Amigo, a Samira não vai morrer e seu Kit continua muito mais forte e completo que a maioria do ADCs do jogo, da uma segurada no choro. A única coisa que vai mudar é todo o impacto desleal que ela tinha sobre a rota, pois você podia simplesmente dar dive com a boneca lvl 2 e ainda sair como se fosse uma assassina, coisa que ela não é.
Quem for main/mono, vai continuar sabendo abusar e usar a força da campeã.
Se você acha mesmo que o nerf não era necessário, imagina você jogar com uma campeã que tem Roubo de vida, Dash para sair e entrar, Atira, usa espada, da dano magico, dano físico, dano em área, se protege com uma barreira em 360°, pode ultar toda hora e ainda tem umas 10 passivas e do outro lado o cara joga de KogMaw, entende o quanto o nerf é justo?
@Gemada de Taric Eu vi isso e realmente faz sentido. O ban rate dela estava absurdamente alto e o nerf virá exatamente pra que as pessoas "percam o medo" dela.
Entretanto, não podemos esquecer que foi a própria RIOT quem criou esse monstro dando habilidades de assassino pra uma atiradora rs
Samira é um dos poucos adcs que eu gosto, até quando ela estompa meu time todo( sem zoas), pq o kit dela é interessante e as habilidades dela divertidas, não foi feita pra vender skin, como a Seraphine, não enche o saco que nem o chato duo Xayah e rakan, etc. msm perdendo pra ela eu gosto da campeã, F pra ela, outros campeões mereciam mais nerff
Bom, é a velha briga entre "Design Vs. Balanceamento".
Normal criarem algo cheio de mecanicas, e na hora do "vamos ver", acaba estando acima da curva.
Por isso que champs como Sett, que saem mais simples são mais faceis de balancear, pois podem ser nerfados com simples mudanças de valores as vezes, enquanto champs como Samira costumam chegar a ter algumas de suas mecânicas removidas.
Eu nunca tive medo de Samira pra falar a real. Ela é um champ de alto-risco/Alta-recompensa, que precisa combar bem e se jogar no meio do time inimigo pra ser efetiva, dependendo de lifesteal pra não ser explodida no processo.
Mas eu jogo de Tanks em particular, logo esses personagens glass-cannon com toneladas de dano não são problema pra mim na maioria das vezes :v
Eles tem inveja de mim pq sou gostosa sem precisar ter cabelo colorido
Discordo de você. Temos que separar o que é necessário e o que é exagero. Nerfar o CD do R foi bom, o casting do W também foi bom, mas o quão necessário é nerfar o Q que é uma skill super fraca? Não só causa o mesmo dano que os ataques básicos, bem como causa crítico com 50% de dano. Aquilo só serve para stackar a passiva e nerfaram isso desnecessariamente, sendo que também era uma ferramenta ligeiramente boa para farmar (sendo que o dano de ataque base dela é péssimo e ela não é um ADC focado em velocidade de ataque, logo, ataca menos que os outros). Até o Q do Ezreal é mais problemático e escroto que o Q da Samira, aquilo nem dói perto do Q do Ezreal.
Até posso relevar o nerf no dano da passiva, aquilo não faz muita diferença na vida da Samira, é só um adicional. Sobre o nerf no E, relevo a redução da velocidade do dash, mas remover de aliados? Primeiro que removendo parte da velocidade do dash ela fica mais lenta, logo pode não escapar de dives da forma totalmente efetiva que escapava antes. Não só isso, mas sobre o nerf do E em aliados, a depender do dive, ou ela escapa para o lado inimigo, ou para o próprio lado e, na maioria das situações o dive é muito interno à torre inimiga e compensaria mais escapar pelo lado inimigo e fazer a volta, mas por onde ela faz isso se não tem aliado nem tropas naquele canto? No caso ela teria que se voltar pro seu lado para tentar escapar pelos minions, mas quem garante que consegue sair viva de fato, mesmo saindo pelos minions? Cara, são situações, e não dá pra falar que ela é um campeão anti-torres com essa skill. Diferentemente da Akali no lançamento, ela não fica invulnerável. E por acaso, você reclama da Tristana? Se eu estiver ligeiramente mais forte que você e você estiver sozinho na sua torre, eu vou pular em você da forma mais colossal possível e ainda tenho uma chance altíssima de sair vivo por causa do reset do salto, e aí? Reclama do Volibear também, com aquela ultimate escrotona que desativa torres?
E outra, qual o problema de um ADC ter ferramentas de assassino? Temos um suporte assassino, um atirador suporte, um caçador suporte. Eu sou super a favor desse tipo de diversidade no jogo, desde que não extrapole o limite de classes. Pyke, por exemplo, é assassino, mas tem seu potencial de clearwave reduzido. Senna é atiradora, mas é mais frágil que outros atiradores, para contrabalancear seu kit de sustain (Q e R). A Samira possui ferramentas de assassino, mas é frágil se comparada a campeões de outras classes e ainda tem todo aquele esquema de ter pouco dano de ataque base e menos dano no Q dela, para contrabalancear com o lado assassino dela, justamente por ela ser uma campeã agressiva.
Ainda, diz que o nerf foi necessário, mas você reparou na winrate dela? É a segunda mais baixa do jogo (44,44%), só perde pro Amumu. O pick rate dela caiu de tão fraca que ela está. Se você joga com um campeão frequentemente, você entende como balanceá-lo, então acho normal muitas pessoas reclamarem dela e agradecerem pelo nerf, são frustrados que jogam de suporte de peel e reclamam que a Samira inimiga deu engage com o Alistar e matou a Luluzinha, mas isso não era óbvio? Troque a Samira pela Tristana, o resultado é o mesmo, a diferença entre elas é de que a Tristana tem um kit antigo e que não atrai um contingente grande de pessoas, diferentemente da Samira que tem um kit legal e gostosinho de se jogar (isso serve pra Yasuo e Yone também, que são xodós de muitos jogadores por serem campeões legais de se jogar).
Por fim, existem maneiras melhores de nerfar a Samira, e não estão fazendo do jeito correto.
@Galo De Julliett escreveu:
Mas é isso aí mesmo,galera não pode ver um ADC decente que ficam com choro.
Enquanto isso temos Yone e Viego destruindo as partidas solo desde o lançamento e outros campeões como Zed,Katarina e mesmo assim não nerfam,pq o apelo público desses bonecos é maior.
Não é nada disso, é só o campeão que tem o mesmo problema da Akali quando lançou: Tem coisas demais.