Para quem não viu:
https://twitter.com/MarkYetter/status/1272991973213782016
O custo de mana no E teve um acréscimo de 15% da mana MÁXIMA.
Ou seja, temos um healer que poderá curar no máximo 4 vezes em uma fight.Eu concordo que ela deveria ter a cura nerfada, mas depois disso, o que sobra do campeão? Quais recursos ela terá para manter o adc vivo? Se o adc morre, ela automaticamente morre junto, se vc tiver que pular dele para outro campeão na TF vc leva um CC e morre. É ridículo que a riot inviabilize campeões que agradam os fans, ao invés de fazer um balanceamento justo, eles acabam com o campeão.
Desde 2015 quando foi a melhor season para os sups, a riot vem nerfando essa role constantemente, de tal forma que se vc vence a fase inicial, mas um jg, ou top do time inimigo vencem também, eles conseguem ter muito mais impacto no jogo do que vc.
É lamentável sério, mas estou pensando em uma forma de mantê-la viável dentro do meta. Sou main Sona, então to acostumado com esses nerfs, mas é bastante frustrante, porque isso desencoraja a continuar jogando de sup em ranqueadas.
Edit: Eu havia entendido errado o nerf, e por isso achei que seria inviável jogar com o campeão, estava errado como mostrou @KOP Trouble (resposta em destaque). Mas enfim, quais estratégias de build e itemização vocês pensam em fazer pra ela após esse nerf? Que de certa forma diminuirá bastante o impacto dela no game.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
@Tilikum4ever Sua informação esta errada meu querido. a modificação foi 100/115/130/145/160 to [40/45/50/55/60 + 15% Max Mana], ou seja o custo base foi modificado no máximo de 160 para 60.
Inclusive a modificação já está no pbe como pode ver
Bem feito, boneco parasita ! o cara joga com isso simplesmente pelos PDLS, pois n tem diversão nenhuma, é ganhar nas custas dos outros não se esforçando em nada...
@Tilikum4ever Parei no saber se posicionar e se esquivar de Yuumi .
@Tilikum4ever Cê tlg que todas as lanes precisam fazer isso né? E diferente da Yuumi, eles precisam de posicionamento, saber farmar e saber rotar, coisa que a Yuumi não pode fazer sozinha pq é um parasita. Não é como se fosse difícil jogar de Yuumi, o boneco é desbalanceado, isso é um fato.
@RED FakerSKT 4 vezes por causa do nerf, considerando que tu vai usar outras skills na TF digamos 20% da sua mana
@KOP TroubleNa vdd, o nerf pega o custo atual de mana dela (que vai de 60-160) e acrescenta mais 15% da mana máxima. Então no lv 9 seria 160 + 15% (160+105= 265 e lá se vai mais de um terço da mana).
Me explica essa conta no lv 18, possivelmente ela vai poder usar 5x considerando a regeneração de mana. Porque tanto a regeneração, quanto o custo da skill são percentuais da mana máxima, então a mana máxima não faz diferença nesse caso.
Mas vamos considerar o lv 18, 1165 de mana máxima certo? 15%*1165 + 160 dá 334, que é 28% de 1165, ou seja tu usa 3 skills se não considerar a regen de mana.
Agora com a Presença de espírito, e regen de mana, acredito que se use 5x ou 6x no lv 18!!! Mas atualmente no lv 18 vc pode usar infinitas vezes, então é um baita nerf sim.
Talvez com esse nerf, seja mais viável fazer uma build pra ela full AP, para otimizar o uso dessas skills.
@Tilikum4ever Sua informação esta errada meu querido. a modificação foi 100/115/130/145/160 to [40/45/50/55/60 + 15% Max Mana], ou seja o custo base foi modificado no máximo de 160 para 60.
Inclusive a modificação já está no pbe como pode ver