um exemplo claro de que a frustração afeta o win rate da galera: quem nunca viu um jogador pegar um champ novo na ranqueada para aprender porque estava perdendo com o main?
Quem quiser me add gosto de jogar com quem tem curiosidade por aprender, ultimamente estou tentando masterizar a selva, então dá pra fazer muito duo.
Boa sorte a todos os invocadores.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

90% dos smurfs são mais ou menos assim:

-Gente tiltada que não consegue subir de elo e resolve criar/comprar conta nova para humilhar os outros até pegar o elo que se encontra estagnado

-Gente que tomou permaban e resolveu criar conta nova para repetir (a mesma burrice) o ocorrido

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Quanto a cair contra smurfs, se você não estuda o jogo, não tem domínio de coisas que vão além da sua visão e os dedos da mão, quando começar o stomp, espere os 20min e peça surrender. Se você tem certeza que está contra smurf e está sendo stompado, as 3 lanes estão perdendo por muito, peça surrender e entre na próxima partida com a mente tranquila ainda.

Esse é um bom motivo pra analisar um smurf jogando depois de uma partida que foi stomp eu sei é chato demais ficar nessa partida. Hey! Neeko não seria uma boa hora de vc usar o seu poder de absorver as jogadas do Smurf e usar contra ele? Posso estar errado mais eu acho que a Neeko faria exatamente isso.

Assinatura logo abaixo.

Ou... você pode simplesmente observar os jogadores que ficaram com 300, 400, 500% de kill a mais que o time. Simples assim.

E não, ao contrário do que o nosso passa pano oficial disse, o sistema não tem melhorado em lidar com os smurfs. Do contrário esse post nem precisaria existir.

E usar a desculpa do você precisa aprender, rever os jogos, acompanhar os tryhard(que nem existe), é só justificar que a pessoa não pode ser de nível baixo, que ela obrigatóriamente tem que se tornar o jogador melhor. Aquele que o sistema vai colocar contra os mais fracos realimentando esse ciclo tóxico.

A solução pra isso até o momento é, se vc sentir que o jogador ta smurf, presta atenção como ele joga, analise o replay e veja se é útil pra vc seguir as coisas que ele faz pra vc copiar e melhorar. (PARTE DA POSTAGEM ACIMA).

Então se vc não acha útil as coisas que os outros jogadores executa no seu jogo é só aceitar como vc achar melhor.

Não precisa atacar a postagem dizendo que não deveria existir, já que não é útil pra vc, então não é útil pra ninguém?

O que eu vejo na SoloQ são Spamm de SMurff Perdemos, dá Surrender?, Surrender, FF.   

Então existe as postagem de reflexão, ajuda, incentivo, Etc...

Assinatura logo abaixo.

Eu concordo com boa parte da postagem, só não concordo com essa coisa de justificar o desbalanceamento do jogo dizendo que as pessoas precisam aprender mais.

Só isso.

Aprender o jogo é bom, claro. Mas as pessoas não são obrigadas a se tornar alunas para jogar. O jogo ainda precisa balancear as partidas, especialmente pro pessoal que manja o básico, porque são os que mais ofendidos caindo contra jogador experiênte.

"E não, ao contrário do que o nosso passa pano oficial disse..."

33580906_432746143815730_2301475800567775232_n.jpg

Alá, ta apaixonadão por mim, só pode.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Balancear o jogo é algo que nunca vai ter, a não ser que por algum tipo de milagre a Riot crie um sistema que faça as pessoas a jogarem em apenas uma conta.

Não que eu ache que tal coisa vá existir algum dia, ainda mais funcionar.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
gh0stly
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho tão nonsense essa narrativa de 'aprender com o smurf que está na partida', em qualquer jogo que seja.

O nível de habilidade é um abismo, a ponto disso não acontecer, a ponto dos jogadores simplesmente serem stompados e sequer conseguirem entender o que de fato aconteceu ali.
E essa mesma diferença de player skill já faz o próprio smurf jogar diferente: vai ser mais agressivo, mais 'instável' no jogo justamente pelo fato dessa diferença de skills já compensar esse gap que ser 'greedy' ou inconsequente demais gera. 
No final das contas, sequer é um aprendizado válido.
É a mesma coisa de colocar o Messi pra jogar em um time de várzea pra ganhar o jogo: ele vai deitar e rolar, chutar de qualquer lugar, driblar a qualquer momento; diferente de como ele jogaria em uma partida de alto nível. E aprender aquilo ali, além de estar fora das habilidades atuais de quem está vendo, também não é o caminho.

Enfim, smurf só 'é bom' pra quem smurfa.

Tô mais pra tia do colégio que fala pras crianças não pinta as paredes e tem que repetir porque as criança vai e pinta de novo.

Sabe que se o sistema tivesse colocando smurf contra smurf esse tipo de reclamação não tava acontecendo mas continua dizendo o contrário.

Eu não disse que não existe o problema, eu só falei que EXISTE um meio pra lidar com ele, mas que ele não soluciona 100% do problema. Ou a tia do colégio não sabe ler também?

Eu falo que existe pq eu ja criei uma conta secundaria pra upar com amigo meu uma vez. E naquela conta, depois das 5 primeiras partidas eu SÓ CAI contra outros smurfs. Então eu tenho a experiencia própria de como funciona. Mas parece que a Tia do colégio só quer escutar o que quer ouvir ainda, e não o que realmente acontece, pq pra ela, é tudo 8/80, ou funciona ou não funciona.

Se lascar, o auto controle que tenho que ter aqui me surpreende.

Você vê o pessoal reclamando que esta caindo contra smurf e ai vem e fala, não, a riot esta colocando srmurf contra smurf gente. Porque aconteceu comigo não é problema pra mais ninguém.

Se isso não é passar pano eu não sei o que é.

Car4lho irmão, para de tentar mudar tudo que eu falo e colocar palavra na minha boca.
Eu falei que EXISTE um sistema pra isso, e também falei que ele NÃO É PERFEITO.

O que tu acabou de dizer, é o que TU gosta de fazer: Se tu ta tendo um problema, tu generaliza teu caso como se fosse global e todo mundo sofre exatamente o mesmo, e como se não existisse absolutamente NADA para lidar com isso.
Nem tudo é preto e branco amigão, as vezes não é questão de "tudo ou nada" como tu gosta de ver. O ponto é que existe um sistema pra lidar com isso, mas ele não resolve o problema por completo. Isso é diferente de NÃO EXISTIR um sistema.

Eu disse: Existe, mas não é perfeito. Não é 100%. Isso não é passar pano, isso é ser sensato e não dar hatezinho besta atoa igual tu faz.

imagem_2021-12-02_130701.png

Ouch, então eu podia ter desenhado também. 

Nah, ta mó calor, nem vou fazer isso.

Você que não percebe o que faz ou faz de propósito, mas fica ai o toque de novo.

Você entrar no tópico do pessoal que vem reclamar dos problemas do jogo não é um problema. Você dizer, "nossa cara, que tenso. Putz, não acontece comigo mas se ta acontecendo com você é bem ruim isso dai" também não é um problema.

O problema, e o que você faz é entrar no tópico dessas pessoas que estão passando por essas situações e dizer, "olha, isso dai não ta acontecendo não, porque eu fiz isso e aquilo e não aconteceu comigo, olha, o sistema resolve isso sim ta colocando smurf contra smurf bla bla..." e achar que não ta passando pano, que ninguém pode depois achar que seu comentário ajudou a deslegitimar o tópico da pessoa, esse é o problema.

Você querendo provar que o sistema de balanceamento de smurf existe, só porque a riot falou que ia fazer e porque pelo que você diz, seus jogos caíram balanceados, não significa que esta funcionando para todo mundo. Eu posso até acreditar na sua palavra e levar isso em consideração. Mas quando vejo minhas partidas desbalanceadas, com smurfs se aproveitando disso e outras pessoas aqui no fórum reclamando, eu sei que o jogo não esta fazendo isso pra uma galera considerável.

Mesmo que fosse pra uma pessoa, ou o sistema esta balanceando ou não esta. Não tem essa de o sistema esta balanceando pra uns e não pra outros, não torna certo ou justo. Só a idéia ja é bastante errada, olha gente, o sistema esta balanceando para os jogadores que acha bonitos, ou esta balanceando pra quem passa pano, dá uma lustradinha que vamos balancear suas partidas.

Dai eu estou te dando todas as informações do porque eu sou obrigado a discordar e te encher o saco cada vez que eu vejo você fazendo isso num tópico. E você sabendo disso e continuando a fazer, ja não é uma questão de, hah, eu não percebi. É uma questão de que você não consegue ver alguém reclamando do sistema. É uma questão de passar pano sim.

Não vou desenhar pra você.