cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

Consegui pega ouro em 1 semana na smurf - minha experiência

Boa tarde,
jogo lol há uns 4 anos e nunca me apeguei á coisas como elo, tanto que nunca fiz um ranqueada nesta conta.
não consigo entender por que as pessoas dão tanta importância como elo, mas fui desafiado por um amigo do trabalho que é prata 2 e joga á mais tempo que eu e diz que o jogo é injusto, não há balanceamento, nem justiça para troll ( isto é verdade , reporte não adianta de nada), ragers e afks.
Mas todo dia ele reclamava,  se achava demais ou tinha alguma desculpas e depois de uma briga, ele apostou  um fone de ouvido sem fio e um livro de rpg que eu queria ( não é mais vendido), sendo que eu teria até o fim da season para pelo menos chegar no nivel dele, fiz mais por experiência, já estava desistindo do lol por ser tão repetitivo.
vamos lá , minha experiência :

nivel 1-30

a riot dá muito campeão de graça, do nivel 1 ao 10 tu ganha , xp, baú, chaves, icones, emote.
por 1 semana, se você jogar 1 partida por dia, tu pode escolher 1 campeão por cada lane, permanente, sendo que é variado e são caros como ekko, illaoi, fizz, etc, tu ganha bônus de xp por 3 dias, baús, muito ea, fragmentos de skin.
além da missões dos eventos a riot é uma mãe para vc até o nivel 25 acho que nunca ganhei tantas coisas, que me ajudou a ter 25 campeões para as ranqueadas.
se quer upar rápido use o bônus de xp de 3 dias e jogue como não houvesse um amanhã.
foram 2 semanas até chegar no nivel 1-30 jogando de boas todos os dias
Imagem relacionada
A preparação
Sou jogador de Aram, aram é diferente do SR, há tempos diferentes, os campeões tem dano e recebem dano de forma diferente e tem o meta, tendo isto em mente fiquei vendo uns videos no YT e uns posts aqui no fórum.
isto pode ajudar alguém então vai a dica.

- vejam os posts sobre tiers e do meta o @Draicker tem alguns posts sobre o meta das lanes e campeões.
além da aba guias do fórum, é bom vc entender por que o campeão é forte e por que ele usa determinados itens .
Resultado de imagem para guias lol
- fiquei vendo alguns video do djoko , daniels , kami e ucla , além de alguns gringos, streamers ajudam a vc saber como se posicionar , mas há a diferença entre teoria e prática.
Resultado de imagem para djoko
Frustração
eu fui mais com a cabeça de querer aprender algo novo, e foi bom, dá para entender  por que tem tanta smurf no jogo a sensação de ganho é enorme, toda hora a riot está lhe dando alguma recompesa e seu cérebro acaba se viciando nisto, desde Ea á um campeão novo.

e falando em smurf, tem muita neste jogo, de IA á escolha alternativa ou ás cegas , tem muita smurfs, deu para entender pq lol é tão dificil para novatos, é muito frustrante para um novato não assimilar o que acontece , por não ter conhecimento e parece que todo mundo estava na defensiva, se vc tenta ensinar algo a alguém já vem com sete pedras nas mãos e lhe xingando, infelizmente mesmo depois de anos sem jogar em SR , não mudou a frase de :  "todo mundo acha que sabe de tudo e não existe ninguém melhor que vc , por isto não escute ninguém. "
tinha gente que não era novata e fazia a mesma burrada várias vezes, quantas vezes eu vi o povo nescrevendo : " vou carrega, sou platina, diamante, etc na outra conta " e o cara morria por não wardar ou fora de posição ou no famoso 1v9, arrogância e tilte são piores que qualquer inimigo feedado.
Resultado de imagem para hastad cavalo
dica: para sua saúde mental e fisica desativa o all e só fale o indispensável

Treine
Fique um tempo vendo o OP.GG , seguir com a ideia  de subir em 3 lanes, Suporte, JG e TOP por ter familariedade com campeões das lanes, mas acabei subindo mais rápido como Mid , Sup e TOP.
só que não adianta você ficar seguindo os top 5, se vc não tem familariedade com mecânicas ou estilo de jogo, não jogo de aatrox, akali, elise, lee sin e nem tenho dedos para isto.
fique no básico 2 campeões por lane, só suporte que o povo bania mais que tudo blitz e pyke.

:Champion73: para mid e sup
:Champion82: para mid , jg e top
:Champion95: top e sup
:Champion107: mid e top

:Champion4: acho que é o suporte mais seguro junto com a :Champion101:  , não adiantava eu jogar de :champion11::champion13::champion14::champion31::champion42::champion49::champion74::champion102::champion108: , por que simplesmente os adcs em low elo ou iniciantes não sabem nem farmar, imagina, pokear , então fui muitas vezes em algo seguro :champion12::champion76::champion110: e pyke são free kill, pegou um Q + cc é basicamente a morte.

no top :Champion20: muito dano e tanka demais 
:Champion107: ( se não foss contra tanks) empurra a lane e ia ajudar o jg ou mid e voltava 
:Champion82: basicamente, aa e Q no poke, saia, ia no mato+Q e que W ridiculo
:Champion131: covinha, chamava minions, batia e voltava, fazia isto até o cara se cansar ou o jg vier ai era w+e e kill ou o cara gastava flash.
Resultado de imagem para hastad cavalo

de jg foi com :champion79:limpava os campos e saia, dava cc e saia, tankava e saia, nunu é bem irritante
:Champion94: chegava invisivel w atrás do cara+aa+ignite+aa e E, pronto!
:champion100::champion116::champion129: :Champion43: ande e bata, limpe a selva e bata, bata e bata, morra, sai da base e volte a bater
Resultado de imagem para udyr feedado
dica: Aprenda a ver e escutar xingamentos e ignora, pq se você pega kill seu adc lhe xinga , se o cara sai vivo, lhe xingam, se vc gankar e o cara não lhe acompanha , ele lhe xinga,  se vc faz toda a selva , lhe xingam por não roubar a do adversraio mesmo sem visão, se vc faz o dragão e alguém na lanes morre, eles lhe xingam por que vc estava fazendo objetivos, se mia mid por ter dado recall ou gankado outra lane e o mid inimigo vai outra lane e mata o cara eles lhe xingam.

Resultado de imagem para adc morre por kill

Qual o problema dos jogadores de SR ? por que vc para tudo choram ou xingam ? eu passava metade da partida rindo ou quieto, parece que o povo não sabe jogar sem ter que fazer um tcc no chat.
Imagem relacionada

dá para entende pq parece que algusn suportes deixam o adc morre, pq as vezes não compensa, simplesmnte jogue a vantagem para o lado mais forte e aceita que perdeu a lane.

Dica: NÃO TILTA!
só respira e segue para o próximo jogo e se perde 2 seguidas sai do lol e vai jogar outra coisa, não adianta jogar se vc está sem vontade.

Jogue para vencer, mas perde faz parte!
jogou ranqueada, vá com algo seguro, jogue para vencer esqueça o chat, tem afk, kiter, feeder, mas a pior parte e alguém do seu time arrogante e fica enrolando o para termina uma partida, indo atrás de kill em vez de finalizar um jogo , sempre vá com quem está forte e termine o jogo, como Daniels diz, lol é um jogo de derruba torre, quanto mais rápido vc fizer isto e gastando a menor quantidade de recurso possivel , vc vence.

pensa antes de agir, na tela de carregamento da partida pensa, ou no recall, tenta entende o teu jogo, os dos teus companheiros de equipe e dos adversario.
Resultado de imagem para pense antes de agir
houve partidas que terminaram em 20 minutos e outras que foram quase 1h, chega é frustrante vc perder uma partida ganha , pq seu colega de equipe simplesmente não quer ajudar o time ou morre seguidas vezes, mas faz parte do jogo, só bloqueia o ser e parte para outra.
Resultado de imagem para lol jogue para vencer

só não entendi a md10 de terimie 7/3 e cai prata 4, depois foi só ir subindo e tive mais vitórias, mas o ganho de pdl é ridiculo houve partidas que ganhei 19 e quando perdia era mais de 30, ou quando fiquei com 97 de pdl e tive vontade de desistir, não faz sentido o ganho e perda de pdl, até dá dodge quando alguém dizia que iria trollar, faz parte do jogo, no final hoje cheguei no ouro, é divertido até joga ranqueada , mas ainda prefiro meu aram.

Resultado de imagem para lol vencer

realmente não quero repeti isto na minha acc principal, deu para entende melhor por que tanta frustração do pessoal que vem ao fórum reclamar do cliente á comportamento inadequando, é algo simples que a riot poderia resolver, mas continua arrastando com a barriga.

OBS: Se vc vê um novato no jogo, tente ajudar, realmente deve ser assustador , vc tentar se esforçar para algo e outras pessoas sempre lhe criticando e lhe jogando para trás.

Imagem relacionada
conclusão
foi mais fácil para mim pq eu já tenho noção do jogo , mas vejo que hoje em dia é bem mais fácil chegar no ouro que em season anteriores pelo que falam, ser mono chamption é mais facil de subir sem dúvidas , quando morgana ou talon estavam open, era praticamente vitória da lane ( menos contra o  mono :champion3:. entendi pq a riot tem que nerfar aquilo).
agora é treina as ranqueadas do tft !!!
é a smurf ai ser forneceradora de EA, quando a loja de EA volta!!!

OBS: joguei usando um nick feminimo, por tudo os caras tentavam te xingar ou assediar , mais respeito pessoal, pls!
mas não seja gado!
Imagem relacionada

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

28 RESPOSTAS

Tópico maravilhoso e honesto. Dá vontade de te add para duo. Sou Gold, mas jogo Just for Fun, jogo toda partida para vencer e evito ao máximo o surrender. Tento fazer o arroz com feijão e ser companheiro. Acredito no acampamento yordle do "joga junto " vence mais que o culpe o próximo.
Se quiser add Ragdo11, jogo suporte mas gosto de todas as rotas, e sou feliz

Esse método de ter vários campeões e ser bom em todas as lanes ta parecendo o da season 3 em que tu nunca sabia onde ia cair, hoje em dia em 80% das vezes vc consegue cair na lane que vc quer ou em uma secundária (mid/top por exemplo), e ainda que o autofill te jogue em uma lane que tu não domina tu pode simplesmente pedir pra alguém do time trocar com você ou dar kitar na seleção e perder 3 pdl, resumindo hoje em dia compensa bastante ser monochamp

@RagDo11  escreveu:
Tópico maravilhoso e honesto. Dá vontade de te add para duo. Sou Gold, mas jogo Just for Fun, jogo toda partida para vencer e evito ao máximo o surrender. Tento fazer o arroz com feijão e ser companheiro. Acredito no acampamento yordle do "joga junto " vence mais que o culpe o próximo.
Se quiser add Ragdo11, jogo suporte mas gosto de todas as rotas, e sou feliz

não quero mais joga ranqueada, realmente não faz sentido para mim.
mas boa sorte, jogar como suporte é sorte tbm em achar um adc bom.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@payphone2 Na verdade só te 28.558 no D4, vc deve ter confundido com o acumulativo. Mas eu concordo high elo seria, Diamante 2 pra cima, que é menos de 1% do servidor.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

@Fome Insaciável eNão, tu que não soube interpretar , eu disse o número de contas na frente pelo Ranking segundo o OPGG , e não o número de pessoas que estão no D4.

nick>payphone

@SherlockO Desculpa mas não consegui decifrar o que o senhor quis dizer , escreva algo legível da próxima .
nick>payphone

@payphone2  escreveu:
@SherlockODesculpa mas não consegui decifrar o que o senhor quis dizer , escreva algo legível da próxima .

Pffff kkkkkkkkkkk, blz ai

VERDADE E QUE GANHA O TIME QUE TEM MAIS SMURFS SEI DISSO PQ TBM JOGO OUTROS MOBAS NAO MENOS COMPETITIVOS E CONSIGO EPICO, MESTRE UM DEGRAU DO TOP SERVER FACIL SO USANDO HABILIDADE JA AQUI NAO SAIO DO PRATA PORQUE SERA NEH. FICA EVIDENTE TAMBEM QUE O OUTRO TIME JOGA E SABE MUITO MAIS COISA QUE O MEU TIME INTEIRO QUE SO FICA BASE ESPERANDO TOMA GG. ENTAO TA AI MINHA EXPERIENCIA DO LOL OS CARAS ABUSAM DOS NOVATOS PRA GANHAR GRANA FAZENDO ELO JOB EA RIOT BATE PALMAS PQ PARECE QUE E ISSO QUE MANTEM O SERVIDOR VIVO AINDA.

Tutuzento
Tropa
Tropa

A pra mim o prata 4 afundado n tem oq fzr e vamos de n ter lucian vitorioso ;-;;;;;;;;