cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Como transformar teoria em prática. Ajuda para quem lê meus post.

@FlameSkin12345  Me perguntou uma coisa, fiquei grato pela sugestão, como eu faço para aplicar as coisa que eu falo aqui. Esse post é sobre isso.

Bom,  primeiro, Meus posts 

Entendendo o que você está fazendo, destrinchando a mecânica (intrudução)

Mecânica de suporte como é e como montar um!.

Como foi criado o gênero Moba, do RTS ao LOL

Mecânica da TF, como é organizado.

Como entender a mecânica dos Champions!

Entendendo as Runas, Mecânica Detalhada!

Mecânica da Jungle Detalhada!

Como evoluir a mecânica, Detalhado!

Gestão de Gold

Básico de Macrogame

Como você vê eu abordo muitos temas técnicos e complicados e isso dificulta horrores para quem quer aplicar isso, primeiro eu adianto a curva de apredizado de vocês, naturalmente um cara de alto nível vai aplicar essas coisas normalmente, de forma automática, por isso você joga, seu cérebro vai aprender automaticamente isso. Igual você dirigir um carro, no começo é um absurdo, todas as coisas para apertar e segurar e empurrar, manobrar e tals, mas depois fica tão automático que você nem sente. O meus post é como um guia para aprender a dirigir, você pode ler quantos livros quiser sobre dirigir, só vai conseguir dirigir no dia que dirigir ( eu acho que é assim com tudo). Você precisa criar memória prática. Vou ensinar alguns exercícios para você desenvolver isso.

Para os tempos da jungle e rotação.

Primeiro, assiste replay de gente melhor que você, procure um mestre ( evite challenger eles fazem muito outplay é confuso, os mestres jogam mais na regra) e quando for ver o replay, anote numa folha:

Azul - Começou Bot - em 3 ele está no top, em 5 Bot  7 está top 9 ele está bot

Vermelho - Começou top - em 3 ele está bot, em 5 ele está top em 7 ele está bot em 9 ele está top. 

Foca em ficar vendo ele seguir o esquema de timing, veja uns 3 replays ou até ficar cansado disso, todo dia, e quando for jogar, canta isso, principalmente se vc for dar track do jungle inimigo, achou quem deu leash já faz 3 5 7 9

Para a Microgame

Crie o mapa de ação e resposta do seu personagem e do inimigo

Ação - Escudo - Burst - Controle - DPS

Resposta - Controle - Burst - Escudo - DPS

Com o esquema na mão assista um replay e veja a sequência sendo feita e veja quando dá errado o porque, será que ele pegou um personagem que só responde e tentou criar? Urgot faz muito isso. 

Para o Macrogame.

Olhe as waves onde estão, e para de ver o jogo no micro, foque em ver quem responde as waves, ignore o jogo micro, e fique de olho no replay só no minimapa. Por exemplo, vão começar um barão, chegue as wave.

Objetivo = Wave na torre inimiga. 

Se não tiver esse critério, veja o que acontece de errado, por exemplo, eu vi um jogo hoje que por não forçarem a wave, o inimigo conseguiu estar perto para zoniar o objetivo e acabaram perdendo pressão e o inimigo fez.

Para as Runas

È um processo que vc pode fazer no jogo, quando der algo errado no seu jogo, pense " que runa que eu poderia ter ali para me ajudar?" ou faça isso no seu replay.

Em Summoner's Rift tem muitas mais coisas acontecendo do que só uma coisa para focar, fica difícil mesmo trabalhar essa memória, você vai aprender essas coisas uma hora ou outra, mas pode demorar dias, meses até anos. Então o trabalho com replays ajuda a incurtar a criação dessa memória prática.

Outro exercício, que funciona até para aprender a dirigir kkk, imagine você fazendo isso, quando vc for dormir, em vez de contar talons pulando, imagine você rotacionando na jungle, ou controlando as waves.. juro que é um santo remédio para a insônia kkkk experiência própria.

Qualquer dúvida, ou sugestão, estamos ai,

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
3 RESPOSTAS

Humilde demais:)

@FrioeCalculísta  vlw mano pelo elogio. ^.^  

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Rydrake
Barão
Barão

Vou até postar esse tópico no post do novato que já respondi.