cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tilikum4ever
Tropa
Tropa

Como vocês pretendem jogar de Yuumi, após o nerf?

Ir para a solução

Para quem não viu:
https://twitter.com/MarkYetter/status/1272991973213782016
O custo de mana no E teve um acréscimo de 15% da mana MÁXIMA.


Ou seja, temos um healer que poderá curar no máximo 4 vezes em uma fight.Eu concordo que ela deveria ter a cura nerfada, mas depois disso, o que sobra do campeão?  Quais recursos ela terá para manter o adc vivo? Se o adc morre, ela automaticamente morre junto, se vc tiver que pular dele para outro campeão na TF vc leva um CC e morre. É ridículo que a riot inviabilize campeões que agradam os fans, ao invés de fazer um balanceamento justo, eles acabam com o campeão.


Desde 2015 quando foi a melhor season para os sups, a riot vem nerfando essa role constantemente, de tal forma que se vc vence a fase inicial, mas um jg, ou top do time inimigo vencem também, eles conseguem ter muito mais impacto no jogo do que vc.


É lamentável sério, mas estou pensando em uma forma de mantê-la viável dentro do meta. Sou main Sona, então to acostumado com esses nerfs, mas é bastante frustrante, porque isso desencoraja a continuar jogando de sup em ranqueadas.

 

Edit: Eu havia entendido errado o nerf, e por isso achei que seria inviável jogar com o campeão, estava errado como mostrou @KOP Trouble (resposta em destaque). Mas enfim, quais estratégias de build e itemização vocês pensam em fazer pra ela após esse nerf? Que de certa forma diminuirá bastante o impacto dela no game.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

@Tilikum4ever Sua informação esta errada meu querido. a modificação foi 100/115/130/145/160 to [40/45/50/55/60 + 15% Max Mana], ou seja o custo base foi modificado no máximo de 160 para 60.

Inclusive a modificação já está no pbe como pode ver 

Ver Resposta em Destaque no post original

23 RESPOSTAS
So os sups? A bot lane e a lane mais impossivel de se carregar um game, você joga ADC ou Sup pra garantir a bot lane você tem que torcer pra o mid ou o top nao feedar, pq vc mesmo com 3 itens feitos e feedado vem o Renekton com uma Espada do Rei Destruido e te sola
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Bem feito, boneco parasita ! o cara joga com isso simplesmente pelos PDLS, pois n tem diversão nenhuma, é ganhar nas custas dos outros não se esforçando em nada...

 

Cara, jogo sup há mais de 5 anos, é sempre a mesma história, "aiin champ de peel é parasita mimimi" dá até preguiça de responder isso mas para ser bem objetivo: cada role tem suas dificuldades, e fortalezas.
Sup de peel é frágil, por isso tem que saber se posicionar e se esquivar, tem que gerenciar as skills (cd, mana) para usá-las de forma eficiente, tem que evitar que os assassinos cheguem no adc, e mantê-lo vivo (o que não é tarefa fácil) enfim... acho q tu precisa jogar mais futebol, para saber que mesmo o zagueiro não fazendo gol, ele é peça fundamental para vitória.

@Tilikum4ever Parei no  saber se posicionar e se esquivar de Yuumi .

@Tilikum4ever Cê tlg que todas as lanes precisam fazer isso né? E diferente da Yuumi, eles precisam de posicionamento, saber farmar e saber rotar, coisa que a Yuumi não pode fazer sozinha pq é um parasita. Não é como se fosse difícil jogar de Yuumi, o boneco é desbalanceado, isso é um fato.


Now We're Cookin'! :Champion91:
O que eu quis dizer que a dificuldade para um campeão frágil e sem escape é muito maior. Cara eu não sei daonde o pessoal tira essa ideia que yuumi é só ficar em um campeão, vc precisa sair para dar o AA pra ativar a passiva e dar shield, tem que fazer isso mt rápido para não ser pego. Também tem que pular entre os campeões para distribuir os buffs, do turíbulo, aery e do W.
Eu não disse que ela não precisava de nerf, mas nenhum campeão do jogo tem um consumo de mana tão absurdo como esse q eles colocaram, matou o campeão. Talvez aumentar o cd da skill já estaria de bom tamanho.
O intuito do post nao é ficar discutindo se o nerf foi pesado ou não. É óbvio que vcs q tão defendendo o nerf nao jogam de sup, mt menos com o campeão. Eu queria saber das pessoas q jogam como elas pensam em seguir com o campeão daqui pra frente.
Draicker
Lenda
Lenda
Yuumi é sempre 8 ou 80 e sempre será por ser uma falha de design esse champ, eu acho os nerfs justíssimos pois ela dominou o competitivo e elos mais altos por muitos patchs, ta na hora de dar uma sumida.
Nin9e
Tropa
Tropa
eu acho viavel jogar de yuumi ainda... eu sei controlar bem a mana dela early game depois de fechar 1 item fica de boas pra mim e curar no maximo 4 vezes acho q é exagero eu consigo curar mais q isso numa fight e ainda sobra mana
os cara fala q yuumi so fica dentro do adc kkk meu jogo de yuumi é diferenciado eu foco no poke com AA quando eu pego passiva eu vou pra dentro do adc taco o Q e quando a barrinha em cima do W estiver vazia eu saio e continuo dando poke (apenas quando o adc vai farmar) pra nao tomar engage a toa ._ .
SShadowW
Dragão
Dragão
Ela está sendo nerfada pois a taxa de pick/ban dela é alta demais atualmente. E o win rate também.
A Yuumi está desbalanceada para cima, e não é pouco.
Um nerf merecido.
Billy Ostra
Dragão
Dragão
Realmente não sei a ''tara'' de quem joga de ADC e SUP usam a desculpa que precisam saber se posicionar.

Todas as rotas sem a sua função e precisam estar no lugar certo quando rolar uma TF, não é algo exclusivo da Bot Lane. E a yuumi estava sendo pick ou ban no high elo e fortissima no competitivo, o Nerf foi mais que justo, o boneco é anti diversão, só o jogador do parasita se diverte com isso, é extremamente frustante jogar contra.
Voce acabou de mostrar o ponto forte da Yummi, ela faz tudo que um sup peel faz com o bonus de NAO SER FOCADA oras quando tu enfrenta uma soraka sona janna e so focar elas e pronto fica mais facil matar o adc ou o resto do time dela, no caso a yummi isso e impossível porque se o cara tiver cerebro ele nao vai sair na hora errada e tomar 1 CC e ir de beise.
Ele mereceu o nerf estatisticamente, todas as que eu enfrentei foram minions no jogo todo so serviam pra buffar o carrie inimigo tipo Fiora Sylas Olaf essas merda kkk
Theo o Touro
Dragão
Dragão
15%= 4 curas?
HUAHUSAHUSAHUHUSAHUA
yuumi é o boneco mais forte do jogo, 15% cpa foi pouco, para de reclamar, ela ainda tem regen de mana na passiva

@RED FakerSKT 4 vezes por causa do nerf, considerando que tu vai usar outras skills na TF digamos 20% da sua mana

Eu to criando uma nova build pra Yuumi, que a mantenha viável. Cheguei à conclusão de que não se deve buildar mana em hipótese alguma, para que a passiva (50 de mana) tenha maior impacto percentual.

Outra ideia que tive é usar livro de feitiços, tem um spell chamado clareza que concede 50% de mana, mais 25% para aliados.

Também já tentei usar poção corrupta com refil, mas não deu muito certo, porque atrasa a build.

(E sobre o fato dela merecer nerf, já disse que concordo. Porém esse nerf foi ruim, o aumento de CD permitiria diminuir o spam do E melhor, sem deixar ela sem mana na TF)
Esse Nerf é irrelevante para a atual build dela, para falar do Nerf temos que analisar os números do campeão.

Pegarei por exemplo uma Yuumi lvl 9 que foque o E em ambos os casos:
Yuumi mana base lvl 9: 703.3
Atualmente: Custo de mana 160
Após o "nerf": 60 + 105.5(15% da mana maxima) =165.5

A cada nivel após o 9 o custo será aumentado em 7 de mana.
Sinceramente na minha opinião o campeão não mudara em nada, já que a build atual é focada em regen de mana e não em mana em si.

Por curiosidade dei uma olhada no lvl 18 da yuumi. Ela possui 1165 de mana o que atualmente ela poderia usar 7 vezes a cura, a yuumi após o nerf poderia usar 5, isso desconsiderando o regen de mana é claro e claro ressaltando que é um support lvl 18, creio que menos de 10% dos games a yuumi conseguirá chegar nesse level.

Resumindo: Nerf que não vai mudar nada.

@KOP TroubleNa vdd, o nerf pega o custo atual de mana dela (que vai de 60-160) e acrescenta mais 15% da mana máxima. Então no lv 9 seria 160 + 15% (160+105= 265 e lá se vai mais de um terço da mana).

Me explica essa conta no lv 18, possivelmente ela vai poder usar 5x considerando a regeneração de mana. Porque tanto a regeneração, quanto o custo da skill são percentuais da mana máxima, então a mana máxima não faz diferença nesse caso.

Mas vamos considerar o lv 18, 1165 de mana máxima certo? 15%*1165 + 160 dá 334, que é 28% de 1165, ou seja tu usa 3 skills se não considerar a regen de mana.

Agora com a Presença de espírito, e regen de mana, acredito que se use 5x ou 6x no lv 18!!! Mas atualmente no lv 18 vc pode usar infinitas vezes, então é um baita nerf sim.

Talvez com esse nerf, seja mais viável fazer uma build pra ela full AP, para otimizar o uso dessas skills.

@Tilikum4ever Sua informação esta errada meu querido. a modificação foi 100/115/130/145/160 to [40/45/50/55/60 + 15% Max Mana], ou seja o custo base foi modificado no máximo de 160 para 60.

Inclusive a modificação já está no pbe como pode ver