cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Contexto sobre as alterações de Atiradores que estão vindo

Via: Riot Axes

Oi, pessoal!

Vamos colocar um monte de alterações de atributos e itens de Atiradores no APT nos próximos dias e antes disso, queremos dar um contexto inicial e falar dos nossos objetivos. (Nota importante: as mudanças não sairão na 8.10; vamos deixá-las de molho por mais tempo que o normal no APT.)

Os Atiradores, enquanto classe, já estão fortes demais há um bom tempo, e as formas como eles expressam essa força não são capazes de criar muitas situações de jogo. Os obstáculos iniciais nas rotas não são suficientes para deixar os carregadores de hiperescalamento em desvantagem, então a maioria dos Atiradores que são agressivos nas rotas acabaram desaparecendo ou indo para outras posições. Os agressores que ficaram geralmente são Campeões que também conseguem carregar no final da partida se vencerem a rota, principalmente Campeões com muito acerto crítico, como Caitlyn, e Campeões que usam a Lâmina da Fúria, como Varus.

(Também temos recebido perguntas em relação ao nível de influência que os suportes têm no jogo. No entanto, os problemas dos Atiradores descritos acima precisam ser resolvidos independentemente da situação dos Suportes.)

As alterações que estão chegando no APT têm o objetivo de fazer com que a desvantagem dos carregadores de acerto crítico na rota seja realmente relevante e, ao mesmo tempo, permitir que outros estilos de jogo consigam carregar melhor depois de uma boa fase de rotas. Podemos dividir isso em alguns tópicos.

A CONFIABILIDADE E A HORA DA "ATIVAÇÃO" DOS CARREGADORES DE CRÍTICO

Quando os atiradores de acerto crítico conseguem dois itens (Gume do Infinito + aprimoramento do Zelo), eles passam a ser os jogadores mais valiosos da equipe, independente de estarem em vantagem ou em desvantagem. Dois itens não é um limite tão alto assim para causar todo esse impacto: em todas as partidas, com exceção das muito desequilibradas, os dois Atiradores alcançam seu escalamento máximo conseguindo 2 itens.

Queremos retardar esse momento de "ativação" para que os atiradores sejam devidamente penalizados pelas derrotas sofridas logo no início e para que uma fase de rotas equilibrada não seja garantia de domínio no meio da partida. Assim, outras classes e posições podem exercer mais influência nas partidas em que nenhum dos Atiradores ficam exageradamente fortes na rota, nos afastando de um meta centrado na rota inferior e determinado exclusivamente pela sorte.

As principais alterações são:

• A reformulação do Gume do Infinito, que agora causa menos impacto no início, pois as passivas têm menos força contra os primeiros alvos e dependem mais do prórpio escalamento ao longo da partida, mas que continua sendo muito poderoso no decorrer do partida.
  • Redução da eficiência dos itens de Zelo.

Vale também mencionar que a sustentação da rota inferior subiu de novo. Como sempre, isso significa menos ação na rota, o que coloca mais prioridade em Campeões com bom escalamento. Fora disso, a sustentação dos Atiradores na rota também deu uma diminuída:

• Enfraquecimentos na regeneração de Vida base
  • Enfraquecimento em Agilidade nos Pés

ESTILOS DE JOGO HOMOGÊNEOS

Nem todo Atirador quer jogar no estilo de hiperescalamento e carregamento de dano crítico, mas as construções dos itens de crítico são muito fáceis e têm muita sinergia; já as outras construções, não são tão simples assim. Queremos possibilitar outros estilos de jogo — como o do Lucian, que usa e abusa das habilidades, ou como o do Draven, com um efeito bola de neve baseado em DdA — melhorando o acesso aos tipos de efeito que essas construções precisam e, ao mesmo tempo, fazendo com que as construções dos itens de crítico sejam menos perfeitas:

• Reformulação do Colhedor de Essência para que ele funcione como um item independente. Ele ainda será vantajoso para os padrões de combate que combinam ataques básicos e habilidades, mas não dependerá mais dos acertos críticos.
  • Chuva de Canivete, um novo aprimoramento para a Espada G.p.C. que faz com que seus primeiros ataques em combate sejam mais impactantes.
  • O Último Sussurro e seus aprimoramentos voltarão a ter Penetração de Armadura total. Isso melhora o escalamento de DdA e a construção de itens de Penetração de Armadura fixa, pois é mais vantajoso contra Campeões que não acumulam Armadura.
  • Com o retorno da penetração total, as Lembranças do Lorde Dominik não precisam mais do reforço contra tanques que a passiva Mata-Gigantes oferecia, então removemos esse efeito (e o Mata-Gigantes).
  • Chuva de Adagas, uma Runa Essencial de Dominação com objetivos semelhantes ao da Chuva de Canivete.
  • Alguns fortalecimentos de eficiência para a Espada do Rei Destruído e para A Sedenta por Sangue

Outra alteração neste quesito é que agora os Atiradores estão trocando 4 de Dano de Ataque base por um pouco mais de escalamento de DdA (atingindo o nível de equilíbrio no final da fase de rotas ou um pouco mais tarde). Como essas alterações valem para toda a classe, a diferença de DdA base entre um Atirador e o outro será mais significativa no início da rota.

Sabemos como o DdA base é importante para o abate de tropas na rota, portanto essa alteração de atributos virá acompanhada de um "assistente de treinamento" de golpes finais em tropas, que deverá ser removido nas próximas Atualizações.

Se olharmos para além dos Atiradores por um instante, podemos ver que Chuva de Canivete, Colhedor de Essência, Chuva de Adagas e o retorno da Penetração de Armadura total do Último Suspiro são também ótimas opções para Lutadores e Assassinos de DdA. Nós vemos essas alterações como poderosas adições para o futuro dessas classes, mas ficaremos de olho no balanceamento no curto prazo.

OUTRAS QUESTÕES QUE PEGARAM CARONA

Aproveitamos a oportunidade para resolver outros probleminhas chatos, alguns relativos a quem joga de Atirador e alguns relativos a outros jogadores:

• Com a atualização do Gume do Infinito, nós vamos reduzir a quantidade de dano crítico que os Atiradores causam no final do jogo contra alvos frágeis, pois sua passiva que concede +50% de dano crítico foi alterada para converter parte do dano crítico em dano verdadeiro. Assim, as construções de itens críticos ficarão mais voltadas para os alvos mais robustos — alguns itens críticos ainda terão impacto significativo contra algvos mais frágeis, mas é menos provável que eles sejam abatidos com dois ou três disparos.
  • Veremos menos itens de chance de acerto crítico no início, o que significa que o impacto do crítico nas rotas será mais baixo, e a sorte não determinará o resultado dos conflitos com tanta frequência.
  • As alterações nos atributos de DdA farão com que os Atiradores sejam menos opressivos nas rotas. Os Campeões corpo a corpo conhecem bem essa frustração, mas nos testes, vimos que os Magos também se beneficiaram bastante.
  • Pequenas alterações em vários itens que não são de acerto crítico e que estão disponíveis para Atiradores e Lutadores, provavelmente incluindo fortalecimentos para a Mandíbula de Malmortius e um ajuste para o Anjo Guardião.
  • Alterações para o Chamado do Carrasco e Lembrete Mortal, com a intenção de preservar sua posição como compras de nicho no jogo. Essas alterações ainda não estão confirmadas e provavelmente vocês verão algumas versões durante o período em que as alterações dos Atiradores estiverem no APT.

POR FAVOR, QUEREMOS FEEDBACK

Como falamos antes, ainda temos dois ciclos de Atualizações para responder ao seu feedback antes de lançar essas alterações. Assim que as alterações chegarem no APT, gostaríamos muito de receber feedback nas seguintes áreas:

• Vocês estão encontrando bons usos para cada um dos itens novos ou reformulados?
  • Vocês acharam os designs dos itens interessantes?
  • Como alguém que joga só na rota, deu para entender a interação com os Atiradores?

Agradecemos a todos,

Riot Axes

Tags (1)
90 RESPOSTAS

@MatweuZ ta tao forte adc que os main adc high elo ta subindo elo na jg pq dizem que adc nao esta tao bom

e meu farm geralmente fica entre 6,7 com meu main... focar uma partida apenas em 1 partida onde eu tava lagado e cai da partida antes dos 20 min nao conta
Welbre
Tropa
Tropa

Bom,  jogo lol a pouco tempo uns 2 anos , e sou main mid, mas também jogo de adc

Atual Gume: em relação ao atual :Iten3031: ele simplesmente é o que faz um adc baseado em ataque speed chegar em seu pico de poder, como :Champion8::Champion47: , por outro lado, se nerfamors o :Iten3031:, iremos ter campeoes que não sao tao dependentes do critico, como o :Champion63: e a :Champion70: ficarem EXTREMAMENTE fortes na lane phase, contra os champs de ataque speed.(Acredito que deveria ocorrer uma diminuição na velocidade de ataque dos champs que não irão fazer o novo gume, pois tomar :Habilidades279: de uma mf com :Iten3142: na build vai metade da vida, o que facilita ela simplesmente ativar o :Habilidades281: e a :Iten3142:, ganhar ataque speed e partir para cima com seus 100 de AD)

Novos Itens para os adcs: Eu simplesmente amei a ideia de fazer novos itens para os adcs, itens situacionais para as ... situaçãoes que sofremeos durante uma partida. Para aqueles champs mais AD robustos de bust, o novo item que vem da :Iten1038: é otimo, entretanto me preocupo bastante com a :Champion8: que vai sumir do meta se nada foi feito ao seu respeito,(dar buffs em itens como :Iten3071: :Iten3812: :Iten3153:, seria primordial para esses camepoes baseados em ataque speed, o que eu quero dizer é que, o power spick dos champs de ataque speed é o critico, quando buildam um item do :Iten3086: e o :Iten3031: ficam extremaente fortes, poderiam buffar itens como a :Iten3153: para fazer com que eles sejam viaveis para esse champs, apenas quando ele conseguir um ataque speed ideal na sua build, 2 items do zelo :Iten3153::Iten3085::Iten3046:, ou :Iten3153::Iten3086::Iten3124:)

Papel dos assassinos no meta: algo que vejo no chat das minhas partidas é (Zed matar o adc deles que é GG!), bom isso é uma verdade, no late game a principal fonte de dano do time tem que ser o adc, mas na minha opniao deveriam deixar os adcs um pouco mais independentes do seus suportes...(calma), buffar itens como a :Iten3812: :Iten3046: ajudaria é muito os adcs, mas não buffar a ponto de um :Champion133: não conseguir mais matar o adc na Team fight,eu jogo de adc e mid lane, champs geralmente squishy, e sei como e chato tomar IK de um :champion133:, MAS É O PAPEL DELE!!, estou falando em dar mais independencia para os adcs a ponto de sobreviver um pouco mais aos assasssinos, pois na mid lane temos o :Iten3157:)

O buff nos itens: Algo que poderiam fazer é uma passiva univa para diminuir o bust de um assassino, por parte da :Iten3812: como :

:Iten3812: Passiva(apenas Atiradores): Caso tome um dano igual a 50% da sua vida maxima, 40% do dano proximo recebido em um intervalode 5 segundos  é convertido em efeito de sangramento .(esse efeito e apenas aplicado a cada 180 segundos). ISSO É APENAS UMA IDEIA 40% É MUITA COISA.

Dar um ponta pé para as pessoas jogarem de suporte: Contuinuando o meu outro topico, algo que vejo é me dar uma certa agustia, é ver minha :Champion42: fleshando para cima do time inimigo para dar :Summoner14: no :champion98:, é ver a marquinha do rengar em cima da minha cabeça sem eu poder fazer nada ;-;, é simplemente horrivel jogar de adc no low elo, se vc não tem um bom suporte,entendo o lado da riot em tentar balancear os champs, pois a organização de um time da MSI e completamente diferente da organização de um time de SOLOQ do prata 5, que é praticamente inexistente.(Para dar uma ajudada nisso, poderiam incentivar os suportes a protejer seus atirarores, ou dar um leve buff nos itens para o adcs sobreviverem e um pequeno nerf no shuilds dos suportes, pois um adc com a minha ideia de buff do :Iten3812: em uma MSI é praticamente imortal ;-; )

O bom e velho Yasou Sup: Algo que vejo tambem nas minhas partidas de adc, é :Champion6: :Champion128: :Champion13: e ate a :Champion70: como suporte, qual a ideia das pessoas que fazem esses picks ?, simples um lane phase forte, com o range do :Champion128: ou do :champion13:, e late game o que acontece vc me pergunta ? o adc fica la de molho olhando a galera lutar , sem poder da 1 passo para frente e tomar tudo do time inimigo, resultado, adc morre ;-; , o sup descarrega sua habilidades da um dano, e é isso, já o time inimigo o :Champion55: estar ajudando sua :Champion15: a ficar viva do :champion94:, a :Champion15: ta la batendo em quanto o :Champion4: faz a fronte line e a proteje. No meu ponto de vista isso realmente tem que acontecer, mas e é aquela coisa low elo que dar dano não ganhar partida, seria otimo por parte da riot, uma incentivada a protejer o adc, e fazer o time ficar mais dependende dele no late game. assim as pessoas iriam perceber que o adc e fundamental na partida, e o seu suporte é a peça chave para fazelo funcionar.

Estou dando apenas minhas ideias, da minha situação e experiencia como adc nas minhas filas,pois é incontavel as vezes que me deixaram só com o assassino e o lutador inimigo ,para dar chease atras de quem ta sem vida.

ASSIM, NERFA ISSO :Champion13: champ ridiculo ;-;

seria legal que ADC em geral ficasse um pouco mais resistente para equilibrar, hoje ele mata um mago no late game com 3 tapa, mas morre em 0,5 segundos, tornar essa troca mais longa faria com que o jogo ficasse mais estratégico e abriria mais espaço pra possiveis assassinos no mid.
TheDestiny1
Arauto
Arauto

Riot tá querendo excluir os adcs do jogo sem ter o esforço de remover os personagens?

@Dizzie@  escreveu:
@AylinnSó uma correção:

"As alterações que estão chegando no APT têm o objetivo de fazer com que a desvantagem dos carregadores de acerto crítico na rota seja realmente relevante e, ao mesmo tempo, permitir que outros estilos de jogo consigam carregar melhor depois de uma boa fase de rotas. Podemos dividir isso em alguns tópicos."

Neste parágrafo, a palavra "desvantagem" não deveria ser "vantagem" ?

ele quis dizer isso mesmo "desvantagem", pois atualmente mesmo em desvantagem na fase de rotas os atiradores ainda são a peça mais importante do time, podendo ainda carregar o jogo no late game, então eles querem punir quem ficou em desvantagem.

acredito que tem outro fator, dminuindo a fora grotesca do critico, faz com que adcs que não o usem passem a ter relevancia no jogo, exemplo uma MF que deveria ter um early game absoluto e tem que correr da galera que ja fez gume.

vejo que talvez existira uma separação de classes na bot lane, entre atiradores de early, mid e late.

THCboy
Tropa
Tropa

Sobre essas mudanças no gume e etc, riot poderia me responder vocês vão nerfar o yasuo? Se algo nele não for nerfado ele vai ficar simplismente um causador de dano veradeiro ambulante com o gume + conquistador, vai ficar simplismente impossivel de trocar com ele.

LeoNeH
Aronguejo
Aronguejo

Não sei o que será melhor, Yasuo com menos crítico ou batendo com dano verdadeiro xD

@Welbre@  escreveu:

Bom,  jogo lol a pouco tempo uns 2 anos , e sou main mid, mas também jogo de adc

Atual Gume: em relação ao atual :Iten3031: ele simplesmente é o que faz um adc baseado em ataque speed chegar em seu pico de poder, como :Champion8::Champion47: , por outro lado, se nerfamors o :Iten3031:, iremos ter campeoes que não sao tao dependentes do critico, como o :Champion63: e a :Champion70: ficarem EXTREMAMENTE fortes na lane phase, contra os champs de ataque speed.(Acredito que deveria ocorrer uma diminuição na velocidade de ataque dos champs que não irão fazer o novo gume, pois tomar :Habilidades279: de uma mf com :Iten3142: na build vai metade da vida, o que facilita ela simplesmente ativar o :Habilidades281: e a :Iten3142:, ganhar ataque speed e partir para cima com seus 100 de AD)

Novos Itens para os adcs: Eu simplesmente amei a ideia de fazer novos itens para os adcs, itens situacionais para as ... situaçãoes que sofremeos durante uma partida. Para aqueles champs mais AD robustos de bust, o novo item que vem da :Iten1038: é otimo, entretanto me preocupo bastante com a :Champion8: que vai sumir do meta se nada foi feito ao seu respeito,(dar buffs em itens como :Iten3071: :Iten3812: :Iten3153:, seria primordial para esses camepoes baseados em ataque speed, o que eu quero dizer é que, o power spick dos champs de ataque speed é o critico, quando buildam um item do :Iten3086: e o :Iten3031: ficam extremaente fortes, poderiam buffar itens como a :Iten3153: para fazer com que eles sejam viaveis para esse champs, apenas quando ele conseguir um ataque speed ideal na sua build, 2 items do zelo :Iten3153::Iten3085::Iten3046:, ou :Iten3153::Iten3086::Iten3124:)

Papel dos assassinos no meta: algo que vejo no chat das minhas partidas é (Zed matar o adc deles que é GG!), bom isso é uma verdade, no late game a principal fonte de dano do time tem que ser o adc, mas na minha opniao deveriam deixar os adcs um pouco mais independentes do seus suportes...(calma), buffar itens como a :Iten3812: :Iten3046: ajudaria é muito os adcs, mas não buffar a ponto de um :Champion133: não conseguir mais matar o adc na Team fight,eu jogo de adc e mid lane, champs geralmente squishy, e sei como e chato tomar IK de um :champion133:, MAS É O PAPEL DELE!!, estou falando em dar mais independencia para os adcs a ponto de sobreviver um pouco mais aos assasssinos, pois na mid lane temos o :Iten3157:)

O buff nos itens: Algo que poderiam fazer é uma passiva univa para diminuir o bust de um assassino, por parte da :Iten3812: como :

:Iten3812: Passiva(apenas Atiradores): Caso tome um dano igual a 50% da sua vida maxima, 40% do dano proximo recebido em um intervalode 5 segundos  é convertido em efeito de sangramento .(esse efeito e apenas aplicado a cada 180 segundos). ISSO É APENAS UMA IDEIA 40% É MUITA COISA.

Dar um ponta pé para as pessoas jogarem de suporte: Contuinuando o meu outro topico, algo que vejo é me dar uma certa agustia, é ver minha :Champion42: fleshando para cima do time inimigo para dar :Summoner14: no :champion98:, é ver a marquinha do rengar em cima da minha cabeça sem eu poder fazer nada ;-;, é simplemente horrivel jogar de adc no low elo, se vc não tem um bom suporte,entendo o lado da riot em tentar balancear os champs, pois a organização de um time da MSI e completamente diferente da organização de um time de SOLOQ do prata 5, que é praticamente inexistente.(Para dar uma ajudada nisso, poderiam incentivar os suportes a protejer seus atirarores, ou dar um leve buff nos itens para o adcs sobreviverem e um pequeno nerf no shuilds dos suportes, pois um adc com a minha ideia de buff do :Iten3812: em uma MSI é praticamente imortal ;-; )

O bom e velho Yasou Sup: Algo que vejo tambem nas minhas partidas de adc, é :Champion6: :Champion128: :Champion13: e ate a :Champion70: como suporte, qual a ideia das pessoas que fazem esses picks ?, simples um lane phase forte, com o range do :Champion128: ou do :champion13:, e late game o que acontece vc me pergunta ? o adc fica la de molho olhando a galera lutar , sem poder da 1 passo para frente e tomar tudo do time inimigo, resultado, adc morre ;-; , o sup descarrega sua habilidades da um dano, e é isso, já o time inimigo o :Champion55: estar ajudando sua :Champion15: a ficar viva do :champion94:, a :Champion15: ta la batendo em quanto o :Champion4: faz a fronte line e a proteje. No meu ponto de vista isso realmente tem que acontecer, mas e é aquela coisa low elo que dar dano não ganhar partida, seria otimo por parte da riot, uma incentivada a protejer o adc, e fazer o time ficar mais dependende dele no late game. assim as pessoas iriam perceber que o adc e fundamental na partida, e o seu suporte é a peça chave para fazelo funcionar.

Estou dando apenas minhas ideias, da minha situação e experiencia como adc nas minhas filas,pois é incontavel as vezes que me deixaram só com o assassino e o lutador inimigo ,para dar chease atras de quem ta sem vida.

ASSIM, NERFA ISSO :Champion13: champ ridiculo ;-;

Ad Carry não foi feito para solar...

Deixar esses itens fortes deixaria eles totalmente fortes...

Não concordo com o que será alterado...

Discordo totalmente que ADC está opressor... Na minha opinião são os champs que menos colocam pressão... Talvez com 3 itens comecem a fazer alguma diferença, mas antes disso esqueça adc... não existe na partida...

Exclusivamente dependente de suporte pra ter algum efeito na partida...

Os champs de críticos, SÃO champs de críticos porque se biuldarem outra coisa o champ não aparece na partida... agora se a proposta for reformular os itens para que um champ que É de crítico, poder aparecer com outra biuld, pode até ser interessante, mas não foi isso que eu li!

Vamos colocar frente a frente Lucian e Caytlin no 1x1... Lucian no nv 1, vai destruir a caytlin e assim digamos até o lvl 12... se a caytlin não biuldar crítico, ela não vai ganhar do Lucian, porque ele é de skill... champs de AA não ganham de champs de skill se não obtiverem uma vantagem... e segundo o que está escrito, vai piorar! vão tirar o crítico ( a unica coisa que os AA tem de benefício), só vai haver champs de skill depois dessas alterações... 

Vamos além um pouquinho dos adc... colocar um Yasuo vs uma Riven... A biuld do Yasuo é crítico, sem isso, ele não terá chance contra champs de skill...

As mudanças visam vantagens entre um adc e outro e não uma visão macro, uma visão de tf, uma visão de time!

Enfim, não concordo com essas alterações... Em nenhum momento disse ai que um adc vai parar de ser bustado pela ult do zed, que um tank vai para de solar o adc, então pra mim essas alterações só vão piorar a vida dos adc's.

Darylmar
iMiraZuke
Arauto
Arauto

Sou mono adc e concordo que as partidas estão sendo decididas demais pelos atiradores... mas em minha opinião o que mais deixa o jogo "desbalanceado" é a divisão de classes por rota, pois várias possibilidades de composições querendo ou não são deixadas de lado, o que faz com que conposições e builds consideradas "fora do meta" sejam quebradas demais como por exemplo o "Tresh ADC" que é pior que um draven feedado(confesso que odeio o meta e que espero que isso seja extinto um dia pois o LoL é o único jogo de estratégia que possui isso enquanto vários outros que não possuem são os mais jogados até hoje, o Dota por exemplo aparentemente extinguiu o meta de longe e está entre os top 3 mais jogados até hoje)

Mas eu apoio a decisão da Riot de possibilitar que outras classes carreguem o jogo e (finalmente) que a partida não seja conduzida pelo pior jogador
Espero do fundo do coração que os jogadores de cada classe que "jogaram bem" independente do KDA na partida sejam mais compensados como por exemplo , um bom adc, que ele possa ficar de igual para igual com o assasino(poder reagir e se defender no caso) porque a classe está dependente demais dos suportes querendo ou não e agora com essas mudanças provavelmente vai ficar ainda mais.
Todo bom main adc sabe como pesa quando você é obrigado a lidar com um suporte que não tem muita noção de jogo e fica fazendo mancada que querendo ou não vai te prejudicar e as vezes paga de inoscente pro seu lado(não que o atirador também seja inoscente)
Na minha opinião o atirador merece um pouquinho só de independência do suporte(de preferência que fique meio a meio, 50% suporte, 50% adc valendo o mesmo para o suporte).
Eu não sei especificar o máximo de independência "aceitável" para os atiradores no ponto de vista de balanceamento(só a riot vai saber)
Mas falo isso porquê na temporada passada houve um período de atirador que mesmo que você se garantisse na rota você não sabia se iria conseguir fazer sua parte direito ou não porquê não sabia se seu suporte era de confiança
Mas hoje em dia até atirador com suporte "mongol" está dominando por aí
O fator humano ao meu ver(habilidade , etc)está tendo pouca influência sobre o jogo...É cansativo ver esse negócio de "Free Elo"... tem gente que fala que sem isso o jogo fica sem graça sendo que vários jogos competitivos não tem isso e são muito jogados até hoje(posso citar cada um deles agora pra quem questionar)
Muita coisa me faz pensar que é o meta o "responsável" por isso, mas é porquê não seria nada divertido(e não é) se o jogo fosse "definido pelos picks".

Cara atirador é a classe mais presa do jogo:
Única classe totalmente dependente
Única classe obrigatória
Única classe que não pode ficar sozinha

As novas mudanças querem que a classe deixe de ser obrigatória e na minha opinião a classe merece deixar de ser obrigatória e também deixar de ser tão dependente e passar a tambem aguentar alguns x1(igual os magos)
Seria muito melhor assim, basta a riot fazer alguns ajustes e pronto! A classe seria igual a qualquer uma, sem estar quebrada...

@Aylinn

Quando vão remover o critico de vez desse jogo ? Tenho nojo de critico, 1 zelo e o cara me dá  5 criticos seguidos e ele me matar me dá nojo de mais, praticamente SORTE pra vencer e contar com sorte é nojento .

Anos atrás falaram algo sobre isso (remoção do critico) e estavam pensando em algo que substituísse e até agora nada.

Por o que entende os adcs vão dar menos dano em assassinos e alvos frágeis e mais em tank certo? O problema é que o adc é explodido muito fácil, e deveria ter mais algum item defensivo pra Adc com mais benefícios, pois se fizermos GA ou Mandíbula perdemos muito do nosso poder, e isso acaba sendo mais uma fraqueza. Na minha opinião já que o early vai ficar mais fraco, deveria ter algum item defensivo (mas não tão poderoso como uma GA) para se fazer de First ou segundo item...
Quack
BFG Hanzo
Tropa
Tropa

Primeiramente, sou main adc a quase dois anos, e depois da ATT nos assassinos ficou pelo menos 3x mais dificil de sobreviver e se posicionar na partida, afinal você pode estar FULL BUILD, se um zed com 3 itens te ultar você some, sem contar o match contra tanks, o cara te da 1 hit e você tem que bater mais de 10x pra equivaler o dano. 

Minha opnião é que a RIOT ACRESCENTE mais itens e mais diversidade no game. Agora alterar Jungle, Atiradores e etc... Não será nada positivo para o game e o feedback não será nada agradavel. 

Neeko Chan
Aronguejo
Aronguejo

Ate um tempo atras ADC era inutil

luh paliaça
Tropa
Tropa

Nao gostei das mudanças adc ja e fraco pq vao fazer isso?
Synesu
Arauto
Arauto

Finalmente a riot se pronunciou oficialmente sobre o rework dos ADC'S, eu realmente não conseguia mais ver tanto nego chorando no forum e no Youtube por causa do "Nerf" que estão dando nos adcs.

Seelkadoom
Arauto
Arauto

Acho que nunca mais vou poder jogar de Lucian mid 😞